quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"Só deu Moet!"

Após alguns pedidos para voltar a fazer crónicas, a que não acedi, para já, não podia deixar de fazer referência a uma situação algo incomodativa no seio desta equipa.
 
No outro dia fui a casa do nosso Mete Nojo precaver que o regresso só acontecia lá para Março. 
Alem de se confirmarem as piores expectaticas, em principio por Janeiro já o teremos de volta, esperava obviamente poder degustar um bom Hendriks, Martin Millers ou  Grey Goose. Isto depois de frases como, "só vai dar Moet" ou  "só deu Moet para o Dan ontem!", entre outras.
Reparem com o que me deparei:
 

 
 
 
 




Pois...
 
Falando de algo mais simpático e ao mesmo tempo desmotivante, pelo menos para os nossos adversários que gostam de vir aqui cuscar, informo-vos que o nosso jogador raivoólico, Joaquim Sereno, está de volta!
Bem vindo R. Mostra-nos/lhes do que és feito:


 
 
 
 




Por último deixo uma pequena pérola que encontrei nos meus registos, cujo autor na minha opinião, é muito fácil de identificar, que talvez ajude a explicar algumas coisas que se passam nesta equipa aos nossos reforços, em vários sentidos:

 
 
Ilu

p.s. Hoje tivemos 5 visitas no blog. Uma foi da... Rússia!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Época 2013-2014!

Começa este Sábado o Torneio Alfredo Teixeira, onde as nossas expectativas não são de todo inferiores às dos últimos anos.  Antes pelo contrário, diria!
Nada como começar por dar os parabéns ao nosso treinador, que merece e já merecia, uma homenagem deste género. Claramente algo que nos dá mais responsabilidades.

Informo que em principio(94,7%) este blog, da minha parte, não será usado para as habituais crónicas. Se é verdade que em tempos contribuiu para um bom ambiente nesta equipa, tambem é verdade que em tempos mais recentes talvez tenha contribuido para o inverso.

Começamos a época com duas ausencia de peso, Sono e Mete Nojo, que esperemos que voltem rápido.
Já agora, alguem se disponibiliza, alem do Rocha, para meter nojo aos nossos adversários enquanto o  Dan está lesionado?

Parabens ao Edu que mudou de clube e representa agora os casados. Esperemos que não demore tanto tempo a voltar à boa forma como O outro!

Por último, aqui estão os nosso reforços para esta época:

Campa- Guarda redes grande e forte. Ao longe parece o Gaito. Ao perto parece o Gaito. Sejamos sinceros, presença tem.
Alguma relutância em sair do sitio onde está (mexer-se, vá), quer esteja em casa no sofá, a jantar fora num restaurante ou na  baliza!












Baptista- Um central duro e duro, que por vezes é duro, mas às vezes consegue surpreender com, alguma dureza!













Ricardo Pereira- Polivalente e competente. Tem uma ou outra semelhança com "um" guarda-redes que tivemos. Esperemos que, apenas e só de aparência, caso contrário, cuidado Abraços!


Carlos Bruno- Para quem não sabe é mais novo que Nuno e Cadete. Estranho não? Acrescenta qualidade e experiencia. Já reparámos que gosta de falar.











PP- Boa onda, tranquilo, qualidade e grandes expectativas. Dizem que tem uma "mota do crl"! Ainda à procura da melhor forma. Contamos que seja uma das figuras da época.


Lula- Não consegue arranjar equipamento à sua medida. Ainda por perceber se por culpa dele ou se não existe mesmo. Claramente uma mais valia. Força, técnica e por vezes "conflituoso"? Bem, é melhor "não fááálar assim para o blog, não"!














É favor carregar CDUL!
Abraço
Ilu

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Está aqui. Está aqui. AAAAAAAAAHHHHHHHHH. Está aqui Nuno, fdssssssssssssssssssssssssssssss.....!

O título oficial segue em baixo, mas tinha que desabafar pelo facto de ter sido "ligeiramente" incomodado pela pessoa em questão, quanto à crónica. A inspiração é e tem sido reduzida, mas aqui segue:
 
- "O que um título faz!"
 
Terá sido uma época muito longa, ou ao fim de 4 anos juntos no CIF,  o tempo passa muito mais devagar?
Ou o facto de ganharmos a taça, abafa por completo a ideia de época longa?
 
Fica a dúvida no ar, em todo o caso, contraditoriamente o ano em que finalmente ganhámos um merecido troféu, foi talvez o que tenha corrido pior dos últimos quatro.
Não fomos a equipa dos últimos 2 anos, não jogámos tão bem, deixámos que existissem divisões na equipa, por vezes não nos respeitámos e... ganhámos a Taça!
 
Até Dezembro fomos crescendo de forma e depois, idade e fim de ano, uma ou outra lesão, fizeram com que nunca mais nos levantássemos, durante o campeonato.
Quanto a mim, reconheço que não tive igual às outras 2 épocas e a razão é muito simples: percebi que não havia o mesmo compromisso por parte de todos, perante um objectivo que deveria ser comum. Para o ano terei a mesma postura. Queremos tudo bem, não queremos, tudo bem. 
 
Na minha opinião, eventualmente precisemos de um matador, de um nº8 ou de meia equipa nova. Mas os reforços que nós realmente  precisamos, são aqueles que felizmente estiveram connosco na final da taça, na celebração da final da taça, na despedida de solteiro do Edu e em partes dos 2 anos anteriores, respeito e amizade! Balelas, eu sei, mas precisamos tanto disso, como de umas caneleiras de carbono agora que o Lula assume-se como reforço!
 
Seguem alguns dados desta época:
 
- Mais treinos- Edu (55) Cadete (55)Nuno (53)

- Menos treinos- Joaquim Sereno (17)  Macaco(21) Kallon (21)
 
- Mais convocatórias-  Nuno (35) Cadete (34) Edu (32)

- Melhores marcadores- B (14), Iluminado (13), Marreco (11)
 
- Mais amarelos- Gui (8) , Gaito (7) 
 
- Mais vermelhos-  Gui (1), Rocha (1)
   
- Único jogador com vermelho directo- Rocha
 
 
Destaque da época, deixo à vossa consideração entre Edu, Cadete, Nuno ou Gúúíí.
 
Na verdade em termos exibicionais ninguém se destacou. Dos "nomeados", talvez o Nuno e Gúúí pela regularidade, mas mesmo assim...
Houve sim, jogadores como os nºs em cima mostram, que estiveram 100% disponíveis e que não jogaram mal.  
 
Estou desconfiado que para o ano teremos um rapaz ensonado entre os eleitos.
 
Não estamos a ir para novos, portanto é sempre uma incógnita o que vem ai, mas cheira-me que o sabor da vitória contagiou esta equipa.
 
Donato... és mais um com um feitio particular, como tal, o teu lugar é no CDUL!
 
Deixo dois apontamentos para os que levam isto mais a sério, com excepção do Edu.
1º Tentem compreender os outros!
2º É verdade que não faltam a treinos, convocatórias, chegam sempre a horas, jogam lesionados, treinam extra-CIF, mas já pensaram na quantidade de eventos cdulenses que faltam? Por evento cdulense entende-se todo e qualquer pós-jogo, jantar e ou saída à noite com o mínimo de... 4 cdulenses? É que se uns falham nos pontos referidos em cima, existem outros que são igualmente importantes. Os jogos ganham-se dentro de campo e, não só!
 
Destaco o Sr. Teixeira que em 4 anos, ficou 2 vezes em 2º lugar, e chegou a duas finais da taça, tendo ganho a deste ano. É verdade que nem sempre foi justo, é verdade que por vezes poderia ter um bocado mais de sensibilidade a gerir a equipa, mas aturar meninos mimados e estrelas do seu próprio quintal, não é para todos. 
Julgo que todos concordamos que falta um campeonato à Velha Raposa!
 
Deixo por último, o que me impede de fazer uma análise à época se calhar mais, verdadeira:

 
E salta Alfredo...e salta...
 
 
 
"O que eu quero dizer... e o que eu quero falar..."............... "Decida-se, não!?".
 
 
 
 
" Não perca os próximos episódios, porque nós...... também não!!" Ou será..... "Game over"!
 
