segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Mercado de Inverno ?

Noticia de ultima hora!!!!!!!!

Através de uma chamada "anónima" ,acaba de chegar à redação deste blog a seguinte informaçao: Pedro Cadete, mais conhecido por Beiças e por nunca errar (Sr. Perfeito), está neste preciso momento a chegar ao complexo desportivo do Marinhais.
Sem palavras!

Abraço
Iluminado

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010







Caro Pai Natal, após uma recolha junto do grupo, aqui vão os pedidos dos jogadores do CDUL para este Natal:



- Manuel- que o jogo com o Madeira seja repetido!
- Mitra- que o Edu arranje confusão mais vezes no meu bar!
- Edu- força... para experimentar um passe longo!
- Tó- deixar de carregar nos RRRRRRRRs!
- Bada- um limitador de passes longos!
- Beiçolas- gostava de errar... só uma vez!
- Rosário- (ver foto)
- Cunhinha- Aprender a jogar aos porcos e confusão e confusão e confusão!
- Paulo Fernandes- um movimento repentino!
- Gúúíi- 1/75 dos pés do Miguel!
- Sono- que o Governo proíba o país de beber alcool em 2011!
- Velho Cunha- Ver!
- Ricardo Bundao MacLeod- Um filho!
- Zé Boleo- mais minutos (que mereçe)!
- Eu- CDUL CAMPEAO e um bocado mais de resistencia para os jogos!
- Dan Abelha7(7)- UMA boa exibição!
- Cabeças- PROTAGONISMO e lugar guardado ao pé do mister em todos os almoços e jantares... como até agora!
- Antunes- Jeito!
- Cali- UM golo!
- Rato- virar o Cunhinha na massa... OUTRA VEZ!
- Jorge- que a mensalidade que está em atraso do mês de Novembro apareça paga!
- Qúúúim- um casaco do Meo Fibra e que os regulamentos sejam aplicados!
- Rombo- uma máquina de barbear!
- Nico- um rasgo de má disposição!
- Rui Jorge- balizas elásticas, para a bola entrar em função do tamanho das balizas grandes!
- Pedro Martins- lesionar-se de 2 em 2 meses... só!
- Paulo Martins- deixar o esquadrão de fuzilamento!
- Nuno/Leão- Que o mês de Fevereiro chegue rapidamente!
- Sir Alfredo Teixeira- Mais 3 Migueis e menos 1 Qúúúim!
- Dir. Bafu´s- Um machado para recuperar o seu lugar!

E pronto... penso que... desejar um bom Natal seja apropriado!

Abraço
Iluminado

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Marinhais -5 Barrosa - 1

Bom dia
Ontem fui a Marinhais com o Sr. Teixeira. Almocámos princepescamente num restaurante em Marinhais mesmo, uns peticos de fazer chorar por mais. Depois fomos assistitir ao jogo Marinhais- Barrosa do campeonato distrital de séniores da 1ª divisão se Santarém. O jogo foi no complexo desportivo de Marinhais, um local muito aprazível, composto por 2 campos sintéticos de futebol de 11, um deles com bancada e courts de ténis. O Marinhais venceu por 5-1 , com 4-1 ao intervalo. De inicio jogou o Nuno, o Gaito entrou ao intervalo. Foi um jogo interessante de assistir, o Marinhais faz um 1-0 por volta dos 3 minutos, logo a seguir o Barrosa empata num espectacular golpe de cabeça sem hipóteses de defesa. O jogo estava vivo e quilibrado, com ligeiro ascendente do Marinhais, mas a equuipa adversária trocava bastante bem a bola. É então que o Marinhais faz o 2-1 com a contribuição do guarda redes adeversário que dá um frango. O Marinhais faz de seguida mais 2 golos mas o fiscal de linha anula-os sem razão aparente. A claque do Marinhais gritava a viva voz «contra a corrupção que existe na Associação». De relaçar que o Marinhais tem uma claque equiparável às da 1ª liga com cânticos constantes durante todo o jogo. Como deve ser bom jogar com um apoio destes. Antes do intervalo o Marinhais faz o 3-1 com um toque de calcanhar digno de um jogo de 1ª liga e ainda o 4-1. E chega-se ao intervalo com uma vantagem confotavel do Marinhais mas com um boa oposição do adversário que tinha no guarda redes o elo mais fraco. Ao intervalo entra o Gaito para defesa central. E o Marinhais sobe de rendimento em termos de qualidade de jogo, começa a trocar muito a bola contrariamente ao 1 º tempo em que optava optava mais por jogadas individuais. O Gaito dizia sempre «Gaito a jogar» e não é que lhe passavam sempre a bola. O Sr. Teixeira tem razão basta isto e temos sempre futebol apoiado. Mas contrariamente à subida de rendimento da equipa no 2º tempo o Marinhais só fez um golo, para isso também contribui a entrada ao intervalo de um guarda redes que pareceu melhor e também era muito maior. O Nuno fez um belo jogo especialmente na 2ª parte, foi capitão a partir do intervalo. O Marinhais tem também um outro bom médio centro, sem duvida que o trio Gaito, Nuno e este outro jogador fazem a diferença. Depois têm 2 extremos bastante rápidos e possantes mas algo individualistas. E a defesa joga bastante duro. Comparando o ACDUL com o Marinhais, o Marinhais tem outro ritmo competitivo, mas em termos de jogo são duas equipas comparáveis, tendo o ACDUL vários jogadores que poderiam jogar à vontade na equipa do Marinhais.
Foi uma bela jornada que vos recomendo, o campo é muito bom e o local é aprazível e tranquilo.

Abraço
José Boléo

domingo, 19 de dezembro de 2010

Laranjada - ACDUL (2-0)

Bem, infelizmente vou fazer a minha estreia na análise aos jogos com esta derrota e, a meu ver, e mais importante, com a pior exibição da até agora.
Na minha opinião nunca chegámos a entrar em jogo, o sono (ricardo) faltou mas nós fizemos questão de jogar com ele (sono) em campo durante todo o jogo. Ao contrário dos outros jogos decidimos que este seria o jogo do pontapé para a frente, do nervosismo e da falta de concentração e intensidade. Creio que entrámos em campo excessivamente relaxados e desconcentrados. A meu ver mas talvez devido à falta do sono, houve alguns erros na composição da equipa dando muito pouco poder ao nosso meio-campo. O Miguel foi obrigado a vir buscar jogo muito cá atrás fazendo com que nao houvesse ninguem para a receber lá à frente. O Cadete jogou fora da sua posição, faltanto alguem no meio campo que conseguisse levar a bola até la a frente. Este era um jogo que dar notas de 0 a 10 era claramente mais fácil.

Manel "Iker" Ferreira - (3+) - Na primeira parte estive algo desconcentrado e podia ter comprometido num lance de cabeça fora da área. Sem culpa nos golos e 3 ou 4 intervenções de bom nível na 2a parte.

Rosário, o Capitão -(3-) - Fazia anos e foi presenteado e bem com a braçadeira neste jogo. Apesar das claras poucas horas de sono que teve como sempre foi esforçado e rápido mas talvez pudesse, apesar de nao ser canhoto, tentar ir mais vezes à linha para não repetir tantas vezes a mesma jogada. O primeiro golo foi do seu lado, podendo talvez ter feito mais no acompanhamento da laranja.

Mitra (3) - Continua apagado em relação às outras épocas mas tacticamente cumpre e a meu ver foi mal substituido ao intervalo pois estava a cumprir na marcação ao laranja Marujo, laranja mais perigosa.

Edu, o Tesoureiro - (3-) - Começou muito mal o jogo com vários passes falhados causando alguns calafrios, mas subiu de rendimento com o decorrer do jogo. Reparte culpas no primeiro golo, pois alguem tem que tar a marcar aquele homem. A rever o facto de jogar pouco com o guarda redes.

Bada - (3-) - Tal como o eduardo começou mal o jogo com vários passes falhados. Também reparte as culpas no primeiro e abusou dos passes longos. Subiu de rendimento na 2ª parte.

Guí - (3) - Brigão e dá sempre uma intensidade extra ao jogo. A rever a qualidade do passe e arriscar mais vezes o remate à baliza. Muito bem nas dobras.

Cadete - (2) - Para mim é um desperdício ele jogar naquela posição. Faz a diferença quando parte lá de trás e dá mais consistência defensiva e até atacante à equipa. Tem que jogar a líbero.

Rombo - (2) - Depois da excelente estreia no último jogo mereceu a titularidade mas passou ao lado do jogo. Unico lance digno de registo foi o cabeceamento ao poste.

Quim,o actual 7 - (3-) - Discreto na 1ª parte e talvez muito encostado à linha passou um pouco ao lado do jogo. Na 2a parte encostou atrás não comprometendo mas também nao fazendo a diferenca.

Monas Iluminado- (3) - Correu mais que o normal pois sentiu necessidade de vir buscar jogo cá atrás e levar a bola até la a frente. Não fez a diferença como é costume e a equipa ressentiu-se disso, mas mostrou-se bastante disponível.

Cali, o Pauleta - (2) - Tal como o Rombo passou ao lado do jogo e fora o mesmo lance nao teve muitos mais registos, muito por culpa de bola nao chegar lá à frente em qualidade.

Dan, o próximo 7 - (3-) - Esforçado e bastante disponível tentou, inconsequentemente, fazer a diferença. Sofre penalty, por marcar, mas foi ridicula a maneira como caiu no chão.

Zlatan Tacuara Antunes - (3-) - Mesma análise que o Dan. Tem um bom pontapé de por isso devia arriscar mais o remate à baliza.

Paulo Fernades - (3-) - Certinho e cumpridor como sempre e pode-se discutir se podia ter feito mais no 2º golo, mas o Marujo antecipa-se muito bem e à que dar mérito.

Rato - (-) Pisou a relva.

Ricardo Sono Káka -(0) - Lamentável a falta à convocatória sem qualquer aviso. Todos sabiam que era um jogo muito importante e que estamos numa fase muito importante de uma época que tem sido a todos os níveis espectacular, e por isso estas faltas não podem acontecer.

Mister Teixeira - (2) - A falta inesperada do Sono fez com que houvesse mudanças na equipa que foram em tudo prejudiciais à equipa, com jogadores fora da sua posição. Pareceu-me mal na substituição do Mitra ao intervalo.

Agradecimento ao Rui Jorge Scolari, Paulo Martins e Lucho Marreco Teixeira pela presença no jogo e parabéns ao laranjada pela vitória!

Manuel "Iker" Ferreira

sábado, 18 de dezembro de 2010

Hoje

Apesar de não adiantar nada, peço a todos desculpa por ter faltado hoje à convocatória.
O motivo foi que não consegui acordar, pois tive uma (longa) noite algo inesperada.
Enfim... inadmissível reconheço, mas o grupo merece o meu pedido de desculpas por este acto menos irreflectido. (estou mesmo chateado comigo próprio acreditem)

Abraços e venham os próximos!!! alguém vai ter de pagar!

sábado, 11 de dezembro de 2010

ACDUL 2-1 Madeirinha(Rocha e P.Rombo)

