terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CDUL 3-0 Tigres

Uma vez que ninguem se chega à frente e atendendo ao excelente jogo que fizémos, excepcionalmente, aqui vai a minha crónica.
Finalmente um bom jogo da nossa parte, contra uma equipa muito complicada, como comprova o facto de terem apenas uma derrota no campeonato.
Melhor jogo do ano, com todos a puxarem para o mesmo lado, com opções válidas no banco e sem polémicas!!
Destaque para o Faria e Pirata que fizeram o primeiro jogo pela nossa equipa.
 
 
C 3 Sem trabalho. Deu confiança quando necessário, apesar de ser um guarda redes à antiga. O que quer isto dizer? Quer dizer que antigamente quando se atrasava a bola ao guarda redes, ele podia apanhá-la.
 
ZZzzan 3 Talvez o jogador mais discreto, mas mesmo assim, útil e cumpridor. Pareceu-me menos cagão. Já marquei o oftalmologista.
 
Edu 3+ Esteve bem, mas patinho em um ou outro lance. No geral positivo, mas tem que ter noção que uma desconcentração pode ser decisiva. Senti-me uma cassete ao dizer isto!
 
Cadete 4 Melhor jogo do ano. Finalmente a corresponder com um jogo sóbrio, discreto e eficaz. No fundo, um regresso ao passado... longinquo!
 
Rebolas 3+Estranhamente jogou com calma, personalidade e menos trapalhices. Bem a defender e por vezes, menos neste jogo, a atacar.
 
Gui 4+ Excelente jogo do nosso velho precoce. Pelo que correu pelo que destruiu, pela postura. Enfim...
 
Sono 3+ Mais discreto, mas não por isso menos eficaz. Se outros tivessem a sua visão teria conseguido desiquilibrar mais.
 
Nuno 4+ À semelhança do Gúúíí a fazer um grande jogo, destruindo, fazendo jogar e a marcar um golo. 
 
Macaco 4+ Melhor jogo desde que está no CDUL. Util, rápido, desiquilibrador e decisivo. Sofreu penalty e fez uma assistencia. Se pudessemos contar sempre com isto...
 
Mitra 3 Está a perder pujança, mas não é por isso que joga mal ou não é importante. Atenção às férias de Natal.
 
Ilu 3+ Está a faltar qualquer coisa, mas não deixa de correr e fazer jogar. Dizem que é pouco humilde, mas a postura dentro de campo e o tipo de jogo que faz desde que joga à frente, contradiz ou deveria contradizer, essa opinião.
 
Pirata 3 Não defraudou as expectativas e levou... um amarelo! Tem que perceber que os desvios comportamentais não são adequados à equipa onde está. Será uma questão de tempo, certamente. Um golo na estreia. Like.
 
Donato 3+ Entrou bem. Não é jogador de andar a correr atrás deles e se calhar na linha perde-se um bocado, mas tem tanto tanto futebol para dar, que até doi.
 
Faria 3 Estreou-se com uma defesa nada ortodoxa, mas eficaz. Ainda estou a tentar perceber como encaixou a bola naquele canto.
 
De lamentar que esses mesmos reforços não estivessem presentes no jantar, efectuado a "vários" kms de Lisboa. Ainda se está a tentar perceber o porquê de termos ido para Bicesse!! Em todo o caso correu tudo bem, jantamos simpaticamente e tivemos uma noite ao nivel da final da Champions, dura!
Apoio do Cara, Pedro, Zé e de mais alguem? Não me recordo.
Continuando assim temos hipoteses, desde que assim o queiramos. Completamente am aberto o campeonato.
Parabens a todos.
É favor carregar CDUL...
Abraço
Iluminado

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Reforço de Inverno!

Falta de humildade? Check
Qualidade? Check
Irritante? Check
Má relação com os árbitros? Check
 
E aqui está ele, o nosso mais recente reforço do CDUL!
 
Cartão de visita do mesmo ao apresentar-se ao nosso treinador:
 
- " Eu tenho noção que quando entro dentro de campo tenho um... desvio comportamental "!
 
De qualquer modo agora é um dos nossos , portanto, o blog tem o prazer de dar as boas vindas ao....
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Perdão, não é este Pirata, é este...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Abraço
Iluminado
 
p.s. Adeus Taça Daniel MeLLo!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Maldição de ZZan!

Após a "crónica" efectuada, queria simplesmente dar os parabens públicos ao jogador Daniel MeLLo, pelo feito alcançado no fim de semana.
Ao fim de N-O-V-E jogos,  sete para o campeonato, dois para a taça (duas meias finais), ou seja, ao fim de T-R-Ê-S épocas inteiras, finalmente o elemento comum à equipa derrota, deixou de ser o nosso Mete Nojo.
 
Parabens... 7!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Independentemente das opiniões sobre o jogo,  julgo/espero que este destaque reuna consenso entre laranjas e cdulenses!
 
Abraço
Iluminado

domingo, 2 de dezembro de 2012

CDUL 1-0 Laranjada

"Pois é os Laranjada estão em estagio em Udine em treinos puramente fisicos, já que na tecnica nunca vos vamos ganhar.

Agora que confirmam a presença do Dan no jogo, já começo a pensar que é um desperdicio o dinheiro dos voos Lisboa-Veneza e voltar, a vitória está meio garantida.

Ainda assim contém com um joguinho todo NA TOCA (saudades do keeper Hugo), a aproveitar meia oportunidade de golo para vos ganhar.

A festa começa na esplanada do CIF, passa por um restaurante qualquer e termina garantidamente nos Trobadores.

Isto claro se ao Nuno não lhe sair a lotaria e meter o golo da vida dele como da última vez.

De resto seria uma pena entregar de novo o Miguel à marcação da nossa defesa, tem sido uma presa de demasiado fácil.

Mas realmente se não for para lá o Miguel? Não me lembro de mais nenhum atancante vosso, o Rocha tá um bocadinho passado do prazo.

O Cadete já não surpreende ninguém.

O Rosário é bom a apoiar o ataque, mas compromete defensivamente com indisciplina tactica.

O Gaito é muito pouco móvel, seja a central ou a ponta de lança.

O Edu é demasiado pressionável com a bola no pé.

Sono não tem existido.

O Mitra está longe da velocidade de outros tempos.

O Dan é inconsequente.

O Gui é um buraco negro, qualquer bola naquele pé...

O Nuno é demasiado estetico para ser eficaz.

Quem ainda podia safar esta pobresa seria a solidez tactica do Quim ou a espontaneadade do Donato, mas sem ritmo competitivo não há milagres.

Por mais voltas que de ao texto não estou ver como é possível pontuarem contra nós quanto mais ganharem.

Pensem assim parece que se vão mesmo safar do no nosso mágico Lobotelli, fogem à humilhante goleada."

Cado


Abraço
Iluminado

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Caros:
 
No dia em que se anunciam os candidatos a melhor jogador do mundo, este blog, em parceria com a APAR, Associação Portuguesa dos Altamente Ressabiados, tem o prazer de anunciar os 3 candidatos a..... "melhor ressabiado do mundo"!
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Sem mais demora, aqui vão os candidatos:
 
 
1º Beibu: Jogador que teimava em não se afirmar. Tem-se notabilizado nos ultimos 2 anos, com um ressabiamento fortissimo. Sem titulos na verdade, mas possivelmente o mais sério candidato à vitória. Tecnicamente pouco dotado, ou hilariante vá, compensa com um posicionamento impar. Basta ver o  ressabiamento que mete em cada treino, jogo, concentração, dia a dia... Para ele não há separação entre treinos e jogos. Sempre igual. Enfim, um exemplo para os mais novos. Bateu o recorde do ilustre Joaquim Sereno e em 365 dias, fez 350 ressabiados!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2º "Sereno": O jogador mais experiente dos nomeados. Várias distinções nesta área, por diferentes organismos. É o jogador mais titulado da história. Um colosso no que toca ao ressabiamento. Por força do aparecimento novos talentos (em baixo), tem vindo a perder o fulgor de outras épocas. Vejamos esta nomeação como um prémio carreira, já que o trabalho e lesões, não permitiram ver o verdadeiro potencial deste dinossauro na última época.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
3º Mitra Alfacinha: O Balotelli do ressabiamento. Talento tinha, ou chamemos-lhe Dom, mas insiste em ter atitudes estranhas e ao que parece vai-se embora. Mete pena ver um jogador com um ressabiamento tão grande, a deita-lo fora, após a primeira contrariedade. Deus deu-lhe o "talento", falhou na mentalidade. Como prova da sua qualidade, em 34 jogos da época passada, apenas por uma vez , à 33º jornada, foi festejar com os colegas um golo. Pormenores como nunca ter ido a um jantar, é algo que faz naturalmente, sem precisar de treino. Um diamante por lapidar!
 
Não há foto, uma vez que nunca foi a um evento cdulense!!
 
