segunda-feira, 1 de março de 2010

comentários ao jogo e resposta à analise do Ruxinho (Rocha)

Não concordo com a nota de 1 que me é atribuida pelo Rocha. A minha nota deveria ser de 2. Admito que o jogo não me saiu bem tacticamente. Estando a jogar a interior direito descai em demasia para o lado esquerdo do meio campo, sendo o choque com o Ricardo Teixeira inevitável. Mas se o Rocha pressionasse os adversários na frente já eles não sairiam a jogar e eu não precisaria de aparecer no lado esquerdo em auxilio defensivo. Esforcei-me e corri bastante, nunca estive parado. A diferença do resultado da 1ª parte para a 2ª não é assim tão grande. 2-1 na 1ªparte e 0-0 na 2ª não está muito longe. Aliás se não fosse uma grande intervenção do Cadete o score poderia ser de 2-2 ao intervalo. Tivémos na 1ª parte uma grande oportunidade desperdiçada pelo Quim, como tivémos uma na 2ª parte pelo Rato que foi ao poste. Portanto é muito ajusto arranjar um bode expiatório para o mau jogo. As classificações atribuídas pelo Rocha estão mal, deveriam haver alguns 4 ( Cadete, Frederico, Tó e Miguel Amaral), e dois DOIS ( eu e o Rocha).
A vitória alcançada deveu-se à equipa ter sido solidária a defender o resultado na 2ª parte não obstante a má circulação da bola nesse periodo.
Quanto à minha pessoa tive um jogo infeliz, aliás reconheço isso com facilidade, aconteceram-me inúmeras vezes ao logo da minha carreira. Mas o futebol não é uma ciência e quem sabe no próximo não me sai tudo muito melhor.
Relativamente à minha queda foi o resultado da gritaria por parte de alguns colegas e em alternativa a té-los mandado para a outra parte como acontece frequentemente com vários jogadores no torneio do CIF. A queda foi para demonstrar que com o pontapé que levei muitos jogadores teriam requerido assistência da massagista o que até não seria má ideia. Mas como nunca fui de estar no chão a fazer fita com acontece frequentemente no nosso campeonato bem no futebol ao mais alto nível levantei-me imediatamente.

5 comentários:

  1. Zé...
    começo por agradecer as tuas palavras em relação ao meu jogo.
    Quanto à tão badalada queda que tiveste no jogo, no próprio domingo falei contigo sobre isso, é um facto que teve alguma se não muita graça, e ai tens o mérito de teres dado alegria e boa disposição a um jogo tão tristonho e cinzento por nós efectuado.
    Deixo-te um elogio à tua enorme modestia e humildade que sem dúvida deve ser uma referência aos elementos da nossa equipa em especial ao Rui Pedro Rocha.
    Sim Rocha, arranjares desculpas das várias posições que dizes ter ocupado no campo nos últimos jogos demonstra isso mesmo, falta de humildade, assim como colocares em causa as opções do Prof. Alfredo Teixeira (segundo o imortal Ricardo Teixeira tudo faz para te arranjar um lugar na equipa).
    Vamos por partes, 1º referires que o rosário é mal colocado na frente, é ridiculo porque ele sempre jogou na frente mas humildemente faz por cumprir as funções de lateral esquerdo posição que te recusaste a fazer a pedido do treinador mas muito contrariado lá foste para a posição.
    2º Paulo Fernades fora da posição, é certo que não é a sua posição natural mas não me recordo de teres feito referência a isso na semana passada ou mesmo quando jogou, e muito bem, a central.
    3º Mitra (chateado) também não faz birras por ser colocado como lateral direito.
    4º O Zé também não é interior direito do meio campo e entrou para substituir as funções do Monas...e não fez birra.
    ...bom haveria muito por escrever.
    Resumindo, Rui Rocha humildade e espirito de sacrificio tudo em prol da equipa, deixa-te de estatisticas individuais ridiculas e não arrastes as avaliações dos restantes elementos para níveis tão baixos para evitar uma descrepância tão grande das suas exibições em relação à tua.
    Disse-te pessoalmente, não jogaste rigorosamente nada podes e deves fazer muito mais tens potencial para isso.
    Aconselho-te uma revisão aos modos como comunicas com certos elementos da equipa e que em nada se associam à Taça de Disciplina (algo que te socorres e que sempre opinaste ser um troféu absolutamente irrelevante).
    Termino com um assunto por mim já focado, o Prof. Alfredo Teixeira (velha raposa), comete erros como todos nós mas apontarem o dedo às suas opções no último jogo parece-me excessivo, não só porque nós em nada ajudamos como perante tantas ausências antes do jogo a sua tarefa não era fácil...agora tu Rocha a fazê-lo!?...ai ai ele faz tanto por ti e não há consideração da tua parte...Rui Rui.

