quarta-feira, 28 de março de 2012

Rio de Janeiro

Na impossibilidade de certas pessoas não conseguirem criar posts neste blog (mais um), aqui vai a mensagem do sr. que está do outro lado do atlântico:

"Como escrevi nos comentários à crónica, há males que vêem por bem. Aquilo que vos queria escrever antes de sair de Lisboa, vai servir agora como ânimo para superar esta derrota e a decepção que assolou a nossa equipa.

A primeira palavra que tenho para todos, sem execepção, é OBRIGADO!!! Quero mostrar o meu agradecimento por todos os momentos que vivi convosco. Como sabem, e melhor ainda agora depois de arrancar abruptamente para o Brasil, eu vivo de momentos, de experiências, de emoções. O facto de ter partilhado tantos e tão intensos momentos convosco, preencheu parte muito importante da minha vida.
A segunda palavra que apresento é HUMILDADE. Este tema tão quente e esta marca tão poderosa a que todos se querem associar É uma realidade no ACDUL. A personalidade de muitos não se revê na humildade, mas dentro de campo, na grande maioria das vezes, mostrámos que somos humildes e solidários. Mesmo a forma de jogarmos contra as equipas grandes, mostra a nossa humildade.
A terceira palavra é AMIZADE. Estamos muito longe de ver a letra A associada a Amigos no nosso ACDUL. No entanto, ela existe de uma forma muito peculiar. Entre os grupos que existem dentro da nossa equipa, que são uma realidade incontornável, registam-se grandes demonstrações de amizade. Só há que aceitar esta condição e trabalhar para sermos melhores com ela. A partir do momento que a reconhecemos, é mais fácil lidar com ela.Gostava de personalizar este texto, porque há elementos da nossa equipa por quem tenho uma estima superior a outros, no entanto esse não é o espirito desta missiva e não o vou fazer.

Para mim o ACDUL foi, e continuará a ser, um grande momento.
Não fazia qualquer sentido a possibilidade, nem mesmo o facto de ter pensado nela, de abandonar este barco no início da época. Este barco também é um bocadinho meu, porque esta equipa não se faz sem a personalidade e peculiaridades de cada um.Sei que estou associado a garra, adrenalina, força e querer vencer (elementos importantes em qualquer grupo), por isso, sem humildade, pedia para substituírem todos estes elementos por uma vontade e espírito de conquista únicos e ganharem cada um dos jogos que se avizinha, por vocês, mas também por mim. Com toda a certeza isso tornar-me-á mais feliz.

Depois de um momento egocêntrico, volto ao ACDUL para acabar como comecei, MUITO OBRIGADO.Vamos longe, se fizermos o nosso caminho com SOLIDARIEDADE.

Abraço Javi Massa Cunha"

