sábado, 29 de maio de 2010

Acdul 4-1 S.Domingos(Bruno,Quim,Monas e Tó;Assists:Gaito,Monas,Rocha e Bruno)

Vitória indiscutível numa 2ª parte muito melhor do que a 1ª. A explicação é simples.Eu só joguei na 2ª parte.
Mister 5 Muito bem a deixar alguns titulares e o Monas no banco.Deu oportunidades a jovens promessas como o Zé Boléo e o Rato.
Cadete 3 Ia dando um frango na 1ª parte mas redimiu-se com uma boa defesa a corrigir um erro patético do sono Ferreira.Melhoras no equipamento.
Quim 3 Muito agressivo,podia ter sido expulso na 1ª parte.O árbitro foi amigo. Golo fácil.
Eduardo 3 Não sabe jogar mal...mas também não sabe jogar bem.Pendular.
Manel 3 Tosco que dói, compensa com rapidez. ´Na 2ª parte o Tó evitou que uma bola se perdesse nas árvores numa tentativa de remate do Manel bem evitada.
Rosário 2 Culpado no golo deles,nem saltou.Melhorou na 2ª parte quando entrou um médio ala de grande categoria(eu). A relação com a bola continua amor-ódio.Amor da parte dele, a bola não corresponde.
Ricardo Sono 2 Até foi dos melhores na 1ª parte mas aquele erro patético no atraso manchou a exibição.Não é possível que um médio termine os jogos sem fazer um remate.Voltou a acontecer.
Zé Boléo 4 O melhor em campo na 1ª parte, esteve perto de marcar e encheu o campo. Mal substituído. Cada vez em melhor forma.
Rato 2 Discreto, não aproveitou a goela do mister.
Gui 2 Estava a ser dos melhores mas este jogo foi fraco.Não se entendeu com o Quim(não é fácil)
Bruno 4 O Sr.Humilde tem bons pormenores,um golo e uma assistência mas tem de passar mais a bola. Excessos de malabarismos com a bola sem resultados prácticos.
Gaito 3 Em campo no pior período da equipa, começou com uma queda horrível. Nota positiva pelo excelente trabalho na assistência para o Humilde.
Cali 3 Entrou na 2ª parte mas desta vez não teve oportunidades para marcar. Baixou a média que tinha de 17 remates por jogo.
Tó 3 Muito limitado técnicamente fez um golo de cabeça mas falhou um incrível com o pé. De positivo, destaque para o facto de ter falado menos do que o habitual.A equipa agradece.
Monas 3 Apesar do golo(ridiculamente fácil) e da assistência(sem pressão), este jovem de 27 anos tem de dar mais. Na flor da idade, a bebida e as noites dão cabo deles. Nenhuma comunicação com a equipa, que bem tenta mas não o ouve.
Rui Rocha 4 Só não tem nota 5 porque só jogou a 2ª parte.A bola pediu ao Sr.Teixeira ao intervalo a entrada deste jogador. Após 3 semanas de ausência,regressou como sempre.Humilde, de fino toque de bola e a jogar para a equipa. Devia haver uma quota suplementar só para ver este Bergkamp português a jogar. Fantástico,sublime,divinal...faltam-me mais adjectivos.
Adeptos: Muito bem Rui Jorge, Pedro Martins e Paulo Martins no apoio à equipa, menos bem Fred Mitra e Marreco. Não podem estar sempre a rasgar os colegas e a dar sugestões ao treinador. Duas cobras venenosas a evitar.
Resumindo: boa vitória e grande jogo do Rui Rocha.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quem será?

domingo, 23 de maio de 2010

ACDUL 1 - 3 Pe Leve (Gui, assist. Humilde)