 
Votos:
1º Jogador mais ressabiado
2º jogador mais ressabiado
3º jogador mais ressabiado
 
 
Derrotado da época, Frederico Mitra Borges. Autor de uma das frases mais usadas da história, tem vindo a diminuir o seu ressabiamento desde há uns anos, mais precisamente desde que se casou. Parece um rapaz de bem com a vida e até já usa camisolas alusivas ao seu estado de espirito. Fez uma grande carreira. Para sempre ficará o "Estás... Mitra!?". Um aviso ao próprio, isso nunca vai mudar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Boa sorte a todos.
Abraço
Iluminado
 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

ACDUL 2-0 Leões( 2 Rocha)

Antes de começar,esclareço que o Monas afirmou que vai deixar de fazer crónicas durante tempo indeterminado.Raramente estou de acordo com ele mas até o entendo.Isto tem piada se houver troca de argumentos,mesmo que estúpidos. Não faz sentido haver 3 ou 4 que publicam coisas(Monas,Rocha,Sono,Mitra e pouco mais),haver centenas de visualizações e escassos comentários( para não falar dos anónimos).Por isso, esta crónica faço eu. De peito cheio. Vamos ao jogo.
Boa vitória contra uma das melhores equipas do CIF.Não percebo como estão tão cá para baixo,devem faltar muito.
Nuno C 3 Não teve muito trabalho mas resolveu bem o que teve.
Dan 2 Tem estilo, tem toque de bola, boa condição física, relativa rapidez.Juntando tudo isto,um bom jogador em potência.Só que tudo espremido acaba por ser pouco porque o estilo abafa tudo o resto.
Edu 4 Grande jogo.Não tem estilo nenhum, tecnicamente roça o inqualificável mas compensa com um facto:é inteligente(já nos anda a gamar dinheiro há um tempo sem repararmos).A inteligência dele leva a que saiba o que pode ou não fazer em campo,conhece as suas (muitas)limitações.Falhou golo incrível.Mal substituído.
Sono 4 Acho que é um dos melhores jogadores da equipa mas para mim é médio. Na defesa também joga bem porque sabe posicionar-se bem e trata bem a bola.Desta vez não testou o forte remate que tem.
Rosário 3 Confesso que gosto de o ter como lateral quando jogo à frente dele. É rapidíssimo a recuperar a bola e igualmente rápido a desfazer-se dela. Se tivesse técnica...
Gui 4 Tem força que nunca mais acaba,é o que mais kms corre na equipa e mais bolas recupera.
É o nosso Binya.
Marreco 4 Começa a justificar porque motivo é um dos inamovíveis da equipa. Jogou bem,defendeu e trocou a bola com qualidade.Tem que rematar mais.
Beiças 2 Não pode jogar como médio. Corre,luta mas não tem pés para jogar ali. Não faz sentido ter um bom defesa como ele no meio-campo e um bom médio como o Sono na defesa. O facto de jogar em várias posições nos jogos não o favorece nem a ele nem à equipa. Não pode ser substituído???
Ia marcando um golo no livre do Marreco mas o remate...não surgiu porque falhou a bola.
Fred 3 Não foi o melhor jogo que fez mas continuo a achar que dos gajos do ataque é o que está em melhor forma. Fez a assistência para o 2º golo.
Maradona 2 Pouco tempo em campo.Lesionou-se,espero que recuperes rápido.
Monas 3 Apenas pela assistência para o 1º golo. Segura bem a bola mas não a está a passar quando deve. Sofre faltas pq não solta a bola. Falhou golo incrível.
Rocha 5 Como é óbvio.Entrou e marcou os dois golos, ainda deu 2 ao Monas que falhou e 1 ao Edu.
Não corre,não luta,não defende,está fora de forma e por isso ainda não fez um jogo completo mas é o melhor marcador da equipa(golos/minutos).É estranho o futebol,não é?
Quim 3 Podia ter marcado o 3-0 mas não conseguiu. Entrou bem.
Gaito 3 Pouco tempo em campo,ajudou a defender.
Foca 5 Atitude impecável,não falha nos treinos e não reclama mesmo qd tem razão. Acham que faz sentido num jogo treino um gajo jogar 20 minutos?
Ganhámos e recuperámos terreno ao Pé Leve mas há coisas a rever.
Esta semana saiu o Manuel.Não vou discutir se tem razão ou não. Mas dá que pensar a quantidade de saídas dos últimos tempos. Os mais velhos do Acdul,Tó,os irmãos Cunha,Cali,Zé e veremos se não há mais para breve. A razão principal é apenas uma: má gestão dos jogadores.
Não faz sentido haver pessoas que joguem bem ou mal, jogam sempre os jogos todos. Até nos jogos treino saem sempre os mesmos e ficam sempre os mesmos.Todos querem jogar,percebam isso.Sei que não é fácil a gestão mas com bom senso é mais fácil. Caso contrário estamos 12 ou 13 em Janeiro. Espero que não.
Abraço

domingo, 18 de novembro de 2012

CDUL 3-2 Danieis Mellos

Vitória saborosa contra uma equipa dificil e do topo da classificação.
Não jogámos muito bem, mas tivemos periodos simpáticos, falhámos vários golos feitos e claramente não mereciamos outro resultado, que não a vitória, embora o tenhamos conseguido num lance com alguma sorte. A mesma sorte que não tivemos com os Purrianos e Olimpico por exemplo.
Cuno 3 Fez algumas boas defesas, mas no lance do 2º golo tem responsabilidades. Tecnicamente é EDUluido. Os pés do menino e a bola, claramente não são um só.
Madeirinha- 3 Defendeu bem e subiu bem. Na 2ª parte mais ausente. Aceita-se a substituição.
Edu 3 Não teve particularmente culpa nos golos, acho. Esteve discreto e eficaz.
Kallon 1 Felizmente para ele não deve saber ler português. Mau jogo, com influencia nos golos deles. Muito anjinho. Primeiro anjo preto da história?
Rebolas 3+ Não teve mal, mas... Compensa o que de mal faz com rapidez e vontade. No lance do 2º golo estava meio a dormir tambem. Subiu bem várias vezes.
Gúúíí 4 Provável MVP, pelo que correu, pelo que destruiu e por vezes até fez jogar. À sua maneira, mas o que interessa é o resultado.
Beibu 2 Não é a praia dele. Tem uma coisa boa, não jogando bem, corre e disputa os lances.
Nuno 3+ Golo ao nível da exibição, "satisfaz+". Já foi um melhor jogo mesmo assim.
Macaco 3 Complicativo até alguem dizer "fddsssssss Macaco"! Depois de lhe dizerem isso, continua complicativo... Mas é útil. Está cada vez mais parecido com o Rosário. Marcou à 3ª?
Iluminado 3+ Não foi o jogo mais feliz na verdade, mas de não correr não posso ser acusado. Praticamente 2 assistencias. Recuso-me a comentar a cueca dada antes do 3º golo. Mal amarelado. Felizmente para todos, alguem lembrou-se a tempo que a minha posição original é a meio campo e que tambem posso ser útil ai.
Mitra 3+ Bom entendimento com o Zzzzan na 1ª parte. Cumpridor na 2ª. Ia fazendo com que o CIF se tornasse o Texas, mas deixou o resto das acendalhas no bolso!
Leão 3 Entrou frio como seria de esperar, já que não aqueceu e o jogo estava com algum ritmo. Devia ter sido expulso. Não foi, veio o intervalo e melhorou, dando segurança e fazendo jogar
 
Quim 3+ Entrou bem o nosso anão betinho. Vou realçar o que o próprio realçou " Onde é que começou o 3º golo.. hã hã... pois é" !! Para os mais desatentos, recuperou a bola na linha e passou-me e... foi isto! Merece uma gorila? Sim? Não?  
Cabeçudo 3+ Não entrou mal e pelo 2º jogo consecutivo tem influencia directa num golo na própria, da outra equipa.
Foca 3 Sem tempo. Tem que se soltar. Cabeça. Só assim poderá vir a ser útil.
Zé 5 Pela postura e pelo apoio. Sempre um exemplo.
Cunha, Pedro, David, Sono, Cara e Maradona a apoiar. Like.
Julgo que estejamos a melhorar. Precisamos do Sono bem e recuperado. Ai ficaremos mais fortes.
Relativamente à outra equipa não sei o que lhes fizémos, mas é das equipas do CIF onde nunca jogaria. Metem nojo e não é pouco.
Engraçada uma das questões levantada por um dos centrais(o mais velho) da outra equipa ao Mitra: "Mas quem és tu aqui!?". Dentro de campo há hierarquias!? Quem é que ele é no CIF !? Alguem deve ser, já que no lance da confusão, foi dos que ajudou a que as coisas ficassem mais quentes, indo para cima do Mitra, e foi o único que não levou amarelo. 
Bem, temos que continuar a ganhar se queremos ter hipoteses de alguma coisa.
Uma palavra para o Sr. Teixeira que soube emendar o que estava mal a tempo e que soube dar à equipa o que ela precisava, na altura certa.
Obrigado a quem enviou anonimamente a fotografia do central que me ia arrancando o joelho. A bem da verdade, acertar-me tinha sido uma grande coincidencia, já que, se com a bola tem a relação que tem, teria sido um galo descomunal conseguir acertar-me no joelho.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Abraço
Iluminado

