domingo, 29 de janeiro de 2012

CDUL1-1 Madeirinha

Tivemos o que merecemos. Ou talvez sendo mais justo, não tivemos o que merecemos, porque o Manel não deixou.
Equipa montada de acordo com as lesões e não de acordo com o que gostariamos que fosse. Notada e muito, a ausencia do Cunha e B.
Não fomos inteligentes e não soubemos aproveitar o facto de jogarmos com mais 1 durante uma parte inteira. Para ser sincero nem me lembrei disso na 2ª parte, só quando o disseram no final  do jogo. Primeiro golo totalmente dado e a partir dai foi correr atrás do prejuizo.
Manuel 4 MVP Evitou a derrota com 3 ou 4 defesas muito complicadas.
Mitra 3 Em clara falta de forças na 2ª parte, correu muito, mas sem o discernimento necessário.
Edu/Leão 3 Sem grande trabalho e quando teve, a apanhar com os atacantes em superioridade numérica
ZZzzan 3 Jogo mais discreto, em relação aos ultimos, mas mesmo assim positivo.
Gúúí 3 Não foi um jogo muito conseguido, talvez porque não está habituado a jogar com o Sono ao lado.
Sono 3 Não é o Cunha e neste jogo talvez fosse mais importante mais força e pulmão, do que técnica e cabeça na construção de jogo.
Nuno 3+ Talvez o melhor do meio campo, mesmo assim ou ele ou o Sono deviam ter ficado mais, para evitar os contra-ataques que levamos constantemente
Donato 3 Melhor nos minutos que entrou no fim, do que propriamente durante o jogo. Temos que nos habituar ao jogo dele, para tirarmos partido das caracteristicas dele.
Antunes 3 Continua a recuperar, a pouco e pouco vamos vendo qualquer coisa, mas precisa de tempo.
Iluminado 3+ Muito bem na primeira parte e com menos jogo na 2ª.Excelente jogada no golo. O jogo não pode passar sempre por ele. Não tem forma fisica para isso e nem sempre as coisas saem bem.
Qúúíím 2 Entrou já perto do fim. Um ou outro cruzamento, pouco mais. Sem tempo para mais.
Cunhinha 3 Atrás da baliza a apanhar as bolas. Mesmo lesionado a ir para o banco e ser útil na única coisa que poderia ser hoje. A ver se recupera rápido, que precisamos.
E pronto, estamos a 4 pontos. Mesmo assim ganhamos pontos ao primeiro. Não é drama nenhum. Com algumas ausencias, acaba por não ser mau de todo.
Por falar em ausencias, sem palavras para o Rebolas. É verdade que jogamos futebol apenas a brincar, não recebemos nada, não altera nada das nossas vidas no dia a dia, mas a questão é que lutamos por um objectivo comum e só com todos é que conseguiremos lá chegar. A juntar a isto, somos quase todos amigos uns dos outros. Uns mais uns menos, mas a verdade é que o somos, portanto como um dos teus melhor amigos Rebolas.... vai pó caralho!!! Precisavamos de opções.
De destacar o apoio do Cabeçudo, Cara e B. David e Zé não foram usados, mas boa postura.
Nada está perdido, antes pelo contrário. Com todos somos fortissimos. Sem estarmos todos somos fortes. Temos é que ser mais inteligentes e mais responsaveis.
Por ultimo deixo algo para ajudar a desanuviar do empate de hoje, a opinião de um dos nossos melhor adeptos.
Abraço
Iluminado

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

As melhoras B!

Como alguns sabem, Pedro Cadete Semi-Perfeito de Beiças, foi operado com sucesso, Segunda-feira passada. "Anonimanente" chegou há instantes uma foto do mesmo, tirada poucas horas após a operação, a demonstrar o estado de espirito necessário para uma recuperação rápida.
Está bem, em casa e ansioso que possamos dedicar a vitória do jogo Domingo às suas beiças, perdão, à sua pessoa!
Que voltes o quanto antes B.... de Bedro!