Hoje, fazendo excepção à regra, vamos ter uma análise isenta que, embora sem o dom do opinismo (jornaleiro) nem o dom da parvoíce (monas), terá isenção e justiça.
Como foi comentado lá fora, somos realmente uma equipa estranha pois trocamos muito bem a bola e temos bons jogadores e tinhamos por isso, obrigação de ter muitos mais pontos. Hoje a exibição foi muito fraca de uma forma geral... talvez seja do calor, não sei (não dá para jogarmos só no Inverno e sempre da parte da tarde??).. não pode servir de desculpa pois as outras equipas sofrem do mesmo...
Silva (2) - Embora não tenha tido culpa em nenhum dos golos, já o vimos fazer muitas defesas em lances iguais aos dois primeiros golos... muito bem num lance da segunda parte numa saída e que nos permitiu manter a esperança por mais alguns minutos...
Mitra (1) - Muito forte no jogo da moeda e no grito de "guerra".. quanto ao que mais importa foi ________
Edu (2) - Muito bem nas disputas de um para um e na entrega ao jogo.. no entanto sofremos 3 golos e por isso não leva uma nota superior.
Leão (3) - Fica provado mais uma vez que a posição actual do RP é a ponta de lança. Embora não tenha estado mal na primeira parte penso ter sido muito mais útil na segunda, sem contar com a falta que fez como referência na frente na primeira parte.
Paulo (1) - Melhor que o outro lateral mas no lance do segundo golo tem que mandar a bola para o ca#$%& em vez de tentar dominá-la.
Kaka (3) - Na minha opinião o melhor elemento na defesa, muito bem na compensação à desastrosa exibição do lateral direito e muitos lances cortados da equipa adversária.
Bruno Humilde (2) - Outro jogador teria o 3 mas o Humilde tem obrigação de dar muito mais. Teve activo (não tanto como habitual) mas algo desastrado em alguns passes. Fez uma boa assistência.
Monas (2) - Penso ter sido um dos melhores na primeira parte se bem que por vezes algo complicativo (tal como acontece quando se tenta expressar por esta via) mas talvez tenham faltado forças para fazer a diferença na segunda parte. Tinha obrigação de pelo menos tentar fazer golo na segunda parte num lance que estava praticamente isolado e que deu um toque (ridículo) de calcanhar.
Gui (2) - Esteve os primeiros 25 minutos a dormir mas acordou para dar alguma esperança à equipa num bom lance de contra-ataque. Na segunda parte voltou a adormecer.
Rosário (2) - Boa parte dos lances de ataque principalmente da primeira parte foram pelo lado esquerdo e não esteve mal mas podia dar mais à equipa (um bocado tulha no lance dividido com o GR fora da área)
Cali (1) - Tem velocidade e qualidade para dar muito mais à equipa. Já o vi fazer grandes jogos sem quase tocar na bola mas nos últimos jogos não tem trabalhado muito. Penso que tem condições para dar mais à equipa.
Manuel (2) - Sempre muito disponível e não defendeu mal.
Rato (1) - Nesta fase já devia estar num nível um pouco mais elevado. Tem um bom pé esquerdo mas não tira partido disso. Muito tempo para soltar a bola e poucos ou nenhum bom cruzamento.
Ze Boleo (2) - Bem vindo de volta aos convocados. Traz alegria e bom ambiente ao grupo (sim sim). Entrou bem, não me recordo de ter perdido um lance ou não ter entregue bem a bola...
Mister(s) - Não há nota pois penso não ter o direito de avaliar o(s) mister(s) mas talvez devesse ter metido o leão logo de início no ataque.
Resta-me desejar boa sorte para o próximo encontro visto não poder estar presente devido a um injusto amarelo, no entanto, estarei presente no treino de terça-feira.
Fred Borges

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Nunca....

Conclusoes do treino de ontem:

- Eu nao devia ter jogado!!!!!!!!!
- Nunca ninguem tinha chegado atrasado a um jogo
- Nunca ninguem faltou a um jogo por ter ido sair à noite
- Nunca ninguem faltou a um jogo por estar a trabalhar
- Nunca ninguem faltou a um jogo (resumindo)
- Nunca nenhum jogador, que eventualmente tenha chegado atrasado (contradizendo as de cima), entrou!
- Nunca nenhum jogador que tenha feito alguma das anteriores, jogou no jogo seguinte a titular
- Raramente alguem chega atrasado a um treino
- Nunca ninguem falta a um treino
- Foi a primeira vez que houve uma reuniao do género, uma vez que nunca nenhuma das situaçoes de cima se tinha verificado
- Leao, lamento , mas foi de proposito!
- Antunes mais um chapeu, o proximo será de cabeça


Está um Joao Oliveira do ...

