domingo, 28 de março de 2010

Cdul 8 - 1 Briosa( 2 Nuno Marreco,2 Rocha,Fred Mitra,Tó,Antunes e autogolo)

Assistências: Nico, Pedro,Fred,Rocha, Ricardo Ferreira e Nuno.
Vitória indiscutível com uma ala direita arrasadora.
Cadete 3 Sem culpa no golo sofrido, teve pouco trabalho mas o que fez, fez bem.
Fred 4 Grande exibição e até sorriu. Um golo,muitas arrancadas mas muito bem apoiado pelo Rochinha. Na 2ª parte estava confiante e defendeu pouco mas atacou muito bem.
Eduardo 3 Calado, sorridente e eficaz, excepção feita ao golo deles. Menos bem no passe.
Tó 4 Marcou meio golo, pois a outra metade foi minha. Culpas no golo deles mas boa joga.
Cunha 3 A idade já pesa e veio de lesão. Tem essa desculpa. Defendeu bem.
Pedro Martins 3 Começou bem mas deu o berro a meio da 1ª parte.Uma assistência.
Ricardo Teixeira 2 Pouco em jogo, demorou muito no passe.Discreto.
Nuno Marreco 4 Grande jogo, talvez o 2º melhor em campo. Dois golos e ligado a mais alguns, entende-se de olhos fechados com o Rocha e o Mitra,os 3 melhores em campo.
Nico 3 Apareceu pouco em jogo mas veio de lesão.Uma assistência.
Rocha 4 Nova posição em campo deste polivalente jogador, médio direito. Dois golos, uma assistência, grande regresso. Marreco e Mitra agradecem esta opção pq jogam mais à bola.
Cali 3 Tentou marcar enquanto esteve em campo.
Zé Boléo 3 Entrou muito bem e ia marcando. Falhou por excesso de confiança.
Ricardo Ferreira 3 O nosso sono tb entrou bem. Fez uma assistência.
Rosário 3 Rápido e tosco como sempre, deu mais velocidade ao lado esquerdo mas a chave do jogo estava do outro lado.Duas boas recuperações.
Rato 3 Também entrou bem para a esquerda, dois bons cruzamentos.
Antunes 3 Ainda alcoolizado, jogou bem,mesmo assim.Um golo fácil mas estava lá. Bem num passe para mim, horrível num lance em que tinha dois isolados e chutou mal.
Monas 0 Ausência injustificada deste iluminado cabeçudo. Quer é noites.
Manel 4 Convocado e desconvocado,esteve bem ao sair e ficar a ver o jogo.
Gaito 4 Um bocado cobra mas ao contrário de Monas não faltou no apoio.
João Bafo 2 Era para ter nota 5, se tivesse visto o jogo.Como se foi embora, nota negativa.
Mister Teixeira: 4 Nada a dizer. Sei que houve azias ao intervalo mas todos querem jogar.Éramos 17,muito bem o Manel e os 5 do banco também querem jogar.Hoje sairam estes,noutros jogos sairam outros.
Nota final para algumas discussões evitáveis. Se já me chamaram à atenção para isso e tenho melhorado, era importante que todos tentassem apoiar e não rasgar sem sentido.

terça-feira, 23 de março de 2010

Equipa tipo do Acdul:


Guarda-redes- B de b..... (quando leva aquela camisola ridicula)

Defesa-direito- Frederico

Defesa- central- Tó

Defesa-central- Edu


Defesa-esquerdo- Rosario

Trinco- Nuno Teixeira

Medio defensivo/ofensivo/criativo- Eu


Medio Inofensivo- Rui cabeças

Medio ala inofensivo- Luis Bonus


Medio ala maldoso direito- Joaquim Sereno


Avançado centro- Cali



Mister adjunto- Velha Raposa Sr. Teixeira

Caso nao tenha moinhas as vezes joga este elemento para para as transiçoes rapidas:


Ricardo Teixeira- Medio
Abraço
Iluminado

segunda-feira, 22 de março de 2010

Comentário ao jogo ACDUL(3) - Olímpico(1) (Golos: Cali 2, Rosário) (Assistências: Penso que 2 do GR adversário e 1 do Fred)

