terça-feira, 31 de maio de 2011

PALAVRAS PARA QUÊ...é cdulense
















http://www.youtube.com/watch?v=aait5mymKxo&feature=related
(jogada do cabeçudo/monas2 no inicio da 2ªparte)

domingo, 29 de maio de 2011

CDUL 10-2cSão Domingos

Acho que se tivesse sido um bom jogo da nossa parte teriamos ganho por 20 golos de diferença. Em todo o caso torna-se complicado levar a sério um jogo, quando a equipa adversária, tem menos 2 elementos. Admito que só reparei em tal facto na 2ª parte. Pensava que tinham menos 1.
Foi médio.
Destaco antes de mais, o apoio do Nico, que foi operado em Erasmus e está cá esta semana de féerias. Tal como o apoio do Tó que preferiu não ir para a praia e vir apoiar a equipa. Talvez porque estava de chuva tambem. Talvez!!

Manel 2 Talvez se esteja a tornar pessoal. Desconcentrado e por causa disso não dá tranquilidade à equipa.Apesar do jogo em si facil, não gosto da postura.

Gúúúúii 3 Nada de mais a dizer. Fez mais que uma posição. Melhorou quando passou para a parte central do campo. Os maus dominios, atendendo ao maior numero de jogadores da nossa equipa, encontraram sempre um cdulense.

Edú 3 Nada de mais igualmente. Fez uma arrancada na 2º parte, que parou quase na bandeirola de canto.
Nota:Bandeirola de canto é na ponta do campo. A baliza é ao meio!

Rebolas 3 Teve o azar de ter 2 furos e por isso chegou atrasado. Não jogou mal. Defendeu bem, mas atacou pouco. Talvez resultado de se ter deitado às 6 da manha...embriagado!!!!!

Sono 4 Jogo sóbrio, ao contrário do Rosário. Fez jogar e fez uma excelente arrancada, mas acho que antes de chutar adormeceu, tendo acordado, com pouco tempo para dar força ao remate. Penso que esteja encontrada a sua posição ideal no CIF.

Dan 3 Não jogou mal.Consegues sempre meter nojo. Desculpa ser repetitivo, mas tu tambem o és, nessa tua busca inexplicavel de meter sempre nojo.

Nuno 4 Bom jogo do Nuno. Dos melhores. Não marcou golos, mas fez jogar. Penso que a equipa precisou de algum tempo a adaptar-se ao seu jogo, tal como ele à equipa.

Rocha 2 Falhou muitos golos. Vamos imaginar o seguinte cenário. Rocha a 1metro(máximo) da baliza, sem guarda redes, bola quase rasteira, em que é só encostar, o que acontece !?!?!? Não sei. Sei que o Rocha hoje não marcou golos e a situação descrita em cima, como uma mera suposição.... foi real!!!!!

LiFal 4 Não me vou gabar de ter marcado 4 golos. Ao contrário do que o Cabeçudo faria. Agradeço à equipa terem tentado que me tornasse no melhor marcador. Admito que não gosto disso, mas valeu pelo esforço. Não joguei mal.

Beiças 4 Jogou bem, marcou 4 golos. Adequado.

Cali 3 Continua a baixar a cabeça e a ir por ali fora. As vezes jogar para tras e lado tambem é bem feito. Qualquer dia deixo de dizer isto.

Ze boleo 4 Boa entrada. Fez jogar e disputou bons lances. Tenho o feeling que se tivesse jogado de inicio marcava no minimo 2 golos. feeling! " S si sim"!!

Rombo 2 Pa... Que sono!!!!

David 3 Entrou bem. Bem a impor o seu fisico. So falta faze-lo nos treinos.

Mitra 3 Entrou porque? Muito bem no papel de adjunto.