Penso que era o teste que faltava para nos assumirmos como candidatos a fazer história e ganhar o Campeonato pela 1ª vez. Faltam 3 jornadas para o fim da 1ª volta, já ganhámos aos candidatos e só perdemos 1 jogo. Se continuarmos assim, unidos, sem lesões e castigos, eu acredito.Estamos em 1º.
Manuel 4 Mesmo não tendo escola de guarda redes o que é certo é que tem estado bem. Melhor ou pior resolveu todos os problemas, mesmo nos cruzamentos.
Fred Mitra 3 Regular a defender mas quase sem atacar. Levou com o melhor jogador deles, por isso, percebe-se que tenha ficado atrás. Ainda assim, do Mitra espero sempre mais qualquer coisa do que tem dado.
Eduardo 4 Muito bem a defender, quase não permitiu remates ao avançado deles. Entrada muito dura sobre um deles que podia ter tido cartão.
Paulo F. 3 Também muito bem a defender, tem só 3 porque só jogou na 1ª parte. Saiu pq a equipa estava a perder ao intervalo e deixámos os 3 centrais.
Cadete 4 Idem aspas a defender. Acho que perde ele e a equipa andar sempre a saltitar de lugar. Neste jogo foi central, avançado e médio. Não o ajuda.
Rosário 4 Entrou a 100 à hora, com vários piques, combinando bem com o carismático. Muito bem a defender e apesar de todos saberem que é tosco, é difícil de ser ultrapassado.
Gui 3 É quem mais bolas recupera mas tem que melhorar muito no passe. Falha quase tantos como as bolas que recupera. Mesmo assim, é muito importante no meio campo.
Ricardo Sono 3 Mais discreto do que o Gui, passa melhor mas recupera menos. Já jogou bem melhor.
Dan 3 Dos mais discretos da equipa. A 1ª parte foi difícil para todos e o xô dan ressentiu-se porque o pouco jogo que houve foi pela esquerda.
Rocha 5 Como é evidente. 1ª parte difícil com um grande falhanço na única oportunidade da equipa na 1ª parte. Redimiu-se na 2ª com um golo orgásmico( candidato a melhor do ano?). Lembram-se do Van Basten na final do Euro 88? Pois, foi mais ou menos isso. Já leva 8 golos.E se o empate já era o mal menor, este jovem de 36 anos ainda faz a assistência para o 2-1. Muito comunicativo com a equipa na parte final.
Miguel Monas 3 Porque sou um capitão simpático, ganhámos e estamos em 1º. Monas, foi o teu pior jogo da época? Não me lembro de nada de positivo a não ser talvez segurares a bola na parte final. Mais um amarelo anedótico e justo. Explica-me como é que um gajo que defende 0 (zero) tem já 4!!!!amarelos?
Tó 3 Mérito para este rapaz de quase 40 anos que mantém intactas as características de muitos anos: defende bem, fala ainda melhor e tem lacunas técnicas evidentes. Entrou bem.
Pedro Rombo 5 Estreia de sonho. Foi o 2º melhor em campo.Pois. Também com 1 golo, num bom cabeceamento. Uma assistência num cruzamento que não foi perfeito mas passou a ser depois daquela finalização estratosférica.
Cali 3 Não jogou muito tempo mas esteve bem. Segurou a bola, tentou jogar,levou porrada.Gostei.
Quim 3 O que jogou menos tempo. Foi para lateral esquerdo e ninguém passou por ele. Ganhou uma bola de...cabeça!!??!!!
Mister 5 é o mister da equipa que lidera o campeonato.
Nota 5 também para os "milhares" de adeptos que apoiaram a equipa. O sócio cativo Nuno Marreco lá estava a ajudar o pai no que fosse preciso(tem mais presenças que o Antunes), os veteranos Rui Jorge, Carlos Afonso, Marcelo e os quase veteranos Paulo e Zé Boléo. O Rato também não falha. Nota também para a presença dos espiões do Marinhais(Gaito e Marreco)e do ex?director Eng. João Bafo Oliveira, que só vai aos jogos grandes e quando há repasto.
Rumo ao título?

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cdul 2 Purrianos 0

Antes de falar do jogo em si, sou obrigado a destacar a diferença de postura do "carismático" quando joga menos mal e quando joga mal.
Reparem que ainda nao há crónica, quer isto dizer que.....? " S si sim", que o jogo do Ruxinho foi... horrivel!
Enfim...vamos passar à frente!
Quanto ao jogo, foi uma boa vitória, contra uma boa equipa.
Receava-se a reaçao da equipa perante a minha ausencia, mas acabou por correr tudo bem.

Manel 3 Uma ou outra desconcentraçao, mas no geral médio. Melhor exibiçao no pós jogo e na 2ª sede.

Mitra 3 Certinho a defender. Atacou pouco. QB. Má prestaçao no pós jogo.

Edu 3 Certinho.

Bada 3 Certinho, mas tem umas paragens de vez em quando e abusa do passe longo. Má prestaçao no pós jogo.

Paulo 3 Certinho

B 4 Não gosto de vê-lo a trinco, mas na 2ª parte passou para a frente e marcou 2(!) golos. História da passagem do B de trinco para a frente:
- ? : "sabes o que eu fazia ?
- Sr. Teixeira: " Diz"
- ? : " punha o Cadete à frente"
- Sr. Teixeira :.... (silencio)..... !!
- Miguel: " Huuummmm!!"

Gúúíi 4 Mais um bom jogo. Quer no jogo, quer no pós jogo, quer na sede, quer na 2ª sede. Por tudo isto o MVP. Varreu tudo o que havia para varrer. Algo perdido. Talvez a acusar a falta da sua muleta da frente.

Ricardo Ferreira 3+ Correu pouco, mas no geral bem. Começa a ganhar semelhanças, com as diferenças fisicas obvias, com Ricardo MacLeod Bundao Teixeira. Estático.

Cabeças 2- Ao que parece ficou chateado com a substituiçao. Lol ? Mau jogo Ruxinho. Alem de que, bem, estou confuso e sem saber como referi-lo, mas... que lance foi aquele aos 12m de jogo, em que a bola vem no ar e tu chutas no AR , rodopiando sobre ti próprio e cais no chao, quase provocando-te uma rotura de ligamentos !? Só esse lance era razao para teres 1, mas como ganhamos...

Cali- 2+ Por respeito. Nao foi um grande jogo nao. Complicativo, mas tambem diga-se raras foram as vezes que a tiveste jogavel.

Abelha 7(7) 3 Um ou 2 lances, disfarçam um jogo pobre e ausente. Enfim. Destaque para a boa exibiçao no pós jogo e sede. Teve que ficar pela sede... lol !

Rosário 3 Complicou a vida ao mister ao ficar sem gasolina. À semelhança dos jogos, quando a defesa passa por momentos mais apertados, lá fui eu em seu auxilio e garanti a sua presença na 2ª parte do jogo.

Tó- 3 Jogo médio. Algo complicativo. Forte aonde ? Na voz claro.

Quim- 3+ Nao entrou mal com assistencias e tudo. Pareceu estar com mais fibra do que habitual, talvez influencia do casaco horrivel que usava. De notar que quase que nao aqueceu. Situaçao a ser falada em momento oportuno.

Ze e Rato- Pouco tempo em campo. Deixo um 3 pela optima postura que tem nos treinos e jogos, mesmo jogando pouco.


Destaco a presença do Nuno mais uma vez, a minha, Pedro (+familia) e a do Nico a apoiar a equipa.
Sr. Teixeira 4 Mantem a equipa a 2 pontos do primeiro lugar com menos um jogo e ganhamos contra uma equipa difiçil, apesar da ausencia que se sabe.
A minha ausencia demonstra 3 coisas:

1º- que não há imprescindiveis!
2º- que estamos uma verdadeira equipa!
3º- que faço falta!

Para a semana um bom jogo, onde vamos ver em que nivel realmente estamos. Sábado de manha, sempre uma hora complicada para certos meninos. Rosário... faz o que tiveres a fazer !!

Abraço
Iluminado

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Segredo!!!!

Todos os treinadores têm as suas inspiraçoes, os seus idolos, as suas referencias. Como tal o nosso nao é excepçao!
Revelo aqui, em primeira mão, aquilo porque tanta gente suspira há décadas e décadas: o segredo do sucesso da Velha Raposa, Sir Alfredo Teixeira. As tácticas, o modo de relacionamento, o método de treino, as pré-épocas, como liderar um grupo, jogadas estudadas e mais.... muito mais, num documentário único e top-secret! Uma história de vida, de anos e anos de treino e de estudo sobre futebol. Uma vida inteira dedicada ao futebol com a homenagem que faltava:

- http://www.youtube.com/watch?v=5R_HIcE_TIE


Abraço
Iluminado

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

HUM..... !!!!!!!



Estava a passear de carro por Lisboa e eis que.... Afinal tinhas razao Joaquim!!!!!!
Talvez assim se entendam melhor certas opçoes, certos marcadores de penaltys, certos minutos de jogos acumulados... Será filho!??!?!

Abraço
ILUMINADO
p.s. Estou mesmo a ver que nao vou ser convocado!

domingo, 28 de novembro de 2010

CDUL 4 Tigres 1

Ao contrário de dois dos avançados desta equipa, que curiosamente têm menos golos que o médio ofensivo da equipa, eu, vou fazer uma análise global e sem ligar ao meu próprio ego.
Má primeira parte. Boa segunda parte. Primeira parte jogamos com 9 elementos. Segunda parte jogamos com 10 elementos. De notar que a equipa adversária sempre com 11.
Optima reaçao da nossa equipa. Pareciamos uns verdadeiros campeoes. Atitude de verdadeira equipa, que cada vez mais se apercebe que pode fazer algo engraçado este ano. O quê !?!? Veremos mais para a frente.

B-3 Que primeira parte horrivel do guarda redes que supostamente sabia jogar com os pes , mas que so arriscou desnecessariamente no jogo com os pés!!!! Quando nao inventou esteve bem. E nao queria ser previsivel, mas poooorraaa Beiças, fala com alguem quanto à indumentária pá! Chiiispa ! H-O-R-R-I-V-E-L. É que começamos logo a dar moral aos bichos fds.

Mitra- 3 Sem deslumbrar. Jogo médio. Talvez quando chegar ao final da época teremos Frederico Mitra Borges em forma. Bem a defender.

Edu- 3 Bom jogo do Edu. Está cada vez mais forte dentro e FORA de campo. Tirando o facto de parecer que nao tem força nas pernas para fazer um passe longo.

Paulo- 3 Mal no lance do golo. Prefiro vê-lo do lado esquerdo. Enquanto nao se viram, algo que evita muito bem é dificil de passar por ele. Mas quando se viram como no lance do golo é complicado. Atinou. Apenas uma falha. De resto bem.

Rosário- 4 Gostei muito do jogo do Rebolas, quer a defesa, quer ali no meio, a confundir o jogo na sua totalidade. Razao ? Dormiu 3 horas ou 4 e deitou-se embriagado. Pode parecer brincadeira e repetitivo, mas é efectivamente verdade. Nao sai, nao bebe, nao fuma.... nao joga bem !

Gúúúíi- 4 Bom jogo do nosso pitbull. Já fazia um mês desde o último médio jogo deste elemento. Mas ontem este impecável. Até fez um passe longo. Assim sim Gúúúii.

Ricardo (cada vez mais)Tó- 3+ Bom jogo do Sono. Deslumbrou-se a certa altura com os adeptos, inclusivamente mostrando alguma falta de humildade, mas no geral esteve bem. Na ausencia do Tó, pegou as rédeas das vozes incomodativas!

Miguel- 4 Era para me dar 3+, mas pensando bem, marquei um golo de LIVRE DIRECTO, fiz uma (mais uma!) assistencia para o shôôôre Dan e sofri 2 penaltys na mesma jogada.Talvez o correcto seria 4+. Em momentos de dcisivos, apesar de uma primeira parte meio ausente. Era para atribuir o prémio de MVP ao Gúúúii , mas ao ler a minha análise, sou obrigado a auto-nomear-me o MVP. Parbens a mim!!

Qúúúim- 2 Pela segunda semana seguida falha a convocatória, sem dizer nada a ninguem. De lamentar. Algo ressabiado no momento da sua "substituiçao". Mas de louvar ficar a apoiar a equipa.

Rocha- 3- Porque marcou um golo, facil diga-se e pouco mais. Passou a maior parte do jogo com o... Joaquim!

Antunes- 3 Nao foi um mau jogo do Bónus. Ressacado, talvez ainda embriagado, mas sem a capacidade do Rosário.

Cali- 3 Dou esta nota como uma especie de incentivo para o "rapaz", que bem precisa. Com calma as coisas vao chegar. Qualidades tem, mas tendem em nao aparecer, talvez devido a alguma ansiedade desnecessária. Vai surgir!

ShÔÔÔre Dan- 3+ Boa entrada do nosso carismático 7. Apesar da bela assistencia do... MINHA alias... quase que falhava, mas lá marcou um golo. Esperemos que a partir de agora passemos a ver mais deste reforço (que qualidade tem) de modo a calar algumas Joaquims linguas!!

Rato- 3 Nao entrou mal. Jogou simples.

Zé- 3 Com pouco tempo. Na minha opiniao tinhas entrado mais cedo.

Sr. Teixeira-4 Mais uma vitória. Em primeiro, agora isolados, mesmo que por pouco tempo. Estamos tramados. Enquando nao perdermos um jogo, vamos levar sempre com o mesmo tipo de treino. 50m a correr. 10m a tocar de raspao na bola. " E à frente e atrás... e agora os 2 juntos... (tá caláááá´do óóóóó Rocha), vá vamos embora, como é que querem jogar à bola sem correr...."

Acho que nao me esqueço de ninguem.
Estamos em primeiro lugar isolados e estamos de parabens pelo que já fizemos até agora, mas só terá mesmo mesmo piada, se continuarmos assim, independentemente de ganharmos qualquer coisa ou não. Espirito de equipa, quer nos jogos, quer a seguir aos jogos, quer na sede, quer aqui.
Felizmente eles quebraram fisicamente.
Lamento o meu amarelo, mas acho que foi injusto. Tal como qualquer um dos outros que levei. Estarei a apoiar a equipa.
Nota de destaque para o Nuno mais uma vez e para El Nico e El Loco. Muito bem a apoiar a equipa, um com o seu veneno, outro com a sua simpatia e o último com sua "irreverencia".
Obrigado.
Para a semana jogo difiçil, com uma ausencia de peso (não não tenho uma mona grande), mas que é para ganhar. Só é preciso acreditar.
Mais uma vez, belos convivios, quer no CIF, quer na sede. Há elementos que ainda nao foram à sede o que é sempre de lamentar.
Das ausencias destaco a do Tó. Claramente um jogador importante na equipa.