Abraço
Iluminado



domingo, 22 de janeiro de 2012

CDUL 5-0 Leões

Elogiar esta equipa pode ser muito perigoso, mas a verdade é que estamos muito bem actualmente.
Mais um bom jogo, talvez não tão bem jogado como com o Madeira, mas ainda assim um bom jogo da nossa parte. A diferença esteve na finalização e mesmo assim podiam ter sido mais. Acabou por se tornar um jogo fácil, contra uma equipa complicada, porque fomos competentes, agressivos e tivemos vontade. Muita.
Manel 3 Sem grande trabalho. Lá teve que fazer a sua, mas no geral bem.
Mitra 4 Boas subidas. Bons centros. Em forma.
Edu 3 Talvez o mais discreto da defesa. Esteve bem, mas acabou por não ter grande grande trabalho. Que me recorde falhou só num lance, mas sem consequencias.
Leão 3+ Tambem não teve muito trabalho, mas participou mais na construção do jogo e bem.
ZZzzan 4 Mete Nojo, mas é bom jogador e se pudessemos contar sempre com ele desta maneira era simpático. Subiu bem, bons centros e bem a defender. Não se pode pedir mais. Quanto muito, menos, menos cagança!
Gúúíí 4+ Cansa vê-lo correr. Um ou outro momento em que inventou um bocado, mas como por norma depois volta a recupera-la, aceita-se! Esteve muito bem num dos golos, a recuperar a bola, a fazer jogar e a assistir. Quase MVP.
Cunhinha 5 Pela postura e sacrificio. Enquanto esteve em campo o habitual. Garra, luta e atitude.
Nuno 4 Dos melhores tambem, a construir bem o jogo. Muitos remates, poucos na baliza, o que não é normal.
Cadete 4+ MVP. Bom jogo, a desiquilibrar bem e a marcar 2 golos. Em boa forma fisica.
Antunes 3+ A pouco e pouco começa a voltar à forma habitual. Nota-se que não está a 100%, mas não fez um mau jogo. Ficamos mais fortes com ele.
Iluminado 4 Dos melhores tambem. A fazer jogar. O INEM desta equipa quando temos a bola. Bom golo.
Qúúíím 3+ E não é que entrou bem e .... conflituoso? Ó Qúúíím já não estás no Algés. Modera-te! Viras o Leão, lesionas o Cabeçudo durante 6 meses, quanse que andas à porrada com o Zzzzan e ....
David 2 No outro dia meteste no teu facebook jogadores de futebol a levar choques quando não corriam. Algo do género. Acho que é o que estás a precisar. Tens que deixar de ter medo de falhar. Todos fazemos porcaria.
Zé Boleo 4 Grande entrada . Jogo com algum ritmo e a encaixar muito bem do lado direito.
E .... estamos cada vez mais perto. A 2 pontos de Cosmos e Purrianos. É só continuar, com noção que somos os nossos maiores inimigos. Da maneira que estamos é muito complicado perdermos um jogo, mas é preciso continuar.
De destacar mais uma ausencia do cabeçudo. De louvar a presença mais uma vez do cdulense Pedro Martins e Nico.
Pós jogo igual ao jogo, muito bom!
Para a semana mais um jogo muito complicado, não tanto pelo que jogam, mas pela determinação com que costumam jogar connosco.
Estamos perto... ai estamos estamos!
Abraço
Iluminado
 
p.s. Tudo  a correr bem Bei!

domingo, 15 de janeiro de 2012

ACDUL 1-1 Madeira (4-3 penalties)