domingo, 11 de novembro de 2012

CDUL 3-0 VIPS

Vitória assim assim da nossa equipa. Não jogámos bem, mas o suficiente contra uma equipa, que durante algum tempo deu a sensação de conseguir causar uma surpresa, mas apenas até ao primeiro golo. A partir dai tudo ficou mais fácil.
Cuno 3 Jogo tranquilo, praticamente sem nada para fazer.
ZZzzan 2 Não foi um bom jogo Mete Nojo.
Edu 3+ Já sabemos que tem o curso de árbitro(!), que dorme sem almofada(!) e ontem descobrimos que nasceu no mesmo dia que o... Messi! What!? Como alguem comentou, Deus deu tudo a um e nada ao outro!!!! Bom jogo, competente e concentrado.
Leão 3+ Jogou bem cá atrás, não no registo habitual, porque não inventou, mas a fazer jogar e a dar confiança à equipa. Quando foi para a frente esteve bem tambem. Segundo ele, foi o MVP!!!!
Rebolas 4 MVP, mas não se auto intitulou como tal. Marcou um golo que deu a clara sensação que queria cruzar. Nunca saberemos na verdade, Nem o próprio deve saber ainda. A defender, a atacar e quem diria, a marcar!
Gúúíí 3+ Um dos possiveis MVP. Corre muito e quando estava sozinho aguentou-se bem contra quem aparecia.
Bei 2 Não foi um jogo feliz. Tecnicamente já não o considero cómico. Subiu de categoria, agora é... hilariante!
Nuno 3 Segundo o próprio tambem foi o MVP!! Quebrou a maldição dos "8 penaltys falhados"! Fez jogar, já foi um melhor jogo, mas ainda tem que fazer mais. Sejamos justos tambem, faltou-lhe a muleta.... eu!
Macaco 3 Complicativo, mas muito útil. Pena que não esteja mais focado no que está a fazer. Jogador, é!
Mitra 3 Jogo menos fulgurante que os anteriores. Mesmo assim esteve bem, mas sem deslumbrar.
Foca 2 "Ctrl-Alt-Del" ? 
Kallon 3 "ksjflskjsl fjlsfjfopp" Foi ele que disse isto. Se alguem souber o que quis dizer... Discreto, eficaz e com boa postura.
Quim 3 Ouviu-se lá de dentro quando entrou "esse é mais fácil", em comparação com o Zzzzan. Preciso de dizer mais alguma coisa? Não entrou mal na verdade, mas tambem não se pode dizer que tenha entrado bem.
Cabeçudo 3 Pouco tempo em campo. Ia fazendo um golo na primeira vez que tocou na bola. Talvez para a semana. Ele há-de chegar.
Zé Boleo 4 Grande entrada. Se não me engano ainda a tempo de dar uma mocada ao Tó? Foi isso Zé? Sempre um exemplo.
Destaco a minha pessoa. Em dia de jogo, suspenso, injustamente, a dar uma longa corrida de 20 minutos, a fazer 125 abdominais e 10 flexões.
Destaco Cunha, Sono e Donato a apoiar a equipa tambem. Tal como o Cara e o filho, que aparenta ter uma melhor relação com a bola que o pai.
Azar do jogo para o Pedro Martins, a marcar um golo na própria. Tirando isso com várias ampolas em cima, ainda joga e faz jogar. É dos nossos, apesar de noutra equipa.
Estamos a chegar lá a cima. Para a semana jogo que para ganhar temos que estar no nosso melhor. Vamos ver se passamos no teste. Já temos uma coisa a favor, o jogo realiza-se a horas decentes, 18h.
É favor carregar "equipa"...
Deixo uma recordação do jogo do ano passado contra os VIPS que tambem não joguei.Caso te tenhas esquecido Nuno, foi o ZZzzan...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Abraço
Iluminado

domingo, 28 de outubro de 2012

CDUL 4-1 SD76

Vitória simpática da nossa parte, contra uma equipa que não complicou na realidade.
Entramos muito bem no jogo a marcar 3 golos cedo, depois abrandamos, sofremos um golo, parvo, e dai partimos para um jogo tranquilo. Tivemos um ou outro periodo simpático na 1ª parte, em que por momentos quase que parecemos a equipa do ano passado, aquela, aquela que jogava bom futebol. Pode ser um sinal de que estamos a melhorar.
 
Antes de começar propriamente a crónica,  em baixo algo que pode ajudar a perceber algumas coisas que se passam na equipa. Uma pequena oferta do nosso treinador a um jogador!!!!
 
 
 
 
 
 
Claramente vê-se que o Mitra se...... sentia bem!
 
 
 
C 3 Sem trabalho.
ZZzan 3+ Cumpridor e eficaz.
Edu 3+ Mais concentrado, embora ainda não esteja a dar a confiança dos anos anteriores.
Leão 3+ Antes do jogo "Gaito a fumar". Durante o jogo "Gaito a fazer jogar". Não inventou, deu confiança e é isso que nós precisamos. Chegou a horas!!!! Esperemos que não tenha sido a excepção, quer o horário, quer a exibição.
Macaco 3+ Ou terá sido o Rebolas!? Apesar de termos jogado do mesmo lado, não os consegui distinguir. A subir bem e quando teve que defender, perfeito.
Gúúííí 3+ A bola atrapalha um bocado e não fosse isso era o melhor jogador da equipa, mas não é atletismo. Jogou bem, a equilibrar a equipa e de vez em quando a fazer jogar tambem, embora com um estilo muito peculiar.
Beibu 3+ Jogo mais simpático de um dos jogadores mais importantes da equipa. Não tanto pelo que fez jogar, mas pelo que defendeu e pela atitude que teve..Esperemos que seja um sinal.
Nuno 3 Há ali qualquer coisa que não está a sair. Parece preso, mas mesmo assim foi um jogo aceitável.
Mitra 4+ MVP. Sim, leram bem. Quando alguem se destaca o normal é ser considerado o melhor em campo. Evidente. 3 golos e muitas arrancadas.
Iluminado 4 Duas assistências. Passei o jogo a levar porrada mais uma vez. Curioso que em vez de ser protegido pelas faltas que sofro, ainda sou penalizado por isso, como se viu na expulsão. "Deixem o Iluminado jogar"... sff!
Maradona 3 Como o próprio disse é o jogador com mais peso na equipa. Concordo. Chegará aos 100 kg? Um golo e bem no primeiro golo. Precisa de ritmo. Sentou-se no lugar do Nuno e o Nuno... nem abriu a boca!  "lolada"!
Rebolas 3 Ou terá sido o Macaco? Não entrou mal. Fez o seu e ainda ajudou a defender. Positivo.
Foca, Ze Boleo e Sono não entraram, mas presentes e apoio do Cunha. Importantes. Destaque para o Sono que estava doente. E estava mesmo, tanto que ontem nem foi a casa, ALux, e ficou por casa dos pais a dormir. 
Quanto à minha expulsão, não tenho palavras para a mesma. Sou agredido, claramente houve intenção de me magoar e um simples amarelo. Resultado desse lance, tambem eu levo amarelo, por questionar o árbitro se tinha dado amarelo ou vermelho e por depois de saber que era amarelo, ter dito "é por estas e por outras que os jogos descambam". No lance seguinte, faço uma falta, talvez a primeira durante o jogo, no meio campo deles e levo segundo amarelo. Na 1ª parte sofri no minimo 4 faltas do mesmo gajo, quando já ia para a baliza. Levou algum amarelo? Não. Mas segundo colegas/amigos da MINHA (!!) equipa, eu é que fui estúpido. Solidariede portanto.
Vou-me rir tanto quando alguem enfiar um selo num árbitro!
Aparentemente estamos mais calmos. Vamos ver se sim e se continuamos a melhorar.
Muito importante ganhar os VIPS. Se lhes ganharmos vamos ficar melhor garantidamente.
Quando fui expulso aproveitei e tirei uma foto do bandido atrasado mental que me agrediu. Dos filmes, tinha ficado com a ideia que não era tão maldoso:
 
 
 
 
 
 
 
Já agora deixo o estado do meu melhor pé, o esquerdo:
 
 
 
 
 
 
 
