segunda-feira, 28 de março de 2011

CDUL 3-1 Vip´s


Esta foto foi tirada antes ou depois do jogo?

Não sei o que foi pior Cabeçudo, se a crónica, se o teu jogo. Mau jogo da nossa parte, contra uma equipa fraca e algo agressiva. Destaco obviamente os cdulenses que jogaram do outro lado pela optima postura que tiveram. Pelo contrário é complicado entender certas atitudes, principalmente do ex madeirinha que entrou na 2ª parte, cujo corte de cabelo deixa muito a desejar. Mesmo que tenhamos em conta que a falta foi sobre o ruxinho e o que isso representa de bom para a felicidade de todos , houve claramente um exagero. Destaco o guarda redes adversário, que apesar de ter a idade do meu bisavô mostrou que está ali para as curvas e para bater no Beiças, se fosse necessário. Manel 3 Sem culpas no golo e sem grande trabalho. Podia eventualmente ter saido no lance do golo deles.
Qúúúimm 3 Nem bom nem mau. De louvar ter ficado a beber umas minis a seguir ao jogo. Algo raro e estranho, que esperemos que se repita. Cunhinha 3 Fora da sua posição, cumpriu no que tocou a defender. Podia ter dado mais no ataque. Beiças 3+ Dos melhores. Jogou atrás e à frente. Sr. Perfeito. Gúúíi 3- Não é central e como tal... "Algumas" lacunas técnicas que por vezes o impedem de fazer jogar mais a partir de trás. Sono 2 Não gostei nada do jogo do "Feio Adormecido". Talvez consequencia de ter adoptado a personagem de jardineiro no dia anterior. Pareceu muito cansado. Nuno 3 Jogo médio. Teve pouco a bola. Tem que se começar a jogar lá de trás e nao acontecendo isso fica complicado. Rocha 1 Jogaste? Foste sair na noite anterior? A cabeça pesava ? Algo aconteceu, ou pensando melhor, algo voltou a acontecer. Mitra 3+ Dos melhores igualmente. Gosto muito de o ver enfiar os cornos para a frente e a passar por eles a 100 à hora. Ia falhando o penalty da tranquilidade por falta de humildade. Rato 2 Enquanto não jogar de acordo com o que sabe fazer e não de acordo com aquilo que vê na televisão, vai ser complicado. Quem tem menos qualidades, tem que jogar de acordo com as suas limitações e não é por isso que há-de ser menos jogador ou menos útil. Cali 4 MVP. 2 golos e muito activo. Gostei. Dan 3 É cagantemente irritante. Mete nojo, mas é bom jogador quando quer. Médio jogo. David 3 Estreia. Vale por isso. Tem que se soltar e ganhar confiança. Ze boleo 3 Pouco tempo em campo. E puff... mais uma vitória! Infelizmente quando não jogo a equipa parece que fica sem ideias e algo presa. Para a semana um jogo complicadissimo se jogarmos como hoje. O Independente de vez em quando surpreende umas equipas. De destacar a disponibilidade do Rombo para jogar, apesar de ter o braço partido em 3 sitios. Não sei porquê, mas vai neste formato, sem razão aparente. Abraço Iluminado

domingo, 27 de março de 2011

ACDUL 3-1 VIPS( 2 Cali,Mitra)

Começo com uma dúvida: como é que estes vips!!!??? são dos mais disciplinados do campeonato? Rui Jorge, Pedro,Marcelo, Carlos Afonso:podiam ensinar boas maneiras a alguns "jogadores"vossos. Não jogámos nada de jeito mas torna-se difícil defrontar um camião TIR estacionado na grande área. Já metemos medo, contra nós jogam para o 0-0 ou para perder por poucos. Manel 3 Sem culpa no golo,pouco para fazer. Mitra 3 Marcou de penalty, após pedido especial. Estava confiante mas ia falhando.Bem no ataque. B 3 Ganhou um penalty outra vez.Ajudou no ataque Gui 2 Não é central. Cunha 3 Não é lateral esquerdo.Brigão como sempre. Sono 2 Não gostei. Marreco 3 tb não foi brilhante,houve pouco jogo no meio campo. Quim 3 Deu um golo a marcar Rato 2 Não formou uma boa ala esquerda com o Cunhinha Rocha 3 Deu um golo ao Cali, atira uma bola à barra e num gesto de carismático capitão aceita com humildade o pedido do Mitra para bater o penalty. Cali 4 2 golos de ponta de lança. Está muito melhor depois da lesão. Os suplentes mantiveram a média baixa da exibição da equipa. Jogo muito fraco mas mais 3 pontos. Texto fraco mas a inspiração não é muita depois de uma noite inexplicável até às 6 e meia da manhã em Alvalade.

