quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cobras Vs Juventude Humilde!



Vs



Disputou-se ontem um belo treino entre as verdadeiras cobras desta equipa, contra a inocencia, a pureza, a humildade, a fantasia e a irreverencia da juventude.
De um lado Marreco, Quim, Boleo, Mitra, Beiças, Cali e Cabeçudo, do outro, Manuel, Cunhinha, Sono, LiFal, Edu e Desconhecido.
Uma espécie de remake da guerra das estrelas, uma luta entre o bem e o mal, com Nuno Marreco a assumir o papel de Darth Vader e nós como equipa, a assumir o papel de Luke Skywalker.
Zé Boleo, sei que não és cobra, mas no meio desse veneno todo em que estiveste, aposto que ficaste no minimo, muito venenoso!
Notou-se algum ressabiamento por parte dos venenosos, com algumas faltas desnecessárias e algumas inclusivamente a não serem assumidas.
Enfim, que todos os treinos sejam assim, quer pela competitividade, quer porque humildade não faz mal a ninguem e as cobrinhas estavam a precisar.


Abraço
Iluminado

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Amanhã há treino










ALUCINADO AMARAL, Para o caso de hoje teres corrido 45m, tens ai uma sugestão para que amanhã possas dar o teu normal contributo no treino.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CDUL 1- 1 Laranjada

Ontem realizamos um jogo treino com o Laranjada, equipa de certo modo amiga, com vista a preparação deles para a final da taça.
Vou considerar o empate, por duas razões: primeiro porque, apesar de já não contar e estarmos com dez, eles empataram. Segunda e principal razão, assim podemos continuar a gozar com o Mete Nojo do Dan, que não ganha um Laranjada-CDUL, independentemente das cores que vista, há DOIS anos!
Obrigado ao marcador do golo...deles!
Aproveito para desejar boa sorte aos laranjas para o dito jogo. Se jogarem como normalmente jogam connosco ganham.


Abraço
Iluminado

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ÉPOCA 2010-2011!

Último 10(!) da época!

Medo!

Futuro (não) reforço do CDUL, esperemos nós!

Reparem na massa muscular do nosso central Ricardo Sono!

Bela da sandália!!!

Palavras para quê!! GIGANTE!!!!

Conhecem o de preto?

Gúúííí-figura da época nº3- 23 anos e 23 cabelos!







Beiçolas, o bonito- figura da época nº2!




Iluminado LiFal- figura da época nº1!

Sir Alfredo Teixeira-Velha Raposa






E puff... infelizmente não se fez chocapic. Terminou a época que podia e devia ter sido épica. Acabamos por fazer uma época, atendendo a que ficamos sem Nuno, Leão e Bruno Beiças no final do ano passado, que superou todas as expectativas.
Teoricamente ficamos mais fracos, mas atendendo à excelente época de certos elementos, penso que conseguimos arranjar um modo de jogar, adaptado às nossas caracteristicas e ou limitações. A juntar a isto, a certa altura tivemos como reforço o Bada e Cunhinha, que com caracteristicas muito próprias, acabaram por dar mais soluções à equipa e um maior equilibrio, não só em termos de opções, mas tambem em termos de competitividade nos treinos.


Não referi o Nuno como reforço, porque tenho umas palavras a dizer sobre o nosso mister. Primeiro que tudo realço a qualidade futebolistica do mesmo. É inquestionável. Segundo, realço o pouco ou quase nada que acrescentou à equipa. Passamos a maior parte do ano a jogar num esquema e com determinados jogadores. Ao chegar à nossa equipa, pela mesma altura do ano passado(!!), devido à sua qualidade foi obrigatoriamente titular. Acontece que para isso, teve que se mexer no esquema usado ao longo do ano e ao qual estavamos habituados. Sono por exemplo, andou perdido alguns jogos. A equipa demorou a adaptar-se ao Nuno, tal como o inverso tambem teve que acontecer. Resultado? Ultimos 2 ou 3 jogos muitos bons, com a influencia esperada na equipa, mas em função do tempo de adaptação que foi necessário, não foi a mais valia esperada.
Não quer dizer que o próprio tenha jogado mal. O que digo é que a equipa passou a jogar pior, com excepção dos ultimos jogos.