E mais uma vitória.
Finalmente o Cabeçudo fez algo de carismático pela equipa. O lance que falhou deu para, a equipar ficar mais alegre, quer a adversária, quer a nossa. Principalmente a nossa. Obrigado Cabeçudo!!!!
Entretanto o Madeira ganhou mais um jogo. É quase impossivel, mas daqui a uma semana por esta hora já sabemos. Têm estrelinha de campeão, como tiveram já várias vezes. Por pouco não empataram.
E puff... os parabens ao velho Magooooo pela baptizado da sua filha. Escolheu o Cunhinha(!!!???) como padrinho!
Está quase a acabar... a ver vamos!

Abraço
LiFal

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tesourinho deprimente nº4

Custou-me pôr este titulo. O rapaz está tão kuxi kuxi!
Primeiro a contar da esquerda...quem é quem é?




Abraço

LiFal

domingo, 22 de maio de 2011

CDUL 2-1 Distribuidores

Estava complicado ganharmos a esta equipa. Após duas derrotas finalmente uma vitória.
"Coincidentemente" ganhamos quando o elemento comum nestes dois anos, à equipa derrotada, não jogou!!! Obrigado ZZzzan. Pela primeira vez este ano, acho que não meteste nojo.
Apesar de muito desfalcados, lá conseguimos ganhar nos instantes finais, com alguma sorte, com aquela sorte que não tivemos ao longo da época em momento decisivos do campeonato.
Acho que é das primeiras vezes que vou falar do árbitro: péssima arbitragem! Acho que sofri 50 faltas durante o jogo e curiosamente fui um dos amarelados.

Manel 3 Teve momentos de desconcentração. Podia tranquilizar mais a equipa se tivesse mais concentrado. Já nem vale a pena dizer nada.

Mitra 3 Em sacrificio. Lesionou-se. Tentou e mais não se podia pedir.

Edu 2 Desconcentrado e desleixado em alguns lances. Talvez por estar febril não foi um bom jogo. Para a semana há mais.

Sono 4 Excelente jogo do sono. Com ele em campo torna-se mais facil jogar desde cá de trás. Lê bem o jogo. Com ele, não temos a rapidez do Beiças, mas tem o aspecto positivo já referenciado.

Rosário 3 Correu muito, menos que eu, mas muito. Não foi um grande jogo, mas não esteve mal.

Gúúii 3 Bom jogo, sem grandes registos. Esforçado.

Xalu 4 Finalmente a ser uma mais valia clara para a equipa. Pelo que jogou, pelo que fez jogar e pelo golo decisivo a acabar o jogo. MVP.

LiFal 4 Fui um saco de boxe durante 70minutos. De longe quem mais correu durante o jogo. Lutei. Se fosse o MVP não era descabido!

Cali 3 Jogo de acordo com a nota. Tem que perceber que o facto de ter a bola, não obriga a que tenha que fazer qualquer coisa. Jogar para trás e para o lado tambem é bem jogado.

Cabeçudo 3 Não jogou mal. Nada de registo. Continua egoista. Irrita a equipa com os seus berros parvos.

Rombo 3 Por simpatia.É mais sono que o próprio Sono. Alguns cruzamentos. Pouco mais.

Cunhinha 3 Na minha opinião mal expulso. Condicionado. Bom sacrificio. Podia ter sido mais matreiro no lance da expulsão.

Beiças 3 Recuperou a bola no lance do golo do Xalu. Bom sacrificio. Pareceu-me mais bonito ontem. Pelo menos dentro de campo!

E puff... Boa vitória, contra uma equipa complicada, distribuidora de porrada em grandes quantidades e que já assumiu que com o Madeira vai fazer poupanças. Quer isto dizer que as nossas hipóteses, que já eram pequenas, tornam-se praticamente nulas.
Algumas atitudes menos próprias de alguns jogadores da equipa adversária, que teve como apoio um mau arbitro.
Óptimo pós jogo, na melhor esplanada do mundo, na praia, a jantar , na ex sede e... fiquemos por aqui!
Quase impossivel. Temos que ganhar os nossos jogos e esperar o tal milagre.