 
 
 
 
 
Olha ela tão bonita:















Carrega CDUL:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Abraço
Iluminado

p.s. Edu aproveita mas é a lua de mel e para de vir ao blog do... Sri Lanka!

domingo, 30 de junho de 2013

ACDUL 0 - 0 Pé Leve (5-3 nos penalties)




Ganhámos a taça! Merecíamos isto! Grande festa, fechámos em beleza uma epoca desportiva (MUITO) longa! puxa...! Venham as férias!

Não tenho imagens da taça, que acabou por se partir, por isso decidi colocar este quadro, que para os mais distraídos, se encontra no restaurante onde fomos ontem jantar (e onde alguns já tinham sido convidados a sair). Como podem ver está completamente relacionado com o ACDUL. Tem o Tinóni (bombeiro) e tem as chamas que representam o bafo que se fazia sentir ás 11h30 da manhã (!).

Nuno C 3+ Nao teve muito trabalho, mas seguro, há excepção de um lance em que se atrapalhou com a bola (curiosamente com os pés...). O "mais" é pela defesa no 1o penalty!

Mitra 3 (três). Primeira parte agradável, Segunda parte algo desconcentrado. O Rocha disse que pediste para sair antes dos penalties. (Espero que não me vás aos fagotes!)

Ex Farfas 3+ Tenho mais facilidade em entender-me com o Kallon... ainda assim, exibição segura, certinho e fez o que tinha a fazer (antes, durante e depois do jogo! FARFAS! FARFAS! FARFAS!).

Garay 4+ Concentrado. Safei um golo quase limpo, grande leitura de jogo e ate disputei umas bolas de cabeça! Valeu a pena escapar a 2 festas na noite/dia anterior!

Rebolas 3+ Impressionante as correrias deste menino. Importante pela velocidade.

Gaito a jogar 3 Tem fisico, sabe-o usar, não tem medo de ter a bola (muito pelo contario...), estamos sempre á espera que dê merda, mas desta vez apenas vacilou uma vez.

Gui 4- (menos) Disponibilidade fisica, a varrer o meio campo. O "menos" é pelos seus últimos comportamentos de rejeição a eventos ACDUL. (nem jantar foi...)

Lucho 4 Não sabe jogar mal, muita qualidade, mas com este meio campo, talvez tenha de subir mais no terreno.

Cadete 3 Homem das piscinas, mas ontem algo perdulário! Combina bem com o mitra.

Bruno 3+ Bom jogo, desequilibrou se bem que exagerou nas jogadas com o "mano" que estava do outro lado do campo.

Alucinado 3+ Lutou, esforçou-se, mas esteve muito marcado pelos defesas contrários. Não se percebe o excesso de preocupação do adversário.

Macaco, Donato e Rocha 3 - Entraram tardiamente penso eu. Não jogaram muitos minutos. Nota para o penalti decisivo do rocha.

Zé Boleo 5 - Não entrou, mas fez um grande golo nos veteranos e já vimos que melhorou nos toques de cabeça!
 
Obrigado a todos os restantes jogadores e ex jogadores que nos apoiaram. Director Bafus, Kallon, Nico, Pirata, Ricardo Cara, CUNHA, Fary, Nuninho... etc etc etc desculpem se esqueci de alguem em particular. Ah o Dan.. etc etc etc

Não percam nos próximos dias uma analise final a mais uma temporada do ACDUL.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

CDUL 2-1 Madeira

Último jogo do campeonato contra o campeão deste ano. Bom teste para a final da taça.
Pela 1ª vez desde que estou no CIF ganhámos ao Madeira para o campeonato. Por norma jogamos muito bem contra eles, mas não ganhamos. Ontem, por já serem campeões ou não, o que é facto é que jogámos bem e merecemos a vitória.  
 
C 3+ Aqueles passes com a parte exterior do pé...  assustadores, mas sem comprometer. Duas defesas excelentes em momentos importantes do jogo.
 
Mitra 3+ Foi ao Pico e ficou com um bocado do pico, de forma. Atendendo às outras viagens aos Açores havia um receio normal e compreensível. A calar os críticos com uma assitência.
 
Kalon 3+ #úú lá lá" Jogo muito simpático, apenas com uma desatenção. Parabéns, mas cuidado...
 
Sono 4 Quando o jogo está bloqueado no meio campo, tem a capacidade de fazer jogar. Importante.
 
Rebolas 4 Antecipou muitos lances. Não deu hipótese. Concentrado e disponível. Assim tão bem, é raro.
 
Gúúíí 4 Não há palavras para a sua disponibilidade, mesmo não estando a 100%.
 
Marreco 3+ O habitual. Numa ou outra situação podia ter virado mais o jogo, mas combativo, a fazer jogar e disponível.
 
Cadete 3 Importante a defender o lateral, mas a atacar menos feliz. Melhorou quando passou para defesa.
 
Bruno 3+ Está a melhorar. Volto a repetir, quando perceber que quanto menos tempo tiver a bola nos pés, melhor joga e mais faz jogar, tornar-se-á bom jogador. 
 
Donato 3 Bem a defender as subidas do lateral, a segurar bem a bola. Faltou desequilibrar mais.
 
Ilu 4 Dois golos, um de sorte, a segurar e fazer jogar.
 
Zé 5 Sempre a apoiar.
 
Edu 3 Entrou para assustar a outra equipa com o seu modo de construir jogo!
 
Cabeçudo 3 Vá cabeçudo deixa de ser Mitra. Podias ter feito mais num lance e no outro fui eu que passei mal a bola. Vá...
 
E pronto. Terminou mais um campeonato. A análise à época no fim se fará, mas apenas depois da próxima semana. 
Parabéns ao Madeira!
Sem dúvida a equipa que mais gosto no CIF, tirando o CDUL. Vontade, atitude, querer e amizade. É isso que os distingue, dentro e fora de campo. Engraçado vê-los a todos no Urban vestidos a rigor.
Chegou o momento de sermos um bocado como eles.
Pelo que jogámos ontem, uma ou outra vez ao longo da época e várias vezes no passado, podemos perfeitamente ganhar a final. Dependemos de nós, tal como eles dependem deles próprios.
Acredito que sejamos nós.
 
Leão Terça-feira há treino e mais não é preciso dizer.

Deixo em baixo 3 vídeos que espero que possam servir de inspiração para a grande final que temos Sábado:

 
 
 
 
 
Ilu
 

domingo, 2 de junho de 2013

Merdosos 0-2 Briosa

Se fossemos profissionais, ontem tinhamos levado nos cornos dos nossos adeptos, justamente. Que péssimo jogo. Não jogámos nada e pior que isso, sem atitude nenhuma.
Assim, o que seria um jogo muito complicado, vai-se tornar num jogo fácil, para o Pe Leve, que ganhará a taça!
Não vale a pena dar notas. A minha dúvida será em saber qual terá sido o pior de nós.
 
Um muito obrigado ao Cara, Pedro, David, ZZzzan, Pirata e David por terem estado a apoiar. Acho que lhes deviamos pagar qualquer coisa por esse feito, menos ao Mete Nojo claro.
Destaque positivo para o Pirata tambem, que pela primeira vez este ano não arranjou qualquer confusão durante um jogo.
 
 
Não há milagres e o espirito desta equipa reflete-se em pequenas atitudes. Quando vemos o Edu a recusar-se ajudar um colega nosso, que ainda por cima é extremamente humilde, Bruno, está tudo dito. Custava alguma coisa, Prof. Eduardo Botelho, disponiblizar o exame ao Bruno!?
É que alem de não dar o exame ao Bruno, ainda faz com que ele falte ao treino 3ªF porque... tem que estudar! Sem palavras.
 
Por falar em "sem palavras":
 
 
Abraço
Ilu
p.s. Quim não paga desde Fevereiro!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cosmos 0-3 CDUL

Belo jogo da nossa equipa, em que mostrámos toda a nossa solidariedade e coesão,  fora de campo! Neste jogo sou obrigado a destacar 2 jogadores em vez de um só:
 
- Pedro Silva
- Eduardo Botelho
 
MVPs!!
 
Uma palavra para Sir Teixeira, que através dos seus conselhos e rectificações constantes nos treinos,   " Cadete e Edu, está tudo com as quotas em dia? Ok", permitiu que, tivéssemos todos as quotas em dia.
 