Como ponto prévio, quero destacar a falta (injustificada) do Rocha. E de facto a equipa sentiu a tua falta, não no jogo (aí dou-te nota 5), mas sim nos comentários ao jogo, pois não consigo atingir o teu nível de "cobra" (muitos anos de convivência com o MNM). Eheheheh...
Colectivamente, ao nível do passe e jogadas não estivémos tão bem, não fizémos um bom jogo mas mais uma vez ganhámos. Fechadinhos e concentrados cá atrás e eficazes lá na frente.
Notas de destaque:
O grande jogo do Fred. Teve à vontade mais de 10 arrancadas até à baliza. Deve ter sido por causa dos 3 olheiros que estavam nas bancadas.
O grande golo do Rosário. Parece que foi intencional pois não bateu no calcanhar e não havia nenhum jogador do ACDUL junto à baliza. Foi mesmo um grande golo.
Bem vindos de volta ao Cunha Velho e ao Nico.
Boa entrada em campo do Jorge a "secar" o melhor jogador deles.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Quem sou eu ?

- Julio
- Nuno
- Joaquim
- Rocha









Abraço
Iluminado

terça-feira, 16 de março de 2010

Fotos Jogo Purrianos

Fotos Jogo com Purrianos
(Cortesia António Vila Maior)
Toda a equipa celebra o 2º golo

Cali em Grande Estilo cabeceia para o 1º golo

sábado, 13 de março de 2010

Acdul 1-1 SD76 (golo Cali; assist.Cadete)

Empate justo.Tal como na semana passada podíamos ter ganho mas tb podíamos ter perdido.
Cadete: 4 Bem na baliza, boas saídas e uma assistência para golo num passe longo.
Fred: 3 Melhor que no último jogo,bem a defender e vários ataques.Parece cansado na 2ª parte.
Eduardo 3 Regular,um erro grave que ia dando golo deles, ao deixar bater a bola no chão.
Manuel F. 3 Bem a defender,falha muitos passes. Fisicamente disponível.
Paulo F. 3 Na linha do sector, sóbrio a defender. Menos bem no passe.
Rosário 4 Gostei. Muito tosco mas esforçado é o nosso homem da maratona.Mais kms corridos.
Zé Boléo 3 Uma das agradáveis surpresas. Não foi à queima, foi muito útil.Jogo completo.
Rocha 3 Bem no passe na 1ª parte, menos bem na 2ª por influências externas. Sem reclamar.
Quim 3 Falhou grande oportunidade mas tem bons pés.Pq tanto medo Joaquim?
Rato 2 Jogo pouco conseguido mas lutou e esforçou-se. Tem que ter mais confiança.
Marreco 3 Bom regresso.Apesar de um erro que ia dando golo deles, deu consistência.
Mister 2 Não pelas opções técnicas( aí esteve bem) mas pela gritaria que só desconcentra. A rever este aspecto.Dentro de campo ninguém gritou, só cá fora e isso não ajuda.
Miguel Monas e Paulo Martins presentes no apoio à equipa.
Nota final para um rapaz que tem que crescer e ser homem.Ricardo Ferreira com um comportamento inadmissível.Não é a primeira vez que o fazes. Mais uma vez faltaste ao respeito a toda a equipa. Pelo menos avisa.
Parabéns, mais um jogo sem perder, mesmo com muitas baixas: Tó, Monas, Antunes, Cunha, etc...

quarta-feira, 10 de março de 2010

Lanço um breve questionário acerca da nossa equipa.
O objectivo passa por perceber até que ponto conhecem os vossos colegas, amigos e irmaos.
Aviso desde já , a fim de evitar conflitos verbais, ou represalias fisic... alias verbais, nos treinos, nenhuma pergunta será colocada sobre o Joaquim Ressabiado Sereno.

1º Qual a primeira "coisa" que vem à cabeça quando se pensa no Mitra?

A- Felicidade
B- Alegria
C- Euforia
D- Chateado

2º Qual a principal caracteristica do jogador Rui Pedro Rocha ?

A- Egoista
B- Mau capitao
C- Cabeça grande (enorme vá)
D- Todas as respostas estao correctas

3º Quais os jogadores que mais vezes faltaram aos jogos por causa da noite ?