Abraço
LiFal

sábado, 14 de maio de 2011

CDUL 2-2 Gajos que nos odeiam




Pois bem, parece-me a mim que chegamos ao fim desta bela aventura.
Empatamos, Madeira ganhou, com um penalty a 5m do fim, que pelo que disseram real e como tal tiveram a estrelinha de campeão que nós não tivemos ao longo do ano e como tal(mais uma vez) têm mais pontos e são uns possiveis justos campeoes. Já tinham tido essa mesma estrelinha com os Purrianos, quando levaram uma bola ao poste nos ultimos minutos do jogo que lhes daria o empate. Faz parte.
Realço o tipo de amizade estranha que todos nós temos uns com os outros. Somos de facto amigos, mas o nosso "estilo" de amizade não é compativel com uma verdadeira equipa. Ou seja, estamos constantemente a rasgar-nos/gozar uns aos outros e quando chega a altura de sermos realmente amigos, dentro de campo, acabamos por deixar prevalecer essa amizade estranha que nos une, da qual faço obvia mea culpa. Apesar de achar que dentro de campo tenho uma postura correcta, o que é sempre discutivel, acho que muitos de nós são simplesmente egoistas e preocupam-se mais com eles do que com a equipa. Não vou falar em nomes, porque não me parece relevante.

Manel 3 Bom jogo sem grande trabalho. Talvez, repito, talvez pudesse ter saido no 2º golo, mas teve ao mesmo tempo boas defesas. Quase 4.

Edu 3 Não foi um mau jogo, mas numa equipa que sofre 2 golos não se pode tirar responsabilidade aos centrais.

Sono 3+ Jogou bem. Lê bem o jogo, mas é lento e isso não dá para mudar. Gostei apesar de tudo e ficamos com uma mais valia óbvia porque constroi-se jogo desde lá de trás. Talvez MVP.

Rebolas 3+ Correu muito. Registo habitual, tirando o facto de ser o seu gajo que marca o 2º golo. Bom jogo. Talvez MVP.

Dan 4 Gostei do jogo do mete nojo. Principalmente na 2ª parte. Se tivessemos tido este individuo ao longo da época tinha sido simpático. Tambem por isto metes ainda mais nojo ZZzzan! Talvez MVP.

Cunhinha 2 Receio óbvio da minha parte a analisar este jogador, mas cronista que é cronista, tem que dizer as verdades. Não conseguiu desempenhar bem a sua função. Deveria ter funcionado como equilibrio, mas tacticamente não esteve bem. Permitiu alguns desiquilibrios que eram evitaveis. Como tal, dou um 2 porque sou uma gajo porreiro e porque gosto de...viver!

Nuno 3 Tem 35 anos. Joga muito para a idade que tem, mas está lento e pesado. Complicado falar deste jogador porque nunca joga mal, mas ao mesmo tempo espera-se sempre algo mais. 3+ talvez fosse a nota correcta.

LiFal 3 Jogo esforçado. Tive 2 oportunidades para marcar. Uma na 1ª parte outra na 2ª. Falhei. Tentei fazer jogar e houve alturas que consegui. Acho que não estive mal, mas tambem não foi nada de mais. Muito calor para o estilo de vida que tenho. Talvez 3+ fosse mais adequado.

Mitra 3 Começo por escrever estas palavras antes de pôr a nota. Está aqui ao meu lado e tenho medo da reacção do mesmo. Penso que não foi um bom jogo do T de Toucas, que ofereceu uma garrafa de medronho ao nosso mister. Não foi bom, mas tambem não foi mau. Como tal.

Cabeçudo 3 Marcou um golo é verdade. Perde a bola no lance do primeiro golo de um modo parvo. Fez alguns bons cruzamentos, mas depois de ver o Antunes a jogar , devia ter saido mais cedo. Já tem 36 ampolas afinal de contas. Por muito que tenha sido util ao longo da época, já não tem andamento para isto.