 
Abraço
Iluminado

domingo, 21 de outubro de 2012

CDUL 4-4 Olimpico

Antes de começar propriamente a crónica do jogo, parabens aos futuros campeões do CIF, que garantidamente não seremos nós.
Parece-me relevante tambem dar os parabens à outra equipa, que basicamente sabe as suas limitações, exercicio que alguns da nossa equipa deviam saber fazer, que tem um ou outro jogador desiquilibrante e jogou de acordo com as suas caracteristicas. Nós, como equipa porreira que somos, simplificamos o trabalho deles.
Mau jogo da nossa parte, em alguns sectores e como tal... chapeu!
C 3 É estranho um guarda-redes sofrer 4 golos e não ter nota negativa, mas a verdade é que não tem culpas em nenhum golo.
ZZzzan 3 Mau jogo a lateral. Não subiu e não soube marcar um dos melhores jogadores deles. Melhor no meio campo, a equilibrar a equipa.
B 2 Jogador contrariado não pode jogar bem.
Edu 1 Não jogou contrariado, mas estava completamente a dormir.
Rebolas 3 Aquilo a que já nos habituou. Discernimento é algo que nunca vai ter, mas cumpridor.
Gúúíí 3 Aqueles olhos não enganam, mas a verdade é que mesmo assim correu e correu. Talvez se não se tivesse deitado tão tarde, tecnicamente podia ter corrido melhor, mas sejamos sincero, nunca, muito melhor!
Nuno 3 Pelo esforço. Está lento e ou não está a pegar no jogo como devia, ou não lhe estão a dar a bola como deviam. Treinos a mais?
Cabeçudo 2 Mau jogo. Está fora dela. Precisa de ganhar ritmo, perder o medo e algum peso. Ficou chateado quando saiu!!!! Talvez tenha sido com o próprio.
Macaco 3 Não jogou mal, mas algo complicativo. Nunca sabemos o que esperar e isso torna dificil certas movimentações.
Iluminado 4 Uma assistencia e 2 golos. Pior jogador em campo.
Mitra 3 Marcou um golo, na primeira parte esteve bem, na segunda mais apagado, mas menos mal que muitos.
Leão 3 Começamos a jogar mais na verdade. Não dá no Nuno, mete bem no avançado. Pena insistir em chegar atrasado.
Foca 1 A jogar para ele não vai lá. Tem que se enquadrar na equipa, não o contrário.
Maradona 2 Não entrou mal. Pouco tempo em campo. Precisávamos de mais garra.
Ze Boleo boa postura a apoiar os colegas, tal como Bafo e Cara.
Engraçado que precisando nós de ganhar, quando as bolas iam para fora, ninguem fazia o minimo esforço para que a bola fosse reposta o quanto antes.
Na minha opinião tivemos uma defesa completamente desconcentrada e um meio campo a jogar em inferioridade numérica. Por alguma razão na segunda parte o jogo foi mais equilibrado.
Estamos no lugar que merecemos e a jogarmos assim, sem motivação, não ganhamos a ninguem. É que "agora" temos um problema, fomos 2º classificado 2 anos seguidos. As equipas jogam connosco de maneira diferente, pelo menos muitas delas. Como tal, para ganharmos jogos temos que correr mais do que os outros, porque a qualidade não chega.
Mas tambem sou só um Alucinado que para aqui anda...
Aqui está o que alguns elementos da equipa devem ver quando se olham ao espelho:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Abraço
Iluminado

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Aspectos positivos do jogo de ontem!

 
- Descobrimos que um gajo deitar-se com o cabelo molhado afinal não faz mal. Ainda bem que não esperei(1), tinha feito... directa!
 
- Não acordamos a meio da noite para ir à casa de banho. Não houve tempo para acumular... o mijo!
 
- Não caimos na tentação de ir ao Trobadores beber um copo. Já estava fechado.(2)
 
 
- Não temos que limpar as ramelas. Não houve tempo para se formarem!!
 
  
- Freitas
 
 
- O Nuno é de facto um grande jogador. Vimos mais um pormenor delicioso do mesmo: ao passar pela Alameda, antes do jogo, viu ao longe um preto a jogar com bom toque de bola e... perguntou-lhe se queria vir jogar futebol a Sacavem. Ele veio!!!! Qual o pior!?
 
 
-  Vimos o Rocha rabugento! Pelos vistos fica assim quando está com... Ricardo Ferreira(3)!
 
 
- Não tivemos que gastar dinheiro no pequeno almoço de hoje. Ainda estamos cheios da refeição de ontem a seguir ao jogo.
 
(1) Não, não tem nada a ver com a minha cabeça de tamanho normal!!
 
(2) Fecha às 2h!
 

(3) Sono, portanto!

 
Abraço
Iluminado

domingo, 14 de outubro de 2012

CDUL 1-0 Canarinhos

Após tomar o antibiotico para a ressaca, Mac-rapid, aqui está a crónica.
Ganhámos, empatámos ou perdemos?
Segundo o resultado, ganhamos efectivamente, mas após o jogo, não pareceu. Talvez por vergonha do péssimo jogo que fizemos. Apesar de não terem sido melhores que nós, não foram nada inferiores. Pior do que isso, estavam com um a menos.
C 3 Sem trabalho. Teve uma boa saida na primeira parte. De resto, quase espectador.
Mitra 3+ Estava a jogar bem, com... bons centros! Na minha opinião mal substituido.
Edu 3 Não jogou mal, mas teve 3 ou 4 passes na 2ª parte completamente descabidos, que podiam ter tido maiores consequencias.
Leão 3 Tem que inventar sempre. Como é bom jogador muitas vezes safa-se. Dá sempre aquela sensação que algo pode acontecer a qualquer momento. Está lento. Pela positiva, jogar com febre não é fácil, mas esteve presente. Escusavas era jogar de... robe!
Rebolas 3+ Subiu muito e..é isso! Algumas vezes bem, outras nem por isso. Prevalece o esforço e a atitude.
Gúúíí 3 Nem bom nem mau. Discreto.
Sono 1 Tenebroso. Há dias assim. Vamos esperar que seja apenas uma má memória e que não se volte a repetir.
Nuno 3 Está lento, a pensar e a executar.
Cadete 2 Qualquer coisa que diga de mal, vai dizer que estou a dizer isto por ser ele. Primeiro ponto, esquece os golos. Segundo, não és extremo. Terceiro, és um excelente central.
Tem uma caracterisitica interessante, deve ser dos poucos jogadores da história, que decide onde joga, em vez de ser o treinador a dizer onde vai jogar. Reclama muito.
Iluminado 3+ MVP. Pelo que correu, pela postura e pelo golo. A marcar 0,75 do golo. O mais esclarecido. Terá corrido o equivalente a uma maratona?
Maradona 3 Pelo golo. Não foi o jogo mais feliz. Teve 2 oportunidades para matar o jogo.
Kallon 3 Faltavam-nos 2 coisas à nossa equipa, um matador, em cima, e um preto! Aqui está ele. Entrou bem. A seu tempo poderá tornar-se num bom reforço, no campo e... na esplanada! Like.
Cabeçudo 2 Tem que perder o medo. Está lento e preso.
Quim 3 Não estrou mal e ficou a beber uma "mini". Raro, até porque quando saiu nos ultimos 2 jogos foi-se embora. Devias experimentar mais vezes...R!
Donato 3 Entrou com vontade e muito activo... a opinar! Talvez consequencia da vontade.
Ganhamos que é o mais importante, mas ficou a sensação que podia ter corrido mal. Pior do que isso, por nossa culpa.
Era importante definir o que queremos, porque fazer 4 substituições porque todos têm que jogar e não porque o jogo o pede, pode-nos tirar pontos. Ou é para todos jogarem ou é para sermos campeões. Julgo que não sejam compativeis, em muitos jogos. Eu sei que jogo sempre, que todos pagam, mas...
Para mim só  faz sentido se for para sermos campeões, por muito injusto que isso possa ser para alguns! 
Destaco a péssima atitude do Nuno, que após o jogo começou a acusar os "amigos" de não correrem e jogarem mal, porque foram sair Quinta. Alem de não ficar bem, após um jogo, não se pode dizer que tenha feito melhor. Sem união não há hipotese.
Pegando na palavra "união", não concordando propriamente com as palavras nem com o timing do que foi dito pelo Cunha, não deixa de ser lamentável alguem da nossa própria equipa fazer o que foi feito anonimamente. O tempo tratará de dar ou tirar razão ao que foi dito pelo Cunha, mas por estas e por outras, como o comentário anónimo, é que ficámos a 3 e 1 ponto. Até pode nem ter sido por mal, mas se não foi, claramente não pensou nas consequencias.
 
Pedro e David a apoiar. Like!
 
Por último, algo positivo, Nuninho, a nossa cobra bébé, começa a seguir as pisadas do avô e tornou-se campeão da corrida de 700metros. A julgar pela foto, correu com miudos mais novos do que ele.... 10 anos! : )
Parabens Nuninho!
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Abraço
Iluminado

domingo, 7 de outubro de 2012

Pe Leve 2 - 0 ACDUL

Derrota, clara. Podíamos ter mexido no jogo se tivéssemos conseguido empatar, mas faltou claramente algo. Crer? Vontade? Ambição? Talvez.. Temos 3 pontos em 3 jogos. Seria péssimo se não fossem os adversários Purrianos e Pé Leve, mas é no mínimo mau, pois eles são o nosso campeonato.