 
Abraço
Iluminado
 
p.s. Não me parece nada nada "beeêêm", ter coisas por pagar e não cumprir com os pagamentos. É que simplesmente não é... Beeêêm!
 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cosmos- 5 (C-I-N-C-O)-2 CDUL!

Maior derrota da época.
Bastantes ausencias, Gúúíí, Pirata, Leão, ZZzzan, Macaco e... Quim (e Jorge!), que claramente condicionaram o nosso jogo, mas que não servem de desculpa para tão fraco jogo da nossa parte.
 
 
Faria 2 Podia ter feito melhor no minimo em 2 golos. Desconcentrado e displicente.
 
Mitra 3 Subiu algumas vezes, não defendeu mal e fez uma assistência. Para defesa, não se pode pedir muito mais. É uma questão de com o tempo que falta, ir melhorando.
 
Edu 2 Desconcentrado.
 
B 3 Coerente, na frente e cá trás.
 
Rebolas 3 Teve responsabilidades directa num golo. Tirando isso não jogou mal e como desculpa, não estava em condições para jogar e fez o sacrificio.
 
Sono 2 Está fora de forma, parece-me. Era importante que encarasse os jogos para fazer um bom treino.
 
Nuno 3 Não foi o jogo mais feliz, mas à semelhança do Gúúíí, os minimos são aceitáveis. Está a perder fulgor. Treinos a mais?
 
Bruno 2+ Tem que se adaptar à equipa e aguardar o contrário. Sozinho não vai lá. Dará o salto enquanto jogador, no dia em que perceber que quanto menos tempo tiver a bola, melhor joga. Mesmo assim, um golo na estreia.
 
Ilu 2+ Um golo simpático e pouco mais. Não está em grande forma.
 
Ze 3 Jogo ingrato, apesar de estarem as condições perfeitas para ele jogar.
 
Donato 3 Uma assistencia, alguns lances simpáticos e ainda algum "prender do jogo". As palavras do Bruno tambem se adaptam aqui, apesar de neste jogo não ter sido tão gritante como noutros.
 
Cabeçudo 3+ Entrou para o lugar do Zé. Não jogou mal. Atendendo ao sacrifio que fez, jogando lesionado, leva uma nota mais simpática.
 
E pronto, 12 jogadores apenas, dos quais 2 lesionados, outros a recuperar de alguns excessos e alguma má postura da nossa parte como equipa. Perder aceita-se, perder com uma equipa eventualmente melhor tambem, mas há minimos que devemos garantir de maneira a que resultados como estes não aconteçam. Até porque precisamos dos jogos. Não há melhor treino do que um jogo.
Para a semana jogo para limpar a má imagem deixada.
 
Abraço
Ilu

quarta-feira, 22 de maio de 2013

CDUL 3-3 Tigres

Resultado ridiculo da nossa parte, que a vencer por 3-0, permitimos aos Tigres chegar ao empate. Já o ano passado a vencer por 2-0, deixámos que isso acontecesse, com a mesma equipa.
E não é que tenhamos jogado mal, mas por uma parvoice ou outra, alem dos golos falhado e....puff, não se fez chocapic!!
 
Faria 3 Fez uma ou outra saida interessante, mas no lance do 2º golo mal batido. No 3º não sei se não terá responsabilidades.
 
ZZzzan 3 Estava a jogar bem até se lesionar. No próximo mês ninguem vai meter nojo, no campo! Descansamos um bocado.
 
Edu 3 Nem mal, nem muito bem. Qb.
 
Gúúíí 3 Custa-me dizer mal dele, mesmo quando não faz o melhor dos jogos.
 
Rebolas 3+ Estava a jogar bem. Não percebo porque se cedeu ao seu pedido para sair.
 
Leão 4 Estava a jogar bem, marcou um bom golo e mete bem a bola na frente. Mais outro que não devia ter saido. Não percebo porque se cedeu ao seu pedido para sair.
 
Nuno 3+ O habitual.
 
Cabeçudo 4 Marcou um golo, 0,5+0,5, em que foi só escostar. Não distribuiu mal. Quando quer jogar práctico é útil. Quando não quer, não é.
 
Macaco 3 Mais complicativo do que o habitual e já costuma ser um bom bocado. Más decisões e finalizações. Mas sempre chato, rápido e desiquilibrador ao mesmo tempo.
 
Iluminado 2+ Fez cerca de 5 assistências para golo, tendo apenas 2 sido aproveitadas, mas em algumas delas devia ter finalizado.
 
B 3+ Bem nas diferentes posições que ocupou ao longo do jogo. Talvez devesse ter ido mais cedo lá para trás.
 
Mitra 3 Veio de directa. Defendeu-se no jogo, porque sabia que não estava em condições. Não comprometeu.
 
Donato 2 Tambem veio de directa. Não lhe sairam bem as coisas, mas veio.
 
Zé 3 Entrou a todo o gás. Fez em 5 minutos, provavelmente 5 faltas, duas nos primeiros 30 segundos. Depois acalmou e equilibrou.
 
E pronto. Deviamos encarar os jogos como mais um treino para a final da Taça, já que não vamos a lado nenhum no campeonato. E isso não foi feito.
Relativamente às palavras do Sr. Teixeira sobre o meu lance contra o Laranjada, palavras justas. Não devia ter falhado aquele golo na verdade, muito menos da maneira que o fiz. Acontece, a qualquer um. Em todo o caso fico contente por ter falhado, já que no momento em que fui rasgado, recebi um espécie de "elogio" referente ao jogo com o Cosmos. Pensava que o Sr. Teixeira não tinha visto o lance, mas afinal...
 
.
Aproveito tambem, pelas bocas que ouvi por não ter feito a crónica com o Laranjada, que a minha nota seria 1, não só pelo que já falei, mas por ter jogado mal. Se quiserem saber de quem falo, perguntem ao Octávio Machado.
 
Quase por último, Laranjada, equipa que até gostava pelo espirito que por norma tinham, dentro e fora de campo. Dentro de campo, esquece, sem qualquer postura e apenas motivados com o facto de jogarem connosco, parecendo que fazem sempre o jogo da vida contra nós. Como é visivel pela classificação, isso não os leva a lado nenhum. No máximo são 3 jogos por ano, isto se, nos encontrarmos na Taça. Se não, são...6 pontos, se ganharem!
Fora de campo, estão mortos.
Amizade CDUL-Laranja, pelos vistos só cinicamente, já que a postura que eles tiveram dentro de campo....
 
Para a semana temos um treino mais sério para a final da Taça. Sem Gaito, Gúúíí, ZZzzan e Pirata, mas com a possiblidade de fazermos um bom jogo.
Uma palavra para o Bruno, que foi, equipou-se, ia jogar a titular e do nada não o deixaram jogar. Patético. De louvar ter mantido a mesma postura, "humilde", ao longo do jogo.
 
Abraço
Iluminado

segunda-feira, 6 de maio de 2013

CDUL 7-1 Leões

Jogo deturpado pela ausencia de um jogador no 11 inicial da equipa adversária, pior ficando com lesão de outro jogador na 1ª parte.
A culpa não é nossa e como tal, as boas jogadas e bons golos, não podem ser totalmente desvalorizados.
Bem encarado o jogo da nossa parte.
 
Faria 3 Sofreu um golo no qual não podia fazer nada. De resto, espectador.
 
ZZzzan 4 Das primeiras vezes que tocou na bola foi completamente virado. Tentámos protestar do banco, mas mete tanto nojo, que não conseguimos. Bom jogo.
 
Edu 3 Sem trabalho. Deixou Sir Teixeira totalmente surpreendido. Passo a relatar " eeee o o Edúú... éh éh éh... Viram viram !?". Para que percebam a excitação, foi basicamente um dominio, à primeira!
 
Sono 3 Pensava que ia ter uma manhã calma, mas do nada viu-se a jogar no meio campo. Teve que correr e estar mais acordado. Nada a dizer.
 
Rebolas 4 Não fazem farinha com ele. Tem ar de "puhhtúú", lingrinhas, baixo, mas depois... pois!
 
