segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CDUL 0-0 Carreira 54

Segundo o site da Carris, 14 minutos é o tempo que supostamente a equipa adversária, demora a chegar a Alfragide, vinda Campo Pequeno.
Com um autocarro estacionado, não tentaram ganhar, não tentaram criar perigo, limitaram-se a segurar o nosso jogo. Aliás, o nosso mau jogo.
Infelizmente o desafio lançado e aceite pela equipa, não foi ganho. Para vossa tristeza e por muito que não acreditem, para minha. Acontece que não sou tão decisivo fora de campo, como dentro.
Não sabemos se tivesse jogado se ganhavamos, mas notou-se claramente que faltou algo à equipa. Factor M!?
Se o Donato tivesse bem, talvez, mas assim!
Hugo 3 Tenho ideia de a equipa adversária ter feito 1(!) remate à baliza, logo não há grande coisa a dizer. Aproveito talvez para lançar um desafio aos Laranjas: na 2ª volta conseguem dobrar nº de remates efectuados neste jogo? Força!
Manel 3+ Na minha opinião dos melhores.Defendeu bem, não subiu mal. Pecou por não dar mais fruta ao Xana.
Edú 3 Jogou bem, sem grande trabalho. Pecou por não ter dado uma fruta ao Xana.
Sono 3+ Dos melhores. Qualidade técnica acima da média. Se comparassemos com o Edu então, seria um colosso da técnica. Fez jogar e tornou lances complicados, simples.
Rebolas 3+ Vão chamá-lo de meu irmão, bla bla bla, mas para mim foi dos melhores. Subiu bem. Honestamente começo a achar que o facto de ele subir bem é um defeito. Sobe sobe sobe, mas e .... um cruzamento!?!? e... algum pergio!?!?!? Fez um remate na 2ª parte e as reacções foram: " lol"; "mongoloide(esta fui eu)"; "aaah"; "Meu Deus"! É que foi quase lançamento.
Gúúíí 3 Nunca é demais dizer que é muito estranho tecnicamente. Ora pertence ao meio campo "anti-tiki anti-taka", como parte um gajo. Já o vi fazer melhor. Levou uma mocada do Zeca, que foi dada com maldade e não disse nada. Eu vi. " S si sim". Pecou por não ter dado uma fruta no Xana.
Nuno 2 Jogou mal. Mas diga-se que jogou mal porque a frente teve muito parada. Pareceu triste dentro de campo. Não posso fazer nada Xalu, daqui a 2 semanas estou de volta.
Leão 3 Não jogou mal nem bem. Jogou melhor a defender se calhar do que a construir. Podia ter ido para a rua, numa entrada mais dura, mas aceita-se o amarelo. Com este árbitro, penso que nem amarelo eu tinha levado no lance em que fui expulso. Ah e... livres (Iluminado faz uma pausa na crónica e rebola pelo chão a rir)!?!!?!?!? "Por amor da santa", usando palavras do Cabeçudo!