Este despertador serve de alerta, não só para aqueles que por um motivo ou por outro adormecem (já me aconteceu!), mas também é uma chamada de atenção que temos de nos unir e ver se queremos ser uma equipa e correr atrás do campeonato, ou se vamos andar apenas a passear esta época. Falta-nos ser equipa. falta-nos perceber quem são os jogadores da nossa equipa.

Nuno Almeida 3+ Apesar de não equipar muito bem (razão do "+"), foi fazendo o possível para não sofrer golos. Boa exibição.

Quim 2 Grandes dificuldades enquanto foi lateral, talvez algo desapoiado defensivamente. Ainda
 assim és um betinho e não vejo como podes acabar uma meia maratona em menos de 2horas.

Edu 3 Muito esforçado, tudo bastante atabalhoado, mesmo defensivamente. Bateu o record de carrinhos num só jogo.

Gaito 3- Jogo complicado, não só porque chegou depois da hora, mas também porque os avançados adversários eram muito rápidos. Mais preocupado em em jogar com médios desta vez. O "-" é porque chegou fora de horas.

Kallon 3 Refilão. Mandão. Foi reclamando que lhe dessem jogo e arrancou alguns bons lances. Por vezes precipitado

Gui 3 Muito esforçado, tudo bastante atabalhoado, onde é que eu já escrevi isto..? Não chegou para as encomendas (médios adversários). Espero que não te tenhas lesionado.

Kaka 3+ Também não cheguei para as encomendas, mas o arbitro disse-me a certa altura "possa! tu fartas-te de correr!" Tentei assumir o jogo, na maioria das vezes bem. O "+" é porque sou eu.

Rocha 3 Bem quando tem a bola nos pés, não tão intenso defensivamente (que talvez fosse o que a equipa mais precisava para este jogo). Teve de sair ao intervalo por motivos profissionais.

Cadete 3 Nem bem nem mal. Parece-me que a jogar na direita nestes jogos "grandes" não é tão influente como o seria se jogasse a central ( a sua posição).

Macaco 3+ Apesar de ter "falhado" um golo (mérito para o defesa), foi o jogador que mais tentou mudar o rumo do jogo, e ainda mais na2ª parte quando foi para nº10. O "+" é porque foi o MVP

Maradona 3 Luta inglória com a defesa contrária. Muito desapoiado na frente e sempre de costas para a baliza.

Donato 3 Entrou bem, sabe jogar e precisa de minutos. Saltar do banco não é o seu forte

Rosário 3- É pena que não lhe tenham ligado de Londres a acordar (Chegou muito fora de horas, razão pela qual leva o "-"). Em campo dá sempre tudo.

Manel 3 Entrada talvez tardia em campo. Veio dar força ao meio-campo já fragilizado com a lesão do Gui. Era bom conseguir aparecer mais vezes.

Zé Luis 3 Impecável, não entrou, mas foi o 1º a chegar.

Nuninho (o sobrinho) 3 Sempre muito interventivo dentro do balneário e bastante assertivo. Lembro-me de "O XXXXX ainda não chegou, mas também não faz cá falta nenhuma". Não vou revelar quer era o "XXXXX"

Agradecimentos como sempre ao Cara que acompanhou o Nuninho (tio) á volta do campo, e ao Pedro. E nota menos positiva para o Cunha que não apareceu para gritar na bancada.

domingo, 30 de setembro de 2012

CDUL 5-0 S- Domingos

Boa vitória da nossa parte. "Equipa" adversária fraca, conflituosa e que provavelmente será a equipa com o pior registo do campeonato na Taça Disciplina, novamente!
Antes de mais, nova época, novos lugares no balneário. Maradona ocupa o lugar que em tempos pertenceu ao Cunha! É assim a vida.
Quanto ao jogo, foi bom, embora pudessemos ter marcado no minimo mais 5 golos, mas como o adversário não complicou, aceita-se.
Edu 3 Guarda-redes? Nunca na vida. Fez uma "defesa" com as suas mãos de manteiga, contra... a barra!!!! De resto não teve trabalho. Inclusivamente a mostrar atenção num livre indirecto marcado directamente pela outra equipa.
Leão 3+ Não teve propriamente trabalho. A arriscar algumas vezes, mas desta vez a sair-se bem. O facto de marcar os pontapés de baliza, teve 2 pontos positivos. 1º O Edu não marcou. 2º Não houve "Gaito a jogar"!!
Gúúíí 3 "O gui era mágico", ouviu-se na noite, embora ontem mais discreto que o parceiro da defesa, porque eles de facto não incomodaram .Quando teve que, esteve presente. Sempre com a mesma postura competitiva. Bom.
Rebolas 3+ Mexido, a subir e a descer. O habitual. Se tivesse mais calma em alguns momentos, podia ser mais decisivo e obviamente que não falo de marcar golos. Isso bem que podemos esquecer. Por vezes tem hipótese de fazer um ultimo passe, mas a trapalhice não ajuda.
Quim 3 Vou dar nota positiva, porque sou amigo do betinho. A sair mitra(desculpa mitra, não fiques mitra) ao intervalo. A demonstrar algumas dificuldades em entender o conceito de ... equipa! Enquanto jogou, não jogou mal.
Sono 4 Fez jogar. Jogou mais recuado do que é normal, quando está naquela parte do campo. Recuperou, fez jogar, marcou um golo e fez algo que julgavamos impossivel, tendo em conta a pessoa que é... um remate por cima da barra!!!! Quem diria que o menino tinha força para isso.
Nuno 3 Espermos que não seja grave. De acordo com o Nuninho devias levar 1,5!!!!
Cadete 4 Porque fez anos e porque marcou um golo e porque tambem jogou bem. Parabens Beibu!
Iluminado 4+ MVP. 4 em 1!? Ora joga a avançado, a 6, a 8, a 10! "Qué ito?" Belo golo e bela assistencia. A assumir juntamente com o Sono a responsabilidade de recuperar e fazer jogar. Saiu e não foi aplaudido pelos adeptos. De lamentar.
Macaco 3 Melhor jogo, mas mesmo assim ainda se espera mais. Tem que assumir mais. Quando o fizer vai ser mais decisivo.
Rocha 3 Não jogou mal, mas algo precipitado por vezes. Pelo que ouvi, já que não vi, marcou um golo assim assim. Tambem pelo que ouvi, até o Rocha que foi à baliza a semana passada, defendia o golo dele próprio.
Maradona 3 Marcou um golo. Podia no minimo ter feito mais 3 se não me engano. Julgo que seja o que faltava à nossa equipa, alem de um guarda-redes. É matador e vai-nos ser muito util.
Donato 3+ Entrou bem. Entrou com vontade e deu vida ao jogo. Like! Parece mais solto.
 
Foca 3 Tem que ter mais calma. Faz tudo à pressa e acaba por se precipitar.
Zé Boleo 3+ Grande entrada. Ia fazendo um golinho num remate que passou um bocadinho de nada por cima da barra.
E puff... correu tudo bem.
Jogo, pós-jogo, jantar de anos de Bedro Bilva e pós jantar muito simpáticos.
Infelizmente para a semana não vou poder jogar, apesar de todos os esforços do Nuno para que tal acontecesse. Espero e acredito que vamos ganhar. Acho que estamos bem e com várias soluções. Só falta o Antunes. Deixa-te de merdas ó bónus!
Bancada bem composta com os nossos adeptos e jogadores lesionados/castigados!
 





 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O capitão da equipa adversária em baixo, que parece ter um à vontade muito grande com os árbitros!! O mais baixo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Abraço
Iluminado