Sem ter visto todos os jogos da época, foi de longe, a melhor exibição da época contra o campeão.
Repetimos os dois resultados da época passada contra eles e este jogo ainda confirma mais o que penso. Somos muito melhores do que eles. Não fosse a exibição catastrófica do B. e tínhamos atropelado o Madeira com 7 ou 8...
Manuel 3 O Madeira fez 4 remates.Um à barra,um por cima, uma defesa incompletaque...deu golo. Pouco trabalho.Nem nos penalties deu para brilhar pq dois deles não atiraram à baliza.
Mitra 4 Bom jogo do algarvio chateado. Sem problemas a defender, atacou muito e bem. Melhorou com a entrada do Rosário.
Edu 3 Esteve bem até cagar o pé todo no golo deles. Sem o querer crucificar, é o principal culpado do golo deles. Que tosco de merda mas já está mais falador.
Gaito 4 O rei do souplesse. Tenta sempre dar a bola jogável mas às vezes jogar bem é colocar a bola na bancada. Neste jogo esteve impecável e o seu look ucraniano impõe respeito aos adversários.Bons pés.
Xô Dan 4 A vantagem dele a jogar na esquerda é que tem menos possibilidades daquelas caganças que costuma ter na direita. Tem um bom pé direito ao contrário do habitual dono do lugar mas é menos rápido.
Gui 4 Estilo com pouco...estilo, Gui é sobretudo um tanque. Com os poucos cabelos ao vento,corre,corre,corre e volta a correr.Intrasponível.
Cunha 4 Sobretudo pelo exemplo. Jogou lesionado e vamos ver se agora não paga a factura(sem acordo ortográfico). Fez o que faz sempre:deixa tudo em campo.
Marreco 4 Tentou condicionar o autor desta prosa como faz em Sacavém e no CIF mas a isenção deste cronista não se deixa afectar. Com dificuldades de intrepretação do tiki-taka???dos médios defensivos,melhorou na 2ª parte. Tem de aparecer mais a rematar. Contrariou a estatística: com 6 penalties falhados nas últimas 7 tentativas mereceu a confiança do pai,perdão,do mister para tentar outra vez e não falhou.
Sono 4 Extremo esquerdo...tipo,lol...vem de lesão ou ainda lesionado? vê-se que está limitado mas sabe jogar à bola.Útil como sempre.
Monas 4 Bom jogo deste cabeçudo alucinado. Desta vez correu, jogou,fintou e até,imagine-se, jogou para a equipa. Talvez MVP. Gosta de jogar contra as melhores equipas, não se esconde.Contra os mais fracos é displicente e, por vezes...como hei-de dizer, estúpido.
B. Ora bem...Sugiro uma votação com duas notas possíveis e espero a colaboração de todos:
0 ou - ? Zero ou traço? Que coisa inenarrável...Falhou 7 oportunidades de golo claras. 7.7.7.7. Foram mesmo 7, duas delas sem o guarda-redes na baliza, um penalty, uma de cabeça na pequena área.Enfim,se não tivesse uma cláusula no contracto que o obriga a jogar todos os minutos, talvez se justificasse a substituição.Julgo que o próprio concordará: foi a pior exibição de sempre do Sr. (Im)perfeito. Deve respeitar as opções do Mister que o mandou trocar de posição com o Gaito e...ficou tudo na mesma. Hediondo.Olha se fosse o Carismático a falhar isto tudo...
Rosário 4Entrou muito bem, naquele estilo imprevisivelmente trapalhão.Combinou bem com o Mitra e deu um golo a marcar(falhado adivinhem por quem?).
Antunes 3 Mais discreto, entrou para a esquerda. O nosso Mestre ainda não está em forma depois da operação.Minou bastante no banco.
Quim 3 Entrou para os penalties e a opção foi correcta porque não tremeu e marcou.
David 4 Não entrou mas ~esteve impecável.
Mister 4 Esquema táctico inicial algo estranho mas mexeu bem ao intervalo.A 2ª parte foi bem melhor.
Nota positiva para a presença da Família Rocha, do Pedro Martins, do Zé(até à fuga para a Luz) e do Cara.
Seria uma injustiça não passarmos.Grande exibição e seguimos em frente.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CDUL 4-0 Briosa