ACDUL 3-1 VIPS(2 Cali,Mitra)

domingo, 20 de março de 2011

CDUL 1-0 SD76

Vitória bem complicada sobre uma equipa matreira, que tinha o objectivo claro de pontuar, mas não de ganhar. Tudo fizeram para adormecer o nosso jogo. Perante a passividade do árbitro e nossa, quase que conseguiam.
Ganhamos, é o que interessa e não o podemos fazer sempre a jogar bem.

Mitra alfacinha 2 Há-de haver um dia que a brincadeira sairá cara. Esperemos que um campeonato não vá depender disso. Muito desconcentrado e aparentemente sem vontade. Em vez de tranquilizar a equipa, irrita com riscos desnecessários a jogar com os pés.

Mitra 3 Jogo estranho depois de 2 bons jogos. Fez o mais complicado, ou seja passou várias vezes pelos defesas, mas quando chegava à parte mais "facil ", as coisas sairam mal. Se tivesses estado bem em 3 ou 4 passes tinhamos eventualmente goleado.

Edu 3 Não foi um mau jogo do único gajo que já arranjou confusão no meu bar. Certinho. Em alguns lances pode atacar logo em vez de esperar pela bola.

Beiças 3+ Certinho lá atrás e útil à frente. Sacou bem o penalty que nos deu a vitória. Talvez MVP. Fala demasiado.

Rebolas 3+ O que corre. Faz confusão. Para trás e para a frente. Está estranhamente mais jogador, apesar da trapalhice usual. Ia-se lesionando, mais uma vez fora das 4 linhas, com o jogo parado a ir buscar a bola.

Gúúíi 3 Defendeu bem, mas jogo discreto. Pouco a dizer.

Sono 3 Jogo discreto. Pouco a dizer.

Nuno 3+ Tentou pegar no jogo, nem sempre com as melhores opções. Na minha opinião está a jogar pouco comigo e isso reflete-se no jogo da equipa. De qualquer modo foi dos melhores, se não o MVP.

Dan 3 Não deslumbrou. Muita cagança. Metes nojo.

Antunes 2 Fraco.

Eu 3 Jogo ao nível da equipa. Tive pouco a bola.Esforçei-me. Fui dos melhores mesmo assim.

Rocha 3 Marcou o penalty, logo não darei nota negativa, mas pouco esclarecido. Mais uma vez a condicionar algo. Algo novo diga-se. Ia entrar com o decorrer da 2ª parte, mas ele próprio achou que já estava pronto para entrar. Como tal o pápá fez a vontade ao menino com a cabeça gigante.

Cunhinha 3 A equipa precisava de um abanão. Jogou o habitual. Devia ter ido para a rua,quando quase matou um jogador da equipa adversária. Eras tu que estavas na sede?

Qúúím 2 Ou estou com problemas de memória ou então não fizeste efectivamente nada de mais. Aposto na segunda.

Rato Pouco tempo em campo. Parabens. Sempre a malhar no Cunhinha!!

Excelente convivio pós jogo. Excelente jantar. Presença fortissimas nas 2 sedes.
Tivemos o que se pode chamar de estrelinha de campeao. Má arbitragem ao não assinalar 2 penaltys.
Frase da tarde "fds... ia comendo um porco" by Edu.
Bom jogo do ex-cdulense futuro reforço do ADCUL João Velho Magoo.
Espero que a minha ausencia nos proximos 2 jogos, não seja tão notada como nos jogos em que tal aconteceu.
CDUL é líder!!

Abraço
Iluminado

quarta-feira, 16 de março de 2011

Moca esquerda do Queniano Branco Ramires

Este foi o resultado do mau perder do Migúúel que, após perder (mais uma vez) um lance comigo, decidiu cravar os pitons na minha perna (e ele hoje no inicio do treino fez questão de mostrar que trazia chuteiras), sendo que eu já estava de costas na luta pela posse de bola e no meio de 3 (!!!) adversários. Eu como sempre, ganhei a bola, continuei o meu treino intenso e não liguei.
No final do treino, aquando da já famosa ginástica, fui falar com o Miguel, mostrando este pequeno incidente, ao que ele respondeu: "- Era para te pedir desculpa, mas depois pensei que ias perceber que só podia ter sido eu..."
Sim Migúúel, é recorrente responderes mal à minha pressão altissima que TE faço nos treinos... Ainda queres ser Capitão???

domingo, 13 de março de 2011

Canarinhos 0 – ACDUL 7 (Cali (3), Mitra, Quim, Rocha e…. não me lembro quem marcou o outro!!)