domingo, 25 de março de 2012

Laranjada2-1 CDUL

E pronto, se já era complicado, agora torna-se quase impossivel.
Perdemos com um equipa fraca, sem grande argumentos, mas inteligente e ciente das suas próprias limitações.
Julgo que os centrais, deveriam ter uma média de 40 anos. E se por norma nota-se perfeitamente que eles jogam com uma vontade diferente connosco, neste jogo não se pode dizer isso. Jogaram tranquilamente, sem correrem por ai alem. Demos uma vitóra ao Laranjada e talvez um campeonato ao Cosmos.
Não vou individualizar como de costume na crónica. A azia resultante do jogo não o permite.
Em todo o caso destaco pela negativa o jogo do Rebolas, que foi picar o ponto ao CIF para não ter que ouvir ninguem, mas sem vontade NENHUMA. Não acertou um passe. Para isso, julgo que não valha a pena ires.
Destaco pela negativa o que o Quim fez no lance do segundo golo deles. Foi a Entre-Campos antes de fingir que importunava o jogador deles.
Destaco o esforço do Nuno ao jogar lesionado. Não jogou bem, nem mal, mas esforçou-se.
Destaco o esforço daquele que é apelidado por vezes de Alucinado, ou seja, eu. Joguei mal, mas tentei.
Destaco a ausencia de compromisso que existe por parte de alguns relativamente a um objectivo que deveria ser comum, sermos campeões.
Podem dizer que são as injustiças do Sr. Teixeira que levam a esta situação. Discordo. Nem o acho assim tão injusto. Quanto muito o ZZzzan e Cunhinha podem ter razão de queixa. De resto... zero, zerinho!
Isto para dizer que falar é muito fácil. Vir para o blog comentar alucinações e 1000 outras coisas é só carregar nas teclas na realidade. Mas quando chega a altura de se jogar, de se sacrificar.... bem, ai já é mais complicado! É muito fácil falar em injustiças. É muito fácil dizer "eu devia ter jogado", "devia ter jogado aquele", " o Sr. Teixeira foi muito injusto", "aquele nunca sai"!
E jogar !? E quando chega aquela altura que um gajo pode fazer a diferença!? E mostrar alguma coisa que não seja palavras no blog, por vezes anónimas!?!?  E vontade !?!? E quando chega a verdadeira altura de se ser humilde, que é dentro de campo!?!?
Pois...
Enfim... não joguei um caralho na verdade! A verdade é que só joguei, porque achei, talvez prepotentemente, que seria mais complicado ganharmos sem mim. Joguei fodido da perna e acabei fodido da perna e do joelho. Não, não sou o maior. Não, não sou nenhum Super-Homem, aliás como se viu pelo meu fraco jogo, mas ao menos tentei. Algo que não vi em alguns jogadores e quando não há vontade....não há campeonatos!
Podem dizer que é só o CIF. Podem dizer que é só um sitio onde se juntam vários grupos de amigos. Mas com a equipa que temos, fds... puta que pariu a nossa equipa!
Não é impossivel, mas quase. Teremos que ganhar ao Cosmos e esperar, como no ano passado.
É pena...
Abraço
Iluminado
p.s. Destaque pela positiva, contraditoriamente, para um lutador: João Gaito, que limpou tudo o que havia para limpar na sua primeira competição de kick! Oportunamente será feita uma pequena reportagem do evento.
Mais um destaque para o mesmo, mas pela negativa, fez falta!
p.s. Péssima arbitragem(!!!), mas como jogamos tão mal, não vale a pena dar importancia a isso.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Alem do Sr. Teixeira obviamente...

... pessoas presentes no treino:













Entretanto apareceu o Macaco  e Nico, mas o fotografo já se tinha ido embora. Se bem que justo justo era nem contar com o Nico, já que foi obrigado a ir treinar.
Boa sorte para nós no fim de semana!

Abraço
Iluminado

domingo, 18 de março de 2012

CDUL5-1 Feios!