Gúúiii 3 O oposto do Sono, pensava que ia ter um jogo bem mais complicado, até porque deitou-se a horas diferentes e viu-se cá atrás do nada, tendo um jogo mais adequado ao que a condição fisica dele pedia.
 
Nuno 3+ Mais um bom jogo a mostrar a boa forma em que está.
 
Donuts 3 Tem que soltar mais rapidamente a bola. Pára muitas vezes o jogo, mas no geral bem tambem. Julgo que um golo, certo?
 
Mitra 3+ Boas arrancadas e inclusivamente, bons centros!!!! Pena que os centrais tivessem todos 2 metros. Devia ter feito um golo, minimo. Se não acredita que pode fazer, não faz.
 
B 4+ Segundo o próprio " estava a ter uma manhã inspirada e o Sr. Teixeira tira-me!?". 5 golos na verdade. Visivelmente desgastado e irritado com a atitude do nosso treinador. Porque será que saiu? Curiosamente uns minutos antes tinha saido outra jogador que não costuma sair! Hum...
 
Cabeçudo 3 Um golo (fácil) e muitos berros de faltas que não lhe fizeram. Não jogou mal. Bola muito do lado direito e estando na esquerda...
 
Zé 4 Entrou com ganas. Ia marcando por duas vezes e a organizar o jogo muito bem.
 
Leão 3 Gaito a... fumar! Muito forte na primeira parte, onde equipado, fumou no minimo 3 cigarros. Cada parte tem 35 minutos! Na 2ª parte, Gaito a fumar, mais um, até que teve que entrar. Ia sacando um penalty, mas como demorou 10 minutos a cair, o árbitro não conseguiu marcar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Palavras de agradecimento para o jogador Miguel Amaral por ser o único elemento a apoiar a equipa.
Para a semana há derby no CIF. Este ano não nos podem estragar o campeonato, portanto estou curioso para saber qual será a motivação deles. Ouvi dizer que iam acabar, será verdade?
 
Abraço
Iluminado
 
p.s. Para quem não viu e não acredita:
 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CDUL 2-0 !?!?!?!?

O jogo foi com quem mesmo? Madeirinha!? Mesmo!?
Jogo sem qualquer confusão, muito calmo, correcto e vitória, esta sim, limpinha!
Não sei se por não estarmos a lutar pelo campeonato e por isso menos motivada a equipa adversária, se pelo defesa central deles não ter jogado, jogo essencialmente correcto.
Palavras de agradecimento para o atleta Miguel Amaral, que depois de um intenso torneio de squash (4 jogos) ,disponibilizou-se para jogar e ajudar a equipa.
 
C 3+ Com pouco trabalho, fez uma ou outra defesa quando necessário. Pouco mais se pode pedir.
 
Mitra&ZZzzan 3 Estava aqui a tentar lembrar-me do jogo deste 2 elementos, mas sem sucesso. Mal não jogaram mal e um deles meteu nojo! Ah... lembrei-me agora de um lance, que finalização ZZzzan!!
 
Edu 3+ Uma ou outra desconcentração, uma ou outra invenção, mas no geral bem.
 
B 4 Está em muito boa forma. Lê bem o jogo, sereno e sem inventar. Dá confiança assim. Pareceu melhor da sindrome de Gump neste jogo.
 
Gúúííí 3+ Igual a ele próprio.
 
Nuno 4 Apesar da vida intensiva que leva e stresse do dia a dia, consegue estar igualmente em grande forma. Luta, faz faltas, rouba bolas e faz jogar.
 
Donato 3 Falta-lhe saber pisar e ler melhor o jogo. Depois é preciso que os restantes tenham a sua visão de jogo e lhe passem a bola. Com tempo chega lá.
 
Macaco 4+ Está em grande forma. Dois golos. Provoca grande desgaste às defesas. Mesmo assim, se por vezes tiver um bocado mais de calma, consegue ser ainda mais decisivo. MVP.
 
Iluminado 3 Uma assistência e um ou outro lance. Em claro sacrificio. Substituição pecou por tardia.
 
Cabeçudo 3 Fez um remate à baliza na primeira parte que resultou numa assistencia. Discreto.
 
Rebolas 3+ Bem, a defender e a subir.
 
Sono 3 Discreto.
 
Pirata 3 Discreto igualmente. Está catalogado, por culpa dele, mas por vezes acaba por ser um bocado injustiçado por causa disso.
 
Zé Boleo 3 Não tocou na bola segundo ele. Bem equipado.
Mais uma vitória, contra uma boa equipa, a demonstrar a nossa boa fase.
Dir. Bafu´s só vai aos jogos importantes?
Cunhinha o único cdulense a apoiar!
Por último... Humilde?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Abraço
Iluminado
 
 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Meia Final da Taça


CDUL 2
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
COSMOS 1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Grande grande grande vitória!
A, ou das melhores equipas do CIF, a perder com A, ou das melhores equipas do CIF, quando estamos todos!
A prova, que não precisávamos, que quando queremos e jogamos como equipa, as coisas fluem naturalmente.
Começando pelo inicio, relógio marcava 9:31 e Gaito a... fumar, mas presente.
Marcava o relógio 9:49 e Sir Teixeira chega!!!! Lux !?
10:10 surge por detrás de uma forte nuvem de bafo ... Dir. Bafu´s, bem equipado!
C 4 ou "Badocha", segundo a outra equipa adversária! A verdade é que com 3 defesas impressionantes (as 2 primeiras principalmente) a segurar o resultado a nosso favor. Da próxima, sff, agarra logo à primeira, ok? É que até com os pés jogou bem!!
 
ZZzzan 4 Muito competente no seu jogo. Diria até que fez um jogo, adulto! Deve ter metido nojo em alguma parte do jogo, mas vou ser sincero, não reparei!
 
Edu 4 É tão patinho quase como é chato na marcação, compensando A lacuna, com vontade e muuuiita utilidade! Ia marcando um golo, mas mesmo assim bem a saltar com o guarda-redes.
 
B 4 Assim Sr. Perfeito faz mais sentido. Zero falhas. Muito consistente, a destruir, a ler o jogo, a construir e a marcar!
 
Rebolas 4 Ia marcando um golo e se tivesse acontecido seria a cereja no topo da caneca! Bem, a defender e a atacar. Pensam que fazem pouco dele mas não dá hipótese quando dorme apenas 4 horas, bebe várias canecas e...!
 
Gúúíí 4 Não há nada que já não tenha sido dito. Exemplo. Disponibilidade muito grande, coordenada muito bem com o restante meio campo.
 
Leão 3+ O jogador que mais sofreu durante a 1ª parte. Jogar de pijama não é para todos, mas ele conseguiu! Jogou bem, deu consistencia, mas tambem deu a(s) habitual! Amarelado, deixou de sofrer ao intervalo e pôs uma t-shirt!.
 
Nuno 4+ Para quem não saiba, tem 37 ampolas. Correu muito, bem, distribuiu muito, jogo e pau, mas sempre correcto, nas duas. Marcou um bom golo. Pouco mais a dizer.
 
Sono 4 Pelo sacrificio e pela inteligencia demonstrada. Na linha a atacar, espremido, pouco, mas a defender e a equilibrar a equipa, bem. No meio campo, a sua cama, já bem melhor. Na minha opinião mal tirado.
 
Macaco 4+ Rápido, forte no 1 para 1 e defendeu, muito. Para um extremo pouco mais se pode pedir. Faltou o golo, mas se fosse sempre assim...
 
Ilu 4+ A fazer jogar e a desgastar a defesa deles, fisica e pelo que se viu, psicologicamente. Quanto ao lance do 2º golo ......! Será que ele sabe o que lhe aconteceu?
 
Mitra 3+ Entrou bem, o que não era fácil.
 
Pirata 3 Tem um desvio diz ele, mas está enganado. Tem O desvio! Tem que olhar para ele, analisar as suas qualidades e usá-las! Apesar de tudo, com vontade.
 
Donato 3 Pouco tempo em campo. Segurou bem a bola nos tempos finais.
 
Cabeçudo 3 Entrou a tempo de levar um grande pau. Sejamos sinceros, quem não gostava de lhe dar tambem?
 
Zé Boleo 5 Estavam reunidas todas as condições para jogar. Ou seja, com um bafo grande, bom jogo para quem tem boa resistência. Exemplar na postura.
 