Cali 3 Não gostei, mas foi um jogo esforçado e como tal custa-me dar nota negativa a alguem que apesar de tudo corre. Não nos entendemos muito bem, mas isso faz parte.

Tó 3+ Gostei muito do jogo do nosso "bla bla bla". Deu calma e equilibrio.

Bónus 4 Já sei que vão dizer que é excessiva. Teve o dom de virar o jogo a nosso favor. Teve o dom de complicar algo que em principio com ele conseguiriamos. Levou e respondeu. Não critico. Só é pena não ter estado mais vezes disponivel durante a época.

Como não posso pôr o Bonus como MVP e não sei a quem atribuir este titulo, reparto entre o Sono, Dan e Rebolas.
Como disse em principio já fomos. Precisamos de um milagre, que por vezes acontecem, mas que será muito complicado.
Apesar de tudo fizemos um grande jogo, demonstramos vontade, tivemos atitude e mereçemos ganhar! Simplesmente não tivemos estrelinha e qualquer campeao precisa disso. Foi pena. Não devemos mandar a toalha ao chão , mas está complicado.
Talvez as minhas palavras iniciais sejam contraditórias com as ultimas, mas eu acho que tenho razão e não precisa de ser necessariamente aplicado a este jogo, onde na minha opinião em alguns lances tal aconteceu, mas ao longo da época foi visivel.
Hoje vamos jantar, alguns. Quem quiser é muito bem vindo.

Abraço
LiFal

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Que o Cabeçudo condicionava convocatórias ja sabiamos, mas....

Sei que estamos em vésperas de um jogo importantissimo, mas espero que entendam que eu, LiFal, como jogador e por vezes cronista deste blog, em função da verdade desportiva, não podia deixar de vos passar a seguinte informação, que "anonimamente" acaba de chegar à redacção deste blog:









Abraço



LiFal



Iluminado ao cubo

domingo, 8 de maio de 2011

ACDUL 1-0 Purrianos(Miguel Monas)

Ganhámos justamente no regresso da equipa à normalidade e ao sistema habitual. Contra uma boa equipa,fomos melhores e criámos muitas oportunidades.
Manel 3 Foi o melhor no jogo anterior, neste teve menos trabalho. O que fez,fez bem.
Dan 4 Agora que a época está a acabar é que ele está a jogar qualquer coisinha. Bom jogo,subiu bem.
Eduardo 4 Impecável a defender, já solta a bola para os médios. Quem sabe quando a época acabar já consiga dar 10 toques sem a bola cair.
Bada 3 Foda-se para o homem com os passes em profundidade. Ainda te rasgas. Era para ter nota negativa pq vai para Lágues(Lagos em português)e falha o próximo jogo.
Rosário 4 És um tosco do caralho Rebolas mas gosto de te ter atrás de mim como lateral. Jogador com mais kms percorridos na época, falhou um golo isolado sem sequer rematar. TOSCO.
Sono 4 Ainda a dormir no aquecimento, despertou lentamente na 1ª parte e decidiu jogar,já mais desperto, na 2ª.Bom toque de bola.
Gui 4 as noitadas andam a dar cabo dele. Técnicamente inexistente, tem pulmões para correr muito e recuperar muitas bolas. Se falhas o próximo jogo por causa de um examezeco és ridículo.
Marreco 4 Pauta bem o jogo no meio campo e troca bem a bola. Tem que arriscar mais no remate. Tens os mesmos golos que o Rosário e isso é preocupante.
Cali 4 Grande jogo colectivamente. Encostado à direita, defendeu muito e jogou para a equipa. Menos rematador do que o habitual!!!
Rocha 4 Dá sempre a bola jogável e isolou o Rosário e o Monas que falharam. O Marreco,Sono,Rosário e Monas agradecem a minha presença.
Monas 4 Marcou o golo da vitória com aquele objecto cortante e bem visível. Fez mais remates neste jogo do que todos os outros jogadores das outras equipas nesta jornada. O chapéu??? da 2ª parte é R-I-D-Í-C-U-L-O.
Cunhinha 4 Entrou com a garra habitual para a esquerda e meteu o médio direito deles no bolso. Ainda se aventurou e bem no ataque.
Tó 4 Afónico e sem sofrer aquelas faltas em câmara lenta, o Narigão fez a assistência de cabeça para o golo.
Zé 5 Como sempre,impecável.Jogando ou não,nunca falha.
Mister 4 Corrigiu a invenção da semana passada e fez regressar a equipa à normalidade.
Apoio importante do Beiças,Pedro e David.Ganhámos, o Madeira tb e continuamos a 1 ponto e na luta. Para a semana jogamos às 10h30 de sábado com os Madeirinha.Difícil,deitem-se cedo.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pinto Dourado!