    Despeço-me com amizade até uma próxima oportunidade

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel...iluminado!!!!!!!! Reparei que anda alguém a usar a tua brilhante e reputada assinatura (iluminado) para proferir ou melhor redigir palavras que não são mais do que um mero veneno de alguém que anda sempre de boca aberta para (gargalos de mini's) desculpem...para não morder a própria língua. Proponho por isso um nome bem sugestivo e que a meu (Anónimo) ver personifica toda o Ego que te habita ao ponto de achares que cada toque na bola teu é um "espalhar de magia". De acordo com a mitologia grega, PROMETHEUS (o nome lindo para ti), desperta a ira de Zeus, por ter criado o homem segundo a sua própria imaginação. Com isso Zeus resolve puni-lo. Também, segundo a lenda, Zeus é obrigado a ver como Prometheus entrega aos homens o fogo e, com esse, a iluminação - também em sentido figurado. Prometheus significa, em grego, "O QUE PENSA ADIANTE"...

    ResponderEliminar
  3. Sss Ss Sim! Concordo contigo Zé.
    Infelizmente nao vi a tua queda.
    Agradeço a minha nota, mas 3 está adequado (humilde!).
    O Cabeçudo está porventura, com a idade, a ficar senil.
    Dar 2 a ele próprio,quando jogou o que jogou e criticar alguem que lhe dá a mao constantemente e que ainda por cima lhe dá a braçadeira...demonstra uma grande grande falta de humildade !!
    Como é que uma cabeça tao grande, a maior que alguma vez tive o desprazer de ver, nao tem um bocadinho de espaço para a humildade !?!?
    Quanto ao comentario anónimo, de uma coisa podemos ter a certeza... nao foi o Nuno!
    De qualquer modo Iluminado está mais do que adequado e identificador da pessoa em questao... eu!!

    Abraço
    Iluminado

    ResponderEliminar
  4. Deixem-se de merdas e joguem à bola. Deviam estar envergonhados pela bela merda de jogo que fizeram no sábado contra a equipa com mais golos sofridos no campeonato. Se jogassem tanto como falam dávamos 2 de avanço em cada jogo e seríamos campeões...
    Acho piada ler estes comentários, alguns até têm graça (especialmente os que são escritos sem a mínima intenção de ter piada...), mas tenho pena que tenham implícita a falta de espírito de equipa que o ACDUL mostra.
    Nota para quem já se esqueceu: não foi o Prof Teixeira quem deu a braçadeira ao Rocha, a braçadeira é dada ao jogador mais antigo do antigo CDUL a estar em campo. Discutível como critério já que nem toda a gente tem perfil (Nota de Honra ao Mini que admite essa mesma falta de perfil e sempre delega; Nota de Desonra para o Rocha: o capitão não manda um colega para o c.... dentro de campo), mas é o que tem prevalecido. Talvez a rever no futuro.
    Acabo como terminei: deixem-se de merdas e joguem à bola.
    Para não haver dúvidas: Paulo Martins.

    ResponderEliminar
  5. ..............critério do qual eu discordo profundamente.é evidente que os Sábios tem reunir para resolver esta questão. embora não me melindre o facto de ser capitaneado pelo Rocha, quero referir que estou neste projecto desde início, e tenho mais 10 anos que o rocha, embora no campo não pareça eu sei, mais por debilidades dele, do que propriamente pelas minhas prestações. Aguardo parecer superior.
    Pedro M.

    ResponderEliminar