Abraço
ILUMINADO

p.s. Já levo 12,75 golos esta época. Belo registo rapaz!

ACDUL 4-1 Tigres(Rocha,Mitra,Monas e Dan)

Só joguei e vi a 1ª parte.Começámos horrivelmente, com muita cagança e pouco respeito pelo adversário. Aos poucos fomos melhorando e chegámos ao empate com um bom passe do Sono( bom jogo) e mais um golo do carismático. E vão 7. A 2ª parte não vi mas se foi de luxo ainda bem. Ganhámos e continuamos em 1º. Isso é que interessa. Nota negativa para a arbitragem e para o amarelo estúpido do Monas que vai ficar de fora contra os Purrianos.

2ª parte de luxo

Antes que apareça por aí uma análise (deturpada), quero destacar a excelente 2ª parte do ACDUL, após a entrada das 2 armas secretas ao intervalo.
Finalmente passámos a jogar com 11...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CDUL 2 Inpedendente 0

Mais um jogo, mais uma vitória e respectiva manutençao do primeiro lugar.
Mau jogo da nossa parte, mas uma vez que a equipa adversária tambem nao complicou, vitória relativamente fáçil.

Manuel 3 Sem grande trabalho, tarde calma. Tranquilo.

Mitra 3+ Subiu algumas vezes e bem. Defensivamente esteve igualmente bem. Parece que, parece (atenção!), que está a voltar à média forma.

Tó- 3 Como a defesa, sem grande trabalho e tranquilo.

Edu- 4 Esteve igual ao Tó, mas teve aquele lance já retratado pelo próprio, que aumenta ligeiramente a nota, apesar de o lance em si ser bem estranho.

Rosário- 3+ Bom jogo do Rebolas. Razao ? Dormiu 2 horas e deitou-se embriagado. Subiu bem e defendeu bem, embora passado 2 vezes em velocidade, algo estranho.

Gúúúíii- 2 Que jogo foi este Gúúúúiii? Mau timing de passe, maus passes, muito atabalhoado. Digamos que o diabinho da tua técnica estava on fire. O anjo ficou claramente em casa.

Ricardo Tó- 3 Bom jogo do Sono, mas muito falador.

Miguel- 3 Estava sem forças admito, mas o que é facto é que marquei um golo. Mais um !! Nota positiva apenas por isso.

Quim e Rocha- Decisao algo injusta do mister em deixar-vos fora da convocatória.

Cali 3 Jogo esforçado, mas continua a faltar o golo. Porra que nunca mais chega...!!!!!!!

Antunes- 3 Nao entrou mal, levou algumas porradas, porque insiste em nao jogar prático, mas boa entrada.

Rato Zé- 3 Pouco tempo em campo, pouco a acrescentar.

Nico- 2 Que corrida foi aquela Nico !? 10m !? Assim nao vais lá. Ou isso ou nao foste correr, mas sim apoiar a equipa. Nessa perspectiva a tua nota seria 4.

Nuno- Mais um jogo a apoiar a equipa. Obrigado.

Muito bem o Shôôree Dan a apoiar a equipa tambem.
Nota 4 para o Sr. Teixeira, que tem mais uma vitória e mantem o 1º lugar.
Nota -1 para o carismático capitão, que apesar de não ter pedido para sair, nao assistiu à 2ª parte, porque tinha que... trabalhar!
Pergunta obrigatória:

- E se não tivesses saido, tambem tinhas que trabalhar Cabeçudo ?

Bem... a resposta é obvia não é !??!?!

Abraçi
Iluminado

p.s. B 3- Esqueci-me , mas aqui está. Nao jogou mal o sr perfeito. Boa opçao a de ficar no banco. Equipa pareceu mais coesa: )!

domingo, 21 de novembro de 2010

Edu esmiuça a grande penalidade

Edu, apesar do seu forte jogo aéreo, opta por não subir à área adversária no pontapé de canto, ficando na linha de meio campo a marcar o possante adversário Independente. O canto é batido e a bola cortada pela defesa e aí, o avançado Independente alvo da marcação recua até perto da sua área para ir receber a bola. Em má hora o fez, pois Edu foi no seu encalço, pisando-lhe os calcanhares e arfando sobre o seu cachaço, obrigando-o a uma recepção deficiente do esférico, que sobra para Cali. O nosso ciclone, contrariando as más-línguas, endossou a bola, redondinha e com açúcar por cima, de modo a que Edu pudesse dominá-la. Este faz uma recepção orientada (aquele carrossel antes do início do jogo está a dar resultado!) e vê Cadete isolado à sua frente. "Demasiado isolado", pensou. Não querendo correr o risco de ver a jogada invalidada por fora de jogo, percebe então que terá que resolver sozinho. E aí começa a odisseia.

Com a sua técnica apurada, opta por fazer a finta que melhor sabe: correr em frente. E assim foi. Correu 10 metros, que lhe pareceram 100. Levava o adversário à ilharga, mas parecia que o carregava às costas. A páginas tantas, dá a sensação de que o adversário vai ganhar o lance... pura ilusão! Estava tudo planeado! Enquanto outros fazem vírgulas, cabritos e bicicletas, Edu tirou da cartola o seu gesto técnico mais bonito: o carrinho! Assim, tira o adversário do caminho, levanta-se num ápice e quando o adversário julga ter a bola ao seu alcance e se prepara para a pontapear, Edu faz-lhe mais uma crueldade: puxa a bola atrás, num gesto que o adversário não contava, os colegas não esperavam, e o próprio Edu não se sabia capaz! O adversário acerta-lhe um pontapé na caneleira (dizem que até se ouviu em Marinhais) e Edu, experiente, (já são 23 ampolas) cai com um grito. Um conjunto de VIPS atrás da baliza exclama: "Penalti!", o árbitro aponta para a marca e o resto... é história.

Mais uma vitória e mais uma semana lá em cima. Parabéns a todos!

domingo, 14 de novembro de 2010

ACDUL é líder

"CDUL é líder" cantou-se na noite de Lisboa. (Terá feito eco em Marinhais?)

ACDUL 4-2 V.I.P.S.( 2 Cadete,Gui e Miguel)

Estamos pela 1ª vez em 1º lugar no CIF. Parabéns a todos. Por isso, nota 5 para todos os que têm ajudado a esta grande época. Mesmo assim acho que houve alguma sobranceria colectiva neste jogo. Mas ganhámos e isso é que interessa.Em vez de fazer eu a análise convido TODOS a fazer a análise desta vitória e um balanço da época até ao momento. Era importante que mais pessoas participassem no blog.Fica a sugestão...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Edu esmiuça os golos sofridos

Já sofremos 12 golos, uns mais evitáveis que outros e, por isso, agrupei-os em diferentes categorias e deixo sugestões para ultrapassar esse flagelo das bolas paradas! :)

Ora vejam lá se concordam:

Jogadas mais ou menos organizadas: 2 golos
Briosa e 2º golo dos Incríveis

Remates fora da área: 2 golos
Madeira e 1º golo dos Incríveis

Desconcentrações de último minuto: 2 golos
2º do SD e 3º golo dos Incríveis
Ambos no último minuto, mas em situações diferentes. O golo do SD é um facilitismo meu, quando o jogo está resolvido. O dos Incríveis é uma desconcentração quando estamos na procura (desesperada) do empate. (E a desconcentração não é do Antunes, é de quem não acompanhou a jogada até ao fim para fazer a dobra).

Contra-Ataque estúpido: 1 golo
1º golo dos Canarinhos

Bola Parada: 5 golos
Cosmos, Milionários, Canarinhos (2) e SD (este não foi exactamente de bola parada, acho que começa num lançamento lateral).

Quanto ás jogadas mais ou menos organizadas, remates fora da área e desconcentrações de último minuto, não há muito a dizer para além do óbvio.

Quanto às bolas paradas e contra-ataques estúpidos, que representam 50% dos golos sofridos, vale a pena olhar com mais atenção.

Não faz sentido que nos coloquemos a jeito de contra-ataques quando estamos a ganhar por 2. Mesmo quando não estamos a ganhar, acho que muitas vezes nos expomos demasiado, mas estando a ganhar é incompreensível...

Quanto às bolas paradas, e porque a nossa defesa não é alta, deixo duas sugestões:
- Uma é que a malta lá da frente venha ajudar e que venha logo quando é marcada a falta/canto. É frequente vir toda a gente a passo ou ficar a olhar e depois, quando o livre está prestes a ser batido e está tudo a gritar: "Falta gente!"... lá vem alguém a sprintar para dar uma ajudinha.

- A outra é que, se calhar, faz mais sentido fazer uma marcação à zona. Apostando em confrontos individuais com tipos com mais 1 palmo que nós, às vezes ganhamos, demasiadas vezes perdemos...

P.S. - Só para deixar um elogio à nossa defesa, sempre tão maltratada pela crítica: o ano passado estávamos sempre a levar golos com gajos isolados na cara do GR. Conseguimos corrigir isso. Vamos lá deixar de levar golos de bola parada! :)

sábado, 6 de novembro de 2010

ACDUL 4-2 SD 76 (2 Rocha,2 Ricardo Sono)

Mais uma grande vitória,a 6ª em 8 jogos. Parabéns a todos,nunca estivémos tão bem classificados como agora.
Mister 4 Só não tem nota máxima porque retirou o carismático capitão. Muito bem a deixar os fiéis no banco a rezar.
Manel 3 Sem culpas nos golos sofridos,teve pouco trabalho. O penalty que comete parece-me evitável.
Mitra 4 Bom jogo do Toucas,talvez o melhor da época até agora. Seguro a defender e mais atrevido a atacar.Mas ainda não é o Mitra das épocas anteriores.
Tó 3 Jogo seguro. Podia ter marcado mas acertou na barra depois de grande cruzamento do capitão.
Eduardo 3 Igualmente seguro mas houve um golo de cabeça outra vez. Não sei quem estava a marcar o autor do golo. Podia ter 4 não fosse esse facto.
Cadete 3 O mesmo que se aplica ao Eduardo.Podia ter 4 não fosse o tal golo deles. Quem estava a marcar o autor do golo de cabeça? Parece-me responsabilidade dos centrais.
Paulo 3 Não começou bem no passe mas melhorou com o jogo.Seguro e sóbrio a defender.
Rosário 3 Talvez o jogo mais pobre da época. Não se adaptou ao meio campo. Para mim ou joga como lateral ou extremo. No meio perde-se.Mesmo assim boas arrancadas.
Gui 4 Com uma equipa muito ofensiva foi o sacrificado nas recuperações de bola. Ganhou inúmeras. Fundamental no 11.
Monas 4 Bom jogo Miguel. 2 assistências para golo e podia ter marcado. Arriscou o amarelo por simular um penalty ridículo, o árbitro foi amigo. Está a jogar bem e menos egoísta.
Rocha 5 Volta a desequilibrar. Mais dois golos e vou poupar nos elogios. Vou dar números: em 8 jogos fez 2 completos,65 minutos deste, 3 metades e 2 ausências.Perfaz 310 minutos jogados com 6 golos já marcados. Média de 1 golo a cada 51 minutos.Quem explica este fenómeno?
Cali 3 Concordo com o Monas. Está precisar de um golo para ganhar confiança.
Ricardo Sono 5 Melhor jogo desde que está no ACDUL. 2 belos golos,sobretudo o 2º e ainda uma assistência para o Rato, que falhou. A ida à missa tornou-o mais crente.
Xô Dan 3 Lesionou-se( entorse,espero que não seja grave).Antes disso bom toque de bola e uma tentativa de livre longe do alvo.
Antunes 3 Veio dar força à equipa e fez o passe para o 1º golo do Sono.Está bem melhor do que nos anos anteriores.
Rato 3 Podia ter marcado mas ainda não foi desta. A cabeçada saiu à figura.
Zé Boléo 3 Só 5 minutos em campo a tempo de ver um golo deles.
Nota muito positiva para o nosso adepto mais fiel,Nuno Marreco, que voltou a marcar presença. Desde que não se meta no trabalho do pai será sempre bem vindo.
Destaque também para o Paulo.O Marcelo e o Rui Jorge apoiaram a equipa e estiveram como espiões. os v.i.p.s. são os nossos próximosa adversários.
Para ganhar,claro.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

CLASSIFICAÇÃO MAIS RÁPIDA QUE UM SPRINT DO FRED

Para quem queira saber a classificação após casa fim de semana, habitualmente actualizado ao domingo á noite:

http://vips-cif.info

É o site da nova equipa (VIP's) e bem mais rápido que a organização que nos faz sempre esperar pelos menos até 4ª feira de cada semana...

ACDUL-5 Cordeirinhos- 3

Mais uma vitória, numa época que começa a prometer.
Não foi um bom jogo da nossa parte, ou sendo mais justo, foi um jogo em que alternamos o bom com o mau muito rapidamente.
Equipa com alguma alteraçoes, sendo que uma ou outra discutível.