Abraço
Iluminado
Rei dos Reis

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Quiz da semana

Em honra de quem terá sido feita esta famosa estátua?





domingo, 16 de maio de 2010

ACDUL2-1 Madeirinha (quase de certeza)

Antes da crónica, gostaria de pedir desculpa à equipa pelo meu atraso. Acontece. No meu caso raramente, ao contrário de outros elementos (Joaquim) , mas tenho que efectivamente pedir desculpa. Deixo só uma nota em relaçao a isso. Um atraso é um atraso, independentemente das razoes.
Já sei que vao dizer que nao devia ter jogado , mas há precedentes a ter em conta.


B-3 Nao esteve mal, mas mal batido no lance do golo. Nao joga mal à baliza, mas... nao é guarda-redes. Continua com aquele problema do equipamento por resolver.
Mitra Hood-5 Bem a defender, a subir no campo , a cruzar, a finta-los, a recuperar bolas, a encher as aguas. Enfim, perfeito!
Paulo-3- Discreto e eficaz. O que se pede.
Tó e Edu-3 quase que me arriscava a dar 4, mas tambem nao tiveram assim tanto trabalho.
Nuno-4 Podia ter desbloqueado mais o jogo, mas no geral esteve bem. Boa assistencia. Nota de destaque para o facto de nao ter falhado nenhum penalty.
Bruno-3 Boa desmarcaçao no lance do 1º golo. Poderia ter desbloqueado mais o jogo igualmente. Tem que ganhar maturidade e estar menos tempo com a bolas nos pés. Um pequeno conselho: Futebol joga-se a 1 2 toques. Bom jogador é aquele que faz jogar (podes-me tratar por papá Miguel).
Ricardo Ferreira-4 Discreto, mas eficaz. A equilibrar o meio campo e a equipa. Estava no Lux Sabado.
Cunha- 2 Jogaste certo ? Estou a fazer a crónica e nao me lembro de algo feito pela tua pessoa e ...........nao estou a gozar!!
Marcelo-? Quase que nao vi. Opinem voçes. Nao gosto de ser injusto.
Eu-3 Penso que tenha jogado bem. Simples, a fazer jogar, mas com pouco folego. Apesar de provocado nunca cedi à tentaçao de dar uma mocada a quem a merecia. No fundo: experiente!
Rosário-3 Porque és meu amigo há muitos anos e porque conseguiste ficar em equilibrio, apenas com um pé em cima da bola e o outro pé no ar. Fantastico!!
Leao- 3 Bom jogo. Nao vi o golo, portanto nao posso opinar sobre o mesmo, mas mais 1 e é o que interessa. Já te vimos fazer melhor.
Manel e Jorge-2 Nao entrou mal , mas pouco tempo em campo.
Rato 5- Apesar de nao estar convocado , equipou-se e viu o jogo. Demonstra vontade e atitude. Parabens.
Antunes- 1 Apesar de apoiar a equipa, parecia mais preocupado em gozar com os colegas/amigos dele, do que outra coisa. Postura a rever.
Sr. Teixeira- 3 Ganhamos, logo nota positiva. Muita gente no meio campo para o mesmo lugar. Talvez eu ou o Bruno tenhamos que ser encostados a uma ala. Ou mesmo sair. Nao me importo de ser o sacrificado, nem para uma nem para outra (sou mesmo humilde... ai ai ).

Nao acho que ninguem se tenha destacado, nem pela negativa nem pela positiva. Como ganhamos, nao dei notas negativas. Foi o jogo do qb, contra uma equipa fraca que exigiu pouco de nós.
Acho que nao me esqueci de ninguem.
Calhou-nos para a taça uma equipa a quem ganhamos sempre e ai se encontra o perigo da eliminatoria. Nao é o Xana, o Dan ou o António. O perigo somos nós e o excesso de confiança.
Estao obviamente ao nosso alcance.