Ganhamos mais um jogo, contra uma equipa acessivel e que não dificultou. A certa altura, durante 67 segundos, pareceu que as coisas se iam complicar, mas falso alarme!
Um pequeno pormenor sobre o SD. São provavelmente a equipa mais feia do CIF. Equipamentos horriveis, má equipa, maldosos, feios...
Honestamente não percebo como é que o Velho Cunha jogou lá e como é que o louco Cunha pôs a hipotese de lá jogar este ano. Bem, talvez por isso, por ser louco!
Muito apoio à nossa equipa, com destaque para Ricardo MacLeod a vir das terras altas apoiar a sua equipa. Sim, tambem é um cdulense. Que se repita.
De realçar a desorientação da equipa inicial provocada pela ausencia do Nuno. É cobra? É. Nunca sai? Nunca. É filho do treinador? É. É treinador? Tambem. Mas é bom jogador e é muito importante.
Parece que estamos amaldiçoados. Depois do Mete Nojo não nos livramos das coisas más na nossa equipa. Agora temos que levar com o Merdas Rosário!!!!
Ah... e afinal não sempre os mesmos a sair!! Vá, tomem lá este rebuçado e não voltem a chatear com isto. Até porque provavelmente só daqui a um ano é que eu e o Beiças voltamos a sair, por opção! Já agora Beiças, alguma vez tinhas sido alguma vez substituido só porque sim !?!?!? Vá, não vale a pena ires ao médico. Já passou!
Manel 4 Está mais guarda redes. Não inventa, não facilita e como tal dá mais confiança à equipa. EU
Mitra 3 Jogo aceitavel. Fez no minimo uma assistencia. Melhora ao ouvir os conselhos do Iluminado. Se todos tivessem essa humildade.... EU
Edu 3 Jogaste? A sério!? Sem trabalho. Não jogou mal, mas atendendo ao pouco que teve para fazer.... EU
Leão 3 Tinhas que inventar não é!? Mas de resto bem. EU
Merdas 3+ Subiu e defendeu bem. Sem grandes registos, mas positivo no geral. EU
Sono 4 Dos melhores, apesar de não ter começado muito bem. Com o tempo foi-se soltando e fazendo jogar, que era o pedido. Julgo que até fez vários passes longos, algo estranho, já que o organismo do menino não está preparado para tal "esforço"! EU
ZZzzan 3+ Teve tarefa complicada como o Sono, pois estavam 2 para 3 no meio campo. Jogou bem, quer ai, quer na linha no final do jogo. EU
Beiças 4 Marcou 3 golos, como tal dos melhores. Taticamente podemos defini-lo como um "recem-nascido"! Realmente aparece bem, mas a questão é que tem que recuar depois. EU
Macaco 3 Provavelmente o pior jogo desde que está no CDUL. Tentou sacar um penalty. Patético! Bem vindo ao CDUL. Julgo que só depois de um rasganço no blog é que és oficialmente reforço. EU
Donato 4 MVP, pelo que fez jogar. É jogador, tem muitas condições e pode ser uma das figuras da equipa, se as lesões o deixarem. EU
Iluminado 3 Um golo. Algumas jogadas, a jogar simples. Jogo discreto. EU
Cunhinha 3 Entrou para nº10 (!). (pausa) (reli o que escrevi para ter a certeza)(será que ainda estou com os copos!?!?) Registo habitual no seu ultimo jogo pelo CDUL este ano. EU
Rúúúííím 2 Abominável, assustador, chocante, desagradavel, chocante, feio, horrendo, horripilante, horroroso, medonho, monstruoso, ruim, terrivel! EU
Zé 4 Grande entrada. Poda ter feito um golinho. Entrou com raça e querer. EU
E lá estamos nos atrás deles, com calma. Não há que stressar com nada. Havemos de lá chegar e para a semana temos um jogo complicado, mas em que somos claramente superiores, portanto...
Devem estar ai a aparecer.
Belo pós jogo, belo jantar, belo bairro, belo bar... a confirmar uma certeza. João Gonçalo vai fazer muita falta! Tirando os ultimo tempos, em que incendiou um "bocado" o estado desta equipa, foi muito util esta época, quer em campo, quer fora dele. Como o Sr. Teixeira disse, numa das suas acções motivacionais junto da equipa, " Cunha... nunca pensei...ha ha ha... nunca pensei... que fosses tão importante...ha ha ha". Portanto vai fazer falta a todos os niveis. Esperemos que corra tudo bem.
Só uma questão, indo à final e se tivermos em condições de ganhar o campeonato, contamos cotnigo certo?
 
Mete Nojo a ... meter nojo!

Sono acordou e ficou surpreendido com a habilidade do Leão com os olhos!











Até já Sr. João Gonçalo!

Abraço
Iluminado

quarta-feira, 14 de março de 2012

Manchester

Em função de não conseguir criar um post neste blog, o nosso sub-capitão enviou-me um email para eu replicar na integra aqui neste espaço.

"Têm feito ao longo desta época comentários sobre os meus atributos técnicos (?!), que humildemente não me revejo neles. Mais acrescento, que nunca falho um treino e raramente chego atrasado a uma convocatória (no fundo dou o exemplo enquanto sub-capitão).
No entanto, não podem contar comigo este jogo, pois vou estar fora. (Não é todos os dias que o Sbording vai a Manchester, e eles já cá vieram).

Conclusão: hip hip hurray!! Mais um lugar no 11!

Assim, delego ao Sergio Káká Busquets, as minhas funções de guerreiro quer no próximo jogo quer no pós-jogo, porque és o único capaz de te mascarar de humilde.

Desejo boa sorte a todos, e conquistem mais 3 pontos importantes, antes de defrontar-mos o meu grande amor Laranjada".

sábado, 10 de março de 2012

CDUL 5 - 1 S.Domingos

Grande vitória!

Mas, devido à ausência do Monas Valuable Player, penso que não faz sentido nenhum haver uma crónica ao jogo.

Que me desculpem os irmãos (gémeos na foto).

sexta-feira, 9 de março de 2012

Londres!

