segunda-feira, 30 de abril de 2012

CDUL 5-2 Tigres

Bom jogo da nossa equipa contra um adversário complicado. Acho que jogámos tão bem como na taça, com a diferença que marcamos golos e eles não tiveram a sorte de o fazer primeiro. Após este jogo é inevitável não pensar no jogo da taça. Tinhamos mais do que valor para sermos nós a estar na final.
Manel 3 Presente quando foi necessário, defendendo inclusivamente com jogadores isolados. Às vezes podia sair-se mais cedo.
ZZzzan 3 Jogou bem, mas atendendo a que tem estado a jogar muito bem, notou-se uma quebra. Mete nojo!
Edu 3 Jogou bem. Competente.
Leão 3 Já foi um melhor jogo. Esperemos que se mantenha a mesma evolução. Sejamos sinceros, tambem só podia melhorar.
Rebolas 4 Bom jogo. Um golo!!!! Um bom golo!!!!!!!
Gúúíí 3 Acho que são as noites. Não está igual. Tecnicamente sabemos todos que não é muito forte, mas ontem esteve horrivel. Impressionante. A seguir ao Antunes e Edu, tecnicamente, és o gajo mais feio que conheço.
Cadete 3+ Bom jogo, quer no meio campo, quer na frente. Um golo e uma assistencia no minimo.
Nuno 4 Faz jogar a equipa. Segundo penalty seguido a marcar. MVP ? 
Zé 3+ Estava a jogar bem. Talvez pudesse ter jogado mais um bocado. O que fez, fez bem e jogou simples, tornando-se útil.
Macaco 3+ Dos melhores jogos. Finalmente uma demonstração, pequena, do seu real valor. Boa finalização no golo. Sentou o guarda-redes e marcou.
Iluminado 4 Levar porrada, fazer jogar, um golo e uma assistencia, muito bela diga-se.
David 2 Ou se solta ou nunca se irá divertir a jogar futebol. Está tão contido que não consegue fazer uso das suas caracteristicas.
Donato 3 Discreto. Nem bem nem mal. Útil.
Estamos a 4 pontos do primeiro, 2 do segundo e iguais ao Cosmos, que tem menos um jogo. Faltam 6 jogos. Pequena pequena esperança.
Aviso que no minimo, no próximo jogo estarei ausente. Agora só volto a jogar quando estiver bom.
Minutos de silêncio justo, para um cdulense que se fosse vivo faria 30 anos. É a vida.
Parabens Bónus. Quem diria... Odaç! Mais um tosco na terra a partir de ontem. "Sabes lá o que é ter um filho!?".
Enfim... estamos por ali. Vamos ver.
Abraço
Iluminado

quarta-feira, 25 de abril de 2012

CDUL 0-1 Tigres

Lá fomos nós novamente ao ar nas meias finais.
Injusto? Sim. Jogámos muito muito mais. Maus árbitros? Sim. São maus, provocam os jogadores e não conseguem esconder o facto de não gostarem da nossa equipa.Não estou maluco, os árbitros não gostam da nossa equipa!! Volto a dizer, um dia vão levar nos cornos e depois vai ficar tudo muito surpreendido no CIF. Falam em fair play, falam em boas maneiras, mas depois esquecem-se que existem uns senhores, mal preparados, arrogantes e gozões. Isto a meio de um jogo, pode-se tornar complicado.
Ultima pergunta, perdemos por causa das razões em cima? Não. Perdemos por nossa culpa.Facilitámos no unico ponto em que eles são mais fortes que nós. Bolas paradas. Falhámos golos e como tal temos que nos responsabilizar pelo que não fizemos e pelo que fizemos, de mal.
Enfim...
Manel 3 Não sei se tem culpas no golo. Já ouvi dizer que sim, mas não me pareceu. Dou o beneficio da dúvida. De resto tranquilo, sem trabalho. Excelente defesa já no final com um jogador adversário isolado.
ZZzzan 4+ Provável MVP. Finalmente a mostrar o jogador que é, já há alguns jogos, mas sempre a meter nojo.
Edú 3 Sacrificado pela evolução do resultado.
Bei 3 Jogo sóbrio ao contrário da sua figura. Dá segurança.
Rebolas 3 Não jogou bem nem mal. Recuperou várias bolas no final.
Gúúíí 3 Anda perdido. Não está a ser o todo terreno a que nos habituámos.
Sono 4 Bom jogo tambem, enquanto teve forças. Nada a dizer. Se fosse MVP não surpreendia. Boas férias.
Nuno 4 Dos poucos que assume o jogo. Por consequencia dos poucos que faz jogar.
Mitra 2 Onde andas Mitras? Parece que te casaste outra vez, mas desta vez não nos convidaste.
Donato 2 Muito apagado e preso à linha. Teve alguns lances simpáticos, mas na minha opinião pede-se mais.
Macaco 2 Onde andas Macaco? Lembro-me de ti desde miudo, nos escalões mais novos, sempre um gajo chato, seco, forte no 1 para 1, a finalizar. "Maldição de Rombo" volta a atacar!?
Antunes 3 Registo habitual, força, falta de técnica e por ai fora. Vê se vens sábado, caso contrário fica complicado. Depois queixas-te e amuas, mas facilitas. Era suposto jogares a titular.
Eu 3 Um ou outro lance. Esforçado.
Quim 3 Não entrou mal. Um ou outro cruzamento perigoso.
Perdemos. Puta de azia. Desde Sábado, diga-se. Tivemos o apoio habitual do Pedro Martins, Nico e Director Vila Maior. Onde andaram os restantes!?
Para o ano há mais... talvez!
Quanto ao campeonato, quase impossivel, mas ainda existe, ou deveria existir, uma pequena esperança. Para isso temos que ganhar Sábado!
Abraço
Iluminado