Mitra 3 Boa primeira parte. Ao lado do jogo na 2ª. Segundo ele, estava bem fisicamente, mas de fora não parecia.
Antunes 3 Não acredita que pode desiquilibrar, logo não o faz. Foi tão penalty o lance que sofreu como o árbitro parecer um mongoloide.
Cadete 2- Apenas para não dar um. Jogou mal, à semelhança do Nuno. Na minha opinião é perigoso a jogar na frente, aparecendo da linha e não como ponta de lança. Falta-lhe técnica para isso, apesar de toda a perfeição envolvente. Há jogos assim. Não é por isso que deixa de ser imprescindivel.
Donato 3 Entrou bem e tarde. A justificação aceita-se, uma vez que o Sr. Teixeira tinha medo que se lesionasse. Com tempo será uma das, ou a, figura da equipa.
Cunhinha/Zé 5 Boa postura fora de campo, a apoiar e a beber uma mini a seguir ao jogo.
Dan 1 Ia entrar, mas demorou 15 minutos a por uma ligadura. Mete nojo!?!? Somos mesmo simpáticos, só mete nojo!?!?!?
Quim 0 Sem acabar o jogo, vai para o balneario e vai-se embora. Não diz nada a nenhum colega/amigo, reclama com o Sr. Teixeira e puff! Para quem falta tanto, jogos e treinos, para quem tem as suas limitações, como todos nós, não se justifica.
Perdemos 2 pontos. Se com os Purrianos talvez tenhamos ganho 1 ponto, desta vez perdemos.
De realçar que o Dan não jogou e que "curiosamente" não perdemos.
Acho que nos faltou garra, não para rebater o jogo deles, mas para ir um pouco mais alem. Deixamos o jogo impor o seu ritmo, em vez de sermos nós a fazê-lo. Não marcámos os lances rapidamente, não pressionámos e como tal... empatamos. Acho que os respeitamos de mais.
Nota 5 para o Dir. Bafu´s (e para mim), que acompanhou um atleta exemplar, eu, no seu treino de MEIA HORA(chispa!). Notou-se que estava em dificuldades, mas aguentou-se até ao fim. Admito que a certa altura puxei demais. Por isto é o MVP deste jogo.
Nota 3 para o Cabeçudo que pela segunda vez viu um jogo do campeonato este ano da sua equipa (qual foi a jornada?).
Uma vez que estamos no Halloween, aproveito para informar que o Trobadores faz uma festa hoje. Este convite é para os cdulenses e para os Laranjada.
Laranjas, se forem ao bar, agradecia que não estacionassem o autocarro à frente do bar. É chato! Cdulenses, Cadete não precisas de te mascarares. Mitra se estiveres chateado tambem não é necessário.
Aproveitando ainda a época em que estamos para deixar algumas coisas terrivelmente assustadoras que vi ontem: 
 