Caros:
Em função dos ultimos comentários no blog, aqui está uma bela noticia para alguns, EU não vou estar presente neste jogo!
Não concordo com a maior parte dos comentários, achando muitos deles inclusivamente injustos.
Não vou perder muito tempo a justificar o meu ponto de vista. Sou da opinião que pela postura que tenho, treinos, jogos e eventos cdulenses, mereço mais do que a maioria e reparem que nem falei do factor qualidade!
Exemplo disso é estar há 3 meses para ir a Londres e escolher este fim de semana, por ser um jogo teoricamente mais acessivel.
Em todo o caso destaco o único ponto em que alguem teve razão. O Cunha, dos maiores desestabilizadores na equipa nos ultimos tempos, tem razão no que toca ao nº de minutos que ELE, e só ele, jogou. Pela postura que por norma tem e pelo papel que tem tido esta época, merecia mais. Reforço que, só ele!
Em todo o caso, COMO É ÓBVIO, o SR. Teixeira não podia adivinhar que o jogo só teria 30 minutos. Quem pegar por ai só pode ser parvo. Logo, o que disse em cima acaba por ser um pouco irrelevante.
Destaco os pontos mais importantes a reter deste post:
- Eu não vou jogar. Hip hip hurray!?
- Temos que ganhar, mais que não seja porque se não o meu ego será ainda maior. Não conseguem ganhar sem mim !?
 
- Temos um reforço muito importante para os pós-jogos que se avizinham. Chega em grande altura, uma vez que vamos perder um dos nossos melhores desiquilibradores nesses palcos, Cunhinha!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Falando mais a sério, bom jogo e boa vitória.
"Que a força esteja convosco"!!!! Cunha e Antunes no vosso caso não é necessário. Vocês são como o Obelix, não podem tomar a poção mágica!
Abraço
Iluminado
 
p.s. Aproveito para destacar a postura do Mete Nojo. Tem sido exemplar!

domingo, 4 de março de 2012

CDUL4-0 Van Dammes Juniores

Medo!!
Bom jogo da nossa parte? Talvez, mau não foi.
Na primeira parte a bola teimou em não entrar, na segunda tinha que entrar.
Equipa montada de um modo estranho, mas jogo sem grande história dada a nossa superioridade.
Não entendo como é que esta equipa tem a posição que tem na Taça Disciplina!
Mitra 3 Pela exibição, já que não teve trabalho nenhum . 1 pela indumentária!!!!

Cunhinha 3 Jogou numa posição diferente do que é normal, mas igual no resultado. Garra, luta e vontade.
Edu 3+ Bom jogo. A fazer alguns cortes importantes que permitiram que o Mitra não fosse necessário.
Leão 4 Foi sugerido para MVP. Apesar de não concordar fez um grande jogo. A limpar tudo, por vezes a arriscar um pouco, mas saiu-se bem. Disse que aparecia, mas tal não aconteceu. De lamentar. Razão: está apaixonado!
Rebolas 4 Excelente jogo. A defender e a atacar. Está bem.
Gúúíí 3+ Não foi tão preciso, mesmo assim, bom jogo.
ZZzzan 3+ Uma das surpresas, pela titularidade e posição ocupada. Bom jogo. Em forma.
Sono 3+ De volta ao seu lugar original, fez o seu papel. Defendeu e fez jogar.
Nuno 3 "Não deve ter bebido café ontem".Talvez o mais discreto, mas mesmo assim bem.
Iluminado 4 Primeira parte pecou na finalização, mas na segunda compensou com 2 golos e uma assistência. MVP. Muito castigado pela equipa adversária. Continuo sem entender os árbitros, mas já percebi que é uma guerra perdida.
Bei 4 Um golo e uma assistencia, alem do que correu e dos lances que criou. Tambem poderia ser uma hipotese para MVP, não fosse o Iluminado.
Quim 4 E não é que o minorca entrou bem !!!! Teve 2 lances que decidiu mal, mas acabou por fazer uma assistência.
Antunes 3 Não entrou mal. Um pouco complicativo por vezes. Anda mitra e isso nota-se dentro de campo. Pode ter alguma razão, mas ao mesmo tempo as ausencias tiram-lhe parte dela. Vamos ter jogos importantes e vai ser muito util, caso o queira.
Donato 3+ Teve pouco tempo em campo, mas a tempo de marcar um golo. Acrescenta claramente qualidade à equipa.
Zé Boleo 4 Grande entrada. A pautar o jogo e a usar a experiencia.Segunda consta, anda com tiques de cobra.
E pronto... lá estamos nós atrás dos 3 da frente. Para a semana ganhando acredito que ficaremos mais perto. Pe leve-Madeira e Leões-Purrianos.
De destacar o apoio do Pedro e Cabeçudo(!!!).
Bom convivio a seguir ao jogo e a seguir ao jantar.
Para a semana não devo estar cá, portanto deixo a crónica à resposabilidade de quem a quiser fazer e deixo à responsabilidade do Macaco o papel de desiquilibrador.
Sem facilitar.
Vamos lá chegar.
Abraço

Iluminado