Eu sei eu sei, pode parecer estranho e estarem a pensar que foi 3-0, mas na minha opinião há certos momentos, tão belos que são, que deviam contar como golo. Falo obviamente da rata imposta pelo, aliás por mim, ao defesa contrário a meio da 1ª parte! Que delicia.
Boa vitória contra uma equipa perfeitamente ao nosso alcance. Houve momentos bons e houve momentos maus. Podiamos e deviamos ter feito mais em alguns lances na 2ª parte, mas tambem o jogo foi-se tornando fácil.
Manel 4 Parece estar mais guarda-redes. Inventa menos e dá mais segurança. Foi preciso apenas uma vez e esteve muito bem, com uma grande defesa a tirar um golo certo. Assim sim. Um ultimo pormenor: NÂO TENS HORAS !?!?!?!?!?
Mitra 3+ Jogou bem, mas não pareceu tão rápido como habitual.
Edu 3 Jogo discreto, principalmente porque pouco ou nada atacaram.
Bei 4 Jogou bem, tanto atrás como à frente. Um golo e consistencia defensiva.
ZZzzan 3 Jogo discreto do Mete Nojo, mesmo assim positivo.
Gúúíí 4 Dois golos e o habitual. Bem a roubar bolas. De lamentar marcar um golo e apenas se preocupar com os suposto humildes e em festejar com eles. Errado e não é a primeira vez que se nota tal atitude. Já quando o ZZzzan marcou um golo, pouco foram os festejos com o mesmo. Tudo bem que é o Mete Nojo, mas mesmo assim...
Cunhinha 3+ Bom jogo, quer a recuperar, quer de vez em quando a fazer jogar. Tem um pés que parecem 2 tijolos. Cada vez que faz um passe, parece que tem medo de magoar a bola. Estranho ver alguem tão agressivo a tentar não o ser.
Nuno 3+ Bom jogo igualmente. Talvez influencia dos restantes dois jogadores do meio campo, mais fraco nos passes curtos. Contabilizei no minimo 3 passes que se pretendia que fossem curtos, mas que ganharam força e altitudes Guiuanas!
Leão 3+ Jogou bem, talvez melhor atrás. Na frente as coisas não estavam a sair mal, mas ganhámos com a mudança. Muito seguro, mas dá sempre aquele ar que algo pode acontecer. Correu tudo bem!
Iluminado 4+ MVP. " S si sim". Uma assistência e 1,75 golos (cueca+0,75 do 1ºgolo). Na linha, no meio campo, na frente, quase sempre a um bom nivel. Castigado pelos adversários a ser substituido a 2 minutos do fim para a ovação. Público agradeceu.
Donato 3 Infeliz. Esta a voltar a pouco e pouco. Esperemos que não seja nada de grave.
David 2 Tem que se assumir. Grande, forte, 18 anos(ou menos).... tem que ter mais vontade, atitude, correr e ser mais irreverente. Quando fizer isso pode vir a ser util.
Zé 3+ Grande entrada! A pautar o jogo. Sofreste uma falta grosseira mas conseguiste aguentar-te. Muito bem.
Sono 5 Mais um jogo que se equipou e foi para o banco, apesar de não saber se estava lesionado ou não. Sacrificio. Ainda deu umas voltas ao campo se não me engano.
Rebolas 3 Jogo fraco a atacar e bom a defender. Como descansou bem e deitou-se cedo não seria de esperar grande coisa.
Qúúíím 3 Teve um ou outro momento. Disputou (!!!!) algumas bolas, apesar de as ter perdido, mas no geral positivo.
E pronto... Cosmos ganhou ao Madeira, Pé Leve ganhou aos Purrianos.
Grão a grão lá nos vamos chegando aos de cima. Para a semana novo jogo importante e complicado.
Os primeiros jogam mais uma vez entre eles e não podem ser sempre os mesmos a ter sorte.
Cosmos é claramente das melhores, se não a melhor, equipa do CIF, mas tem tido muita sorte. A marcar nos ultimos minutos num lance fortuito.Há-de acabar e nós estaremos por perto para aproveitar. Sem dramas! Só temos que fazer o nosso.
E o que dizer do Cabeçudo? Que se auto-intitula de carismático capitão!!!!
Não aparece nos treinos, não vai ver os jogos e.... vai a jantares de anos que terminam à 1 da manha? Obrigado Cadete por nos abrires os olhos quanto a esta situação(Já agora Cadete, pelo que ouvi dizer talvez se tivesses bebido um bocadinho menos de vinho, não te tinha ficado mal. És director, tens responsabilidades e o jogo foi às 10.30).
Diz que é por causa do filho, e na verdade sabemos lá nós o que é ter um filho, mas para ir a jantares de aniversários pode ir e aos jogos não? Ou seja, para ir mamar uns copos pode ir, para ir ver um jogo da sua equipa, já não pode? Carismático? What?
Parabens a um dos nossos melhor adeptos, Cara, que fez ? ampolas! Tambem por isso aceitamos o facto de não ter estado presente.
Para a semana Leões. Não vai ser fácil, mas estamos bem.
O David já namora. David para tua informação foi o ZZzzan que me obrigou a tirar a foto.











De facto durante o jogo, tambem já tinha ficado com a ideia que estavas ensonado!











Estilo!











E mais estilo!


Abraço
Iluminado

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tipo...

Um bom ano para todos! Um bom ano para ti tambem Joaquim!
Informo-vos que apostei 10 tequilas em como eramos campeões este ano, com o ex-cdulense/actual-traidor, Zeca.
Aproveito para referenciar as palavras do mesmo, ditas com um ar arrogante, confiante e com a voz a fugir para a esquerda: " vocês sãoooo os etéééérnoooos seguuuuundos...(bate com a mão na mesa).... são 2 Tequilas sff"!.
Estamos a 5 pontos dos três primeiros e as próximas 3 jornadas são extremamente importantes:
15ºJornada:
Cosmos-Madeira
Pé Leve- Purrianos
CDUL- Briosa (complicadíssimo porque em teoria é fácil, sendo que é Sábado de manhã)
16ºJornada:
Cosmos-Pé Leve
CDUL-Leões ( complicadíssimo porque jogam bem, sendo que é Sábado ao final da manhã)
Independente-Purrianos
17ºJornada:
Purrianos-Tigres
Pé Leve-Laranjada
CDUL-Madeirinha (complicadíssimo porque nos odeiam, sendo que é Domingo de manhã!!!!)
Não vai ser fácil para ninguem, mas se continuarmos como nos ultimos tempos...
Abraço
Iluminado