Manuel Mitra Teixeira- 3 Má reacçao aos conselhos do "mister". Estático na baliza. Podia ter feito mais no 2º e 3º golo. Nota positica porque se não fica... mitra!

Antunes2 -3 Bom jogo do T. A melhorar gradualmente de forma, apesar de ainda estar um pouco preso.

Paulo-3 Muito certinho e competente. Nada a dizer.

Beiças-2 Se nao me engano marcou um golo! Na minha opiniao esteve mal nos TRÊS golos sofridos e provavelmente só nao teve culpa em mais nenhum golo, porque... nao marcaram mais!

Eduardo3- Certinho. Reparte culpas em 1 golo se nao me engano.

Tó-3 Bom jogo deste falador nato. A distribuir jogo, a ganhar bolas, mas muito muito muito..... opinativo.

Dan-2- Jogo fraco deste reforço. Estava habituado à fraca competitividade do Laranjada. Vai lá com o tempo. Pelo 2º jogo consecutivo, parte para cima do adversário com determinaçao, faz duas ou três simulaçoes e ... cai no chao! What ? Again !?!?

Qúúúim-3 Jogo de acordo com a nota. Médio. Nao deslumbrou nem comprometeu.

Miguel- 4 MVP. 2 golos de belo efeito. Será muito complicado para os criticos decidir, qual deles o melhor. A fazer jogar, simples e a aparecer quando preciso.

Cali-3 Jogo esforçado. Está a precisar de marcar um golo para ganhar confiança.

Bónus- 3- Marcou um golo e pouco mais.

Antunes3(bada)- 3 Boa entrada em campo. Bom golo. Deu a força que a equipa precisava.

Gúúíii- 3 Igual ao bada, mas sem o golo.

Rosário- 2 Ia dar 3 , mas nao seria justo. Nao joga bem, se nao for sair. Problema detectado. Para a semana há mais.

Rato- 3 Não entrou mal. Subiu bem.

Cabeçudo- 4+ Nao jogou, nao apareçeu, logo nao destabilizou. Bom "jogo"!

Sr. Teixeira- 3 Ganhamos. Mas injusta a decisao do Gúúúí no banco.

Acho que nao me esqueço de ninguem.
Nota positiva para... mim ! Segundo jogo seguido como MVP.
Nota negativa para algumas trocas de palavras entre alguns de nós. Quando alguem erra não há necessidade de mandar vir com o mesmo. Todos erramos.
Nota positiva para Nuno Marreco Teixeira, Pedro Hughes e Nico (esteve uns dias em Portugal e nao faltou). Mais um jogo a apoiar.
Para a semana jogo contra O Velho Cego Magoo. Para ganhar. Se nao se querem magoar, evitem tocar no nosso antigo colega. É provavel que o mano esteja na bancada.

Abraço
Iluminado

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mensagem do carismático capitão...

Amigos:
Desta vez não poderão contar com a minha liderança em campo. É óbvio que a equipa fica muito mais fraca mas mesmo assim acredito que temos equipa para ganhar e continuar lá em cima.
Atenção ao treino invisível. Rosário, Sono, Monas, Xô Dan,Antunes, entre outros, deitem-se cedo.
Na próxima 3ª feira lá estarei particularmente atento. Como sabem há o Benfica-Lyon na Luz, estou para ver quem serão os ausentes do treino que depois vão querer jogar no fim de semana.
Abraços e boa sorte à equipa...

domingo, 24 de outubro de 2010

Acdul 2-1 Cosmos( Monas,Quim)

Parabéns a todos...ganhámos a uma das melhores equipas do Cif. Todos têm nota positiva, quem jogou, quem apoiou...
Estamos lá em cima na classificação e isso é que importa.
Para verem como sou justo e não olho a nomes, ao contrário do que o Monas fez no último jogo, para mim o MVP foi Miguel Monas. Nota 5. Um golo de cabeça após bom centro do Antunes e um penalty ganho convertido pelo ressabiado Quim. Parabéns cabeçudo, fizeste um grande jogo.
Quanto ao resto, todos lutaram pelo mesmo objectivo perante um adversário muito difícil.
Destaque para a estreia de Rui Bada com um grande remate à barra( foi golo?),boa exibição do Manuel na baliza,grande jogo do Rosário...
Antunes, bom centro no 1º golo mas falhanco inadmissível isolado( chapéu anedótico,fizeste um chapéu a...Monsanto).
Aposto que o Monas e o Rosário foram os melhores no jantar e na noite...golearam nas jolas.
Abgaços

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Destaco uma das principais caracteristicas desta bela equipa:

- A crítica inútil, ou se preferirem, a crítica que... nao serve para nada!

Nao me refiro aquela que é feita neste blog, ou após os jogos, porque essa acaba por ser engraçada e por vezes útil.
Tambem nao me refiro aquela que o Sr. Teixeira, na sua funçao de líder de homens e MOTIVADOR, tao bem faz antes dos jogos, chamando à terra os seus jogadores. Recordo alias, um desses momentos antes de um jogo do CDUL:

- "Rosário... se tivesses marcado METADE dos golos que falhaste ao longo da época, volto a repetir, M-E-T-A-D-E, tinhamos subido de divisao!!!!"

Refiro-me aquela que é feita durante o jogo, depois de um qualquer jogador estar menos bem e 2milésimos de segundo depois desse mesmo jogador pensar: " fds, já fiz merda"!
Ou seja, vamos imaginar a seguinte situaçao: " O guarda-redes chuta a bola e eu, após um (magnifico!) domínio, fico com a bola direccionada para o ataque e está o extremo a pedir a bola. Num movimento raro, rápido e imprevisivel, invisto numa jogada individual e em funçao do desnível do campo, perco a bola(algo raro tambem). Reacçoes seguintes, APÓS aqueles milésimos de segundo em que EU percebo que procedi mal (apesar de nao ser culpa minha!):

"- Beiças- Pááááássa a bola Miguel!
- Mitra- (dependendo se está chateado ou.... muito chateado)- MÔôÔÔÔnasss Páááássaaa a bola.... MôôôÔnas!
- Rocha(lol)- Fds monas (o que ele adorou que se tivesse I-N-V-E-N-T-A-D-O outro gajo com cabeça grande)...passa a bola!!!
- Rocha (2ª vez)- Ó Ó Môônaaas ( deve pensar que eu sou surdo), passa a bola fds!
- Beiças (nao resistiu)- Ó Miguel, passa mas é a bola!
- Qúúúímm- Ó menino..fds.. passa a bola!!!!
- Tó- (nao consigo reproduzir o que ele diz, que até pode nao ter nada a ver com o lance)
- Paulo: Pá pá pá (todos mortos!?) pás pááássa mas é a puta da bola Miguel!
- Sr. Teixeira- Ó Miguééééél pááááássa a bola!
- Afonso- ao ao .. ao Maonas..paossa ao...baola ...faods!!"

Eu pergunto: acham mesmo que eu após fazer merda, nao percebi o que tinha feito ?
Volto a fazer outra pergunta: acham efectivamente que a vossa critica serve de alguma coisa ?
E já agora: tirando o Sr. Perfeiçao, nao acham que TODOS fazemos merda de vez em quando e que o melhor será tentar puxar pela equipa e estarmos todo calados, em vez de estar a chatear um gajo?
Por último: Acham mesmo que tenho uma cabeça grande ? Alô (a resposta é NAO)!

Cada um tem as suas caracteristicas, uns sao melhores do que outros, mas todos fazem merda. Independentemente de ser resultado das suas limitaçoes(por exemplo: Antunes) ou das suas qualidades (por exemplo, apesar de muito raramente: eu).
E comigo nao é o mais grave, apesar de admitir que me chateie por vezes. A questao é quando se faz isto a pessoas novas de idade ou de CDUL.
Para quem ouve a RFM nao será novidade, mas:

- "Vale a pena pensar nisto"!

Abraço
Iluminado

p.s. na minha opiniao o nº7 devia ser de quem chega a horas e vai aos jogos: ShôôÔre Dan!
p.s. Tenho a certeza que o cabeças nunca pensou "fds já fiz merda"!

domingo, 17 de outubro de 2010

ACDUL 6-1 Briosa (Rocha 3; Miguel 2, Cadete)

Falemos em abstracto: num jogo que acaba 6-1, há um jogador que faz um hat-trick e tem uma assistência para golo. É INDISCUTIVELMENTE o MVP, certo? Certo. Serve a breve introdução para a escolha de MVP mais óbvia de todos os tempos: Rui Pedro Rocha.Já lá vamos.
Manuel 3+ Respondeu a algumas críticas no golo sofrido com o Madeira com uma boa exibição. Sem culpas no golo deles,fez grande defesa(com ajuda do poste) a evitar outro golo.
Eduardo 3 Sem rotinas de lateral, cumpriu sem problemas a defender mas não subiu.
Tó 3 Voltou o currupaco palrador.Fala,fala,fala...defende bem e podia ter marcado depois de brilhante assistência do Rocha mas quis fazer um chapéu quase em cima da linha de golo.
Cadete 4 Bom jogo do Beiças. Sem problemas a defender, foi para ponta de lança e marcou um golo fácil. Assistência para a conclusão do hat-trick.
Paulo 3 Seguro na defesa, quer à esquerda quer ao meio. Melhor no passe neste jogo.
Zé Boléo 3 Merecido regresso à titularidade com algumas recuperações de bola. Não complicou.
Gui 3 Tinha sido o melhor nos últimos dois jogos mas neste jogo esteve discreto.Sólido no meio campo.
Miguel Monas 3 Sim,sim e apenas pelos dois golos marcados. Egoísta, complicativo, julgo que o único passe que fez foi um...auto-passe. Na ausência do Antunes decidiu chatear o árbitro.Devia ter sido substituído.
Fred Mitra 3 De regresso ao ataque fez uma assistência para o 1º golo. Melhor do que nos últimos jogos mas ainda não está em forma.
Cali 3 Anda com a ganância do golo. Correu, lutou, chutou, chutou e...chutou. Na linha do Monas, acho que não passou uma vez a bola.
Rocha 5 Óbvio. 3 golos e uma assistência de pé esquerdo(na bancada perguntaram se era canhoto)para o Monas encostar.Os golos: o 1º fácil,após bom trabalho do Mitra, a encostar. O 2º é estratosférico. Um mau alívio do guarda redes é aproveitado para um pontapé de primeira,sem a bola cair no chão. Melhor golo da época até agora.Felizmente a bola foi para o único jogador do plantel capaz de algo assim. No 3º há mérito do Beiças na assistência mas a finalização(outra vez de 1ª) é muito boa.Já é o melhor marcador da equipa.
Xô Dan 3 Ainda se está a habituar aos berros do Mister Teixeira. Melhor do que no último jogo, pode ser um bom lateral também.
Ricardo Sono 3 Também melhor do que no último jogo mas ainda longe da forma.Passa bem.
Rosário 4 Boa entrada no jogo. Naquele estilo atabalhoado, fez duas assistências( para o Cadete e para o Monas). A vantagem de ser muito tosco é que joga da mesma maneira à esquerda ou à direita.
Rato 3 Esteve bem. Com vontade, fez alguns bons cruzamentos mas deve executar mais rápido.
Mister 3 Podia ter nota mais elevada mas errou ao deixar Monas arrastar-se em campo o jogo todo.Boas opções a rodar o plantel.
Presença positiva do ex-jogador Marreco, do Paulo e do Pedro. Antunes, grande jogo cá fora.
Estamos de parabéns. 3 vitórias em 5 jogos e venha o Cosmos...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Adios amigos!








Pois bem, chegou ao fim a aventura deste dois elementos no CDUL.
Foram muitos e muitos anos destes dois jogadores com a camisola do nosso clube, mesmo que por vezes, apenas vestida fora de campo, tal como eu o fiz durante 4 anos.
O primeiro chegou à conclusao a que todos já tinhamos chegado, há pelo menos 5 anos e... retirou-se! De registar, que foi pelo menos a 2ª despedida que me lembro deste jogador.
Tecnicamente "simpático", posicionalmente muito forte , quase estático aliás, tinha como jogo de cabeça um dos pontos mais fracos do seu jogo(quase igual ao Rocha) .Deixou de ter o espaço que tinha a partir do momento em que eu apareci, com ... 16 anos!
Recordo algumas das frases/palavras mais célebres e mais frequentemente reproduzidas pelo mesmo :

"- Sabes lá o que é ter um filho!
- Parece que tem olhinhos!
- Onde é que já jogasteeeesss?
- Fui campeao nacional pelo Benfica!
- Benfica Saudade!
- Tooooomaaa (passe longo)!"

E mais e mais. Destaco o momento mais infeliz da carreira deste jogador, o momento em que comentou com alguem que: " O Miguel era capaz de dar um bom defesa direito"! Nao podemos estar sempre bem e a idade ajuda-nos a ser mais sensatos, prudentes e menos... impulsivos (tinha posto "ridiculo") !!
Como um dos momentos mais felizes da carreira destaco o ........último passe longo efectuado!
E pronto... Boa sorte Ricardo Bundao MacLeod Teixeira!