Abraço
Iluminado
Rei dos Reis
Administrador

sábado, 15 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mitra Hood

Sai de quem a bola ? Sai deles.
Jogas mal ? Nao te preocupes. Eu vou-te passar a bola.
Eles trocam muito a bola entre eles ? Eu troco só contigo.
Eles sao maus nao sao ? Nao faz mal, eu fico aqui contigo.

Despeço-me de todos vós.





http://www.youtube.com/watch?v=2w7ALMIUy74


Abraço
Iluminado
Rei dos Reis

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Para quem nao esteve presente, deixo os pontos positivas do ultimo treino:

- Tomámos conhecimento que o Sr. Teixeira faz pequenas incursoes neste blog
- A chamada de atençao aos comentários anónimos por parte do mesmo Sr. Teixeira (assumam-se ! Deixo a minha opiniao: problemas familiares resolvem-se... em casa!)
- A chamada de atençao à falta de humildade da nossa equipa por parte do mesmo
- O chapeu que o Antunes levou do meio campo do.... olha... fui eu !! (no seguimento do ultimo apontamento)
- O aquecimento: " agora com os 2 pés juntos" " agora pé direito à frente" ballet !? Futebol !?
- A grande queda do Joaquim !!! Delicioso... até porque nao se magoou !
- A bufa do Quim quando estavamos 3 para 1
- O regresso do Pedro... até se lesionar !
- O buraco que o Zé Boleo fez no meu pé direito ("si si sim" está aqui)
- As cabeçadas meio no ar meio na bola do Jorge
- O ressabiamento do Mitra Hood Chateado
- A ausencia do Rocha
- O facto de o Antunes ter ido à baliza. Acaba por nao importunar à frente

E pronto....

Abraço
Iluminado
Rei dos Reis
Administrador
Eu assino !

terça-feira, 11 de maio de 2010

ACDUL 2-3 Milionários(Bruno e Gaito:assist-Fred ou monas e Rocha)

Aquilo que todos aguardavam,chegou: a minha análise. Desta vez parcial porque só vi a 2ª parte.Não tenho por isso elementos para avaliar grande parte da equipa mas há dados evidentes.
Do que vi só dou nota positiva a quatro jogadores: ao Gaito(melhor em campo) ao Fred,ao Bruno e, naturalmente,a mim.O Fred esteve activo no lado direito e ganhou um penalty. O Bruno sei que marcou um golo e só por isso já merece nota positiva. O gaito também marcou e ganhou muitas bolas.De negativo o empate falhado na última jogada.Quanto a mim, os críticos que me perdoem mas joguei 20 minutos e faço duas assistências: na 1ª o Gaito fez golo , na 2ª o passe é fenomenal(o próprio Monas confirmou) a isolar o Gaito que infelizmente falhou.Falo de factos concretos e objectivos. No futebol o que conta são os golos e as oportunidades que se criam. Posse de bola sem objectivo práctico não chega. Podíamos ter ganho,basta lembrar o tal lance isolado do gaito e mais um penalty falhado pelo marreco(again???). Deixo a pergunta: tendo em campo o jogador que marcou o último penalty concretizado da equipa(eu),faz sentido colocar a marcar o jogador que tinha falhado o último? Eu acho que não mas sou apenas um humilde jogador.
A finalizar deixo a crítica ao treinador: com a equipa em desvantagem porque deixou o tempo todo de fora o Miguel Monas Amaral???Ou será que ele jogou???

domingo, 9 de maio de 2010

ACDUL- Milionarios 2-3

Uma vez que o rapaz chegou, estava o jogo já na 2ª parte, a análise desta semana fica à minha responsabilidade.
Nao vai ser uma crónica tao "divertida", uma vez que só serao ditas verdades.

Cadete-3- Nao esteve mal na baliza, como ja vem sendo habitual. Apenas uma ressalva, é central e faz falta à equipa nessa posiçao, como se viu pelos golos sofridos. Fez algumas boas defesas, nao teve culpa nos golos, mas tambem nao é guarda redes de defesas milagrosas.
Mitra-2- Exibiçao na linha do estado do tempo ontem: cinzento, triste e sem chama.
Rosário-3- Na minha opiniao o melhor elemento da defesa. Rapidissimo.
Tó Eduardo-2- Nota simpatica da minha parte. O pouco apoio dado pelo meio campo , nao desculpa os passes constantes nas costas e respectivos golos.