Jogo contra uma equipa fraquinha! Enquanto jogámos apenas com 10 foi mais difícil…. Eles também só tinham 10, mesmo assim atendendo à superioridade técnica e táctica fomos sempre melhores! Quando passámos a jogar com 11 fomos avassaladores! Já lá vamos…
Mister Teixeira 3 – Começou mal ao colocar o Rombo de início uma vez que chegou 22 min atrasado. Foi melhorando quando referiu que o Miguel nunca mais será capitão e teve o seu apogeu quando o retirou de campo. Se o tivesse feito aos 5 min de jogo, teria nota 5!
Manel 3 – Sem qualquer trabalho; revelou falta de atenção ao desviar para canto uma bola que ia fora +- 5 metros!
Mete nojo 2 – Mete mesmo! Se o Sócrates te apanha, inventa um imposto para o excesso de cagança! Para um jogador que vem dos galácticos apelidado de grande reforço, ainda não mostrou nada!
Beiças 4 – Seguro e confiante. O nosso relações públicas, melhor amigo dos árbitros, adversários e directores do CIF, dá segurança à equipa!
Sono 4 – Se fosse mais rápido tinha 5. Mesmo lento fez um jogo seguro e útil. Chegou e chegou a horas!
Rosário 4 – A bola chora cada vez que percebe que vai ter com ele. Mesmo não fazendo coisas mirabolantes, porque não sabe, fez o necessário, apoia o ataque e o Rocha em particular. Não te lesiones nunca, senão o Rocha não sabe como jogar!
Marreco 5 – Pelo que joga e sobretudo pelo que faz jogar. Jogou simples, não complicou, lê bem o jogo, merecia golo naquele remate. Nota-se que a distrital de Santarém deve ser foda….vem com ritmo!
Gui 4 – Nunca joga mal. Nota-se que o puto teve escola. Tecnicamente não dá mais porque a genética não ajuda! Mas é e foi voluntarioso e duro!
Monas 1 – Estás sempre a marrar cmg pq falto por trabalho, tu faltaste porquê?!! Fez um golo que até um cone fazia, complicou o jogo, complicou-se e atrapalhou os colegas! Foi mau de mais. Relembro uma “coisa” perto do banco em que caíste sozinho, dois remates (um de mona) sozinho em frente à baliza, uma simulação de falta ridícula etc, etc. Uma equipa joga contra outra muito mais fraca, está a ganhar 2-0 e depois há um jogador que é substituído e em cerca de 25 minutos essa mesma equipa marca mais 5!! golos. O que terá proporcionado esta melhoria?! Se colocássemos esta questão a um indígena do Brasil, que nunca viu futebol na vida, até ele saberia responder! Jantar com o treinador não chega! Atendendo ao que podes fazer foi a pior exibição de sempre de todos nós! Devias ter vergonha e pedir desculpas, MENINO!
Rombo 3 – Pouco tempo em campo devido a lesão. Esperamos que esteja td bem. Pouco móvel mas esforçado.
Mitra 4 – Está quase lá. Já corre, cruza e marca golos.
Rocha 3(-) – S sim sim… não é por marcares 1 golo e dares dois a marcar que jogaste bem. Um extremo, como o próprio nome indica joga numa extremidade do campo. Vens sistematicamente para dentro à procura do remate ou à espera que o Rosário corra. Contigo em campo ganhamos pezinhos mas perdemos profundidade. Esquece a merda dos golos e joga para a equipa.
Cali 4 – Três golos e dinamismo no ataque. Gostei.
Quim 3(+) – Sem comprometer integrei-me bem no ataque e combinei bem com o Mitra. Dificuldades em entrar no ritmo de jogo, mas aos poucos melhorei humildemente. Provavelmente o melhor dos 7 golos.
Rato 3 – Entrou mt bem, grande cruzamento para golo e foi-se apagando. Merece mais e mais longas oportunidades.
Cunhinha 3 – É sem dúvida o jogador com mais ar de maluco do CIF. Quanto ao jogo entrega-se muito, é útil. O problema é quando a bola fica à mercê de ser jogada, os pezinhos não ajudam!!

