Para aqueles que pensavam que por não haver tolerância de ponto, não havia Carnaval, estavam enganados! E para os mais distraídos, bastou chegar ao CIF e puff! 2 bombinhas de mau cheiro...! E uma no nosso balneário! que agradável...! Palavras para quê..o/s suspeito/s do costume!
Agora outro Carnaval: o jogo.
Os Canarinhos começaram com 9 jogadores. Entrou mais um a meio da 1ªparte. Depois saiu outro porque estava mitra/lesionado, regressando depois na 2ª parte. Confusos? Pois.. um jogo pouco exigente e pouco motivante.
Manel 3 Sofreu um golo onde nada podia fazer. Não me lembro de alguma defesa
Mitra 3 Não gostei. Muito focado no ataque, e muita insistência em ir à linha e mandar a bola à merda
Edu 3 Apenas batido no lance do golo (no meio campo), embora depois não houvesse compensação.
Gaito 3 Continua a criar calafrios à equipa, com aqueles lances característicos.
poderíamos ter sofrido outro golo. Tirando isso "Gaito a jogar"
Rebolas 3+ Quando o vi a aquecer com aqueles calções do colégio fiquei preocupado. Jogou bem, dinâmico e até fez mais um golo! E de cabeça! (!!??)
Gui 3 Sem as habituais correrias, pois o jogo também não estava para isso, foi cumprindo. Curiosamente sofremos um golo, depois dele ter saído.
Cunha 3 Jogo normal. Passou metade da 1ª enfiado no meio dos centrais adversários, como se fosse um ponta de lança. Talvez pela superioridade numérica, talvez pela ânsia dos golos.
Nuno Rocha 3+ Muito importante na organização do nosso jogo. Abusou (!) dos remates á baliza. Alongaste depois do jogo marreco? está tudo bem? De salientar que marcou um penalty (mas desta vez marcou mesmo).
Quim 3+ Bom jogo, creio que marcou 2 golos. Nota menos positiva o facto de não querer deixar o Zé marcar o penalty.
Cadete 3+ Muito activo no ataque, marcou um golo, acho que ia marcando um quase grande golo, e fez pelo menos uma assitência.
Macaco 4 Apesar de estar doente (estava a jogar de calças, manga comprida e cachecol), voltou a mostrar porque é que foi contratado no mercado de inverno. Fez 2 golos e esteve sepre muito activo como sempre.
Káká 3 Entrei a meio da 1ªparte. Arrumei o jogo ofensivo e sofremos um golo. Na 2ª parte como central, nota para uma grande simulação sobre o avançado contrário, a merecer um forte aplauso vindo do banco. Aplauso
Dan 3 Mete nojo. Enquanto estava no banco e o jogo a decorrer, questionou por telefone ao Monas (que estava num torneio de badminton) , porque é que não tinha sido titular como previsto.
Zé Boleo 5 Entrou na 2ª parte para pautar o jogo a meio campo. Grande golo de penalty. Se não fosse o Monas, era o MVP deste jogo.
Agradecimento ao Rato, que veio apoiar a equipa na festa da taça e destaque muito negativo para outros que não o fizeram. Entre os quais : Squash Boy, Carismático Capitão e Director Bafo. E pronto passámos mais uma eliminatória. O Gui já não deve conseguir ir á neve e para a semana temos um jogo muito importante.
Melhor momento:
Curiosidade: Já repararam que com este trio (auto-intitulado "humildes") no banco, a nossa equipa marcou 8 golos!?

De registar o facto desta crónica ser colocada a disposição no dia seguinte ao jogo. Muito bom.
ResponderEliminarPara mim, alucinado e o MVP, porque a denominação e mesmo Miguel Valuable Player. A seguir sim, Zé boleo a mostrar a sua classe na execução da grande penalidade.
De agradecer a ausência do alucinado, porque sem ele ganhamos 8-1. Venham mais torneios de squash.