 
Aqui tenho dúvidas do que será mais assustador, se:
1º- A cabeça do Cabeçudo
2º-  Bafo equipado







Alguem se lembra se estavam 24 ou 25 graus?


 
 
 
 
 
 
Bafo informo-te que o Quim tem uns tennis iguais aos teus!? Aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bafo apanhei o momento em que o Mete Nojo gozava contigo!

 
Abraço
Iluminado

domingo, 23 de outubro de 2011

CDUL 2-0 SD76

Uma vitória, contra uma equipa sem grandes argumentos. Não foi boa, não foi má, foi uma... vitória. Nada mais. Três pontos amealhados.Destaco a presença do David e Pedro, sempre bem vindos. Tal como o gajo que se não tem cuidado, fica gordo que nem um pote, El Nico. Tens que ser tu Nico, ou arranjas motivação ou então vai ser complicado. Já passei por isso, portanto sei o que estou a dizer.
Hugo 4 "Hey hey" (touro lindo?!) Não teve trabalho nenhum, mas quando foi preciso apareceu. Só foi preciso uma vez, mas resolveu com grande classe. É isso que se pede a um guarda-redes.
Mitra (ao quadrado!?) alfacinha 3 Não jogou mal. Saiu bastante aziado. De destacar as palavras sábias e motivadoras do nosso "mister": " Não tenho NENHUMA confiança nos teus passes". Para depois complementar com, após um sorriso, " Estou-te a dar moral... hã"! Quem sabe, sabe.
Rosário 3+ Bom jogo. Subiu bem. Tinha que esperar uma deixa do ZZzzan. O ZZzza igual a ele próprio, faltou. Agora vai ser complicado.
Edu 3+ Está em grande forma.
Sono 4 Quase MVP. A ler bem o jogo, quer para construir, quer para compensar os defesas.
Gúúúííí 3 Nada de mais. Melhor na noite.
Nuno 4 Quase MVP. Bom golo, depois uma jogada muito boa da equipa. Construiu bem.
Gaito 3 Ora bem, depois de ver o jogo do menino, chego à conclusão que sou muito muito humilde. Outra conclusão, eu posso jogar no meio campo, já que em forma fisica não somos muito diferentes. Já torceste a cara !? Pois, mas a verdade é essa. Teve percas de bola, que não podem acontecer. Acabou por não fazer um mau jogo de todo, mas...
Mitra 4 Vês Mitra, como sei dar notas justas. Até merecias se calhar um 3+, mas vou deixar a nota. 2 assistências. Na 2ª parte desapareceu por completo, mas num dia normal serias MVP.
Antunes 3 Não gostei, mas esforçado.
Cadete, O Ansioso 3 Um golo. Falhou no minimo 4 situações claras de golo. Porque razão é que queres ser o melhor marcador à força toda Beiças ? Joga para a equipa e esquece o teu ego. Dasss. De realçar, que tivemos uma pequena amostra finalmente da "humildade" do menino. Palavras do mesmo " eu acho que ficava MUITO bem dentro disto!". Era a camisola do Benfica.
Cunha 2 Entrou para extremo esquerdo !!!! Alguem usa o garfo para comer a sopa!? Alguem mete o Wally no meio de Wallys? Sem sentido. Deu o que tinha.
Quim 1
Zé 5 Pela postura sempre correcta.
Por muito que tenham brincado e gozado com uma determinada situação, na minha opinião e sendo o mais honesto possivel, o MVP deste jogo só pode ser uma pessoa, eu! E porquê? Se é que é necessário responder, porque nunca vi um jogador suspenso ou não convocado a fazer o que eu fiz, num dia de jogo. Correr durante 30 minutos. Eu repito, T-R-I-N-T-A. Não, não corri mais do que em qualquer jogo.
Por falar nisso, Ruxinho mais um jogo que faltaste, à semelhança do Quim. Embora o Quim não tenha avisado.
Destaco a equipa que não somos. Não sei se há grupos, sei que quando chegamos lá dentro não somos um.
Estava na dúvida se motivava a equipa a dizer que claramente não ganhavamos sem a minha presença com o Laranjada, sendo achincalhado durante a semana inteira com os comentários, ou se fazia referencia ao que vou fazer. A expressão de felicidade dos Laranja quando perceberam que não iam levar comigo. Pareciam uma criança a olhar para o carro telecomandado que acabaram de comprar. Quase que fiquei contente por eles, tirando o facto de não ir jogar.Enquanto fazia o meu treino iam gozando e quase festejando, a vitória que julgam que vão ter. Claramente acham que já ganharam. Devem estar ai a aparecer, pela voz do Cado. Espero conseguir estrar presente a apoiar. Se para jogar já era complicado, para apoiar....
Enfim...
Cosmos empatou.
Temos que ganhar para a semana.
Acredito e espero que sim.
Donato volta.
Abraço
Iluminado

