Cada semana que passa nova sensação de azia. Não nos entendendo. Jogamos bem, bem melhor que muitas equipas, mas cedemos e/ou perdemos com pormenores de merda. Sempre por desconcentrações parvas e evitáveis.
Boa primeira parte, com oportunidades de golos. Má 2ª parte, com acalmia de ritmo, com a sensação de que o jogo estava ganho e que estava tudo feito. Como viemos a perceber, errado!
Hugo 3 Fica manchado pelo lance do golo. Até lá esteve seguro e impecável. Já nos deu muito mais do que este lance significou para nós. Exagerou no final, mas não o posso criticar. Os ásbitros tiram qualquer gajo do sério, com aquela postura arrogante e falsamente intocável. Admira-me como é que nunca nenhum árbitro levou de ninguem.
Mitra 4 Jogou bem. Subiu bem e fez bons cruzamentos. Não se pode pedir mais.
Edu 3 Jogou bem. Não teve propriamente culpa nos golos, mas defesa que sofre 2 golos... Subiu algumas vezes, em 2 desses lances, destruiu 2 golos certos da nossa parte.
B 3 Igual nota. Só um reparo: talvez pelo lance do ano passado ainda se nota algum receio a saltar às bolas de cabeça, mas no geral bem. Com o tempo dará outra segurança lá atrás.
Rebolas 3+ Subiu bem, fez alguns cruzamentos. Rápido a descer.
Gúúíí 3 Não foi o melhor jogo do nosso tampão, mas sempre com a mesma postura e atitude.
Cunhinha 3+ Jogou bem, mesmo com a bola nos pés. Tambem fez jogar, sempre simples e sem invenções. A mostrar de certo modo aquilo que vinha a dizer no blog. Que à semelhança de mais um ou outro, pode ser uma boa opção. Capitão!! "Braçadeira roliça!??!" " S si sim". Reclama um dos golos. Do lado que me encontro, pareceu-me na própria, mas...
Nuno 3+ Gostei, porque fez jogar. Na 2ª parte deixou de ter jogo e deixou de jogar comigo.
ZZzzan 3 O elemento mais fraco do 11 titular, mas mesmo assim util. Esteve meio Sono.
Iluminado 4 Provavel MVP. Boa primeira parte. Muito requisitado. 2ª parte ao nivel da equipa. Podia ter morto o jogo num lance isolado, que aparentemente o ZZzzan estava ao lado. Rematou, falhou, azar! Chamo a tenção que o ZZzzan ainda podia fallhar: ).
Leão 3+ Jogo de luta e sacrificio. A ganhar muitas bolas de cabeça. Penso que tenha sido dos melhores jogos deste "rapaz".
David 2 Já reparaste que tens "2metros"!? Já reparaste na força que tens!? Já reparaste que tens 18 anos!? Ora bem, caso não tenhas reparado, tudo o que está aqui é verdade. Logo, tens que te impor, tens que correr mais e tens que estar à vontade. Se errares erras, se marcares golos marcas golos. Acontece. Todos falham.
E pronto, a azia não pode obviamente ser pequena porque jogamos o suficiente para ganhar e sofremos o golo nos ultimos minutos à semelhança do jogo com o Cosmos. Se podemos falar em algum azar, podemos tambem referir que a maior parte dos golos sofridos, são resultados de desconcentrações parvas. Essa é uma das razões da nossa classificação. Por norma entramos bem nos jogos, jogamos bem a primeira parte e entramos na 2ª parte como se isso fosse suficiente. Não é. Já vimos que não. Se queremos ganhar jogos temos que estar sempre concentrados. Entramos muito mal na 2ª parte, com a sensação de objectivo cumprido , que foi o que nos lixou. Não corremos e lutamos o suficiente.
Isto para dizer que a culpa foi nossa.
Passando ao assunto seguinte. Como é que é suposto nós não termos o registo que temos na Taça Daniel Mello!? Como é possivel que o Hugo não se passe da cabeça como aconteceu!? Como é possivel que o jogo não descambe como descambou!?
Não, não estou a falar de uma conspiração contra o CDUL. Não sei se gostam de nós, se não gostam. Sei que os árbitro são maus, são prepotentes, arrogantes e julgam-se intocáveis. Ainda vai chegar o dia em que um deles leva um bilhete e depois vai ficar tudo muito chocado! Não serei eu. Eu sou calmo, mas que dá vontade dá.
Enfim... pagamos o que pagamos, no minimo o que podia haver era o normal respeito que é suposto haver entre as pessoas. Não era preciso mais. Errar é normal. Óbvio que começa a parecer que há algo contra o CDUL. ´
Já disse isto uma vez, não entendo a passividade das pessoas no geral em relação aos árbitros. Está tudo feito com as ratazanas do CIF.
Se pensarmos no nosso dia a dia podemos pensar "para que é que um gajo se há-de chatear com o CIF!!". Acontece que já começa a ser muito tempo de CIF e todas as semanas levar com a mesma porcaria, obviamente que o saco vai enchendo.
Ainda temos alguma hipóteses, desde que ganhemos na Quinta(Independente), no fds(Canarinhos) e com o Pé Leve. Depende de nós e da nossa atitude e postura. Não deixamos de saber jogar.
Abraço
Iluminado