Quem sabe sabe.. o resto é conversa! " eee a ..cum caraças!!!!"




Abraço


Iluminado


p.s. Infelizmente fiquei sem filme e quando reparei já era tarde!

domingo, 1 de maio de 2011

CDUL 0- 1 Laranjada


Dan o mete nojo, usa isto!!!


Sou tão bonito!!



Sou não sou!?!?



Sou pois!!!

Perdemos o jogo que nos daria a oportunidade de vingar a final do ano passado. Não sei se perdemos bem, já que foi acima de tudo um jogo equilibrado, mas eles marcaram e nós não, como tal... chapeu! Para o ano há mais.
Não vou fazer a crónica a que vos habituei, quer isto dizer que não vou entretidamente cascar um a um, incluindo-me a mim obviamente, pelo mau jogo realizado.
Por muito foleiras que possam ser as palavras que se seguem, à semelhança da minha mensagem "motivadora" de ontem, ou nos unimos agora e esquecemos rapidamente o jogo que passou, ou lá se vai uma época inteira para o lixo.
Somos bons, não tão bons como pensamos e o Madeira vai perder mais pontos. Esperemos que nós não.
Destaco os pontos positivos do jogo:

- Dan há 2 anos que não ganha um ACDUL- Laranjada!!!!
- Edu fez o curso de árbitro!!!!!!!!!!!
- Existe a possibilidade do Beiças ficar mais bonito.

- Diálogo do Edu com alguem a perguntar sobre o Cadete:

"- ?- O Cadete como está?
- Edú - Não sei. Acabou de fazer um tac à cabeça mas... não tem lá nada!!!!!!"


Destaco apenas o Dan, pelo estranho jogo menos mau e o MVP Manel.
Pela negativa, não posso deixar de referir, quando estavamos a perder 1-0, contra uma equipa supostamente amiga, em que os treinadores se conhecem e aparentemente são amigos... o que faz o treinador adversário ? Entra dentro de campo para perder tempo com o objectivo claro de nos provocar! Fosse outro treinador e a questão não seria tão pacifica. Mas como não era um treinador qualquer a questão tambem não foi nada pacifica. Só para ficar registado.
Por ultimo, para quem costuma visitar este blog e não faz parte da equipa. O objectivo deste blog é que todos os jogadores, treinadores, "directores", massagistas e stripers do CDUL opinem sobre tudo o que se passa na equipa. É suposto ser um espaço para nós cdulenses e não existe de todo o objectivo de agradar a ninguem. Tambem não existe o objectivo de ofender ninguem, mas claramente não é uma prioridade. Se ofendemos alguem´por alguma razão, temos pena. Tenho a certeza que ninguem vai a casa de ninguem sem ser convidado. Eu admito que já o fiz, mas era dos meus melhores amigos, era tarde e precisava de um sitio para beber uma litrosa(Super Bock)!!
Enfim... CDUL ou nos assumimos como equipa ou vamos por ai fora, até ao 4º ou 5º lugar. Veremos!!
Laranjada parabens e espero que ganhem a final.

Abraço
ILUMINADO AO QUADRADO