domingo, 16 de outubro de 2011

CDUL 1 -0 Van Dammes

Vamos ver as coisas pelo lado positivo, estamos todos bem.Bom jogo na primeira parte. Mau na segunda. De qualquer modo torna-se complicado de jogar, contra uma equipa que faz do seu tipo de jogo... dar mocada! Pior que isso, quando o arbitro aceita isto, saimos nós penalizados.Entramos bem, mas o intervalo fez-nos mal. As substituições não foram as melhores diga-se. Hugo 3 Algumas, poucas, boas defesas, mas não teve efectivamente grande trabalho. Cunhinha 3+ Não jogou mal, nas diferentes posições que ocupou durante o jogo. Não deixa de ser curiosa a relação que tem com a bola. Parece que tem medo da mesma. Nota-se que tenta trata-la bem, mas que a qualquer momento pode magoa-la. Edu 3+ Gostei. Está muito forte na marcação. Sono 3 Não foi o melhor jogo, mas isto porque tem jogado muito bem. Fez jogar menos, mas no geral positivo. Dan 3 A justificar a presença do Rebolas no banco. Jogou bem, mas tambem porque teve um apoio diferente na linha. Mitra 3+ Subiu bem. Afinal sabe cruzar uma bola. Ia sendo expulso por uma infantilidade. Valeu a simpatia do árbitro. Gúúúi 3 Jogo médio. Felizmente não morreu naquele lance. Parecia. Enganou bem. Nuno 3+ Não foi o jogo mais famoso, mas à semelhança do Sono, tem estado a um nivel alto, logo jogou bem, mas... Cadete3 Mantem a ansia do golo. Está sempre, sempre e sempre a falar. Um gajo faz um mau passe, pumba! Um gajo faz um mau remate, pumba! Um gajo passa de primeira e bem, pumba. Tem que ter noção que já não é o Sr. Perfeito e que tambem já erra. Iluminado 4 Na primeira parte a desiquilibrar bastante, Na segunda apagou-se um bocado, como a equipa. Resolveu o jogo, numa lance que não encontro palavras para descrever, tão bonito que foi. Grande golo Miguel! Na gaveta que se julgava não existir. Depois de 70 faltas sofridas, só neste jogo, a ter uma atitude de meia idade e foi (mal) expulso! Devia-se criticar o árbitro e não a minha atitude. Acontece todos os jogos. Cheguei a levar mocada num lance em que a bola estava realmente a 30metros (irmão Dalton junior). MVP. Gaito 3+ Gostei, ou alias estava a gostar, mas foi substituido. Na minha opinião mal. Estava provavelmente a fazer o melhor jogo até agora, mas o treinador teve medo que fosse expulso. Por esse lado tem razão. Não deixa de ser curioso que o sprint mais rápido que fez, foi quando o Gúúúíí´foi agredido. Dava-nos jeito esse Gaito, rápido e leve... nos jogos!!!! Manel 3+ Por acaso gostei da entrada do mitra alfacinha. Cumpriu, subiu bem e defendeu. Rebolas 3+ Tambem entrou bem, mas agora vai ter que esperar até que o Dan faça merda. Em principio não deve demorar muito. Ze 3+ Grande entrada Zé. Não sabe jogar mal. Dificil de entrar bem num jogo assim, mas não vergou. Antunes 5 Ao contrário de carismáticos de merda, não condicionou. Tinha que sair ao intervalo, porque a namorada não podia apanhar um táxi para casa. Independentemente da razão, teve bem, mas ao mesmo tempo se tivesse dito qualquer coisa, tinha dado mais margem de manobra ao treinador. Postura correcta, mas quem se lixou foi a equipa e o treinador. Complicado. E pronto... ganhámos que era o mais importante.Equipa adversária muito agressiva. Penso que estamos com a azia do campeonato do ano passado constantemente presente. Isto faz com que queiramos fazer tudo rápidamente e bem, o que por vezes dá mau resultado. Acho que temos das melhores equipas e que naturalmente as coisas vão acontecer. Não temos que resolver tudo nos primeiros 15m. Vamos perder pontos, como as outras equipas, portanto há que ter noção que somos bons, que podemos ganhar, mas sem essa pressão constante na nossa cabeça.Nota 3 para o Sr. Teixeira, que nas substituições não teve a melhor tarde.Destaco que caso os indisciplinados desta equipa levassem metade da porrada que levo, jogavam de mês a mês. Eram sempre expulsos. Ou seja, Júúúããã Cunha, Júúúúão Gaito e Mitra, tenham consciencia. Qualquer um de vocês não foi expulso neste jogo, porque não calhou.Espero que não aconteça o mesmo que o ano passado, ou seja, que não se sinta tanto a minha falta nos jogos. Estamos mais fortes, portanto... Donato, despacha-te! AbraçoIluminado

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tem a mania que é mau:
...não faz mal a ninguem!

Tem a mania que não é betinho:
...mas quer dizer!
Tem a mania que sobe varandas:
... fica sempre a meio!

Tem a mania que é o Brad Pitt:
... falta-lhe cabelo!

Tem a mania que "o pai não verga":
...palavras para quê!?

Tem a mania que faz 30 anos:
E...faz mesmo!