Nota final de agradecimento para o Gaito, Pedro Martins, David, Zé Boléo e tesoureiro Edu.
Ganhámos!!!!

Quim

sexta-feira, 11 de março de 2011

Palavras para quê........

Fotografia tirada a 10.03.2011


E não é que coincide com a data da convocatória?!....

terça-feira, 8 de março de 2011

1/4 Taça:Acdul 4-2 Madeirinha(Monas,Edu e 2 Rocha)

Vitória indiscutível frente a um Madeirinha mais fraco do que o normal.Estamos nas meias finais da Taça.
Manel 3 Sem culpa nos golos sofridos,fez uma boa defesa que evitou outro.
Dan 3 Não é mau técnicamente mas pode dar mais. Adorna demais os lances e é pouco objectivo.
Edu 3 Bom golo no regresso mas os dois golos deles são no meio da nossa defesa.Logo...
B. 3 Não esteve tão bem como frente ao Cosmos.Os dois golos deles são no meio da nossa defesa.
Rosário 2 Não gostei muito. Ressente-se qd lhe falta a referência à frente. Na direita não rende.
Gui 3 Pelo que correu. Longe da última exibição.A noite pesou nas pernas,certo?
Ricardo Sono 2 A noite tb pesou.Dormiste mal? Ou pouco?
Mitra 4 Bom jogo,um dos melhores.Fez o passe para o golo do Monas e o meu 2º.Fez boas jogadas não aproveitadas pelo desastrado Monas. Podia ter marcado isolado mas a finalização não é o forte.
Nuno Marreco 4 Tem sempre a intenção de jogar no pé e isso é bom. O carismático faz-lhe falta em campo pq o entende. Deve arriscar mais no remate pq até remata bem.
Antunes 3 Trabalha muito,corre,luta, é esforçado mas tem um handicap para um avançado. Não marca golos. É verdade que já tem o quintuplo dos golos da época passada(5 contra 1 em 09/10) mas tem de ser mais rematador e eficaz.
Monas 1 O bar deve ter fechado tardíssimo. Marcou um golo fácil isolado e falhou uma dezena.Já tinha falhado muito com o Cosmos e hoje ainda foi pior.Tanto desperdício. Até o Sr. árbitro irritou.Defende 0. Ainda deve estar no mesmo sítio em que estava qd começou a 2ª parte.Não se mexeu. A tequilla não faz bem à saúde.
RochaGol 4 Imaginem este cenário. Em vez de só jogar uma parte por jogo( só fez 5 jogos completos) se jogasse mais tempo? Em vez dos 14!!! golos que já tem esta época,quantos teria?Marcou o 3º penalty da época com a classe habitual e o 2ª golo é...é...é...desculpem,não encontro palavras. Sublime?Melhor da época?Como adjectivá-lo?Ah e ainda isolou o Mitra que falhou.
Paulo F. 3 Certo a defender e com intenção de jogar no pé. Gostei.
Mister 4 Apesar de me ter deixado no banco again, ganhámos e estamos nas meias finais.
Apoio importante do Director Bafo,Zé Boléo,Rui Jorge,Cunhinha,Nico e Cara. De destacar a presença de meia equipa e do mister dos Laranjada que quiseram ver um bom espectáculo.

domingo, 6 de março de 2011

CDUL 1-0 Cosmos


Aqui está a crónica da vitória sobre a equipa mais detestável do CIF!
Jogamos muito bem, acima de tudo com grande vontade e sacrificio, contra uma das melhores equipas do campeonato.
Começo por referir a atitude um pouco estranha do capitão ao condicionar, não a convocatória, mas a presença no 11 titular!!!! Penso que seja inédito. Cabeçudo és o filho que ninguem gostava de ter, mas que o Sr. Teixeira adoptou com muito amor e carinho. Curiosamente o nº7 desta equipa, que foi treinar Terça, ao contrário do carismático, foi-se sentar ao pé da fisioterapeuta! Dan apesar de meteres nojo, por mim tinhas jogado. Antunes vais deixar o Dan a rir-se da gosma que te enviou no treino ?


