Antes de começar,esclareço que o Monas afirmou que vai deixar de fazer crónicas durante tempo indeterminado.Raramente estou de acordo com ele mas até o entendo.Isto tem piada se houver troca de argumentos,mesmo que estúpidos. Não faz sentido haver 3 ou 4 que publicam coisas(Monas,Rocha,Sono,Mitra e pouco mais),haver centenas de visualizações e escassos comentários( para não falar dos anónimos).Por isso, esta crónica faço eu. De peito cheio. Vamos ao jogo.
Boa vitória contra uma das melhores equipas do CIF.Não percebo como estão tão cá para baixo,devem faltar muito.
Nuno C 3 Não teve muito trabalho mas resolveu bem o que teve.
Dan 2 Tem estilo, tem toque de bola, boa condição física, relativa rapidez.Juntando tudo isto,um bom jogador em potência.Só que tudo espremido acaba por ser pouco porque o estilo abafa tudo o resto.
Edu 4 Grande jogo.Não tem estilo nenhum, tecnicamente roça o inqualificável mas compensa com um facto:é inteligente(já nos anda a gamar dinheiro há um tempo sem repararmos).A inteligência dele leva a que saiba o que pode ou não fazer em campo,conhece as suas (muitas)limitações.Falhou golo incrível.Mal substituído.
Sono 4 Acho que é um dos melhores jogadores da equipa mas para mim é médio. Na defesa também joga bem porque sabe posicionar-se bem e trata bem a bola.Desta vez não testou o forte remate que tem.
Rosário 3 Confesso que gosto de o ter como lateral quando jogo à frente dele. É rapidíssimo a recuperar a bola e igualmente rápido a desfazer-se dela. Se tivesse técnica...
Gui 4 Tem força que nunca mais acaba,é o que mais kms corre na equipa e mais bolas recupera.
É o nosso Binya.
Marreco 4 Começa a justificar porque motivo é um dos inamovíveis da equipa. Jogou bem,defendeu e trocou a bola com qualidade.Tem que rematar mais.
Beiças 2 Não pode jogar como médio. Corre,luta mas não tem pés para jogar ali. Não faz sentido ter um bom defesa como ele no meio-campo e um bom médio como o Sono na defesa. O facto de jogar em várias posições nos jogos não o favorece nem a ele nem à equipa. Não pode ser substituído???
Ia marcando um golo no livre do Marreco mas o remate...não surgiu porque falhou a bola.
Fred 3 Não foi o melhor jogo que fez mas continuo a achar que dos gajos do ataque é o que está em melhor forma. Fez a assistência para o 2º golo.
Maradona 2 Pouco tempo em campo.Lesionou-se,espero que recuperes rápido.
Monas 3 Apenas pela assistência para o 1º golo. Segura bem a bola mas não a está a passar quando deve. Sofre faltas pq não solta a bola. Falhou golo incrível.
Rocha 5 Como é óbvio.Entrou e marcou os dois golos, ainda deu 2 ao Monas que falhou e 1 ao Edu.
Não corre,não luta,não defende,está fora de forma e por isso ainda não fez um jogo completo mas é o melhor marcador da equipa(golos/minutos).É estranho o futebol,não é?
Quim 3 Podia ter marcado o 3-0 mas não conseguiu. Entrou bem.
Gaito 3 Pouco tempo em campo,ajudou a defender.
Foca 5 Atitude impecável,não falha nos treinos e não reclama mesmo qd tem razão. Acham que faz sentido num jogo treino um gajo jogar 20 minutos?
Ganhámos e recuperámos terreno ao Pé Leve mas há coisas a rever.
Esta semana saiu o Manuel.Não vou discutir se tem razão ou não. Mas dá que pensar a quantidade de saídas dos últimos tempos. Os mais velhos do Acdul,Tó,os irmãos Cunha,Cali,Zé e veremos se não há mais para breve. A razão principal é apenas uma: má gestão dos jogadores.
Não faz sentido haver pessoas que joguem bem ou mal, jogam sempre os jogos todos. Até nos jogos treino saem sempre os mesmos e ficam sempre os mesmos.Todos querem jogar,percebam isso.Sei que não é fácil a gestão mas com bom senso é mais fácil. Caso contrário estamos 12 ou 13 em Janeiro. Espero que não.
Abraço
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nuno-3
ResponderEliminarDaniel-2
Eduardo-4
Ricardo-3
Rosário-2
Gui-4
Nuno-4Mvp
Cadete-3
Frederico-3
Maradona2
Miguel-2
Rocha-4
Quím.-2
Gaito2
Rumo ao título
Ao que interessa: ACDUL soma e segue!
ResponderEliminar4ª vitória consecutiva, um mês inteiro sempre a ganhar.
A 5 pontos do primeiro e, fazendo a nossa parte, sem mais ninguém entre nós.
Com um ponto perdido para a Secção, que agora até decidiu que os delegados podem participar em jogos com as quotas em atraso!
Perderam a vergonha toda.
Resta-nos estarmos unidos!
P.S. - Rocha confirmou ser o nosso Toñito! :)
Já agora, permitam-me fazer uma ressalva em relação à Secção.
EliminarA decisão tomada em relação ao delegado do Madeira que participou num jogo com as quotas em atraso, é vergonhosa. Nem se compara à decisão que foi tomada em relação ao ACDUL. Na nossa houve, no meu entender, um excesso de zelo no cumprimento dos regulamentos.
Nesta nova decisão, há uma escandalosa e intencional subversão dos regulamentos.
Na nossa, não concordando, tenho de respeitar a decisão e o decisor. Na outra não.
Mantenho isto.
Quero apenas ressalvar, porque posso ter sido injusto, que a Secção é composta por várias pessoas e não pretendo colocar todas no mesmo saco. Sei que dentro da Secção nem toda a gente concorda com o que se está a passar e há lá pessoas merecedoras de confiança (Provavelmente a maior parte até).
P.S. - Não tenho também nada a apontar ao Madeira, nem me parece que tenham culpa pela decisão tomada.
Esclarecendo, era suposto as crónicas terem piadas e todos gozarem uns com os outros. Não estava a acontecer, nem uma, nem outra. Como tal, sem mitrices (!?!?)abstenho-me de realizar as crónicas.
ResponderEliminarO Dan não jogou mal. Meteu nojo, mas isso...
Acrescento que o Edu desde que passou a ser nosso tesoureiro, alargou os seus horizontes, com a abertura de um centro de explicações!!
O ideal era ter um Sono lá atrás e outro no meio-campo. Faz jogar de trás.
Eu não joguei bem, mas fiz uma assistencia deliciosa. Falhei um golo de facto e mais nenhum do que me lembro. Quando não sai bem, luta-se. Sabes o que é isso Cabeçudo? 5? Estou agoniado.
Dei foi um golo a marcar ao betinho quinzinho, mas o rapazinho,ainda não estava quentinho!
O Tó saiu porque lhe doia o nariz. O Cunha porque não vê e estávamos no Inverno. O Cunhinha porque é maluco e o Cali porque... bem, esse desconheço!
Estamos melhor. Vamos ver...
Cado és muito bem vindo ao blog, desde que comentes identificado.
Até costumas ter piada, portanto...
Aproveito para vos dar moral... o Dan vai jogar!
Abraço
Iluminado
P.S. Uma palavra para os Leões. Claramente um mistério a sua classificação. Se jogarem sempre assim são mais do que candidatos.
ResponderEliminarIlu