Quanto ao segundo, trocou-nos por outra equipa do nosso campeonato. Situaçao sempre de lamentar, independentemente das razoes. Recordo-me de ainda júnior, ao treinar com os séniores, de o jogador em questao preferir jogar do lado esquerdo, porque do lado direito........ nao conseguia ver bem!!
Associado à 3ª idade desde muito cedo e a todos os problemas resultantes dessa condiçao, sendo a falta de visao o mais "visivel", foi um bom jogador, técnicamente equilibrado, trabalhador, mas por vezes desestabilizador! Nao tanto pelo próprio, mas cada vez que o mano ia ver o jogo, a probabilidade de confusao aumentava significativamente.
De salientar igualmente a fragilidade deste jogador perante o frio e as doenças. Sempre de cachecol, por vezes até para treinar(!!!), nunca foi um jogador dotado neste aspecto.
Dado curioso e positivo, tem na sua carreira a passagem pelo Futebol Benfica.
E pronto... boa sorte a nível pessoal... Joao Velho Cunha Magoo Avô. A nível desportivo... prudencia!!!!!!!!!

Abraço
Iluminado
Possível MVP do último jogo

p.s. Agradeço aos dois. Ricardo contribuiste para 0,000001% do jogador que sou hoje em dia. Cunha 0,0000001% Obrigado!

domingo, 10 de outubro de 2010

ACDUL 1-1 Madeira(Miguel Monas)

Se antes do jogo nos dessem o empate nós aceitávamos. No fim, podíamos ter ganho mas também corrermos o risco de perder nos instantes finais, algo que não merecíamos.
Manuel 3 Jogo dífícil com muito chuveirinho adversário. No golo,de muito longe, prefiro dar mérito ao pontapé do adversário.
Fred 2 Mitra,estás muito longe do supersónico Fred das épocas anteriores. Sem atacar,faz sentido falar de um Mitra lento e desconcentrado? Neste início de época sim.
Eduardo 4 Grande jogo do Edu. Impecável na marcação.
Cadete 4 Idem aspas. Impecável a defender e subiu algumas vezes. Podia ter marcado na 1ª parte por duas vezes.
Tó 4 Defensivamente impecável, até falou menos do que o habitual. Grande jogo também.
Rosário 3 Mais ofensivo do que o Mitra podia ter ficado isolado na 1ª parte mas pisou a bola.
Gui 4 É um 4 superior aos restantes. Para mim outra vez o MVP da equipa. A ausência de cabelo permite-lhe ser rápido sobre a bola. Correu muitos kms.
Miguel Monas 4 Apenas pelo golo oportuno. Tem bons pés e ataca bem mas nem sempre solta a bola quando deve. De negativo: a defender é 0(zero).Nem tenta. Se tivesse atrapalhado o autor do golo deles se calhar tínhamos ganho 1-0.
Quim 3 Ressentiu-se da falta de apoio ofensivo do Mitra. Ajudou sobretudo a defender.
Rocha 3 Boa 1ª parte, ajudou a defender e podia ter marcado. Isolou o Rosário que nem rematou.Na opinião deste humilde cronista é mal substítuido.
Antunes 3 Fez jogo a roçar o 4. Corre muito e tem muita força mas desconcentra-se em discussões inúteis com os adversários. Mais um amarelo(bem mostrado) sem sentido, depois de avisado pelo árbitro na 1ª parte. Podia ter feito o 2-0 e arrumado a questão mas rematou ao lado.Perda de bola perigosa que ia dando a vitória deles.
Xô Dan 3 Uma estreia positiva. Tem bom toque de bola mas na minha opinião não deve jogar no meio mas nas alas( lateral ou médio,mais na direita).
Ricardo Ferreira 2 O contrário do Xô Dan. Não pode jogar nas alas, só no meio. Sem chama.
Paulo 2 Pouco tempo em campo, ajudou a defender na parte final.
Zé Boléo 4 Não pelo que fez em campo(nem tocou na bola) mas por ser um exemplo para todos.2º jogo seguido sem actuar, nunca falha nem cria mau ambiente.
Mister 3 Não sou adepto dos 3 centrais mas com este tipo de adversário percebo. Não concordo com o timing e as substituições efectuadas mas respeito.
Apesar de tudo, um pontinho contra uma das 4 melhores equipas do CIF não é mau. Temos que saber jogar com o relógio perto do final, há muita precipitação.
Parabéns.

sábado, 2 de outubro de 2010

Acdul 1-3 Incríveis

Assumo: hoje joguei mal...muito mal.
Podíamos ter ganho, falhámos muitos golos...eu, o Eduardo, o Cadete...a equipa não rendeu o que é normal.
De destacar o Gui...para mim foi o nosso melhor jogador.
Um abraço especial ao Zé, que esteve presente mas não jogou. o 2-1 deles matou o jogo.
Não me apetece escrever mais...foi uma merda.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Acdul 3-1 Milionários(2 Antunes, Rocha)

A isenção, a pureza de análise, o olho de lince sobre o fenómeno futebolístico está de regresso.
2º jogo,2ª vitória.Indiscutível o triunfo numa 2ª parte muito melhor do que a 1ª( já vão perceber porquê).
Manel - 3 Sem culpas no golo sofrido, resolveu bem os poucos problemas criados pelos adversários.
Fred Mitra - 3 O casamento trouxe-lhe um sorriso mas também alguns kgs a mais( sim,sim).Mais lento do que o habitual, tem mérito no 1º golo.
Cadete - 3 Bem defensivamente, está com a fobia dos golos. Com a equipa a ganhar por 1, pede-se a um defesa que...defenda.Para atacar, estão lá outros.
Eduardo - 3 Seguro também a defender.Pede-se que crie mais perigo nas bolas paradas.
Paulo - 2 Num esquema de 3 centrais, ficou dividido entre a zona central e a esquerda. Não se entende com o Rosário.
Rosário - 3 1ª parte inexistente, 2ª parte muito melhor. A entrada deste humilde cronista faz disparar as poucas qualidades deste esforçado jogador.
Pedro Martins - 2 Aprecio as qualidades deste experiente jogador mas desta vez as coisas não correram bem. Lento.
Gui - 3 É estranho a jogar mas eficiente. Ajuda muito a defender mas podia dar mais no ataque.
Antunes - 4 O homem do jogo. Dois golos de cabeça deste avançado(?)que já igualou os impressionantes 3( three,trois,drei, sim...apenas três)da época passada. Queria perder o estatuto de MVP ao querer falhar o penalty mas o carismático capitão evitou que isso acontecesse.
Quim - 4 Bom jogo do ressabiado.Grande cruzamento para o 2º golo. Parece menos maricas do que o habitual. Mal num ridículo remate de tornozelo esquerdo.
Cali - 2 Fez um bom treino na 3ª feira bem apoiado por este menino que vos escreve. Sem mim, a luz que o ilumina perde-se.Saiu ao intervalo.
Suplentes:
Tó - 3 A segurança habitual a defender e muito forte a falar. Cordas vocais impressionantes.
Miguel Monas - 1,5 Muito fraco. De rastos fisicamente, é pouco humilde a jogar e perde-se no jogo. Como médio, julgo que não esteve uma única vez no meio campo defensivo. Não pode ser titular.
Rui Rocha - 3 A equipa passou a jogar pela esquerda. O Rosário agradece e já pediu ao treinador para que Rocha jogue sempre. Concordo. Muito bem como habitual capitão a assumir a responsabilidade de bater o penalty num momento delicado da equipa em que ninguém se queria assumir.Um líder.
Ricardo Ferreira - - A nota é a que está a seguir ao 1º traço. Não acordou a tempo do jogo, apesar de rumores de jogadores que afirmam que o viram dentro de campo.
Mister - 3 Nota positiva pela vitória. Pareceu-me pouco adequado o esquema de 3 centrais com este adversário. Bem a deixar o Monas e o Sono no banco, menos bem com outros exemplares atletas(eu).
De referir igualmente a presença do nosso ex-treinador Nuno Marreco, que bem tentou minar mas não conseguiu.
2 vitórias em 2 jogos, estamos de parabéns.

Pré-Época ACDUL - O porquê da má condição física de alguns elementos

Talvez este vídeo ajude a explicar um pouco a péssima condição física de alguns jogadores e ex-jogadores do CDUL / ACDUL.

O vídeo abaixo mostra um dos mortiferos ataques ao "Castelo" numa das mais badaladas festas deste Verão...


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Joaquim S-E-R-E-N-O.... voltou!!!!

Caro Joaquim S-E-R-E-N-O, combinado é combinado.
Como administrador, retirei os comentários anónimos, logo penso que estejam reunidas todas as condiçoes, para partilhares esse ressabiamento por todos nós.
Digamos que nao foi nada mais que um capricho, porque a palavra anómimo pressupoe um certo desconhecimento... e todos sabemos quem é o artista!
Mas enfim, uma vez que fazes parte do plantel e que o outro decidiu investir no Marinhais(!?), penso que faça mais sentido prevalecer a opiniao do gajo mais ressabiado que já conheci, do que a de um gajo que troca de clube como o Nico troca de copos durante uma noite.

Um pequeno apontamente em relaçao ao ultimo jogo. Parabens pela vitória. Até poderia fazer a análise, mas alem de nao ser essa a minha funçao, nao estive presente no jogo.
Segundo alguem comentou ganhamos à pior equipa do CIF, mas uma vitória é sempre uma vitória.
De enaltecer o facto de o "avançado" Antunes ter marcado um golo... à equipa mais fraca do CIF.
Já so faltam 2 golos para igualares o feito da época passada. E entretanto já atingiste o feito da outra época, UM !!!! Os meus parabens... para o menino!

Quanto às vedetas, concordo com o opinador anónimo. Rocha, Tó e Eduardo, nao sei se repararam para quem eram as bocas. Penso que um bocadinho de humildade nao fizesse mal a ninguem.

Abraço
Iluminado

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Nova época!

Está aberta oficialmente a época 2010/2011!!
Durante o periodo de férias, existiram várias alteraçoes no seio da nossa equipa e como tal passo a relata-las:

-Saida de Nuno Marreco Cobra Teixeira, Ex-Leao e Humilde. Muito rapidamente: Marreco para Marinhais (what!?!?!?!), Ex-Leao para Marinhais (lol-assinou até Novembro) e Humildade para o Oeiras. Aceita-se o miudo, ainda é jovem e com a humildade que demonstra será uma questao de tempo.

-Troca de clube por parte do Mitra Feliz e Rui Cabeças. Passaram para o clube dos casados. Parabens!

-O treinador adjunto deu a facada ao treinador principal. Finalmente !! Para todos os efeitos Velho Sábio é... Velho Sábio!

-Ficamos a saber que o ACDUL deixou de ser um clube de amigos e passou a ser um clube
profssional. Atendendo aos estatudos enviados por mail, a ditadura está gradualmente a ser implementada no nosso clube (Joaquim S-E-R-E-N-O saliva de felicidade).

-Pedro B dá facada ao antigo director Bafu´s. Em todo o caso manifesto todo o meu apoio e solidariedade ao antigo director, sendo que para mim , essa mudança nunca ocorreu.

-O Gúúúi está com mais cabelo!

-O Rui Jorge já nao diz, pelo menos até agora "na baliza grande entrava"!!

- Reforço Shôr Dan, apesar de ter ido apenas a um treino (nota-se que já está entrosado)

- Ricardo Ferreira está com menos potencia no remate(!)

E pronto, para já chega, que a inspiraçao é nula.
A Taça é objectivo, mas temos uma equipa mais fragil. O 8º lugar pode ser superado, se alguns elementos ganharem um pouco de consciencia e responsabilidade.
Antunes as expectativas estao elevadas para ti este ano. 4 golos ? Tu consegues!
Abraço
Iluminado
Reis dos Reis

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

1º Treino da Época

Ontem teve lugar o 1º treino da epoca 2010/2011.
Depois de um aquecimento ligeiro, teve lugar uma boa pelada de 7 contra 7, que apesar de a maioria dos jogadores estarem muito abaixo da realidade, acabou por ser altamente produtiva.
Sim, eu aumentei substancialmente a minha média de remates por jogo ( só no treino de ontem fiz mais remates do que em todos os jogos oficiais que participei na época passada). Contudo, não estive nos meus dias e apenas consegui acertar por uma ocasião no poste..
Fica o meu objectivo individual para a nova época: marcar 5 golos em jogos oficiais (na minha primeira época fiz apenas 1 tento) .

Káká
Zizou
Hugo Leal
Muito forte na pressão

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Férias

O Blog mais venenoso, egocentrico e por vezes parvo, de sempre, vai de férias, com data de regresso ainda por definir.
Certo é que voltará. Tao certo como o Antunes nao conseguir marcar mais de 5 golos numa época.
Espero sinceramente que tu, Joaquim S-E-R-E-N-O voltes a este espaço.
Já sabemos que o Nuno lá para Dezembro/Fevereiro volta para estes lados.