Manuel 3 Época satisfatória. Teve alguns bons jogos, mas não é guarda redes que dê pontos. Por vezes dá demasiada insegurança à equipa, não por falta de qualidades, mas simplesmente porque arrisca desnecessariamente e está desconcentrado.

Mitra 3 Demorou 7 meses a voltar à boa forma de outros tempos. Primeiros meses HORRIVEIS, como o próprio reconheceu. Na altura decisiva do campeonato ausentou-se 3 semanas em trabalho, falhando jogos importantes e pior que tudo, perdendo a aparente boa forma que tanto demorou a conquistar. Perigo e alerta para a próxima época. Já não é nenhum bébé e vem ai um mês inteiro, onde a sua presença em Lagos está garantida. Diga-se de passagem merecido, já que é o unico sitio onde é verdadeiramente feliz. Quanto tempo irá demorar a recuperar a forma no próximo ano? Ou contamos apenas com ele apenas para 2012/2013?

Edu 4 Não fez uma má época. Não nos podemos esquecer que apenas tem 24 anos(ou 23?). Muito ingénuo em alguns lances, mas uito útil, não falha, competente. De louvar ter posto o namoro em risco por causa do CDUL. Felizmente a época acabou e a Edua vai ter algum tempo de descanso dos nossos eventos. De referir que este rapaz aparentemente calmo, foi a razão da única vez que houve confusão no meu bar.

Beiças 5 Depois da facada dada ao Dir. Bafu´s, tornou-se numa das figuras da época juntamente com mais 2 pessoas. Tanto a avançado, como a defesa, enfim, não fosse uma das suas alcunhas, Sr. Perfeito. Dos melhores marcadores. Pena ter partido o nariz na parte final . Pena não ter ficado mais bonito.

Rebolas 4 Época regular deste trapalhão. Nada a dizer. Anjinho, patinho, trapalhão, mas compensa com velocidade e luta. Pode ser que para o ano faça um golo. Não acredito. Há coisas na vida que simplesmente não estão destinadas a certas pessoas. No caso do Rosário incluem-se coisas como, um bom dominio, um bom passe(bola rasteira, pela relva, jogável), um golo, entre outras.

Gúúúiii 5 Outra das figuras da época. Correu kms. Por vezes mal é verdade, mas se não fosse ele e o Sono, eu nunca poderia andar lá na frente como andei. Nada a dizer. Trapalhão, embora de vez em quando saque umas coisas estranhas, que por norma são apelidadas de "bons pormenores". É estranho tecnicamente.

Cunhinha 3 Época regular à imagem do seu tipo de jogo. Mau jogo com Madeirinha a manchar a regularidade. Forte na noite, fraco nos porcos. Contribuiu como esperado para a taça disciplina!

Sono 4 Acabou por fazer uma boa época. Tem dois problemas graves. Um chama-se noite, o outro prende-se com o facto de ter como local de residencia o ALux. Acontece que acaba por não faltar aos treinos. Relativamente aos jogos, vai, mas acaba por faltar às vezes, mas vai, mesmo faltando. É dos jogadores mais irritantes, uma vez que qualidades tem, mas por vezes não as usa. Pela negativa destaco a ausencia do jogo com o Laranjada. Como positivo, o excelente final de época, na posição indicada, fazendo jogar a equipa desde a nossa área.

Marreco 3 Pelas razões já referenciadas.

Iluminado LiFal 8 MVP da época. Melhor marcador do torneio, a meias com outro jogador. O pulmão desta equipa, ou talvez, tendo em contra minha fraca condição fisica momentanea, o coração desta equipa. Pena ter partido a mão e ter estado com uma entorse até quase final da época. Esteve com a seta para cima durante a primeira volta e desceu um bocado na 2ª volta. Parece-me inútil falar de humilde, uma vez que estou aqui como cronista e analista, estando apenas a constatar os factos verificados ao longo da época.