A- Antunes e Ricardo Ferreira
B- Ricardo Ferreira e Antunes
C- Antunes e Ricardo Ferreira
D- Ricardo Ferreira e Antunes

4ºA- Qual a frase mais comum no veterano Ricardo Teixeira ?

A- Sabes lá o que é ter um filho!
B-Quero-te ver é com 40 ampolas!
C- Fui campeao pelo Benfica!
D- Tooomaa (passe longo)!

p.s. esta é difiçil admito!

4ºB- Qual a frase mais caracteristica do carismatico Rui Jorge ?

A- "Baixa mas é a bolinha, antes que te parta todo!"
B- "Rosário... orientas-me 5 euros?"
C- "Ah. Foi pena. Na baliza grande entrava!"
D- "Gira-te la disso sóóciio!"

5º Qual a cobra mais venenosa do mundo ?

A- A australiana Inland Taipan
B- A africana Mamba Negra
C- A portuguesa Nuno Teixeira
D- A asiática Cobra Real

7º Quantos golos tenho no campeonato ?

A- 1
B- 6,5
C- 0 (alô)
D- 5

8º Quantos filhos tem o Sr. Teixeira :

A- 6 ( Nuno, Ricardo, Cadete, Frederico, Bonus, Cabeçudo)
B- 5 ( Nuno, Ricardo, Cadete, Frederico, Cabeçudo)
C- 1 (Joaquim Sereno) (lol)
D- 3 (Joaquim Sereno, José Boleo, Feijoca)

9º Quantos golos marcou o Antunes a época passada ?

A- (-1)
B- (0)
C- (1)
D- (2)

domingo, 7 de março de 2010

Acdul 2-2 Purrianos(Cali e Quim;assists Quim,Rosário)

Perante uma das melhores equipas do CIF, podíamos ter ganho na 2ª parte mas também levámos duas bolas no poste.Não foi mau.
Cadete: 4 Sem culpa nos golos sofridos, teve duas boas defesas. Dificuldades de comunicação com Tó.
Fred: 2 Culpado no 2º golo sofrido,Mitra teve uma ou outra arrancada positiva mas pareceu cansado na 2ª parte.
Tó: 3 Nota positiva porque embora seja tosco é esforçado. Má relação com o Cadete.A rever.
Eduardo: 3 Igualmente tosco mas esforçado, Edu não tem ligação aos golos adversários.
Manel: 4 Por falar em tosco...Boa joga, muitos cortes e kms percorridos.Nem se notou a noitada.
Rosário: 3 Defensivamente bem, tem uma alergia terrível à baliza adversária. Isolou-se duas vezes e nem rematou. Assistiu o Quim no 2º golo.
Ricardo Ferreira: 2 O sono em pessoa. Neste caso notou-se a noitada.Bons pés mas lento.
Ricardo Teixeira: 2 A obsessão pelos passes em profundidade e livres não tem cura. O nosso imortal viu um amarelo para ajudar a equipa.Não joga para a semana.
Rocha: 3 Ofensivamente merecia também a nota 2 mas jogou bem como lateral.Brigão.
Quim: 4 Maricas mas importante neste jogo.Um golo e uma assistência obrigam a nota 4. Tem de rever a comunicação com o mister.
Cali: 3 Bom golo de cabeça. Muito rematador( até demais ).
Paulo Fernandes: 2 Entrou para o lugar do imortal e ajudou a defender no meio campo.
Rato: 2 Pouco tempo em campo mas ajudou a fechar na esquerda.
Zé Boléo - Depois de agredir o filho do mister esta semana não jogou. Acreditam em coincidências???
Mister Teixeira: 4 Desta vez bem a montar a equipa e a mexer durante o jogo.
Ausentes: os do costume Monas(na bancada com Marreco) e Antunes. Cunha constipado ficou em Torres Vedras.Jogo sem veteranos em campo mas Marcelo, Rui Jorge e Paulo Martins apoiaram a equipa.

segunda-feira, 1 de março de 2010

comentários ao jogo e resposta à analise do Ruxinho (Rocha)