domingo, 22 de abril de 2012

CDUL0-0 Madeira

Empate com sabor a derrota, contra uma das equipas mais fortes e competitivas do CIF.
Contra esta equipa por norma jogamos bem, mas raramente ganhamos. Para a taça jogámos muito bem, fomos a penaltys. Agora fizemos uma 2ª parte muito boa e voltámos a empatar. Isto, sem contar com os jogos do ano passado
Não deitando a toalha ao chão, fica extremamente complicado. Faltam 7 jogos, 21 pontos. Estamos a 6 pontos do primeiro, 4 do segundo e em igualdade com o terceiro que tem menos um jogo. A esta diferença pontual temos sempre que acrescentar a questão da Taça Disciplina.
Manel 3
Mitra 2+
Edu 3+
Leão 2+
Zzan 3
Gúúíí 3
Ricardo 4+
Nuno 4+
Cadete 3
Antunes 3
Donato 3
Macaco 3+
Rosário 3
Eu 1
Pouco mais a acrescentar.
Sem falar do lance que estavam 4 para 2 que decidi mal, podia/devia ter marcado naquele ultimo lance. Nem sei o que se passou. Pensei que ia entrar, quando olhei, passou por cima da baliza. Pior do que azia de perder ou empatar, é ter noção que isso neste jogo foi culpa minha.
Se por norma destaco-me pelo que faço, neste caso destaco-me pelo que não fiz.
Não são necessários paninhos quentes, nem mãos nas costas. Falhei. Está falhado. Nada a fazer.
Aproveitem o momento para gozar. Será curto.
Quarta temos uma meia final para ganhar.
Abr

domingo, 15 de abril de 2012

CDUL 2-1 Cosmos

Bom jogo da nossa equipa, contra uma das, se não a melhor equipa do CIF.
Equipa adversaria algo desfalcada, tal como nós tambem tinhamos uma ou outra ausencia.
Penso que resultado justo. Quisemos, lutamos e ganhamos.
Manel 3 Mal batido no lance do golo, em todo o caso no resto do jogo esteve tranquilo. Sem inventar e dando confiança. De realçar a seguir ao jogo ter ficado connosco.
Mitra 3 Primeira parte discreta, mais preocupado em defender do que a atacar. Na 2ª jogou mais avançado e foi perigoso e util.
Edu 4 Na minha opinião dos melhores em campo. Muito muito competente. Não se deixou contagiar pelo desastre que tinha a seu lado.
Leão 1+ O desastre em pessoa. Não acertou UMA. Completamente fora dela. Espero que o meu estado, mini alzheimer, actue rapidamente sobre esta tenebrosa recordação.
Dan 4 Na minha opinião tambem foi dos melhores. Assim metes nojo, obviamente, mas vale a pena.
Gúúíí 3 Tive para dar 2+, mas como ganhámos, fica a nota positiva. Não deslumbrou. É sub-capitão e chegou... atrasado!
Sono 4 Tambem dos melhores em campo. Talvez o melhor mesmo. A recuperar e a fazer jogar. Bom confronto com o seu irmão gemeo do Cosmos. A sentir falta do mano brasileiro e ficou pouco tempo no pós-jogo.
Nuno 3+ Bom jogo. Apenas uma nota negativa, pela insistencia em jogar pela direita. ZZzzan, apesar de meter nojo, esteve muitas vezes sozinho. Era só virar. Na 2ª parte rodou mais o jogo. Será coincidencia? É que houve alguem na 2ª parte que saiu da direita lá para trás. Não digo nomes.
Antunes 4 Força, falta de técnica, conflituoso, muito útil. Precisamos disto tudo nos próximos jogos. Indo treinar e sem amuos é muito importante.
Bei 3 Pelo golo que marcou. Ficou a duvida se queria centrar ou rematar, em todo o caso golo simpático. Pelo que soube não reagiu muito bem à mudança de extremo para defesa. A posição onde joga melhor é a central, sem dúvida. Com equipas melhores, as limitações técnicas acentuam-se. Mais, é capitão, tem que pensar na equipa e não em marcar golos.
Macaco 2 Não só é parecido fisicamente com o Rosário como está a parecer tosco. Não o é, mas está fora dela. Como o Sono disse, está demasiado preocupado em passar a bola e em fazer as coisas certinhas. Pega na bola e assume o jogo, que qualidades não faltam. Estamos conversados!? Boa.
Rosário 3+ A retirar qualquer moral com a sua velocidade e subidas. Entrou muito bem e depois de atitudes menos positivas a mostrar-se util.
Iluminado 3+ A aproveitar bem um mau atraso ao guarda-redes, a demonstrar uma soberba leitura de jogo. Rato. Perante a saida do guarda redes calmamente a desviar a bola e a marcar o golo da NOSSA vitória. Bela cueca efectuada sobre o monhé adversário. Deus castiga. Ou neste caso, Iluminado castiga. Lance da 1ª volta agrediu o Rebolas, agora....
Quim 4 Pelo lance do amarelo ao ZZzzan. Experiente, a mandar o mitra para dentro de campo e a ganhar algum tempo. Julgo que ficou contente com a vitória.
Zé e David 4 Pela postura. Foram para o banco e postura exemplar.
E pronto. Estamos por ali, vamos ver se na luta ainda ou não. Para a semana novo jogo importante com um Madeira que aparenta estar mais forte do que no inicio do campeonato. Bom jogo em perspectiva.
Destaque para o apoio do Cara e Pedro.
Destaque negativo para o Cabeçudo. Onde andas tu cabeças!? A cabeça cresceu e já não passas na porta do CIF!? Entra por baixo, que tem um portão maior.
Parabens ao Mete Nojo, quer pelo jogo mais uma vez, que pelo seu aniversario. ZZzzZZzzZZ!
Parabens ao Sr. Teixeira, por mais uma vitória. Equipa bem montada e orientada.
Zeca eu ainda acredito e acho que não sou o único!
Desastre em pessoa!