E puff... ganhámos e muito bem.
P-A-R-A-B-E-N-S ao Sr. Teixeira pela modo como montou a equipa, quer no inicio, quer durante o jogo. Não é Velha Raposa por acaso.
Cara e Nuninho, já 2 cdulenses, a apoiar. Like like.
Horrivel postura da equipa adversária. Jogam muito, mas não sabem perder, faltas de respeito, conflituosos, "pouco" humildes.... e podia continuar!
 
Enfim... o Cosmos que se lixe. Estamos na final e o resto é conversa. Vamos apanhar uma boa equipa, com quem temos quer ser iguais a nós próprios que o resto vem naturalmente!
Depois de uma final e duas meias finais, chegamos novamente a uma final e....
Assim dá gozo. Parabens a todos nós!
 
É favor carregar CDUL!
Abraço
Iluminado

segunda-feira, 22 de abril de 2013

CDUL 4-1 VIPS

Tinha decidido não fazer crónica, até porque este blog está mais morto que o Bin Laden, mas não queria deixar passar em claro a falta de respeito que o Sono teve durante o aquecimento.
Para mim estas atitudes não deviam ser toleradas. Somos amigos. No minimo dos minimos, somos colegas de equipa. Tem que haver respeito, confiança e amizade (minima).
Havia alguma necessidade Sono!?!? 
Mas que cueca foi aquela !?!?
Desculpem... que cuecão foi aquele!?!?
Por mais mal que ele possa alguma vez ter estado, ninguem merece passar por aquilo. Ninguem!!!!
É que conseguiste abalar a confiança do menino e olha que isso no caso do ZZzzan...


Quase por último, espero que o gelado que comeste ao intervalo Gaito, antes de entrares, não te tenha caido mal!!


Por último Rebolas, ficas a saber o que pensamos cada vez que te vemos isolado em frente ao guarda-redes. Confio na vitória contra o Cosmos, com um golo do... Rebolas, pois claro:


- http://www.youtube.com/watch?v=JDGDoxnvxmk



Abraço
Iluminado

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cadete no Laranjada?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CDUL 2-1 SD76!
Jogo assim assim, contra uma equipa que essencialmente bate e... bate! Aguerridos e por vezes maldosos, um ou outro, quase que conseguiram o que o queriam, ganhar um ponto. Perder tempo desde o 30 segundos de jogo, acaba por ser novidade.
 
C 3 Uma ou outra desconcentração, parva, que acabou por não ter consequencias. "Curiosamente" isso aconteceu quando teve que usar os pés. Até já tinha pensado dizer que estava melhor nesse ponto. Marcha atrás, agressiva!
 
Zzan 3 Cumpridor.
 
Edu 4 Marcou um golo e esteve bem na defesa. Contrariou portanto, as melhores expectativas que podiam existir quanto ao seu jogo.
 
 
B 4 Igual ao de cima, mas como tem menos limitações, acaba por não ser tão surpreendente. Uma parte cá atrás, outra na frente. Bem, com um golo.
 
Rosário 3+ Defendeu bem e subiu muito, por vezes bem. Está a voltar a uma forma aceitável.
 
Marreco 3+ Não jogou mal, mas jogar tão atrás condiciona o nosso e o jogo dele. Tem que estar mais perto da frente, caso contrário a equipa ressente-se.
 
Sono 2+ Lento e pouco pressionante, mas com um ou outro pormenor.
 
Donato 2 Pouco em jogo, embora não tenha sido totalmente culpa dele.
 
Cabeçudo 2 Pouco em jogo. Não combinou mal com o Rebolas.
 
Mitra 2+ Parece sem forças, mas ainda assim fez uma ou outra boa arrancada.
 
Ilu 3- Demasiado perdulário. Não fossem as 2 assistencias para os golos e levava um.
 
Zé 3+ Muito bem. A não dar espaço aos avançados e a compensar bem qualquer bola nas costas.
 
Gúúíi 3+ O mesmo de sempre, bem. Pouco a acrescentar.
 
Macaco 3+ Finalmente estará de volta. Precisamos. Bom regresso. Muito muito rápido. Acaba com qualquer defesa.
 
Leão 2+ Tentou fazer uma rata na nossa área a um jogador que estava na direcção da nossa baliza. Penso que esteja tudo dito. Na verdade, quase tudo, bem metida a bola que me permitiu assistir o B para o 2º golo.
 
Pirata 3 Entrou bem tambem. Rápido, aguerrido e sem desvios daqueles, like!
 
Jogo ganho, que é o que importa.
Sir Teixeira a gerir bem a equipa, apesar de saber que teria que fazer 5(!) substituições ao intervalo. Já tive torneios de squash, portanto calo-me.
De resto, o SD é sem dúvida das piores equipas do CIF. Não pela qualidade, mas pela postura dentro de campo de alguns dos seus jogadores. Conflituosos e provocadores. Felizmente o árbitro até estava atento. É dos poucos árbitros que protege quem leva em vez que de quem dá.
E puff... done!
Abraço
Iluminado

quarta-feira, 27 de março de 2013

As imagens que se seguem podem ferir a susceptibilidade dos blogoespectadores mais sensiveis!



Abraço
Iluminado

P.S. Sou mesmo amigo. Se não houvesse imagens simplesmente ninguem acreditaria em ti!

domingo, 24 de março de 2013

CDUL 5-0 Olimpico

E eis que... ganhámos um jogo! Sem contar com o S. Domingos, que ganhámos na secretaria, já não tinhamos uma vitória para o campeonato desde o jogo com os Tigres dia... 15 de Dezembro! Sem comentários!
Bom jogo, boas jogadas, bons golos que podiam ter sido mais se.... já lá vamos!
Quem diria que na primeira volta ficou 4-4!
 
C 3 Sem trabalho, apenas com uma desconcentração que não teve consequencias. Melhor com os pés! Segundo o próprio quando faltarem jogadores, convocam-se 2 guarda-redes e ele vai para a frente. Estão a imaginar?
 
 
Zé Boleo 4 Grande jogo, depois de ter visto o sobrinho a jogar exactamente na mesma posição. Certo a defender, fez jogar e ainda subiu.
 
 
Edu 3+ Qualquer dia ainda se torna um médio central. Não teve muito trabalho na verdade. A certa altura fez um corte parecido com o de um... defesa central, bom! Aproveito para referenciar um comentário do Rocha bastante pertinente " já não era altura de evoluires um bocadinho de nada que fosse, tecnicamente!?".
 
 
Bei 3+ Sem muito trabalho à semelhança do Edu, mas a fazer jogar mais e a ler bem o jogo. Sofre de " sindrome de Forrest Gump" e de vez em quando desata a correr por ali fora.
 
 
Rebolas Antes da nota, obrigado, mas sincero! 4 Após 2 horas de sono, se tanto, apresentou-se em grandes condições. Jogou bem, subiu e defendeu bem. Só parado quando o lesionaram.
 
 
Marreco 4 Marcou mais um golo de penalty e quase marcou o segundo, mas o defesa antecipou-se e marcou na própria. Fez jogar. Questionou o treinador por jogar a trinco. Não só fica mal a um jogador ter esta postura, como pior fica, ao descobrimos que o treinador é seu pai.
 
 
Sono 3+ Pareceu-me com mais vontade do que é normal. Acho que inclusivamente a certa altura fez um...sprint! Bom golo, fez jogar e recuperou.
 
 
Donato 3+ Jogou igualmente bem, embora tenha tido 2 oportunidades claras de golo. Não se lesionou e isso só por si, já é positivo.
 
 
Cabeçudo 3 Primeira parte, segundo o Nuno Marreco, horrivel. Fala muito, não fosse a sua profissão, e como é óbvio muitas vezes mal. Segunda parte melhorou, jogando talvez na posição mais inidicada para ele.
Isolado tentou um chapeu ao guarda-redes. Será isto normal numa pessoa com quase 40 ampolas!?
 
 
Eu 4 Um golo simples e 0,99 de outro. A silenciar a assistencia com o lance mais humildade da história do CIF a oferecer o golo ao Cabeçudo. Como o Sr. Teixeira disse " será que alguma vez o Rocha conseguirá retribuir!?". Cçaro que não. A fazer jogar.
 