domingo, 23 de setembro de 2012

CDUL 1-2 Purrianos

Primeiro jogo, primeira crónica, primeira derrota.
Deve ser dos primeiros jogos em que não tenho propriamente no que rasgar. Não que tenhamos jogamos bem, mas jogamos o suficiente para empatar e talvez, ganhar. Agora perder, ainda por cima da maneira que foi, deixa uma azia bastante grande.
Na primeira parte estivemos adormecidos, na segunda mostramos o que queriamos e assumimos completamente o jogo.
Jogar com os Purrianos nunca é fácil, não fossem eles os actuais campeões. Estamos apenas no inicio, portanto vamos digerir esta derrota e ganhar o próximo jogo.
B 3+ Enquanto esteve na baliza sem trabalho. Provavelmente não sofria o primeiro golo deles, mas acrescentou valor à frente a aparecer bem em algumas situações.
Zé 2 Sem tesão. Com a bola nos pés sabe o que fazer, mas muito parado e claramente à espera, em vez de ir para cima deles.
Leão 2+ Primeira parte com o seu estilo de jogo habitual, com demasiada confiança o que nos prejudicou. Após o intervalo, pensou no que estava a fazer, melhorou, dai o +. É dele que se tem que começar a jogar com o meio campo.
Edu 3 Tem desconcentrações parvas, que estando na posição em que está, não podem acontecer. Certinho, mas este reparo é importante, porque basta uma para perder um jogo.
Rebolas 3+ Dos mais solicitados, quer a defender, quer algumas vezes a atacar e a subir com a bola semi-descontrolada, mas com sucesso. Devia ter morto a jogada no 2º golo deles, independentemente do que tivesse que fazer para isso acontecer.
Gúúíí 3+ Pelo que lutou não tanto pelo que jogou.
Sono 3 Adormecido na primeira parte, melhor na segunda. Faz falta onde não está. A construir lá de trás é muito importante, mas depois faltaria no meio campo.
Nuno 3 Sem bola da defesa não pode jogar. Sempre pressionado e algo lento, à semelhança da equipa no geral. Ia marcando um bom golo, mas o guarda-redes estava lá.
Macaco 3 Esforçado, com alguns lances. Tem que esquecer "o sacar faltas/penaltys", mesmo que os sofra. Ninguem vai nesses lances e muitas vezes vê-se que pode continuar, mas prefere tentar ganhar algo, que muitas vezes acaba por ser menos útil, mesmo sendo marcado.
Quim 3 Não jogou mal, com uma ou outra iniciativa engraçada. Não sabe jogar de costas e isso notou-se mais para o fim da primeira parte, altura em que já estava cansado e a pressão que nos era feita pelos defesas deles era forte.
Iluminado 3+ Muito mal servido, mas à semelhança da equipa, algo preso. Lutador, mas sem o discernimento habitual. Salvou-se pelo golo marcado de penalty.
Cabeçudo 3 Cascar num guarda-redes que na realidade é um defesa, acaba por não ser justo. Algumas boas reposições de bola em jogo, mas no lance do 1º golo muito parado, tal como a defesa. Uma vez que o Rebolas não matou a jogada, devia ter sido ele a ter esse papel.
Foca 3 Não entrou mal, mas algo precipitado. Tem que se adaptar à equipa e conhecer-nos.
E pronto. Não gosto de falar em sorte ou azar porque acho que isso se faz por merecer, mas ontem tivemos um galo descomunal.
Que venha o próximo jogo, urgentemente.
De realçar o apoio à equipa dos jogadores não disponiveis, Mitra, Cunhinha e Donato.
De negativo, com Donato e Antunes tinhamos estado bem mais fortes. Já há 2 anos seguidos que não somos campeões por pequenos pormenores. Cometer um erro aceita-se, cometer o mesmo erros 2 vezes já é estranho, 3 vezes, julgo que não seja preciso dizer nada!
Como positivo, destaco a transferencia do nosso SETE, o Mete Nojo, para o clube dos casados. Muitos ParabenZZZzz.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ao abrir o frigorifico do Cunha, dei com isto. Talvez agora se perceba o porquê de afinal o menino tambem vergar:
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Abraço
Iluminado

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Carismático voltou...



As coisas estavam difíceis frente ao Laranjada mas 8 meses depois voltou Rui " Bergkamp" Rocha.
Do 0-1 ao 3-1 foi um tirinho...MVP.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Momento do treino...

... não, não foi a minha bicicleta, nem a mocada do Zé ao ZZzzan e nem as bufas do Nuno.
Bola vem no ar, Rocha prepara a perna direita, com estilo diga-se, a bola continua no ar, sente-se a expectativa no ar e.... rosca! Daquelas fraquinhas fraquinhas.
Momento do treino:
Edu- " Cabeçudo... não te preocupes pa... tambem já me aconteceu!"
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Abraço
Iluminado

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Para já, tudo igual..........


É bom saber que embora os anos passem, tudo se mantém na mesma no ACDUL... aqui fica o registo (obrigado mais uma vez ao super-reporter sempre atento) do primeiro encontro de treinadores ACDUL da época 2012/2013

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Época 2012-2013!

 
 
Mais uma época a começar e como tal, este gerador de conflitos e controvérsia, está igualmente de volta.
Antes de mais, muitos parabens ao Dir. Bafu´s e Donato, que decidiram mudar de clube e passaram a representar os... casados!! Existe outro elemento da equipa que vai fazer tal atrocidade, mas para não dar azar e não Mete(r) Nojo, vou evitar falar nesse assunto!
Treino hoje, jogo com Canarinhos dia 8, jogo dia 15 com a nossa puta e primeira jornada com os justos campeões do ano passado. Aqueles, aqueles de quem ficámos a 1 ponto! Está na altura de deixarmos de ser a equipa do quase, 2 segundos lugares seguidos e 2 presenças seguidas nas meias, depois de uma final perdida. Não estamos a ir para novos, eu não duro para sempre, como tal, temos que aproveitar das poucas oportunidades que nos restam.
Deixo uma sugestão, que haja uma relação mais pacifica neste meio e não só. Muita merda foi dita ao longo do ano, que em nada ajudou a nossa "equipa"! Admito que tenho saudades de jogar futebol, saudades de competir, mas não tenho saudades nenhumas de algum do ambiente que tivemos o ano passado.
Para quase finalizar, deixo duas noticas, uma óptima e uma péssima:
- Optima- Rui Pedro Rocha, mais conhecido por Super-Cabeças, está 100% recuperado das suas lesões
- Péssima- Rui Pedro Rocha, mais conhecido por Super-Cabeças, já pode ser opção para a época que se inicia
Será que, uma vez que já pode jogar, vai estar mais vezes presente nos jogos este ano? Eu sei a resposta.
Uma vez que o ano passado não foi possivel, esperemos que este ano possamos contar com o contributo de Luis Bonus e Joaquim "Sereno". Já temos 3 reforços confirmados. A ver vamos como se adaptam ao ambiente desta "equipa"!
Última questão, o que será que vai acontecer primeiro, um bom centro do Mitra ou um golo do Rosário?
 
 
É favor carregar, CDUL!
Abraço
Iluminado

terça-feira, 24 de julho de 2012

AMITRAS!







Que é como quem diz, os Amigos dos Mitras... Filipe e Frederico!
Este fim de semana alguns cdulenses deslocaram-se a Léééguus, com o objectivo de acabar com a Máfia de Lageste instalada nos torneios de Verão organizados na dita localidade (já vão perceber do que falo).
Beiças, Marreco e Humilde(irmão do Beiças), metódicamente, despacharam-se mais cedo do trabalho e pela hora de almoço já estavam no destino. Aqui vai o registo de chegada enviado pelos mesmos:


São tão boas pessoas não são!?
Os restantes, Sono, Mitra, Donato e EU, calões como somos, desorganizados e à boa maneira portuguesa, deixamos tudo para a ultima da hora e tivemos como castigo, uma saida tardia do trabalho e como consequencia uma chegada a Lééguus pelas 23 e tal. Viagem em teoria longa, com algum transito inicial, mas na prática muito simpática, com os muitos liquidos não perdidos, a serem logo repostos ao longo da viagem. Lá dizia o outro: "mais vale prevenir"!
Noite, pós-noite e praia, igual ao que nos habituou Lééguus... Top!
Pelas 20 horas de Sábado realizou-se então o nosso primeiro jogo. Quase quase que foram "quinje, quinje.... a jero!!", mas ficámos pelos 14. Pequena nota sobre a equipa adversária: duvido que tivessem idade para....conduzir! MVP: Mister Beiças, pelo modo como rodou a equipa, fazendo uma gestão equilibrada do plantel, sem contestação!!!!!!!!!!!! À atenção do Sr. Teixeira.
Pela 1.30 da manhã, segundo jogo da competição. Jogo mais complicado na verdade, mas julgo que tenha ficado 4-0. Resultado enganador. Chave do jogo: El Iluminado!
Pós jogo pacifico e calmo, pois o terceiro e decisivo jogo vinha às 11.15. Meias finais. Começámos bem, a ganhar 2-0, mas a inexperiencia do nosso treinador a vir ao de cima e vantagem diminuida, empatada e invertida. Resultado final 5-2. Culpa nossa. Fomos burros e como tal perdemos justamente. Ficou a sensação de final antecipada, evidenciado pelo resultado da final.
Jogo de 3º e 4º lugar, vitória fácil por... não me lembro. E puff... melhor marcador foi de Lagos, melhor jogador foi de Lagos, equipa vencedora foi de Lagos, prémio disciplina para uma equipa de Lagos. Recordo que o torneio foi em.... Lagos!
Após o jogo tivemos o prazer de ter o nosso presidente no balneário, que proferiu umas palavras e cuja reacção foi registada nos videos que se seguem:
Destaques do torneio:
- Miticas entradas do Edu no duche
- Técnica de engate do Humilde: braços cruzados, camisa aberta até ao umbigo, peito para fora e ar de quem acabou de marcar o golo decisivo na final do campeonato do mundo. Taxa de sucesso- 0%!
- Edu, alem de ter o curso de árbitro, dorme.... sem almofada!!
- Livre do Beiças no último jogo. Com um treinador mais duro, acabava ali a participação do menino, mas sendo ele o treinador....
- O Edu colocou a seguinte decoração!!!! 