Rocha 3+ Não foi uma má época deste quase quarentão. Tem limitações óbvias, na vertente da humildade, espirito colectivo e "rateamento". O protagonismo e a obsessão por golos, passes longos e ratas limita a sua participação num jogo que é suposto ser de EQUIPA.

Cali 3 Acabou por ser uma época meio triste do jogador com maior registo de remates da história. Uma vez que mesmo jogando mal, esforça-se sempre, não vou dar nota negativa.

Dan 2 O que dizer deste reforço? Será adequado chamar reforço? Na minha opinião, reforço, é alguem que acrescenta algo à equipa, face aos restantes jogadores já presentes. Neste contexto, Dan foi um reforço ? É óbvio que não. A única coisa que conseguiu acrescentar à equipa foi o ódio das outras equipas pela nossa. Mete nojo e não é pouco. Forte na noite e nos porcos. Uma mais valia por isso. Desportivamente falando "meteu nojo". Muito.

Antunes 2 Começou muito bem a época, não fosse estar a estudar para o exame da vida dele. Bons primeiros jogos, até que teve o exame, voltou a sair à noite e apaixonou-se. Deixou de ser o Bónus, para passar a ser o Bobby Bónus. Parabens por ter ultrapassado o registo de golos das épocas passadas. Na primeira época este "avançado" marcou 1 golo. Na 2ª época marcou 3. E nesta não é que facturou QUATRO vezes!? Chiispa! E é só avançado, não é ponta de lança!

Rombo 2 É um gajo porreiro. Por ai tinha uma nota bem mais alta. Futebolisticamente falando, infelizmente a excepção foi o primeiro jogo, em que fez uma assistencia e um golo. Demoramos algum tempo a perceber qual era a regra. Enfim, qualidades não faltam, falta é menos noite e maior vontade.

Bada 3 É bom jogador, mas sofre do mesmo mal que outro jogador da equipa. Só é feliz em Lagos e como tal torna-se complicado. A treinar bem seria titular indiscutivel. Tem outro problema, à semelhança dos drogados e alcoolicos, não consegue abdicar da sua droga: passes longos!

Rato/David 3 Época de estreia no meio dos seniores. A seu tempo. Rato tens que ser mais humilde e ouvir os mais velhos(alguns só), como eu!


Paulo Fernandes 3 Certinho, competente. Pena ter deixado de aparecer.


Tó 4 Na minha opinião sempre importante. Boa primeira volta. Depois lesionou-se e desapareceu. Apesar da pouca técnica e do excesso de opinião, faz sempre falta.

Qúúim Sereno 2 Não foi uma época feliz. Pouco mais a dizer. Pouco presente.


Jorge.



Zé Boleo 4 Merecia ter jogado mais. Um exemplo a seguir.

E puff...para o ano há mais. Temos um reforço, que sem lesões e indo treinar, será uma das figuras da equipa: Donato!


Cunha Velho estás autorizado a voltar a casa.
Ficar em 2º sabe mal e para o ano, com um ou outro reforço talvez cheguemos lá. Não o conseguimos por culpa nossa e como é campeão quem é mais regular, o Madeira acaba por ser um justo campeão. Parabens!
Deixo para o fim Sir Alfredo Teixeira. Nota 5 por ter superado todas as expectativas e pelo futebol praticado. Como ponto negativo, tenho que realçar os treinos em que APENAS corremos, os 2 toques a que estamos autorizados a dar nos treinos e as sandálias que levou para o jogo Madeira-Laranjada.
Por muito que custe ficar em 2º e da azia correspondente, temos que admitir que acabou por não ser uma má época.
Para o ano há mais. Vamos ver em que estado nos iremos encontrar depois das férias. Não estamos a ir para novos.
O blog a seu tempo irá retirar-se para férias. Em todo o caso temos um belo jantar dia 18.
Deixo uma palavra de agradecimento ao CIF pela sua bela esplanada e ao bar Trobadores, outrora sede, que em muito contribuiram para um excelente ambiente ao longo do ano e por vezes, para um belo espirito de equipa.