Parabens nosso SETE! Metes Nojo.... ZZzzZZ!
 











Parte da tarde de alguns!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Abraço
Iluminado

terça-feira, 3 de abril de 2012

ACDUL 3 - 1 VIPS

MigUel desculpa tomar a iniciativa de escrever no teu Blog, mas como é 3ça e a crónica ainda não está escrita, tinha de ser.

Manel 1, (virgula) Golo marcado, ou será sofrido?! LOL... que lance! foi marcado e sofrido! estou confuso...

ZZZZan! 3- "Menos" porque ao inicio da 2ª parte se lembrou que tinha de estar na Ericeira ás 15h da tarde. Claramente não lhe apetecia ficar até ao fim. Bom jogo

Edu 1 Ora bem... não, não é só por ter ajudado/estorvado o Manel a marcar/sofrer o golo. É porque protagonizou um grande lance quando era o último defesa. Tentou fintar, voltou a tentar fintar e quando por fim tentou outra vez fintar (eu já disse tentar?), caiu desamparado, sem que ninguem lhe tivesse tocado...o arbitro marcou falta (!??)

Busquets 3 Apesar de mais preocupado em aproveitar o sol abafador, cumpri.

Quim 3- "Menos" porque tem medo de falar e pedir a bola. É certo que há jogadores que não (o) ouvem, mas tem de insistir.

Guinaudo 3+ "Mais" porque deu um cueca a um adversário. Cumpriu e estranhamente ouvi pela 1ª vez dizer que estava mal fisicamente. A tal ponto que disse que não se importava de jogar a central!

Marreco 3+ "Mais" pelo golo. Jogo normal, a pautar o meio campo, embora tenha uma posição do corpo estranha, isto é, está sempre inclinado para o lado direito!

Cadete 3- "Menos" porque, na minha opinião fala por ele, pelo Quim e por mais uns quantos! Solicitou muito jogo, mas os cruzamentos não estavam mesmo a sair.

Mara 4 Grande jogo. Dois golos. Dois grandes golos e grande qualidade. Quase mvp, se bem que neste caso também posso dizer Mara Valuable Player em vez do tradicional Monas!

Minky 3+ Apesar de não ter feito nenhum golo, fez o seu jogo habitual. Acho que tem de ser menos humilde, e decidir ele próprios alguns lances de finalização, em vez de ouvir os outros e tentar assistir.

Mitra Bolt 3 Não leva um 3+ porque o campo só tem 100m de comprimento (!). Mais metros houvesse! Rapidissimo!

Zé 3 - Boa segunda parte, a entrar bem no jogo, apesar de não ter dado nenhum grito enquanto conduzia a bola (como fez na 5feira "Maaaaaaaaxi")

Mister 5.Quase mvp. Apenas com 12 jogadores fez uma grande gestão do jogo. E mais importante que isso, a palestra que não deixou ninguém indiferente.

Habitual palavra de agradecimento para os espectadores: Gaito (volta), Nico (volta), Cara e Monas (que apesar desta vez só é mvp-, "menos" porque se esqueceu da minha coxa elástica! E eu até o tinha alertado há bem pouco tempo! Obrigado Mitra, mas mesmo assim não dá para mudar a tua nota).

E pronto. Cumprimos. 3 pontos! Fizemos o nosso trabalho, vamos continuar a fazê-lo!