Nuno Palermo-2- Talvez o melhor elemento do meio campo. Mais uma vez a acusar a pressao num momento importante do jogo, dai a nota negativa.

Bruno-2- Começou bem, marcou um bom golo e apagou-se.
Eu- Começei bem e apaguei-me. Mais uma assistencia. De realçar que nao fiz nada de jeito durante a 2ª parte. Quando finalmente toquei na bola e fiz um bom passe... sai!

Gui-3- Bom jogo. Ajuda o Mitra a defender, ataca. Talvez injusta a substituiçao.

Cali-2- Jogo discreto. Tem que coordenar melhor a sua relaçao com o Leao.

Leao-4- Mais um bom jogo e na minha opiniao o nosso melhor elemento. A fazer a equipa jogar, a ganhar lances de cabeça. Teve nos pés o empate na ultima jogada. À semelhança do Palermo, acusou a pressao e perdemos.

Cunha-Quim-Rato-Pouco tempo em campo, mas nao entraram mal. So uma pequena nota Joaquim: " Compra um relogio. A concentraçao era às 17h e nao às 17h37m!!"
Sr. Teixeira-3- Quando os jogadores nao querem é complicado para um treinador.

Foi a derrota da falta de atitude, da posse de bola irrelevante e inexperiencia.
Comaçamos muito bem e como o Tó disse, ficamos deslumbrados com a nossa primeira meia hora. A partir dai, os outros correram mais, tiveram mais atitude, foram mais espertos e como tal ganharam.
Penso que nao falte fazer a analise de ninguem.

Abraço
Iluminado
Rei dos Reis
Administrador

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Há coisas ...


Teoricamente é uma cerveja indiana, mas ha versoes que contradizem e a põem como inglesa.

Na minha opiniao é bem portuguesa e tem origens teixeiguesas.

Abraço

Iluminado

Rei dos Reis

Administrador

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Que maldade


Deixa te de "TÙNELS" Miguel Amaral

segunda-feira, 3 de maio de 2010

1/4 final Taça:Acdul 2-0 Purrianos(Cali e Gaito;assist Fred;2º golo sem assist)

Parabéns a todos,pela 1ª vez chegámos às meias finais da Taça. E de forma justa.Só por isto todos têm nota positiva.
Mister 4 Bem na escolha da equipa, mesmo deixando algumas figuras de fora(eu).
Cadete 4 Melhor exibição desde que há blog.Mão cheia de grandes defesas.
Fred 4 Capitão(???????) fez um grande jogo.Assistiu Cali no 1º golo.
Eduardo 4 Seguro a defender, evitou um golo em cima da linha.
Tó 4 Seguro a defender, evitou um golo em cima da linha.
Manel 3 O mais discreto da defesa mas também exibição positiva.
Ricardo Ferreira 4 Bem no meio campo. É lento mas passa bem a bola.
Nuno Marreco 4 Melhor na 2ª parte. Mau atraso que ia dando golo deles.
Bruno 4 Bom jogo e o mais rápido dos médios. Mas também o que passa menos a bola.
Gui 4 Dos melhores na 1ª parte. Ajudou muito o Fred na direita.
Gaito 4 Ganhou lances de cabeça,segurou a bola e marcou um bom golo. mas aquela recepção com a canela...
Cali 4 Bom golo e está a ajudar mais a equipa a defender.
Monas 3 Vem de lesão, boa técnica mas lento a executar.Não passa a bola.
Rocha 3 Mau atraso ia dando golo deles mas logo a seguir evitou golo em cima da linha.
Quim 3 Entrou para ajudar a equipa na esquerda.
Nico 3 Mais um para ajudar no meio campo.
Nota muito positiva para Zé Boléo,Rato,Rosário e Paulo Martins no apoio à equipa.
E agora...quem vier morre.
Podemos ganhar a Taça.