Parabens Júúúúão Cunhinha!
Abraço
Iluminado
p.s. Infelizmente não tenho nenhuma foto com o conjunto, fato & tennis!
p.s. Não, não vou jantar com a familia!

domingo, 9 de outubro de 2011

CDUL 6- 0 Olimpico

Boa vitória da nossa equipa, com muitos golos falhados, bons momentos de futebol , contra uma equipa sem grandes argumentos, mas que mesmo assim o ano passado nos tirou 2 pontos.
Não posso deixar de referenciar o injusto que foi a não convocatória do Rebolas. Alvo fácil. Não me chamo Miguel Hood, mas tinha que comentar.
Destaco pela positiva o apoio dos Bafos(Dir. Bafu´s e Bafa), Cabeçudo(1º jogo da época que foi ver!!), Cara, Nico e Pedro Martins. Espero não me esquecer de ninguem.

Hugo 3 Julgo que não fez uma defesa. Sempre atento. Se melhorar um bocado de nada na reposição de bola era Cadete.

Dan 4 Dos melhores em campo. Não acredito que acabei de dizer isto. Subiu bem, bons cruzamentos. Volto a não acreditar no que acabei de dizer. Meti nojo agora. Que cagança, ZZzzZZ.

Mitra 3 Proporcionou o momento do jogo, no inicio da 2ª parte. Pôs metade da nossa equipa e alguns elementos da equipa adversária a rir. O que foi aquilo T? Um remate, um alivio, um passe, algo indeterminavel ? Indiferente. Uniste a equipa.Obrigado. Não jogou mal.

Edu 4 Grande jogo. Não deu hipotese nenhuma ao atacante deles.

Gaito 3 Primeiro que tudo... livres !?!?! Passando à tua reacção ao ler estas palavras, sem contar com os nomes que me chamaste, quem é que pode? Eu sou uma hipótese, o Nuno tambem, sendo que não temos que chutar. Não jogou mal, mas parece menos solto do que o inicio da época. Acho que devia soltar mais rápido a bola. Às vezes congestiona um bocado o jogo.

Gúúííí 4 Elemento fulcral no nosso meio campo.

Nuno Palerma Palermo 4 Bom jogo, bom golo. Quase MVP. Apesar de eu ter mini-alzheimer, ou alzheimer selectiva se preferirem, há coisas que não me esqueço. Ultimos 10 penaltys que marcaste falhaste... 8 !?!? Sr. treinador... ai ai !

Sono 3+ Jogou bem. Parou bem o jogo deles e fez jogar.

Iluminado 4+ MVP. 2 golos , a fazer jogar, muito solicitado. Perdulário em 2 lances na primeira parte.

Antunes 3+ Um golo, luta e muito util. Tem que acreditar mais que consegue desiquilibrar. Tecnicamente é dos gajos mais feios que conheço.

Semi 4 Está com a ansia do golo. Tirando isso não joga mal na linha, mas há ali qualquer coisa que não combina.

Manel 3 Competente.

Qúúííím 4 Elááááááá. 3 assistencias e um golo ? Que serenidade.

Cunha 3 Igual a ele próprio. Fez um remate meio no ar, meio na bola, que foi numa direcção estranha, atendendo à localização da baliza. Rebolou, caiu, quase que arranjou confusão. Na minha opinião só faltou um amarelo.

Zé 3 Pouco tempo em campo.

Curiosidade do jogo: momento em que são feitas as primeiras substituições estava 1-0. Passados 5 minutos dessas substituições estava ... 4-0!!!!
Tenho que falar de uma questão. Eu não sou Cadete, quer isto dizer que, não sou perfeito (aliás, já nem ele é). Logo não podem estar à espera que esteja constantemente a atacar e defender. Diria que é humanamente impossivel. Posso defender mais, mas depois não me podem pedir outras coisas. À consideração.
Boa goleada.
Não deixa de ser curiosa a posição dos VIPS na Taça Disciplina, 17º em 18!
Noite simpática.
Para a semana há mais.