 
Mitra 4 Terça já tinha demonstrado alguma irritação. Com 1 m-i-n-u-t-o de jogo passa-se e ameaça o lateral esquerdo deles, que tinha acima de tudo ar de quem era "o gajo que faltava para serem 11". Lembram-se do preto da Alameda? Mais ou menos isso, mas careca, baixo, sem jeito e já chega! Estará com o periodo!? Bom jogo.
 
 
Leão 3 Tudo bem que chegou um "bocado" atrasado, tudo bem que não aqueceu, mas depois redimiu-se. Aquelas arrancadas, meu deus!!
 
 
Sir Teixeira 5 Com 12 jogadores a montar bem a equipa. Mas o 5 não é pela táctica ou disposição. É mesmo por nos aturar!
 
 
E puff... uma mão cheia de golos. Bom para recuperar a confiança para a única coisa que nos interessa este ano, Taça!
Cara e Fernando a apoiar, mais uma vez.
Zé não te esqueças das pantufas do Benfica para o próximo jogo sff.
 
Abraço
Iluminado

segunda-feira, 18 de março de 2013

ACDUL 2 - 2 Canarinhos






Não havendo grandes motivos para falar sobre o jogo, onde deixámos fugir 2 pontos (apesar da qualidade técnica elevada de alguns jogadores da outra equipa), achei importante realçar alguns pontos que mostram que há muitas coisas que não estão a bater bem... Há aqui qualquer coisa...

1 - Ora bem, estamos em 6º lugar a 14 pontos do1º....e a 11 pontos, dos 2º, 3º e 4º..... (!)
2 - Alguem vai casar-se! (até aqui tudo normal.... ou não...)
3 - Esse alguém está lesionado (What!?) e já dura há algum tempo...
4 - O mesmo alguém esteve no ALUX até altas horas da noite (ou será da manhã...!?)
5 - O R.Cara faltou a um jogo do ACDUL

Se no futebol empatámos, ao menos espero que o ACDUL tenha conseguido bons resultados nas outras modalidades:

a) levar na tromba (expressão que ouvi).
b) badminton (expressão minha).

domingo, 10 de março de 2013

Any Given Sunday?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1º Que chuva foi aquela!?!?
2º Gúúííí.... camisola de lã!?!? Aquecer de camisola de lã!?!? Bem, na realidade conhecemos um gajo que treinava de cachecol...
3º Gaito tens que descansar mais. Esse treino intensivo de subir um degrau e rasgares-te, não dá. Golfe?
4º Por falar em lesões, Miconato não se lesionou. Espero não estar a falar cedo de mais, apesar de já terem passado 4 horas.
5º E o que dizsr daquelas... mamas!?!? Será que era silicone!? Nem era mau central!!
6º Pirata tentou acalmar alguem da nossa equipa num lance mais aceso. Por este andar, qualquer dia vemos o Rocha a disputar um lance com um defesa.
7º Jogámos bem.
8º Mete Nojo talvez seja o jogador em melhor forma na nossa equipa!!!!
9º Jogámos como equipa.
10º Ó Gi, o Edu é que te topou bem, desta vez!
E puff... um Domingo de muitas emoções. Mais estranho que isto, só se, só seeee, sóóóó seeee.... o Quim tivesse aparecido e o Leão tivesse chegado a horas!
Bom jogo.
Abraço
Iluminado
 
p.s. Acabaram de me informar que alguem na Sportv disse " e os adeptos do Liverpool a cantarem o.... you will NOVAR walk alone"!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ratas

Duas numa só jogada que ainda por cima dá golo.

domingo, 13 de janeiro de 2013

CDUL 3-0 Milionários

A pedido de muitas familias e após perceber a tristeza e o vazio que a ausencia de crónicas deixou na vida de certas pessoas, retomo, em principio, às análises aos jogos.
Jogo simpático da nossa parte, apesar de muito desfalcados. Sem Rebolas, eu, Macaco, Foca, Pirata, Leão e... Quim!
Jogo estranho por várias razões.
Primeiro apontamento estranho do jogo,  presença do Bafu´s (what!?).
Destaque para a presença do Nico, Pedro, Pirata e eu, claro!
C 3 Está mais entrosado na equipa. Dá confiança. Sem grande trabalho.
Mitra 3+ Tinhamos 2 objectivos para este jogo: ganhar e que o Mitra não se rasgasse. Conseguimos. Marcou um golo e tendo em conta as expectativas foi... galáctico! Teve duas cãimbras ao mesmo tempo, em pernas diferentes?
Edu 3+ Roubou um golo ao Donato. Certinho. Julgo que tenha ficado sem perceber que tinha marcado o golo
Beibu 3+ Certinho igualmente. Sem grande trabalho.
Kallon 3+ "Ú lá lá", " Yá Yá", "yô yô", "policia"! Certinho a defender, menos bem a atacar. Positivo.
Gúúíí 3+ Dos melhores em campo.
Sono3 Não gostei particularmente. Nota positiva pelo golo, que devia ter marcado à primeira. Penso que podemos igualmente considerar uma vitória não se ter rasgado!
Nuno 3+ Dos melhores em campo.
Donato 3+ Está a ter o que precisa para estar em forma, jogar! Começa a assumir o seu papel. Fez beicinho quando levou um raspanete do Sir Teixeira. Faltou-lhe o golo
Maradona 3 Porque se não ainda me bate ou manda-me com as chuteiras. Algo preso. Saiu lesionado.
Cabeçudo 3 Nem bem nem mal. Não comprometeu. Pode ser util, mas não pode inventar tanto.
Zé Boleo 3+ Nunca é fácil entrar e fê-lo bem.
Objectivo atingido. Tornamos o jogo fácil, apesar das muitas ausencias. Parabens.
Vamos esperar pelo sorteio.
Belo pós-jogo, jantar simpático e presença no ALux em força! De realçar a presença de um dos melhores cdulenses de sempre em Lisboa, Filipe Mitra.
Deixo em baixo o meio de transporte do Mitra na sua estadia nos Açores. Se não fosse casado o que não sacaria...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Abraço
Iluminado

Um Calcanhar Daqueles!




quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Estarei a ficar velho?

Aqui vai um registo fotográfico da minha última sessão de fisioterapia:
 
Sala de espera:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sala de recuperação, intensa:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Climax da sessão:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Abraço
Iluminado

p.s. Qual Gaspar qual quê!!
 

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CDUL 3-0 Tigres

Uma vez que ninguem se chega à frente e atendendo ao excelente jogo que fizémos, excepcionalmente, aqui vai a minha crónica.
Finalmente um bom jogo da nossa parte, contra uma equipa muito complicada, como comprova o facto de terem apenas uma derrota no campeonato.
Melhor jogo do ano, com todos a puxarem para o mesmo lado, com opções válidas no banco e sem polémicas!!
Destaque para o Faria e Pirata que fizeram o primeiro jogo pela nossa equipa.
 
 
C 3 Sem trabalho. Deu confiança quando necessário, apesar de ser um guarda redes à antiga. O que quer isto dizer? Quer dizer que antigamente quando se atrasava a bola ao guarda redes, ele podia apanhá-la.
 
ZZzzan 3 Talvez o jogador mais discreto, mas mesmo assim, útil e cumpridor. Pareceu-me menos cagão. Já marquei o oftalmologista.
 
Edu 3+ Esteve bem, mas patinho em um ou outro lance. No geral positivo, mas tem que ter noção que uma desconcentração pode ser decisiva. Senti-me uma cassete ao dizer isto!
 
Cadete 4 Melhor jogo do ano. Finalmente a corresponder com um jogo sóbrio, discreto e eficaz. No fundo, um regresso ao passado... longinquo!
 
Rebolas 3+Estranhamente jogou com calma, personalidade e menos trapalhices. Bem a defender e por vezes, menos neste jogo, a atacar.
 
Gui 4+ Excelente jogo do nosso velho precoce. Pelo que correu pelo que destruiu, pela postura. Enfim...
 
Sono 3+ Mais discreto, mas não por isso menos eficaz. Se outros tivessem a sua visão teria conseguido desiquilibrar mais.
 