- Na única conversa séria tida no fim de semana, chegámos à conclusão que não há dinheiro suficiente para iniciarmos a época no CDUL e que se não houver patrocinios acaba o clube!
- As férias do nosso tesoureiro vão ser: Açores, Paris e por fim Roma, ao longo do mês de Agosto!!!!
- Um jogador do plantel quando era mais novo, sentava-se em frente à TV, juntamente com os amigos, a ver o Sexyhot e faziam concursos para ver quem era o mais rápido a ............! Era sempre o mesmo que perdia.
- O homem do fim de semana!





- Ficámos a saber que existe algo na constituição das batatas, que torna as pessoas sonolentas. Alcunha do Sono posta por um familiar quando era mais novo: batateiro! Explicado!?
 
- Jogo do Macaco e Cuspo!!!!
 









- Lance do Edu, que após uma disputa de bola, a mesma sobe sobe sobe, o Edu enquanto a bola está no ar, começa a empurrar o adversário, enquanto olhava para vários lados à procura da bola, continuando a empurrar o advsersário, não tendo percebido que a bola estava no ar, continuando a empurrar o adversário e já com ele ao colo.... a óbvia falta!
- Sono quando chega a Lagos fica mais agressivo/acordado!!!! Mitra quando chega a Lagos fica menos agressivo. É que nem um amarelo T!!!!
- Sporting (Iluminado, Edu e Marreco) arrasou por completo o Benfica no pes(Mitra, Beiças, Humilde, Donato, Sono)!
 
- O segundo homem do fim de semana!! 
 









- O ZZzzan se tivesse participado no torneio era virado após 30 segundos de estar em campo para provavelmente terminar a participação no torneio ai. Motivo: perna partida!
- LANCE DO EDU, que com a bola dominada (sempre dúbio), vai para cima do adversário, cá de fora ouve-se um primeiro "incentivo" "Vai para cima dele!", passado uns segundos ouve-se um 2º "incentivo" " Vai ... vai", Edu vai mesmo para cima dele, público levanta-se, a equipa adversária levanta-se, o cego que estava fora do pavilhão levanta-se e Edu.... cai no chão!
Reações: Inevitavelmente Nuno riu-se, eu ri-me, Cadete riu-se e Donato vira-se para o lado a rir-se igualmente que nem um perdido e diz " o gajo é colega pa, grandes cabrões!!!!".
E é isto. Magnifico fim de semana, com muito material e parvoices para acrescentar à historia cdulense!
Venham mais destes, mas sem futebol que não estamos a ir para novos.
Foi preciso passarmos quase uma época inteira às turras, para finalmente mostrarmos que somos capazes de estar unidos e de ser uma equipa, nem que seja na parvoice, mas chegámos lá. Que sirva de lição para a próxima época.
Palavras de agradecimento para os Manos Mitras.
 
 
 
 
 
 




Carrega AMitras!
Abraço
Iluminado
p.s. Donato se não te importares leva o meu telemovel. É um Nokia branco, que não aguenta muito em termos de bateria!
p.s.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

"KICK & RUSH"

Depois do clássico "Kick & Rush" dos anos 90 ou 80 (Rocha catedrático opina lá...), onde se acusava a selecção inglesa se jogar ao pontapé para á frente, surge uma nova modalidade em Portugal, mais especificamente no "campo" do CIF.

Ao que parece, um conjunto de indivíduos, com poucas capacidades básicas para o futebol, desenvolveram uma nova modalidade inspirada no "Kick & Rush".



Trata-se de uma mistura de Atletismo (provas de velocidade) com Rugby, em que o "tartan" e a bola oval, são trocados por uma bola de futebol e um campo de relva sintética. Nestas condições, 2 ou 3 elementos da equipa, ficam encarregues de galgar terreno para cima e para baixo, sem respeito por ninguém, sem apelo nem agrado.

É verdade que nesta fase final do campeonato, esta estratégia tem ganho uma ou outra vez... mas atenção! aposto que nas mesmas condições, na próxima 3ça feira, a equipa de futebol maioritariamente SLB irá sair vencedora! (Challenge accepted!)

quarta-feira, 4 de julho de 2012

ZZzzZZ.....

....ZZzzan...e Cunha... como é que sabiam !?

Cheirou-vos a Kit Kat e não é que... acertaram!! Já lá vão 4 derrotas e nem vale a pena argumentar sobre quem tinha melhor equipa.

Que chocolate meu deus...e não falo do Kit Kat! Mais uma vez, o Sporting ESMAGA quem lhe aparece à frente!










MVP: Nunhinho e Sir Teixeira
MAP: Cunhinha


Abraço
Iluminado

terça-feira, 26 de junho de 2012

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quase, quase, quase.... Odaç!