Abraço
Iluminado
Rei dos Reis
Administrador
MVP da meia final
MVP da final
Homem da capa

terça-feira, 22 de junho de 2010

CLASSIFICAÇÃO GERAL


8º Lugar em 18, Campeões da Taça Disciplina, Finalistas da Taça do CIF. Nada mau, parabéns a todos mas para o ano podemos melhorar bastante.

Cosmo-3 ACDUL-1

Uma vez que o cabeçudo nao se chega à frente, talvez porque ainda nao tenha encontrado a fórmula de como dizer bem, de um jogo tao mau (do próprio), eu faço a tal análise.
Poderia ter sido épico... mas nao foi !

Acima de tudo perdemos com uma equipa mais bem preparada... fisicamente!
Duvido muito, que eles bebam, fumem ou........ mas ganharam e é o que interessa!

B-3 Foi preciso chegar ao último jogo da epoca, para melhorar, MUITO SUAVEMENTE, a questao do equipamento. Mal batido no 3º golo, mas no geral esteve bem e nao podia ter feito muito mais. Reparte responsabilidades no 1º golo com a restante defesa.

T-2 Já sei que vai ficar CHATEADO comigo, mas nao foi claramente um jogo FELIZ do Mitra Hood. Pouco ofensivo, apesar de bem suportado por mim enquanto estive na direita.

Tó Edu-2 Repartem responsabilidades no 1º e 2º golo. Nao estiveram mal no geral, mas estiveram em lances determinantes, dai a nota negativa.

Paulo-3 Talvez o melhor dos centrais. Certinho, sem grandes erros, mas a culpa dos golos está repartida.

Rosário-3 O melhor elemento da defesa. A defender e a subir no terreno. Mas só por subir e quase criar perigo, porque efeitos práticos nas subidas, foram quase nulos. Que trapalhao!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo sono-3 Jogo médio. De louvar nao ter chegado atrasado e de provavelmente ter-se deitado antes das 4.

Nuno-3 Boa primeira parte tal como a equipa no geral. Decaiu muito na 2º parte, talvez por ter dormido pouco. Já nao tem 20 anos, apesar de pensar que sim e ao que tudo indica vai-nos deixar para a próxima época... até Dezembro!

BHumilde- Pouco tempo em campo. Com ele teria sido diferente. Foi pena. Na minha opiniao se fosse mais humilde nao se tinha magoado.

Eu-4 Talvez o melhor em campo. Uma primeira parte muito boa. Simples , a fazer jogar e a ajudar nas tarefas defensivas. Tive provavelmente pela frente o lateral mais ofensivo/perigoso do CIF. Na 2º parte fisicamente tornou-se complicado. Dai a perda de 4 bolas desnecessáriamente. Pena aquele lance.. teria sido bonito... mas nao foi!

Antunes-3- Marcou um golo. Lutou. Complicou. Mas no geral um jogo positivo. Tecnicamente fraco, mas compensa com força,apesar de nao a saber usar. HORRIVEL de cabeça.

Rocha-1- Péssima entrada em campo. Péssima 1º parte. Má 2ª parte. Médio a opinar no final do jogo.

Rui Jorge-5- Ganhamos a taça disciplina!

Quanto às substituiçoes, destaco o Cali, que entrou e ainda ia fazendo um golo. Quanto ao Gui, Joaquim S-E-R-E-N-O e Manuel, pouco tempo em campo para alterar grande coisa, mas certinhos.
Com o Leao e Humilde teria sido diferente.

Destaco obviamente o apoio que tivemos de todos os veteranos, jogadores que nao se equiparam e do nosso director (da tanga) Dr. Bafu´s. Tal como o convivio a seguir ao jogo.

Pena nao podermos ter dado a prenda que o Sr. Teixeira merecia, mas para o ano há mais. Esperemos que, apesar daqueles aquecimentos, a "Velha Raposa" continue..

Fazendo o rescaldo da época, apesar de às vezes fazer falta um pouco mais de competitividade e nº de treinos, nao estou nada arrependido de me ter juntado a todo este veneno.
Só acho mal que certos elementos, apesar de mais velhos e com mais ratos, nao pensem da mesma maneira que eu.

Ponho 4 condiçoes para continuar no ACDUL para o ano:

- 1º Nao ser dispensado.
- 2º Sr. Teixeira
- 3º O Joaquim S-E-R-E-N-O voltar ao blog
- 4º O Rocha arranjar um trabalho a tempo inteiro

Abraço
Iluminado
Rei dos Reis
MVP da final (da nossa equipa)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Equipa c/ colete-6 Equipa s/ colete-6

Análise do ultimo treino antes da final da Taça:

- Uma merda !

Uma equipa tinha 9 elementos a outra 7.
A juntar a isto a equipa que tinha 7, afinal nao tinha 7, mas.... 4,5 elementos!!!!
Joaquim Sereno e Rui Pedro Rocha, 2 jogadores, que já nao sao propriamente jovens, cuja humildade nunca foi o forte e cujo o receio de qualquer disputa esteve sempre presente, foram claramente jogadores a menos.
Impressionante como um jogador com 30 e tal ampolas, chama a atençao a um jogador mais jovem, mas muito experiente, eu, em relaçao a algo que admito humildemente que nao devia ter feito...e a seguir comete exactamente o MESMO erro, agravado por ter dado golo da equipa adversária. Ainda teve a coragem de opinar qualquer coisa, como se.... tivesse razao !!

De resto a metade do jogador que falta... Luis Antunes. é claramente 0,5 de um jogador. Tecnicamente fraco. Forte, mas nao sabe usar a força que tem.

Destaco o Nuno. Grande treino Nuno. O Gui igualmente. É bom jogador, mas é taoooo estranho tecnicamente. Mesmo !!

Quanto à outra equipa, destaco pela negativa o B. Muita cagança. Nao percebo como o irmao conseguiu sair tao Humilde. Está fora dela para jogar à frente.

T !?

Ah... já me esquecia de mim: " Bom treino Miguel!"

Abraço
Iluminado
Rei dos Reis

terça-feira, 15 de junho de 2010

Defesas 7 - 2 Avançados (..????!!)

..sim....sim.....sim.....

terça-feira, 8 de junho de 2010

ACDUL4-1 Sjkdhakjd

Honestamente nao tenho a certeza nem do nome da outra equipa, nem que o resultado tenha sido este.
Sei que a equipa adversária começou o jogo com 10, o que é sempre de lamentar.
Neste jogo o treinador finalmente deu ouvidos ao que a equipa já reclamava há algum tempo e pos o Manuel à baliza. Em termos de equipamento ... claras melhorias !
Atendendo ao pouco perigo criado pela outra equipa, nao tenho grande coisa a dizer, a nao ser que me pareceu que podia ter feito mais no golo. Nota 3.
Edu e Tó-3. Certinhos, sem grande trabalho. Pouco mais a dizer, ao contrário do que o Tó gosta de fazer.
Mitra- estranhamente bem disposto, quer antes do jogo, quer durante do jogo (até ser virado-lol) e após o jogo. Nota 4, mais que nao seja pela disposiçao.
Nao me recordo quem jogou a defesa-esquerdo. Liguei ao Nuno para me informar , que me disse que nao tinha "tempo" para falar, uma vez que estava a conduzir um carro sem seguro. Foi mesmo assim!!!!!!!!!!!
José Boleo-4- Começou mal , mas depois atinou, pautando o jogo da equipa. Nao sabe jogar mal.
B- 2. Brimeira Barte Borrivel! Bento a Bassar a pola. Belhorou na Begunda Barte, o que Bambem Bao era Bifiçil.
Bruno-4- Continua com o mesmo problema, mas é claramente uma mais valia (temporária) para a nossa equipa. Apesar de a probabilidade ser reduzida, esperemos que o facto de ter começado no banco lhe tenha dado alguma humildade.
Eu- 5- E nao estou armado em ruxinho. De acordo com o "Dr. Bafu´s" fui o melhor em campo. O treinador precisava de alguem experiente para segurar a equipa pouco experiente e atendendo ao facto de o B jogar no meio. Nao fugi à responsabilidade. Dei ouvidos ao Tó (a uma parte só. Sabem como ele gosta de falar) e marquei provavelmente o melhor golo do CIF este ano.
Jaquim-4- Fez no minimo 10 assistencias, mas poucas foram aproveitadas. Se normalmente é criticado, desta vez nada a dizer. Parabens pela provavel primeira nota positiva do ano.
Rosário-3- Jogo tranquilo.
Nico-3- Primeira parte soft. Talvez mal tirado, apesar de a exibiçao nao ser nada de transcendente.
Rato- 3- No geral esteve bem. Teria 4 nao fosse ter feito o mesmo que o Nuno já fez, se nao me engano, 2 vezes este ano... falhar um penalty.
Ricardo MacLeod-2- por respeito. Pouco tempo em campo.
Gui-3- nao sabe jogar mal. Esforçado, tecnicamente estranho, mas claramente um bom reforço.

Destaque para o Ricardo Ferreira: só chegou 15minutos atrasado.
Destaque para o convivio a seguir ao jogo.
Destaque negativo para Antunes: mais uma vez foi gozar com os colegas, em vez de apoiar.
Destaque muito muito positivo para o Nuno: correr em dia de jogo.
Destaque negativo para o ruxinho: Onde estavas ruxinho ? Já nao chegou 1 mês de ausencia ?
Destaque positivo para o Paulo a apoiar a equipa.
Sr. Teixeira: 4- jogo façil, tranquilo. Boa vitória.

Abraço
Iluminado
Rei dos Reis

sábado, 5 de junho de 2010

1/2 Taça:Acdul 2-1 Laranjada(Fred e Rocha)

ÉPICO, BRILHANTE,MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DO ACDUL NO CIF.
Parabéns a todos,pela 1ª vez chegámos à final da Taça do Cif.É um feito de todos e começo por destacar os que não jogaram(Paulo Fernandes e Manuel Ferreira) e os que apoiaram a equipa: Rui Jorge,Pedro Martins,Zé Boléo,Marcelo,Rato.
Num jogo pouco espectacular contou o que mais interessava:ganhar.
Estivémos a perder e demos a volta com garra.Vamos às avaliações.
Mister 5 Um treinador que leva uma equipa a uma final tem que ter sempre nota máxima.Mesmo que tenha deixado de fora o MVP...mas já lá vamos.
Cadete 4 Concentrado e a jogar bem com os pés, teve pouco que fazer(mérito da equipa)mas o que fez,fez bem. Cá fora,alguns questionaram o tempo de saída da baliza no golo deles. A mim,não me pareceu um erro do nosso keeper mas mérito do avançado.
Fred 4 Defensivamente bem, teve a frieza de empatar o jogo de penalty. Podia ter ganho outro penalty na 1ª parte mas foi ingénuo e não se deixou cair.Bom jogo do toucas.
Eduardo 4 Muito bem na defesa e mais agressivo do que o habitual.Até se irritou num lance, situação pouco comum.
Tó 4 Parece-me que está ligado ao golo deles ao marcar mal o autor do golo,estava atrasado. De resto,seguro também.Saiu para entrar o rapaz que resolveria o problema.
Rosário 4 Menos ofensivo do que o habitual,meteu o Daniel no bolso.Rápido e tosco,as duas principais características.Na defesa ninguém passou por ele,no ataque e com a velocidade que tem,devia acrescentar mais qualquer coisa.
Ricardo Sono 4 Começou com nota muito negativa(mais um atraso inadmissível na hora da concentração) mas jogou muito bem. Boa leitura de jogo,bons desarmes e excelente posicionamento.Pode dar mais no lançamento dos ataques.
Nuno Marreco 4 Era para ser o único 3, devido à expulsão que deixou a equipa em dificuldades mas o vermelho pareceu-me exagerado. Melhor na 2ª parte do que na 1ª, em que apareceu pouco solto. Acusou o peso da braçadeira e de substituir o carismático capitão. Devia de rematar mais à baliza pois até o faz com alguma qualidade.
Bruno Humilde 4 Pouco em jogo na direita,melhorou quando foi para dentro.É indisciplinado tácticamente mas tem qualidade técnica e velocidade de execução. Pede-se mais humildade.
Miguel Monas 5 Está ligado aos dois golos.Sofre penalty(??) no 1º golo e remata no lance que dá o 2º penalty.Podia ter posto o amigo dele na rua mas é ingénuo e displicente a jogar e não o soube fazer. Fisicamente de rastos,compensa com ligeira qualidade individual.
Antunes 4 Mal na 1ª parte, melhorou na 2ª.Com muita força e pouca técnica(dados já conhecidos) o menino fez dois remates com algum perigo.Não me parece que forme uma boa dupla com o Gaito.
Gaito 4 Como central na 2ª parte esteve imperial,grande exibição. Como avançado,lutou,segurou a bola mas teve pouco jogo.Julgo que o único remate foi o de livre na 2ª parte,que bateu no braço do Dan.Para mim,muito melhor cá atrás,até porque dá jogo aos médios também.
Rui Rocha 5 O sonho de qualquer treinador.De forma surpreendente,ficou no banco pelo 2º jogo seguido mas soube respeitar. Com condição física debilitada(vem de lesão no joelho e com os tornozelos feitos num oito),entrou e: o Monas melhorou, o Rosário também,até o Antunes apareceu em evidência.Mesmo que não jogue,faz jogar os outros. A forma como bate o livre no lance que dá o 2º penalty é de um Bergkamp.Quando os treinadores já pensavam nos marcadores de penalties para o desempate,foi o escolhido do mister para ganhar o jogo. Com a braçadeira no braço,partiu decidido e marcou O GOLO MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA DO ACDUL.Com a frieza de um sueco( rochimovic?) mas o talento de um brasileiro (Rochaldinho?). Até o árbitro se comoveu com o simbolismo do momento e acabou o jogo logo ali.
Gui 4 Entrou para fortalecer o meio campo depois da expulsão de Nuno.Ajudou na vitória.
Quim 4 Pouco tempo em campo,fechou a esquerda e também fez a festa.
Pela 1ª vez estamos na Final da Taça.
Parabéns a todos.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Rocha onde está a crónica do ACDUL 2 LARANJADA 1