Manel "não iker" 4 Não teve muito que fazer, graças a um bom trabalho da defesa, mas seguro, tambem com os pés!!!!!! Nos últimos minutos fez uma defesa muito importante. Não se pode pedir mais. Quando foi preciso esteve presente.

Mitra 3+ Jogou bem. Na minha opinião jogou melhor a defesa que a extremo. Talvez por as forças para o fim escassearem. É possivel que tenha sofrido um penalty, mas duvidoso. Não esteve presente no pós jogo. Lamentável!

Rosário 3+ Na minha opinião mal tirado, até porque eles tinham jogadores relativamente rápidos. Jogou muito bem. Alem disso subiu bem e com nexo. Para quem não assistiu ao jogo e não está a conseguir visualizar tal facto... é verdade!! Eu que assisti...estou confuso.

Beiçolas e Báááda 4 Grande jogo dos nossos centrais. Duas paredes. Fecharam a porta da nossa da defesa e destruiram a chave(que frase tão ridicula). Impenetráveis. Bada digo-te o mesmo que disse uma vez ao Ricardo Macleod. Vou estar no campo pequeno 2º feira pelas 14h. Se quiseres, vai ter ao Saldanha e treinamos passes longos das 14 às 14.15.

Gúúúii 4+ MVP. Uma estranha boa assistencia no nosso golo. Correu kms, roubou imensas bolas, de forma inteligente(!), sem faltas. Grande grande jogo. E magnifico pós jogo!

Nuno 3 Talvez o elemento mais discreto do meio campo, talvez por estar com uma moinha. Jogou bem, mas não pegou tanto no jogo como se espera dele. De realçar que tambem deve ser complicado jogar com o Gúúí ao lado.

Ricardo Sono 3+ Não desgostei do jogo deste elemento. Ajudou muito igualmente. A certa altura deu o berro e saiu. De realçar que quando tira sangue tem que se deitar, porque... faz-lhe confusão! What ?!!?! Grande exibição na sede.

Rocha 3 Apesar do condicionamento já referido, foi útil. Jogou bem.

Antunes 4 Bom jogo do Bónus. Ganhou muitas bolas. Lutou muito. Tem que acreditar que pode desiquilibrar mais. Virado no aquecimento pelo Beiças.

Eu 4 Miguel... o louco! Quem é que acreditava que o Gúúúii fosse capaz de fazer uma assistencia daquelas? Um louco!! Talvez o 2º MVP. O Inem desta equipa. Já não corria tanto há 2 anos. Por minha culpa não goleamos o Cosmos. Tive mais 3 oportunidades claras de golo, mas já não tive forças em algumas delas. Não fui egoista, ao contrário do que disseram. Simplesmente o guarda-redes foi incrivelmente rápido a levantar-se.

Rombo/Dan 3 Exibição igual. Entraram menos bem, meio adormecidos e depois foram melhorando com o decorrer da 2ª parte.

Cunhinha 3 Entrou melhor que os 2 extremos/defesas. Ajudou na defesa. Fez um remate. Será que fez? Aquilo foi um remate ? Bem... fez algo parecido com um remate, com a parte exterior(!) do pé. Aquilo a que por vezes se chama de trivela. Bem... já ficam com uma boa imagem para usarem quando estiverem mais em baixo! Grande exibição na sede.

Edú 5 Galáctico. MVP na sede. Tenho aqui uma curiosidade... dormiste no sofá não dormiste?

E pronto... Destaca-se o apoio de todos os presentes.
Alem da atitude com que jogamos, tivemos um bom apoio cá fora. Dir. Bafu´s adonde é que você andou !?!?
CDUL é lider e... "o Cosmos é a nossa puta!! E o Cosmos é a nossa puta "!!!!!!!
Grande vitória. Conhecendo-nos a ver se não estragamos tudo já no proximo jogo do campeonato.
Quanto à taça... vai ser complicado não vai ? Ah pois vai....!


Abraço
Iluminado

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mensagem anónima recebida há minutos, mas de fonte fidedigna !!!!

Estatisticas dos golos do Rocha:

Briosa- 5 golos-------17º lugar (2 vitórias, 19 DERROTAS)
S. Domingos- 1 golo---15º lugar
Milinários- 2 golos---11º lugar
SD76- 1 golo----------10º lugar
Tigres- 1 golo---------8º lugar
Madeirinha- 1 golo-----4º lugar



À consideração

Abraço
Iluminado