Nuno 4+ À semelhança do Gúúíí a fazer um grande jogo, destruindo, fazendo jogar e a marcar um golo. 
 
Macaco 4+ Melhor jogo desde que está no CDUL. Util, rápido, desiquilibrador e decisivo. Sofreu penalty e fez uma assistencia. Se pudessemos contar sempre com isto...
 
Mitra 3 Está a perder pujança, mas não é por isso que joga mal ou não é importante. Atenção às férias de Natal.
 
Ilu 3+ Está a faltar qualquer coisa, mas não deixa de correr e fazer jogar. Dizem que é pouco humilde, mas a postura dentro de campo e o tipo de jogo que faz desde que joga à frente, contradiz ou deveria contradizer, essa opinião.
 
Pirata 3 Não defraudou as expectativas e levou... um amarelo! Tem que perceber que os desvios comportamentais não são adequados à equipa onde está. Será uma questão de tempo, certamente. Um golo na estreia. Like.
 
Donato 3+ Entrou bem. Não é jogador de andar a correr atrás deles e se calhar na linha perde-se um bocado, mas tem tanto tanto futebol para dar, que até doi.
 
Faria 3 Estreou-se com uma defesa nada ortodoxa, mas eficaz. Ainda estou a tentar perceber como encaixou a bola naquele canto.
 
De lamentar que esses mesmos reforços não estivessem presentes no jantar, efectuado a "vários" kms de Lisboa. Ainda se está a tentar perceber o porquê de termos ido para Bicesse!! Em todo o caso correu tudo bem, jantamos simpaticamente e tivemos uma noite ao nivel da final da Champions, dura!
Apoio do Cara, Pedro, Zé e de mais alguem? Não me recordo.
Continuando assim temos hipoteses, desde que assim o queiramos. Completamente am aberto o campeonato.
Parabens a todos.
É favor carregar CDUL...
Abraço
Iluminado

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Reforço de Inverno!

Falta de humildade? Check
Qualidade? Check
Irritante? Check
Má relação com os árbitros? Check
 
E aqui está ele, o nosso mais recente reforço do CDUL!
 
Cartão de visita do mesmo ao apresentar-se ao nosso treinador:
 
- " Eu tenho noção que quando entro dentro de campo tenho um... desvio comportamental "!
 
De qualquer modo agora é um dos nossos , portanto, o blog tem o prazer de dar as boas vindas ao....
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Perdão, não é este Pirata, é este...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Abraço
Iluminado
 
p.s. Adeus Taça Daniel MeLLo!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Maldição de ZZan!

Após a "crónica" efectuada, queria simplesmente dar os parabens públicos ao jogador Daniel MeLLo, pelo feito alcançado no fim de semana.
Ao fim de N-O-V-E jogos,  sete para o campeonato, dois para a taça (duas meias finais), ou seja, ao fim de T-R-Ê-S épocas inteiras, finalmente o elemento comum à equipa derrota, deixou de ser o nosso Mete Nojo.
 
Parabens... 7!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Independentemente das opiniões sobre o jogo,  julgo/espero que este destaque reuna consenso entre laranjas e cdulenses!
 
Abraço
Iluminado

domingo, 2 de dezembro de 2012

CDUL 1-0 Laranjada

"Pois é os Laranjada estão em estagio em Udine em treinos puramente fisicos, já que na tecnica nunca vos vamos ganhar.

Agora que confirmam a presença do Dan no jogo, já começo a pensar que é um desperdicio o dinheiro dos voos Lisboa-Veneza e voltar, a vitória está meio garantida.

Ainda assim contém com um joguinho todo NA TOCA (saudades do keeper Hugo), a aproveitar meia oportunidade de golo para vos ganhar.

A festa começa na esplanada do CIF, passa por um restaurante qualquer e termina garantidamente nos Trobadores.

Isto claro se ao Nuno não lhe sair a lotaria e meter o golo da vida dele como da última vez.

De resto seria uma pena entregar de novo o Miguel à marcação da nossa defesa, tem sido uma presa de demasiado fácil.

Mas realmente se não for para lá o Miguel? Não me lembro de mais nenhum atancante vosso, o Rocha tá um bocadinho passado do prazo.

O Cadete já não surpreende ninguém.

O Rosário é bom a apoiar o ataque, mas compromete defensivamente com indisciplina tactica.

O Gaito é muito pouco móvel, seja a central ou a ponta de lança.

O Edu é demasiado pressionável com a bola no pé.

Sono não tem existido.

O Mitra está longe da velocidade de outros tempos.

O Dan é inconsequente.

O Gui é um buraco negro, qualquer bola naquele pé...

O Nuno é demasiado estetico para ser eficaz.

Quem ainda podia safar esta pobresa seria a solidez tactica do Quim ou a espontaneadade do Donato, mas sem ritmo competitivo não há milagres.

Por mais voltas que de ao texto não estou ver como é possível pontuarem contra nós quanto mais ganharem.

Pensem assim parece que se vão mesmo safar do no nosso mágico Lobotelli, fogem à humilhante goleada."

Cado


Abraço
Iluminado

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Caros:
 
No dia em que se anunciam os candidatos a melhor jogador do mundo, este blog, em parceria com a APAR, Associação Portuguesa dos Altamente Ressabiados, tem o prazer de anunciar os 3 candidatos a..... "melhor ressabiado do mundo"!
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Sem mais demora, aqui vão os candidatos:
 
 
1º Beibu: Jogador que teimava em não se afirmar. Tem-se notabilizado nos ultimos 2 anos, com um ressabiamento fortissimo. Sem titulos na verdade, mas possivelmente o mais sério candidato à vitória. Tecnicamente pouco dotado, ou hilariante vá, compensa com um posicionamento impar. Basta ver o  ressabiamento que mete em cada treino, jogo, concentração, dia a dia... Para ele não há separação entre treinos e jogos. Sempre igual. Enfim, um exemplo para os mais novos. Bateu o recorde do ilustre Joaquim Sereno e em 365 dias, fez 350 ressabiados!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2º "Sereno": O jogador mais experiente dos nomeados. Várias distinções nesta área, por diferentes organismos. É o jogador mais titulado da história. Um colosso no que toca ao ressabiamento. Por força do aparecimento novos talentos (em baixo), tem vindo a perder o fulgor de outras épocas. Vejamos esta nomeação como um prémio carreira, já que o trabalho e lesões, não permitiram ver o verdadeiro potencial deste dinossauro na última época.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
3º Mitra Alfacinha: O Balotelli do ressabiamento. Talento tinha, ou chamemos-lhe Dom, mas insiste em ter atitudes estranhas e ao que parece vai-se embora. Mete pena ver um jogador com um ressabiamento tão grande, a deita-lo fora, após a primeira contrariedade. Deus deu-lhe o "talento", falhou na mentalidade. Como prova da sua qualidade, em 34 jogos da época passada, apenas por uma vez , à 33º jornada, foi festejar com os colegas um golo. Pormenores como nunca ter ido a um jantar, é algo que faz naturalmente, sem precisar de treino. Um diamante por lapidar!
 
Não há foto, uma vez que nunca foi a um evento cdulense!!
 