Abraço
Iluminado

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Qué ito???

Estava na dúvida acerca do "timing" certo para colocar este post... pois amanhã há treino e pode haver "estragos"...

Penso que não vale a pena mais comentários... as imagens falam por si....






























PS: LARGA O ÁLCOOL MONAS

sábado, 1 de outubro de 2011

ACDUL 1-1 Purrianos( Cadete)

1ª crónica de jeito da nova época. Pelas oportunidades da 1ª parte podíamos ter ganho mas se não fosse o MVP Hugo tínhamos perdido. Justo, perante uma boa equipa.
Hugo 5 Melhor em campo, não pela quantidade mas pela qualidade das duas defesas que fez com dois adversários isolados. Lamentamos o empate mas se não fosse ele perdíamos.
Mitra 2 Talvez o pior dos titulares. Sem brilho, velocidade ou força, fez um mau jogo. Na minha opinião devia ter saído muito mais cedo.
Edu 3 Tem a virtude de raramente inventar. Certo a defender, não percebi bem o golo deles...
Ricardo Sono 4 O melhor a seguir ao Hugo. Impecável a defender,sai bem a jogar e a dar a bola aos médios. Apesar da boa exibição, continuo a preferir vê-lo a médio defensivo.
Rosário 3 A defender nada a apontar, a atacar podes dar mais. Boa fuga pela esquerda mas dp a jogada não dá em nada. Continuas a 6 golos do objectivo da época.Capitão???
Gui 3 Melhor recuperador de bolas do meio campo, jogou melhor na 1ª parte. Lesionou-se.
Nuno Marreco 3 Dos que está melhor fisicamente, tentou jogar e fazer jogar. Deve rematar mais.
Cadete 3 Golo de oportunidade após remate falhado(sim sim) do Monas. Sendo dos polivalentes da equipa, não concordo em vê-lo nas alas. Para mim é CENTRAL ou eventualmente ponta de lança. Mais do que isso,NÃO.
Antunes 3 Foi mal substituído. Tem força e estava a criar problemas na esquerda.Podia ter marcado na 1ª parte.
Gaito 2 Podes jogar muito melhor. Algo complicativo, com mau tempo de passe. Num desses lances, uma perda de bola deu auto estrada e valeu o Hugo.Não percebi bem ainda qual é a posição do Gaito e do Monas.Torna-se confuso.Para mim, o Gaito é médio centro ou ponta de lança.Uma ou outra, as duas ao mesmo tempo,NÃO.Devia ter sido substituído.
Monas 2 Condição física miserável,médio ou ponta de lança? Displicente, falhou isolado pq pensa que está na praia. De positivo só mesmo o que não querias fazer:quiseste rematar, saiu merda mas funcionou como passe para o golo.
Dan 2 Devia ter entrado mais cedo para o lugar do Mitra mas tb não jogou grande coisa.Mesmo assim, esteve melhor do que o Mitra.
Manuel 2 Foi jogar para a esquerda e aquela não é a praia dele. Correu e lutou mas faltou rotina de lugar.
Cunha 3 O suplente que entrou melhor.Trouxe força e garra ao meio campo. Ia marcando um golo.
Rocha 2 Jogou 5 minutos no regresso após 3 meses lesionado. Sem condição física, falhou um cruzamento e teve o remate mais perigoso da 2ª parte, a rasar o poste.
Mister 3 Optou pela mesma equipa que ganhou o 1º jogo, o que se percebe mas acho que há alguma confusão nas posições do Monas e do Gaito.Quem é o quê entre eles?Mesmo do Beiças à direita,perde influência. Isso notou-se mais na 2ª parte quando a equipa se foi abaixo fisicamente.
Nota para o apoio do director Bafo, do Cara e do Zé Boléo.
Não acho que este empate seja grave, eles tb jogam bem.Estamos na luta pelo título e só o facto de ficarmos insatisfeitos com o empate mostra que a ambição é agora muito maior.