Médio jogo da nossa equipa, contra uma equipa do topo da classificação. Acima de tudo uma vitória importante.
Tivemos sorte, aliás, como já tinhamos tido na primeira volta. Mas na 1ª volta merecemos ganhar, no Sábado tivemos a sorte total do jogo e.... o Manel.
Nota negativa para os bonecos do costume. Não fomos prejudicados nem beneficiados, pelo menos intencionalmente, mas um bocadinho mais de nível na arbitragem e as coisas correriam mais calmamente.
Nota muito negativa para os atrasos de certos meninos. Independentemente das razões, não custa nada, primeiro chegar a horas, segundo avisar que não se chega a horas, terceiro pedir desculpas pelo atraso. Se a motivação para isso não for o respeito que deveria existir entre nós, mais que não seja por respeito ao Sr. Teixeira.
Manel 5 MVP Fez defesas assombrosas. Duas pelo menos magnificas. Uma vez disse " não é guarda-redes que dê pontos". Rectifico, sem exagerar, uma vez que ainda faltam alguns jogos, mas claramente este ano a ser uma mais valia e a defender muito bem. Se não fosse ele teriamos perdido pontos. Se ganhámos um guarda-redes este ano, pode ser que para o ano consigamos que fique connosco a seguir aos jogos e eventualmente acabe mesmo por vir a um jantar de equipa. Quem sabe... um dia! Tambem não se pode querer tudo de uma vez!
Mitra 3+ Não o tinha tirado. Finalmente, ao fim de 4 meses a fazer um jogo aceitável. Em qualquer um dos palcos, jogo e pós-jogo, de onde esteve ausente demasiado tempo. Entrou perto do fim. Bem no geral.
Bei 3+ Jogou em várias posições e sem surpreender, bem. Boa assistência no lance do 2º golo.
Edu 3 Jogou bem, mas julgo ter sido expulso de um modo idiota. Lá dizia o outro " tu não era assim"! Pena que não dê para mudar esses tijolos que tens em vez dos pés. Se bem que admito, que poucas coisas me divertem tanto no CDUL como ver-te a ti, Gúúíí e Antunes a dar toques numa bola. Pau de 2 bicos portanto.
Gúúúíí 3+ Numa posição estranha ao seu organismo, jogou bem, na luta, com raça, sem pé esquerdo. A má versão do Quaresma! Quase todos os passes/alivios que faz, são com a parte exterior. Resultado, bola na parte exterior do campo. Dos melhores jogos nos últimos tempos. Se não tem cuidado.... aquela condição fisica... ai ai !
Sono 4 Gostei. A lutar, na pressão. Pena não jogar bem de cabeça, seria ainda mais útil.
Nuno 3+ Bom jogo tambem, mas como o próprio nuninho disse " ah... hoje o tio teve bem, mas...". Util e importante, sem deslumbrar.
Zé 4 Segundo o próprio ganhou 1-0, a fazer relembrar o irritante Castro! Tambem segundo o próprio, o Pé Leve foi surpreendido pela nossa "táctica" e disposção dos jogadores. "Estavam à espera de um jogador rápido e magrinho e levaram com um "ligeiramente" mais pesado e experiente". Cumpridor.
Bónus 3+ Marcou um golo que até um Rosário marcava. Acertou mal na bola, o que tornou o lance indefensável. Útil. Um bocado complicativo para soltar a bola.
David 3 Jogou de inicio. Não se solta. Daqui a uns tempos, talvez. Ponto mais positivo do jogo foi quando relembrou que o ZZzzan esteve no Casa Pia a semana passada.
Iluminado 4 Jogo de sacrificio. Sozinho na frente a segurar os defesas. Às vezes parece de ferro. Leva e leva, faz jogar, DEFENDE, desiquilibra e mantem-se sempre lá.
Macaco 3+ Entrou bem quando não era fácil de o fazer. Melhor segunda parte. Bom golo depois um falhanço escandaloso. Redimiu-se.
Leão 3+ Importante pela altura, pelo que faz jogar e pelo respeito que impõe.
Rebolas 3 Afinal de contas até tinha razões para chegar atrasado. Jogou bem depois de ter um exame, algo inédito!
E puff... os Incriveis não só não nos deram uma ajuda, como levaram 7-0. É muito golo. Para terem uma noção mais exacta, é o equivalente ao nº de golos que o Beiças sozinho, falhou contra o Madeira para a Taça.
Estamos em 3º com mais 1 ponto que o Pé Leve, menos 3 que o Cosmos e menos 4 que os Purrianos. Sem contar com a Taça Daniel Mello obviamente.
Próxima semana temos um jogo mais acessivel, em teoria, repito que em teoria, Pé Leve e Purrianos, Comos e Madeira, jogam entre eles. A ser, terá que ser agora, até porque faltam 3 jornadas. É jogar, ganhar e esperar!
Bom pós jogo, com os porcos a rolarem como já há algum tempo não rolavam. Fico contente por ti Mitra, conseguiste não ser sempre o Pato! Like!
Esta foto não dá para pôr mais pequena, não sei porquê. Será da cabeça!? É que é a unica, como se vê em baixo. "Vai com calma na recuperação Cabeçudo!!"
Gúúíí´a chegar depois de mais uma noite a trabalhar como segurança. Leão foi despedido!
Curiosamente fui a Algés este fim de semana e reparem no Multibanco debaixo de casa do Quim! Coincidencia!?
Abraço
Iluminado