Não querendo desprezar a crónica do Sono, esta já estava a ser feita e como tal, mais que não seja pelo trabalho que tive, tem que ser publicada.
Queria dizer antes de tudo, que o Nuno ligou-me 18 vezes desde que lhe disse que estava a fazer a análise da época. Atenção, isto não é daquelas expressões que um gajo diz exageradamente" epá, o gajo deve me ter ligado prai umas 18 vezes"! Não, é mesmo o número real...... por baixo!!!!
Bem, terminou mais um campeonato do CIF e mais um 2º lugar e mais uma presença nas meias-finais da Taça.
A azia é obviamente gigante. Se no ano passado podemos considerar que excedemos todas as expectaticas, este ano já não. O ano passado começamos bem, fomos tendo alguns reforços ao longo do ano (Cunhinha, Bada, Gaito e Nuno) e podiamos ter lá chegado. Este ano estavamos fortes desde o inicio, talvez um dos problemas, já que talvez tenhamos entrado demasiado confiantes no torneio e logo de inicio nos vimos afastados do primeiro lugar. Não muito longe, mas a verdade é que apenas na penultima jornada estivemos em 1º e só porque os Purrianos não tinham jogado.
Julgo que não haja nenhuma equipa que jogue tão bem como nós. Nem mesmo o Cosmos. Jogamos MESMO bem por vezes. Mas por uma parvoice ou por outra, este ano voltamos a não ser campeões.
Admito que o lance do Madeira ainda não me saiu da cabeça, mas tenho noção que fiz muito mais do que isso. Perder pontos com Tigres, Madeirinha e Laranjada, da maneira que isso aconteceu, é culpa nossa. Se tivessemos tido o compromisso que a certa altura falei, de sermos campeões, tinhamos sido. Mas nem todos podem gostar da mesma maneira da mesma coisa. Para uns o CDUL é um sitio onde vão dar uns toques, para outros é um sitio onde começaram a jogar futebol (CIF), para outros é um sitio onde jogaram desde quase sempre(distrital), etc etc...portanto é normal que haja esta diferença de atitudes e postura para a mesma coisa.
Somos amigos, de uma maneira muito peculiar, mas muitas vezes não o somos dentro de campo e assim é complicado.
Enfim... dou mais um ano ao CDUL, porque quero ser campeão do CIF. Quem não quer que salte já para fora do barco.
Segue em baixo a análise individual à época de cada um.
Manel 4 Uma das surpresas da época.Se já tinha aqui dito que não era guarda-redes que desse pontos, esta época desmentiu por completo essa evidencia do ano passado. Seguro, com defesas muitos boas. Nada a apontar dentro de campo. Fora de campo , falha muito nos pós-jogos e nos restantes eventos cdulenses. Não fosse este último aspecto e talvez tivesse uma nota superior. De destacar após 2 épocas na baliza ter ido festejar UM golo com a equipa.
Rebolas 3 Algumas ausencias, umas justificadas, outras ainda por entender. Não falha muito, mas não é daqueles com quem se pode contar a 100%. Quando joga, por norma joga bem, desde que não tenha descansado. Perdeu obviamente a aposta que fez comigo. Apostei que não fazia 6 golos, marcou 3. Julgo que nem contabilizando os golos nos treinos chegava lá. Mesmo assim é uma evolução e como tal aposto para a próxima época em como não fazes 5!! Again... estarei a roubar!?
Edu 4 Certinho. O Gi é que te topou bem. De facto não eras assim. Antigamente eras um tosco porreiro que por lá andava. Agora és um tosco porreiro, se não, O , com a diferença que estás um bom e muito útil central de marcação. Competitivo. Apanhou um dos hábitos do Tó e não se cala dentro de campo. Tem cuidado Edu, oTó é central, é tosco, qualquer dia...cresce-te o nariz!! Prudência! Um exemplo dentro e fora de campo, embora este ano tenha estado MUITO mais calmo, alterando por completo apostas realizadas acerca do seu namoro. Não conta ZZzzan!
Leão 3 Falhar falhar não falha muito na verdade, mas a dificuldade em cumprir horários e o facto de ter arranjado um novo desporto do qual gosta mais, levar na tromba, não ajudou. Desfalcou-nos em jogos importantes. Fica essa mancha. Foi muito importante lá atrás, pelo que joga, pelo que faz jogar e pelo respeito que impõe. Desde que arranjou namorada ficou Antunes e deixou de participar nos eventos cdulenses com a mesma determinação. Foi virado pelo Rocha no aquecimento do ultimo jogo do campeoanto!!!!!!! "Gaito a jogar".
Mitra 3+ Talvez nota simpática, mas a verdade é que fora dos sintéticos é dos mais presentes. Os centros, desde que se casou há quase 2 anos, nunca mais sairam, mas temos sempre a velocidade do menino enquanto o pulmão aguenta, ou seja, nos primeiros 10 minutos de cada jogo. Dentro de campo, não sabemos se por ser filho, está sempre presente. Se havia dúvidas sobre ser ou não ser filho, alem dos 8 meses que tivemos que esperar pelo Mitra o ano passado, temos o abraço que o mesmo RECEBEU(!) do nosso treinador no fim de semana. O ZZzzan de facto teve razão " a mim o Sr. Teixeira não me deu nenhum abraço.... (cara de parvo)"!!
ZZzzan 3+ Temos o Dan há quanto tempo na equipa? Bem, precisou de um ano para adaptar-se à nossa equipa. Estava habituado a beber suminho, mas não há nada disso no CDUL. Continua sem ganhar um CDUL-Laranjada(!) , mas fez efectivamente uma boa época e ao contrário do que é acusado, esteve quase sempre presente e jogou efectivamente bem agumas vezes!! Vai-se casar e cheira-me que a Humildade não vai facilitar. Cá estaremos para ver. Mete Nojo e que nojo, exemplo disso "só deu Moet"!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gúúíí 3+ Se o ano passado foi uma das figuras da época, este ano já não podemos dizer o mesmo. Tem o coração dividido entre o CDUL e a laranja. As noites dão cabo dele, como se viu com o quebrar de forma do menino a meio da época. Alem disso foi sub-capitão, mas na mesma altura perdeu o relógio e chegou algumas vezes atrasado. Mesmo assim dos jogadores mais importantes desta equipa, independentemente da posição e de tecnicamente ser... não encontro classificação!
Sono 4+ Finalmente percebeu que eu não sou O inimigo, ou sendo mais realista, simplesmente arranjou mais inimigos com que se entreteter. Finalmente saiu daquele registo sonolento e jogou desperto muitos jogos. Imagino o jogador que não seria se jogasse contra 11 Iluminados. Polivalente, a jogar a central, meio campo e até extremo num jogo, cumpriu sempre e de jogador sonolento com qualidade, passou a ser um jogador semi motivado com qualidade. Dá sempre ar que podia fazer mais. Pode ser que para o ano seja época dele. Sempre presente nos eventos, dai o +.
Cunhinha 3+ Ajudou e muito à confusão, no meio da equipa, mas fez falta quando se ausentou. A nivel desportivo relato as palavras do Sr. Teixeira " Cunha, Cunha... calem-se lá que eu estou a falar.... Cunha, nunca pensei hã.. (risos)". Ninguem pensou que fosse tão importante. E foi, quer dentro de campo, quer fora dele. Após a sua saida os pós jogos nunca mais foram os mesmos e os Sporting-Benfica deixaram a última muito mal vista. Volta esta semana e temos mais treinos...
Nuno e Cadete- A-D-E-U-S! Cadete tecnicamente és... cómico!
Macaco 3 Pode-se falar em desilusão, mas foi util e marcou um ou outro golo. Era bom que pudessemos contar com ele para o ano, logo de inicio. No final da época, via-se que estava a melhorar, mas já não foi a tempo. É jogador. Precisa de treinos e de cabeça.
Iluminado 5 MVP da época, até porque os outros potenciais MVPs já sairam da equipa. Muitas vezes sozinho na frente, a fazer jogar, levar porrada e a marcar uns golos. Dedicado à causa cdulense como poucos. Constantemente criticado, mas responde constantemente dentro de campo, sempre presente e a jogar bem. EU, à semelhança de outros(poucos) não jogo bem, só porque tenho qualidade, EU jogo bem porque tenho vontade, disponiblidade e porque quero ganhar. Há uma ligeira diferença entre dizer "odeio perder" e "odeio perder, portanto vou mas é fazer alguma coisa para isso não acontecer"!
Donato 2 Primeira nota negativa. Desilusão. Lesões e indisponibilidades. Segundo alguem disse, jogador de treinos !? Não sabemos. Nunca conseguimos contar com ele a 100%. Talvez para o ano. É pena, tem todas as caracteristicas de um cdulense, joga bem e ... não tem humildade nenhuma! Desculpa Sono.
Antunes 2 Poucos sabem o que é ter um filho na verdade. Ele sabe. Ausente em quase tudo. Jantares não me lembro de nenhum que tenha ido. Pós-jogos fica sempre pouco tempo. Jogos vai aparecendo. Treinos... lol! Enfim, fica a duvida se gosta do CDUL. Quando vai é util. Podia ser importante ou até fundamental, mas não dá cavaco a ninguem. Esperemos que possamos contar com outro Bónus para o ano.
Quim 2 Em termos de ausencias não é muito diferente do de cima, mas justifica-se com o trabalho e gosta de falar em regulamentos. Sempre chateado, não fosse O ressabiado. É um cdulense para todos os efeitos e teria menos graça se não estivesse presente. Pouco presente nos eventos e nos pós-jogos, mas tambem a bem da verdade... nós sabemos lá o que é estar sempre ressabiado!
Ze 4 Um exemplo, nos treinos, nos jogos, nos pós-jogos, nos jantares (e de que maneira!). Sempre presente, menos quando joga o seu Benfica. Jogou pouco é verdade, mas muito importante.
David 2 Não se solta, não se diverte. É grande, tem força, podia ser útil, mas enquanto estiver preso, cabeça, nunca há-de jogar mais.
Rocha 2 Segundo o próprio esteve presente entre 15 a 20 jogos do CDUL!! Eu sei que tenho mini alzheimer, mas não precisas de gozar comigo Cabeçudo. Pouco presente, para quem se auto-intitula de carismático. Desculpa-se com o futuro jogador do Pé Leve/Cosmos e na verdade, sabemos lá o que é ter um filho, mas demasiadas ausencias para o mesmo. Gosta muito de falar em estatisticas e aqui estão elas, foi o único jogador do plantel, juntamente com o nosso GUARDA-REDES, que não marcou um unico golo!!
Dir. Bafu´s 2 Ainda menos presente. Diz que o trabalho dele é outro, daquele que não se vê e de facto não se viu.... nem o trabalho nem o próprio! Há teorias para tudo na verdade. Apareceu no ultimo jogo da época para quase agredir um árbitro. Postura a rever se quiser continuar a ser um cdulense. Postura a rever, das ausencias claro. Como positivo destaco a presença do mesmo no Quiosque Holy Crepe. Foi lá, consumiu e só não pediu mais porque estava acompanhado da namorada e... teve vergonha!
Sir. Teixeira 4+ Excelente época do nosso mister. Se não fez mais, foi por causa das ausencias. Está sempre presente, em todos os eventos cdulenses. Tem um modo muito peculiar de motivar os nossos jogadores, que passa por apontar os pontos fracos dos mesmos, ou seja rasgar de cima a baixo e de seguida, depois dos próprios interiozarem os seus defeitos, dizer " estou-te a dar moral hã... estou-te a dar moral... (risos)... ( e mais risos)... Miguel dá o aquecimento"!
Cara e Pedro- Os nossos melhor adeptos. Nota máxima e um obrigado.
Nuninho- O nosso melhor adepto sub-9. Um dia vai perceber que as coisas não são tão fáceis como por vezes parecem.
E puff... lá fomos nós com o caralho outra vez.
Destaque para termos sido a melhor defesa do campeoanto, a melhor equipa da 2ª volta e de termos o Beiças como um dos melhores marcadores do torneio.
De resto, não sei se alguem acredita que os VIPS foram a equipa mais disciplinada do CIF. Eu não acredito. São protegidos e não é pouco. Sem qualquer falta de respeito aos nossos cdulenses que andam por lá.
Parabens aos Purrianos. Alem de campeões conseguiram sê-lo com um registo muito simpático na Taça Daniel Mello. Julgava isso impossivel.
Por ultimo, falo dos árbitros. Se não fomos campeões foi por culpa própria. Nada a ver com os árbitros. A certa altura, pela irritação que eles nos provocaram e pelo lance do Hugo, somos capaz de os ter metido contra nós. A questão é que eles são simplesmente maus. Incompetentes. Estando nós ali a jogar, a pagar, a querer ganhar, pedia-se um bocado mais. Já são alguns anos de CIF. A continuar assim alguem um dia vai-se passar a sério. Lá estaremos, para nos rirmos. Bastava não terem uma atitude tão prepotente.
Vem ai mais um Verão. Espero que à semelhança do ano passado que o blog não vá de férias.
Não estamos a ir para novos. Medo... das férias!
Deixo uma sugestão, será que o que nos falta para sermos campeões, é.... um preto!? É que se for, no outro dia foi ao bar e posso falar com ele.
Carrega CDUL!!
Abraço
ILUMINADO
p.s. Bem vindo Sr. João Gonçalo: http://www.youtube.com/watch?v=2PtvLTZS4Ik !