 
Votos:
1º Jogador mais ressabiado
2º jogador mais ressabiado
3º jogador mais ressabiado
 
 
Derrotado da época, Frederico Mitra Borges. Autor de uma das frases mais usadas da história, tem vindo a diminuir o seu ressabiamento desde há uns anos, mais precisamente desde que se casou. Parece um rapaz de bem com a vida e até já usa camisolas alusivas ao seu estado de espirito. Fez uma grande carreira. Para sempre ficará o "Estás... Mitra!?". Um aviso ao próprio, isso nunca vai mudar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Boa sorte a todos.
Abraço
Iluminado
 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

ACDUL 2-0 Leões( 2 Rocha)

Antes de começar,esclareço que o Monas afirmou que vai deixar de fazer crónicas durante tempo indeterminado.Raramente estou de acordo com ele mas até o entendo.Isto tem piada se houver troca de argumentos,mesmo que estúpidos. Não faz sentido haver 3 ou 4 que publicam coisas(Monas,Rocha,Sono,Mitra e pouco mais),haver centenas de visualizações e escassos comentários( para não falar dos anónimos).Por isso, esta crónica faço eu. De peito cheio. Vamos ao jogo.
Boa vitória contra uma das melhores equipas do CIF.Não percebo como estão tão cá para baixo,devem faltar muito.
Nuno C 3 Não teve muito trabalho mas resolveu bem o que teve.
Dan 2 Tem estilo, tem toque de bola, boa condição física, relativa rapidez.Juntando tudo isto,um bom jogador em potência.Só que tudo espremido acaba por ser pouco porque o estilo abafa tudo o resto.
Edu 4 Grande jogo.Não tem estilo nenhum, tecnicamente roça o inqualificável mas compensa com um facto:é inteligente(já nos anda a gamar dinheiro há um tempo sem repararmos).A inteligência dele leva a que saiba o que pode ou não fazer em campo,conhece as suas (muitas)limitações.Falhou golo incrível.Mal substituído.
Sono 4 Acho que é um dos melhores jogadores da equipa mas para mim é médio. Na defesa também joga bem porque sabe posicionar-se bem e trata bem a bola.Desta vez não testou o forte remate que tem.
Rosário 3 Confesso que gosto de o ter como lateral quando jogo à frente dele. É rapidíssimo a recuperar a bola e igualmente rápido a desfazer-se dela. Se tivesse técnica...
Gui 4 Tem força que nunca mais acaba,é o que mais kms corre na equipa e mais bolas recupera.
É o nosso Binya.
Marreco 4 Começa a justificar porque motivo é um dos inamovíveis da equipa. Jogou bem,defendeu e trocou a bola com qualidade.Tem que rematar mais.
Beiças 2 Não pode jogar como médio. Corre,luta mas não tem pés para jogar ali. Não faz sentido ter um bom defesa como ele no meio-campo e um bom médio como o Sono na defesa. O facto de jogar em várias posições nos jogos não o favorece nem a ele nem à equipa. Não pode ser substituído???
Ia marcando um golo no livre do Marreco mas o remate...não surgiu porque falhou a bola.
Fred 3 Não foi o melhor jogo que fez mas continuo a achar que dos gajos do ataque é o que está em melhor forma. Fez a assistência para o 2º golo.
Maradona 2 Pouco tempo em campo.Lesionou-se,espero que recuperes rápido.
Monas 3 Apenas pela assistência para o 1º golo. Segura bem a bola mas não a está a passar quando deve. Sofre faltas pq não solta a bola. Falhou golo incrível.
Rocha 5 Como é óbvio.Entrou e marcou os dois golos, ainda deu 2 ao Monas que falhou e 1 ao Edu.
Não corre,não luta,não defende,está fora de forma e por isso ainda não fez um jogo completo mas é o melhor marcador da equipa(golos/minutos).É estranho o futebol,não é?
Quim 3 Podia ter marcado o 3-0 mas não conseguiu. Entrou bem.
Gaito 3 Pouco tempo em campo,ajudou a defender.
Foca 5 Atitude impecável,não falha nos treinos e não reclama mesmo qd tem razão. Acham que faz sentido num jogo treino um gajo jogar 20 minutos?
Ganhámos e recuperámos terreno ao Pé Leve mas há coisas a rever.
Esta semana saiu o Manuel.Não vou discutir se tem razão ou não. Mas dá que pensar a quantidade de saídas dos últimos tempos. Os mais velhos do Acdul,Tó,os irmãos Cunha,Cali,Zé e veremos se não há mais para breve. A razão principal é apenas uma: má gestão dos jogadores.
Não faz sentido haver pessoas que joguem bem ou mal, jogam sempre os jogos todos. Até nos jogos treino saem sempre os mesmos e ficam sempre os mesmos.Todos querem jogar,percebam isso.Sei que não é fácil a gestão mas com bom senso é mais fácil. Caso contrário estamos 12 ou 13 em Janeiro. Espero que não.
Abraço

domingo, 18 de novembro de 2012

CDUL 3-2 Danieis Mellos

Vitória saborosa contra uma equipa dificil e do topo da classificação.
Não jogámos muito bem, mas tivemos periodos simpáticos, falhámos vários golos feitos e claramente não mereciamos outro resultado, que não a vitória, embora o tenhamos conseguido num lance com alguma sorte. A mesma sorte que não tivemos com os Purrianos e Olimpico por exemplo.
Cuno 3 Fez algumas boas defesas, mas no lance do 2º golo tem responsabilidades. Tecnicamente é EDUluido. Os pés do menino e a bola, claramente não são um só.
Madeirinha- 3 Defendeu bem e subiu bem. Na 2ª parte mais ausente. Aceita-se a substituição.
Edu 3 Não teve particularmente culpa nos golos, acho. Esteve discreto e eficaz.
Kallon 1 Felizmente para ele não deve saber ler português. Mau jogo, com influencia nos golos deles. Muito anjinho. Primeiro anjo preto da história?
Rebolas 3+ Não teve mal, mas... Compensa o que de mal faz com rapidez e vontade. No lance do 2º golo estava meio a dormir tambem. Subiu bem várias vezes.
Gúúíí 4 Provável MVP, pelo que correu, pelo que destruiu e por vezes até fez jogar. À sua maneira, mas o que interessa é o resultado.
Beibu 2 Não é a praia dele. Tem uma coisa boa, não jogando bem, corre e disputa os lances.
Nuno 3+ Golo ao nível da exibição, "satisfaz+". Já foi um melhor jogo mesmo assim.
Macaco 3 Complicativo até alguem dizer "fddsssssss Macaco"! Depois de lhe dizerem isso, continua complicativo... Mas é útil. Está cada vez mais parecido com o Rosário. Marcou à 3ª?
Iluminado 3+ Não foi o jogo mais feliz na verdade, mas de não correr não posso ser acusado. Praticamente 2 assistencias. Recuso-me a comentar a cueca dada antes do 3º golo. Mal amarelado. Felizmente para todos, alguem lembrou-se a tempo que a minha posição original é a meio campo e que tambem posso ser útil ai.
Mitra 3+ Bom entendimento com o Zzzzan na 1ª parte. Cumpridor na 2ª. Ia fazendo com que o CIF se tornasse o Texas, mas deixou o resto das acendalhas no bolso!
Leão 3 Entrou frio como seria de esperar, já que não aqueceu e o jogo estava com algum ritmo. Devia ter sido expulso. Não foi, veio o intervalo e melhorou, dando segurança e fazendo jogar
 
Quim 3+ Entrou bem o nosso anão betinho. Vou realçar o que o próprio realçou " Onde é que começou o 3º golo.. hã hã... pois é" !! Para os mais desatentos, recuperou a bola na linha e passou-me e... foi isto! Merece uma gorila? Sim? Não?  
Cabeçudo 3+ Não entrou mal e pelo 2º jogo consecutivo tem influencia directa num golo na própria, da outra equipa.
Foca 3 Sem tempo. Tem que se soltar. Cabeça. Só assim poderá vir a ser útil.
Zé 5 Pela postura e pelo apoio. Sempre um exemplo.
Cunha, Pedro, David, Sono, Cara e Maradona a apoiar. Like.
Julgo que estejamos a melhorar. Precisamos do Sono bem e recuperado. Ai ficaremos mais fortes.
Relativamente à outra equipa não sei o que lhes fizémos, mas é das equipas do CIF onde nunca jogaria. Metem nojo e não é pouco.
Engraçada uma das questões levantada por um dos centrais(o mais velho) da outra equipa ao Mitra: "Mas quem és tu aqui!?". Dentro de campo há hierarquias!? Quem é que ele é no CIF !? Alguem deve ser, já que no lance da confusão, foi dos que ajudou a que as coisas ficassem mais quentes, indo para cima do Mitra, e foi o único que não levou amarelo. 
Bem, temos que continuar a ganhar se queremos ter hipoteses de alguma coisa.
Uma palavra para o Sr. Teixeira que soube emendar o que estava mal a tempo e que soube dar à equipa o que ela precisava, na altura certa.
Obrigado a quem enviou anonimamente a fotografia do central que me ia arrancando o joelho. A bem da verdade, acertar-me tinha sido uma grande coincidencia, já que, se com a bola tem a relação que tem, teria sido um galo descomunal conseguir acertar-me no joelho.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Abraço
Iluminado