Então Rocha, onde está a análise ao jogo. Foi uma bela vitoria (2-1), jogámos o suficiente mas não deslumbrámos. Jogámos bastante duro e o adversário foi-se abaixo nas canetas.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Jogo de VETERANOS

ACDUL - 6 vs Laranjada - 3
(2 Tó, 2 Rocha, 1 Manuel e 1 Zé Boleo)

Realizou-se, nesta noite de 3ª feira mais uma jornada do Torneio de Veteranos, jogo esse presenciado por quase uma dezena de fervorosos adeptos, e também eles de parabéns pelo apoio prestado do 1º ao último segundo do jogo.
O desempenho da nossa equipa de veteranos foi muito bom, pois vencemos a equipa do Laranjada, que até aqui só tinha vitórias em todos os jogos realizados.
Uma chamada de atenção, malta...faltou o grito antes do jogo...a rever.
No plano individual:
Jorge Humberto - 4 Não tem a nota máxima porque acaba por sofrer 3 golos. Não tem culpa em nenhum, foi um guarda-redes enorme, fez uma mão cheia de grandes defesas. Quando já toda a equipa tinha falhado, lá estava Jorge. Parabéns.
Rui Jorge - 4 É o patrão. Comanda a equipa, joga e faz jogar. Enquanto esteve em campo a equipa não sofreu golos. Pecou na demora em soltar a bola e nem sempre da melhor maneira.
Marcelo - 2 O maestro esteve longe daquilo que pode e sabe jogar. Lento, sem confiança e um remate para golo que passou perto da baliza.
Carlos Afonso - 2 Discreto. É um jogador que vem de lesão e paragem prolongada. Pode dar mais, andou escondido do jogo e nem sempre quis a bola.
Manuel - 3 Brigão. O canhoto da equipa não é jogador de grande habilidades, joga para a equipa, trabalha até não dar mais e luta por todas as bolas, foi o que aconteceu. Fez um golo numa altura muito importante e nessa fase justificou a presença em campo.
Tó - 4 O Senhor comunicação começou o seu jogo por ai, a comunicar com a equipa. Tó trabalhou muito dentro de campo, nem sempre passa bem a bola mas é a força da equipa. Faz 2 golos um deles oportuno, o primeiro numa recarga a um remate muito forte de Zé Boleo.
Rui Rocha - 3 A mais recente aquisição da equipa de veteranos esteve longe, muito longe de um bom jogo. Tem nota positiva pelos 2 golos conseguidos, um num bom remate numa bola parada. Rocha não está em boa forma, muito escondido, muito encolhido e não trabalha para a equipa. Tentou pelo menos por 8 vezes o tunel no adversário, não passou uma única vez e numa das ocasiões acabou em golo da equipa adversário. É verdade que vem de longa paragem mas a experiência pode compensar tudo isso e como elemento mais novo da equipa tem de correr o triplo.
Peixoto - 1 Esforçado!

E como o melhor vem no fim...

Zé Boleo - 5 Magnifico!!! Zé foi sem dúvida a alma da equipa. Na defesa foi passado uma vez (Zé fecha as pernas), de resto, nada nem ninguém passou por ele, não fez uma única falta no jogo e ainda foi dobrar os colegas. No ataque sem falhas, foi ele que fez a ligação defesa/ataque, entregou na frente e foi buscar, rematou, correu...deixou tudo em campo.
Foi ele que transportou a equipa para a vitória.
Quando no inicio do jogo todos receavam o poderio adversário, Zé dá o mote, dispara violentamente à baliza e Tó aproveita a defesa possível do guarda-redes para fazer o primeiro golo do jogo.
A equipa ressentiu-se quando ele esteve de fora e cá fora os adeptos sentiam isso e pediam a sua presença em campo. Demorou a sua entrada, já o próprio estava impaciente, ele sentia que era a noite dele e pediu insistentemente a sua entrada no campo para ajudar a equipa.
É do Zé o momento do jogo, quando arranca da defesa até ao meio campo e faz o passe para o Rocha que devolve (???) e Zé faz uma recepção direccionada e o segundo toque na bola foi para disparar a meia altura para a baliza, não permitindo qualquer reacção ao guarda-redes do Laranjada...um hino ao futebol...e ai, Zé com toda a humildade, que lhe reconhecemos, foi festejar com os adeptos num forte abraço partilhando a sua felicidade com a felicidade de todos os presentes no Estádio Pinto Basto.
Obrigado Zé.

Vamos seguir o exemplo dos Veteranos e 5ª feira limpamos novamente o Laranjada

Chispa... again !?

- Joaquim Sereno falha OUTRO treino !

Pressão

Sou MUITO forte na pressão!

sábado, 29 de maio de 2010

Acdul 4-1 S.Domingos(Bruno,Quim,Monas e Tó;Assists:Gaito,Monas,Rocha e Bruno)

Vitória indiscutível numa 2ª parte muito melhor do que a 1ª. A explicação é simples.Eu só joguei na 2ª parte.
Mister 5 Muito bem a deixar alguns titulares e o Monas no banco.Deu oportunidades a jovens promessas como o Zé Boléo e o Rato.
Cadete 3 Ia dando um frango na 1ª parte mas redimiu-se com uma boa defesa a corrigir um erro patético do sono Ferreira.Melhoras no equipamento.
Quim 3 Muito agressivo,podia ter sido expulso na 1ª parte.O árbitro foi amigo. Golo fácil.
Eduardo 3 Não sabe jogar mal...mas também não sabe jogar bem.Pendular.
Manel 3 Tosco que dói, compensa com rapidez. ´Na 2ª parte o Tó evitou que uma bola se perdesse nas árvores numa tentativa de remate do Manel bem evitada.
Rosário 2 Culpado no golo deles,nem saltou.Melhorou na 2ª parte quando entrou um médio ala de grande categoria(eu). A relação com a bola continua amor-ódio.Amor da parte dele, a bola não corresponde.
Ricardo Sono 2 Até foi dos melhores na 1ª parte mas aquele erro patético no atraso manchou a exibição.Não é possível que um médio termine os jogos sem fazer um remate.Voltou a acontecer.
Zé Boléo 4 O melhor em campo na 1ª parte, esteve perto de marcar e encheu o campo. Mal substituído. Cada vez em melhor forma.
Rato 2 Discreto, não aproveitou a goela do mister.
Gui 2 Estava a ser dos melhores mas este jogo foi fraco.Não se entendeu com o Quim(não é fácil)
Bruno 4 O Sr.Humilde tem bons pormenores,um golo e uma assistência mas tem de passar mais a bola. Excessos de malabarismos com a bola sem resultados prácticos.
Gaito 3 Em campo no pior período da equipa, começou com uma queda horrível. Nota positiva pelo excelente trabalho na assistência para o Humilde.
Cali 3 Entrou na 2ª parte mas desta vez não teve oportunidades para marcar. Baixou a média que tinha de 17 remates por jogo.
Tó 3 Muito limitado técnicamente fez um golo de cabeça mas falhou um incrível com o pé. De positivo, destaque para o facto de ter falado menos do que o habitual.A equipa agradece.
Monas 3 Apesar do golo(ridiculamente fácil) e da assistência(sem pressão), este jovem de 27 anos tem de dar mais. Na flor da idade, a bebida e as noites dão cabo deles. Nenhuma comunicação com a equipa, que bem tenta mas não o ouve.
Rui Rocha 4 Só não tem nota 5 porque só jogou a 2ª parte.A bola pediu ao Sr.Teixeira ao intervalo a entrada deste jogador. Após 3 semanas de ausência,regressou como sempre.Humilde, de fino toque de bola e a jogar para a equipa. Devia haver uma quota suplementar só para ver este Bergkamp português a jogar. Fantástico,sublime,divinal...faltam-me mais adjectivos.
Adeptos: Muito bem Rui Jorge, Pedro Martins e Paulo Martins no apoio à equipa, menos bem Fred Mitra e Marreco. Não podem estar sempre a rasgar os colegas e a dar sugestões ao treinador. Duas cobras venenosas a evitar.
Resumindo: boa vitória e grande jogo do Rui Rocha.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quem será?

domingo, 23 de maio de 2010

ACDUL 1 - 3 Pe Leve (Gui, assist. Humilde)

Hoje, fazendo excepção à regra, vamos ter uma análise isenta que, embora sem o dom do opinismo (jornaleiro) nem o dom da parvoíce (monas), terá isenção e justiça.
Como foi comentado lá fora, somos realmente uma equipa estranha pois trocamos muito bem a bola e temos bons jogadores e tinhamos por isso, obrigação de ter muitos mais pontos. Hoje a exibição foi muito fraca de uma forma geral... talvez seja do calor, não sei (não dá para jogarmos só no Inverno e sempre da parte da tarde??).. não pode servir de desculpa pois as outras equipas sofrem do mesmo...
Silva (2) - Embora não tenha tido culpa em nenhum dos golos, já o vimos fazer muitas defesas em lances iguais aos dois primeiros golos... muito bem num lance da segunda parte numa saída e que nos permitiu manter a esperança por mais alguns minutos...
Mitra (1) - Muito forte no jogo da moeda e no grito de "guerra".. quanto ao que mais importa foi ________
Edu (2) - Muito bem nas disputas de um para um e na entrega ao jogo.. no entanto sofremos 3 golos e por isso não leva uma nota superior.
Leão (3) - Fica provado mais uma vez que a posição actual do RP é a ponta de lança. Embora não tenha estado mal na primeira parte penso ter sido muito mais útil na segunda, sem contar com a falta que fez como referência na frente na primeira parte.
Paulo (1) - Melhor que o outro lateral mas no lance do segundo golo tem que mandar a bola para o ca#$%& em vez de tentar dominá-la.
Kaka (3) - Na minha opinião o melhor elemento na defesa, muito bem na compensação à desastrosa exibição do lateral direito e muitos lances cortados da equipa adversária.
Bruno Humilde (2) - Outro jogador teria o 3 mas o Humilde tem obrigação de dar muito mais. Teve activo (não tanto como habitual) mas algo desastrado em alguns passes. Fez uma boa assistência.
Monas (2) - Penso ter sido um dos melhores na primeira parte se bem que por vezes algo complicativo (tal como acontece quando se tenta expressar por esta via) mas talvez tenham faltado forças para fazer a diferença na segunda parte. Tinha obrigação de pelo menos tentar fazer golo na segunda parte num lance que estava praticamente isolado e que deu um toque (ridículo) de calcanhar.
Gui (2) - Esteve os primeiros 25 minutos a dormir mas acordou para dar alguma esperança à equipa num bom lance de contra-ataque. Na segunda parte voltou a adormecer.
Rosário (2) - Boa parte dos lances de ataque principalmente da primeira parte foram pelo lado esquerdo e não esteve mal mas podia dar mais à equipa (um bocado tulha no lance dividido com o GR fora da área)
Cali (1) - Tem velocidade e qualidade para dar muito mais à equipa. Já o vi fazer grandes jogos sem quase tocar na bola mas nos últimos jogos não tem trabalhado muito. Penso que tem condições para dar mais à equipa.
Manuel (2) - Sempre muito disponível e não defendeu mal.
Rato (1) - Nesta fase já devia estar num nível um pouco mais elevado. Tem um bom pé esquerdo mas não tira partido disso. Muito tempo para soltar a bola e poucos ou nenhum bom cruzamento.
Ze Boleo (2) - Bem vindo de volta aos convocados. Traz alegria e bom ambiente ao grupo (sim sim). Entrou bem, não me recordo de ter perdido um lance ou não ter entregue bem a bola...
Mister(s) - Não há nota pois penso não ter o direito de avaliar o(s) mister(s) mas talvez devesse ter metido o leão logo de início no ataque.
Resta-me desejar boa sorte para o próximo encontro visto não poder estar presente devido a um injusto amarelo, no entanto, estarei presente no treino de terça-feira.
Fred Borges

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Nunca....