Por falar nisso, curioso o argumento do alucinado para o previsível insucesso no torneio, "mudaram as regras a meio"!!! abanana
Agora sobre o nosso jogo. Desafio sem história, mas importante para um dos objectivos da época, a conquista da taça. Mais uma vez digo, venha de lá o cosmos na meia final.
Mais uma vez ficou provada a grande contratação de inverno que fizemos, mostrando que e decisivo.
Para a semana volta o campeonato, jogo fundamental de ganhar frente a um dos lideres. Ganhando, estamos mais próximos do nosso objectivo.
Sobre o pos-jogo, tenho que pedir desculpa aos humildes pelo meu desaparecimento, mas fiquei sem bateria no tlm, o que por si nao justifica o sucedido. Ate a minha presença, estivemos sempre em bom nível com a introdução de novidades interessantes, como a taça de 3 litros de cerveja e a sangria branca. Depois foi o Gin. Que ditou tudo o que atras referi.
Eximindo, estamos fortes como equipa e como grupo e vamos continuar a pressionar tudo e todos na conquista dos nossos objectivos.
Abraço Javi Massa Cunha
PS. Obrigado Ricardo pela crónica
PS2: se aquela bola do cadete entrasse, ui ui ui
Só mais uma nota, a imagem dos 3 humildes no banco e perigo de passar da forma que foi, pois tratou-se de uma situação momentânea de nao mais de 10/15 mins. Nesse período, registou-se maior actividade do Emanuel. Nao há coincidências!!!
ResponderEliminarAbraço Javi Massa Cunha
"De agradecer a ausência do alucinado, porque sem ele ganhamos 8-1."... ao actual 13º classificado do CIF, que curiosamente tem apenas a pior defesa do campeonato(60 golos sofridos) e entrou com 9(!). Na melhor das hipoteses houve alturas em que teve... 10!!
ResponderEliminarBem visto Sr. Humilde.
Quanto à crónica, como não vi o jogo, não posso opinar grande coisa. Rosário um golo!? Chispa!? Obviamente que a nossa aposta era no sentido de serem jogos de 11 contra 11 e não 11 contra 9. Não conta assim, como concordarás!!!! Mesmo que contasse tambem não conseguias, mas....!!!!
Sono incluires-me no mesmo saco que os 2 ausentes do costume, Cabeçudo e Bafo, não faz sentido nenhum. Assim que pude marquei presença, apesar dos poucos resistentes, ainda bebi umas minis.
Zé grande penalty. Impressão minha ou o guarda-redes nem se mexeu !?!?
Jogo para ganhar para a semana. Estamos fortes e a caminho da dobradinha, com humildade... sempre relativa!
Abraço
Iluminado
Bom dia
ResponderEliminarObrigado pelo video do penalty. Não dei hipóteses ao guarda redes.
O jogo foi mais um treino para os difíceis jogos que se avizinham.
Só um aparte, joguei a toda a 2ª parte e nesse perido o adversário jogou com dez e marcámos 5 golos sem resposta.
Na 1ª parte o adversário esteve alguns momentos com 9 e outros com dez.
Atenção que isto é só um registo, não é qualquer avaliação à equipa com a minha presnça e sem a minha presença.
Humildade acima de tudo. Sim, sim!
Abraço
José Boléo
Jogo fácil, mas o facto de se jogar contra 9/10, não é a única razão para se marcar 8 golos. Entrámos muito bem e em 10 minutos resolvemos o jogo.
ResponderEliminarQuanto ao facto inédito de tanta presença Humilde no banco, é como disse o Mister: este não era jogo para os Humildes.
Não é preciso levar os carros de combate para um passeio no parque. :)
E estamos, pelo 3ª ano consecutivo, na meia final.
PS - Granda golo Rosário! Acho que os golos de cabeça deviam valer por 2, para a vossa aposta!
PPS - Grande penalti Zé! Deves ter o melhor registo de golos marcados por minuto jogado da equipa! :)
Calafrios?!?! Não estou a perceber...
ResponderEliminarLeão Gaito