Abraço
Iluminado

domingo, 5 de junho de 2011

ACDUL 2-1 Pé Leve(Cadete e Tó)

Este jogo mostrou que não fomos campeões apenas por erros da nossa equipa. Contra o Pé Leve perdemos na 1ª volta e hoje ganhámos claramente mesmo com muitas baixas( justificadas ou não,já lá vamos).
Primeiro o essencial: grande jogo dos 10 que começaram. Destaco os não convocados Tó e Rato que impediram que a nossa figura fosse ainda mais ridícula no início. Se o Madeira tivesse perdido íamos jogar o jogo do título com 10 de início? Claro que não. Então por que motivo o Manuel, o Dan, o Monas e o Rosário acharam que podiam pura e simplesmente cagar nos colegas de equipa, no treinador e no respeito por tudo aquilo que fizémos esta época? Mais graves os comportamentos do Manuel e do Dan que nem apareceram. Também por estas coisas se fazem os campeões.
Fred Mitra 3 Obrigado Mitra por te teres disponibilizado para a baliza. Sem culpa no golo deles, facilitou muito no que deveria ter de melhor: jogar com os pés.
Gui 3 Impecável a defender, perde fulgor como lateral. Apareceu pouco, é mais médio defensivo que lateral.
Eduardo 3 Bem mais calmo que em jogos anteriores,jogou bem.Apenas aquele amarelo num dos erros da época: atacar a bola qd vem pelo ar.
Sono 4 Um dos melhores. Grande jogo a defender e acrescenta qualidade de passe. Dá a bola aos médios e a equipa joga mais.Melhor como central do que como médio esta época.
Rato 3 Bem na 1ª parte a defender num momento difícil da equipa,com menos 1. Na 2ª parte qd reentrou armou-se em Léo Rato na direita e jogou menos.
Marreco 4 Outro dos melhores. Difícil o início,abusou de passes longos mas qd ficámos com 11 estabilizou e a equipa melhorou.
Tó 4 De não convocado à melhor exibição da época? Muito bem a defender,menos complicativo e falador,ainda acrescentou 1 golo que me deverias ter oferecido por aquele que me roubaste com o SD.
Zé Boléo 3 Um exemplo para todos.Mesmo lesionado e limitado,não deixou de ajudar a equipa na altura mais difícil. Correu,lutou e ajudou a defender.
Beiças 4 Grande jogo tb do Beiças. Marcou o 1º de cabeça e não foi egoísta no 2-0. Ajudou a defender e tb participou no tiki-taka da 2ª parte.
Rocha 4 Lamento desiludir os críticos mas o carismático ainda joga muito.Assistência para o golo do Cadete,dá início ao 2-0,jogou e fez jogar.Marreco,Sono e Rosário agradecem a presença do capitão.E as ratas são momento de rara beleza futebolística.
Cali 3 Jogo difícil. A fechar na direita qd a equipa tinha menos 1, lesionou-se num lance em que sofre falta. Gostei da atitude.
Monas 1 Horrível.Na nota não tem influência o desrespeito pelos colegas mas foi mesmo uma exibição medonha.Até o Mitra o rasgou.O álcool não melhora a prestação desportiva. Qd entraste houve discussões que não existiram na 1ª parte.
Rosário 3 Jogou bem,fica menos afectado pelas noitadas do que o rapaz de cima. Ia marcando o 1º golo da época após a enésima assistência da época do carismático na época.Ainda não foi desta mas já acertou na baliza.
Mister Não merecia o desrespeito de alguns,quase não havia jogadores.Esteve bem.
Aplaudo o David,que foi apoiar de muletas, o Rui Jorge e infelizmente não havia mais ninguém.
Estranho,na melhor época de sempre. Vergonhosas as atitudes do Manel e do Dan, não vou arrasar o Monas e o Rosário(embora tenha havido pedidos para tal) pq habitualmente não falham. Desta vez falharam e não lhes deve custar admitir e pedir desculpa.
Nada ganhámos mas fizémos uma grande época. Parabéns a todos,para o ano vamos ser campeões...

sexta-feira, 3 de junho de 2011