Conclusoes do treino de ontem:

- Eu nao devia ter jogado!!!!!!!!!
- Nunca ninguem tinha chegado atrasado a um jogo
- Nunca ninguem faltou a um jogo por ter ido sair à noite
- Nunca ninguem faltou a um jogo por estar a trabalhar
- Nunca ninguem faltou a um jogo (resumindo)
- Nunca nenhum jogador, que eventualmente tenha chegado atrasado (contradizendo as de cima), entrou!
- Nunca nenhum jogador que tenha feito alguma das anteriores, jogou no jogo seguinte a titular
- Raramente alguem chega atrasado a um treino
- Nunca ninguem falta a um treino
- Foi a primeira vez que houve uma reuniao do género, uma vez que nunca nenhuma das situaçoes de cima se tinha verificado
- Leao, lamento , mas foi de proposito!
- Antunes mais um chapeu, o proximo será de cabeça


Está um Joao Oliveira do ...

Abraço
Iluminado
Rei dos Reis

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Quiz da semana

Em honra de quem terá sido feita esta famosa estátua?





domingo, 16 de maio de 2010

ACDUL2-1 Madeirinha (quase de certeza)

Antes da crónica, gostaria de pedir desculpa à equipa pelo meu atraso. Acontece. No meu caso raramente, ao contrário de outros elementos (Joaquim) , mas tenho que efectivamente pedir desculpa. Deixo só uma nota em relaçao a isso. Um atraso é um atraso, independentemente das razoes.
Já sei que vao dizer que nao devia ter jogado , mas há precedentes a ter em conta.


B-3 Nao esteve mal, mas mal batido no lance do golo. Nao joga mal à baliza, mas... nao é guarda-redes. Continua com aquele problema do equipamento por resolver.
Mitra Hood-5 Bem a defender, a subir no campo , a cruzar, a finta-los, a recuperar bolas, a encher as aguas. Enfim, perfeito!
Paulo-3- Discreto e eficaz. O que se pede.
Tó e Edu-3 quase que me arriscava a dar 4, mas tambem nao tiveram assim tanto trabalho.
Nuno-4 Podia ter desbloqueado mais o jogo, mas no geral esteve bem. Boa assistencia. Nota de destaque para o facto de nao ter falhado nenhum penalty.
Bruno-3 Boa desmarcaçao no lance do 1º golo. Poderia ter desbloqueado mais o jogo igualmente. Tem que ganhar maturidade e estar menos tempo com a bolas nos pés. Um pequeno conselho: Futebol joga-se a 1 2 toques. Bom jogador é aquele que faz jogar (podes-me tratar por papá Miguel).
Ricardo Ferreira-4 Discreto, mas eficaz. A equilibrar o meio campo e a equipa. Estava no Lux Sabado.
Cunha- 2 Jogaste certo ? Estou a fazer a crónica e nao me lembro de algo feito pela tua pessoa e ...........nao estou a gozar!!
Marcelo-? Quase que nao vi. Opinem voçes. Nao gosto de ser injusto.
Eu-3 Penso que tenha jogado bem. Simples, a fazer jogar, mas com pouco folego. Apesar de provocado nunca cedi à tentaçao de dar uma mocada a quem a merecia. No fundo: experiente!
Rosário-3 Porque és meu amigo há muitos anos e porque conseguiste ficar em equilibrio, apenas com um pé em cima da bola e o outro pé no ar. Fantastico!!
Leao- 3 Bom jogo. Nao vi o golo, portanto nao posso opinar sobre o mesmo, mas mais 1 e é o que interessa. Já te vimos fazer melhor.
Manel e Jorge-2 Nao entrou mal , mas pouco tempo em campo.
Rato 5- Apesar de nao estar convocado , equipou-se e viu o jogo. Demonstra vontade e atitude. Parabens.
Antunes- 1 Apesar de apoiar a equipa, parecia mais preocupado em gozar com os colegas/amigos dele, do que outra coisa. Postura a rever.
Sr. Teixeira- 3 Ganhamos, logo nota positiva. Muita gente no meio campo para o mesmo lugar. Talvez eu ou o Bruno tenhamos que ser encostados a uma ala. Ou mesmo sair. Nao me importo de ser o sacrificado, nem para uma nem para outra (sou mesmo humilde... ai ai ).

Nao acho que ninguem se tenha destacado, nem pela negativa nem pela positiva. Como ganhamos, nao dei notas negativas. Foi o jogo do qb, contra uma equipa fraca que exigiu pouco de nós.
Acho que nao me esqueci de ninguem.
Calhou-nos para a taça uma equipa a quem ganhamos sempre e ai se encontra o perigo da eliminatoria. Nao é o Xana, o Dan ou o António. O perigo somos nós e o excesso de confiança.
Estao obviamente ao nosso alcance.

Abraço
Iluminado
Rei dos Reis
Administrador

sábado, 15 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mitra Hood

Sai de quem a bola ? Sai deles.
Jogas mal ? Nao te preocupes. Eu vou-te passar a bola.
Eles trocam muito a bola entre eles ? Eu troco só contigo.
Eles sao maus nao sao ? Nao faz mal, eu fico aqui contigo.

Despeço-me de todos vós.





http://www.youtube.com/watch?v=2w7ALMIUy74


Abraço
Iluminado
Rei dos Reis

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Para quem nao esteve presente, deixo os pontos positivas do ultimo treino:

- Tomámos conhecimento que o Sr. Teixeira faz pequenas incursoes neste blog
- A chamada de atençao aos comentários anónimos por parte do mesmo Sr. Teixeira (assumam-se ! Deixo a minha opiniao: problemas familiares resolvem-se... em casa!)
- A chamada de atençao à falta de humildade da nossa equipa por parte do mesmo
- O chapeu que o Antunes levou do meio campo do.... olha... fui eu !! (no seguimento do ultimo apontamento)
- O aquecimento: " agora com os 2 pés juntos" " agora pé direito à frente" ballet !? Futebol !?
- A grande queda do Joaquim !!! Delicioso... até porque nao se magoou !
- A bufa do Quim quando estavamos 3 para 1
- O regresso do Pedro... até se lesionar !
- O buraco que o Zé Boleo fez no meu pé direito ("si si sim" está aqui)
- As cabeçadas meio no ar meio na bola do Jorge
- O ressabiamento do Mitra Hood Chateado
- A ausencia do Rocha
- O facto de o Antunes ter ido à baliza. Acaba por nao importunar à frente

E pronto....

Abraço
Iluminado
Rei dos Reis
Administrador
Eu assino !

terça-feira, 11 de maio de 2010

ACDUL 2-3 Milionários(Bruno e Gaito:assist-Fred ou monas e Rocha)

Aquilo que todos aguardavam,chegou: a minha análise. Desta vez parcial porque só vi a 2ª parte.Não tenho por isso elementos para avaliar grande parte da equipa mas há dados evidentes.
Do que vi só dou nota positiva a quatro jogadores: ao Gaito(melhor em campo) ao Fred,ao Bruno e, naturalmente,a mim.O Fred esteve activo no lado direito e ganhou um penalty. O Bruno sei que marcou um golo e só por isso já merece nota positiva. O gaito também marcou e ganhou muitas bolas.De negativo o empate falhado na última jogada.Quanto a mim, os críticos que me perdoem mas joguei 20 minutos e faço duas assistências: na 1ª o Gaito fez golo , na 2ª o passe é fenomenal(o próprio Monas confirmou) a isolar o Gaito que infelizmente falhou.Falo de factos concretos e objectivos. No futebol o que conta são os golos e as oportunidades que se criam. Posse de bola sem objectivo práctico não chega. Podíamos ter ganho,basta lembrar o tal lance isolado do gaito e mais um penalty falhado pelo marreco(again???). Deixo a pergunta: tendo em campo o jogador que marcou o último penalty concretizado da equipa(eu),faz sentido colocar a marcar o jogador que tinha falhado o último? Eu acho que não mas sou apenas um humilde jogador.
A finalizar deixo a crítica ao treinador: com a equipa em desvantagem porque deixou o tempo todo de fora o Miguel Monas Amaral???Ou será que ele jogou???

domingo, 9 de maio de 2010

ACDUL- Milionarios 2-3

Uma vez que o rapaz chegou, estava o jogo já na 2ª parte, a análise desta semana fica à minha responsabilidade.
Nao vai ser uma crónica tao "divertida", uma vez que só serao ditas verdades.

Cadete-3- Nao esteve mal na baliza, como ja vem sendo habitual. Apenas uma ressalva, é central e faz falta à equipa nessa posiçao, como se viu pelos golos sofridos. Fez algumas boas defesas, nao teve culpa nos golos, mas tambem nao é guarda redes de defesas milagrosas.
Mitra-2- Exibiçao na linha do estado do tempo ontem: cinzento, triste e sem chama.
Rosário-3- Na minha opiniao o melhor elemento da defesa. Rapidissimo.
Tó Eduardo-2- Nota simpatica da minha parte. O pouco apoio dado pelo meio campo , nao desculpa os passes constantes nas costas e respectivos golos.

Nuno Palermo-2- Talvez o melhor elemento do meio campo. Mais uma vez a acusar a pressao num momento importante do jogo, dai a nota negativa.

Bruno-2- Começou bem, marcou um bom golo e apagou-se.
Eu- Começei bem e apaguei-me. Mais uma assistencia. De realçar que nao fiz nada de jeito durante a 2ª parte. Quando finalmente toquei na bola e fiz um bom passe... sai!

Gui-3- Bom jogo. Ajuda o Mitra a defender, ataca. Talvez injusta a substituiçao.

Cali-2- Jogo discreto. Tem que coordenar melhor a sua relaçao com o Leao.

Leao-4- Mais um bom jogo e na minha opiniao o nosso melhor elemento. A fazer a equipa jogar, a ganhar lances de cabeça. Teve nos pés o empate na ultima jogada. À semelhança do Palermo, acusou a pressao e perdemos.

Cunha-Quim-Rato-Pouco tempo em campo, mas nao entraram mal. So uma pequena nota Joaquim: " Compra um relogio. A concentraçao era às 17h e nao às 17h37m!!"
Sr. Teixeira-3- Quando os jogadores nao querem é complicado para um treinador.

Foi a derrota da falta de atitude, da posse de bola irrelevante e inexperiencia.
Comaçamos muito bem e como o Tó disse, ficamos deslumbrados com a nossa primeira meia hora. A partir dai, os outros correram mais, tiveram mais atitude, foram mais espertos e como tal ganharam.
Penso que nao falte fazer a analise de ninguem.

Abraço
Iluminado
Rei dos Reis
Administrador

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Há coisas ...


Teoricamente é uma cerveja indiana, mas ha versoes que contradizem e a põem como inglesa.

Na minha opiniao é bem portuguesa e tem origens teixeiguesas.

Abraço

Iluminado

Rei dos Reis

Administrador

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Que maldade


Deixa te de "TÙNELS" Miguel Amaral

segunda-feira, 3 de maio de 2010

1/4 final Taça:Acdul 2-0 Purrianos(Cali e Gaito;assist Fred;2º golo sem assist)

Parabéns a todos,pela 1ª vez chegámos às meias finais da Taça. E de forma justa.Só por isto todos têm nota positiva.
Mister 4 Bem na escolha da equipa, mesmo deixando algumas figuras de fora(eu).
Cadete 4 Melhor exibição desde que há blog.Mão cheia de grandes defesas.
Fred 4 Capitão(???????) fez um grande jogo.Assistiu Cali no 1º golo.
Eduardo 4 Seguro a defender, evitou um golo em cima da linha.
Tó 4 Seguro a defender, evitou um golo em cima da linha.
Manel 3 O mais discreto da defesa mas também exibição positiva.
Ricardo Ferreira 4 Bem no meio campo. É lento mas passa bem a bola.
Nuno Marreco 4 Melhor na 2ª parte. Mau atraso que ia dando golo deles.
Bruno 4 Bom jogo e o mais rápido dos médios. Mas também o que passa menos a bola.
Gui 4 Dos melhores na 1ª parte. Ajudou muito o Fred na direita.
Gaito 4 Ganhou lances de cabeça,segurou a bola e marcou um bom golo. mas aquela recepção com a canela...
Cali 4 Bom golo e está a ajudar mais a equipa a defender.
Monas 3 Vem de lesão, boa técnica mas lento a executar.Não passa a bola.
Rocha 3 Mau atraso ia dando golo deles mas logo a seguir evitou golo em cima da linha.
Quim 3 Entrou para ajudar a equipa na esquerda.
Nico 3 Mais um para ajudar no meio campo.
Nota muito positiva para Zé Boléo,Rato,Rosário e Paulo Martins no apoio à equipa.
E agora...quem vier morre.
Podemos ganhar a Taça.