Não concordo com a nota de 1 que me é atribuida pelo Rocha. A minha nota deveria ser de 2. Admito que o jogo não me saiu bem tacticamente. Estando a jogar a interior direito descai em demasia para o lado esquerdo do meio campo, sendo o choque com o Ricardo Teixeira inevitável. Mas se o Rocha pressionasse os adversários na frente já eles não sairiam a jogar e eu não precisaria de aparecer no lado esquerdo em auxilio defensivo. Esforcei-me e corri bastante, nunca estive parado. A diferença do resultado da 1ª parte para a 2ª não é assim tão grande. 2-1 na 1ªparte e 0-0 na 2ª não está muito longe. Aliás se não fosse uma grande intervenção do Cadete o score poderia ser de 2-2 ao intervalo. Tivémos na 1ª parte uma grande oportunidade desperdiçada pelo Quim, como tivémos uma na 2ª parte pelo Rato que foi ao poste. Portanto é muito ajusto arranjar um bode expiatório para o mau jogo. As classificações atribuídas pelo Rocha estão mal, deveriam haver alguns 4 ( Cadete, Frederico, Tó e Miguel Amaral), e dois DOIS ( eu e o Rocha).
A vitória alcançada deveu-se à equipa ter sido solidária a defender o resultado na 2ª parte não obstante a má circulação da bola nesse periodo.
Quanto à minha pessoa tive um jogo infeliz, aliás reconheço isso com facilidade, aconteceram-me inúmeras vezes ao logo da minha carreira. Mas o futebol não é uma ciência e quem sabe no próximo não me sai tudo muito melhor.
Relativamente à minha queda foi o resultado da gritaria por parte de alguns colegas e em alternativa a té-los mandado para a outra parte como acontece frequentemente com vários jogadores no torneio do CIF. A queda foi para demonstrar que com o pontapé que levei muitos jogadores teriam requerido assistência da massagista o que até não seria má ideia. Mas como nunca fui de estar no chão a fazer fita com acontece frequentemente no nosso campeonato bem no futebol ao mais alto nível levantei-me imediatamente.

ACDUL 2-1 Tigres(Golos:Monas e Quim; assist: R.Teixeira e Rocha): 27/02/10

O essencial foi garantido mas a exibição foi fraca.Análise individual com notas de 0 a 5:
Cadete: 3. Sem culpas no golo sofrido, não teve trabalho mas não inventou.Bem com os pés.
Fred: 3. Está no nosso 2º golo mas atacou menos do que o habitual.Bem a defender.
Eduardo: 2. Culpado no penalty que origina o golo deles e outro erro que ia dando golo.Já vi muito melhor.Desconcentrado.
Tó: 3. Mais seguro do que Eduardo.Bem de cabeça.
Rosário: 3. Bem a defender, mal a atacar. A equipa nada ganhou quando foi para a frente.Trapalhão mas muito rápido.
Paulo Fernandes: 3. O melhor na 1ª parte, baixou na 2ª. Jogou fora do lugar natural.
Rato: 3. Penso que foi o 1º jogo completo e esteve bem.Ajudou a defender.
R.Teixeira: 3. Fez o centro para o golo do Monas e esteve bem na 1ª parte.
Monas Amaral: 3. A nota vale pelo golo apenas.A usar o aspecto mais evidente da estrutura física dele. Mais uma lesão...impressionante a fragilidade.Mal no passe.
Quim: 3. Tal como Monas só tem nota positiva pelo golo. Alergia ao contacto físico, mal no passe.
Rui Rocha: 2. Assumo um mau jogo mas prejudicado pelo constante rodar de posições.Nos últ. 2 jogos joguei em 5 posições diferentes. Mesmo assim, remate ao poste no lance que dá golo.
Zé Boléo:1: Pouco feliz, perseguiu R.Teixeira na 2ª parte e tem o momento cómico do jogo. Aquela queda fica para a história.
Mister Teixeira: 2. Só não tem 1 porque ganhámos. Equipa mal construída, jogadores fora de posição, opções discutíveis, constantes alterações e só tínhamos 12...
Ausentes: Antunes,Cali,Cunha,Manuel Ferreira,R.Ferreira,P.Martins e restantes veteranos...
Nota Final:3. Apenas pela vitória...