domingo, 27 de fevereiro de 2011

CDUL 3-1 Briosa

Uma vitória que se impunha face à pouca qualidade da equipa adversária.
Jogamos mal, mas foi suficiente para ganhar. Se jogarmos assim com o Cosmos levamos 10-0!
Sem grande história este jogo. Algumas opções estranhas por parte do nosso treinador.
Começo alias por dar a nota ao "mister": 2! Porque tenho consideração pelo mesmo. Injusta e perigosa a decisão de me por no banco.
Enfim...

Manel 2 Fez algumas boas defesas, mas exige-se que dê outra tranquilidade à equipa quando joga com os pés. Já uma vez deu mal resultado. Não vale a pena arriscar certo tipo de lances.

Dan 3 Não jogou mal. É bom jogador, mas perde-se de vez em quando. Compra um relógio. Metes nojo.

Edu/Cadete 3 Jogo discreto dos centrais. Sem grande destaque.

Rato 4 MVP. Que bomba! Começou mal , mas depois atinou. Na 2ª parte caiu um bocado, mas no geral... bom jogo!

Gúúúúííí 3 Jogo discreto. Nada de mais. Melhorou na 2ª parte.

Sono 3 Jogo do QB.

Qúúúim...Jogaste? E porque razão não ficaste a apoiar os teus colegas?

Rocha 2 Como é possivel alguem que é capitão por os interesses pessoais à frente dos colectivos. Lance do 2º golo arrisca desnecessariamente, quando me tinha a mim e ao Cadete sozinhos. Pouco fez.

Rombo 3 Não jogou mal, mas no geral discreto.

Cali 2 O que se passa este ano com o Cali? Não gostei.

Nuno 3+ Bom jogo no (12º)regresso. A pautar o jogo. Boas combinações comigo. A fazer jogar.

Eu 3+ Entrei mal, uma vez que não consegui dominar os remates que fizeram contra a minha pessoa. À medida que me fui habituando aos "passes" dos meus colegas melhorei e joguei simples. Experiente!

Cunha 3 Nota habitual pela postura habitual. Boas tentativas pela direita... tentativas!

Rebolas3+ Bom jogo.A subir bem e estranhamente algumas dessas subidas tiveram mesmo continuidade. Estranho!

E puff... para a semana temos um jogo importante, a horas aceitáveis, que temos que ganhar.
Temos equipa para isso, veremos como se portam os senhores da noite!
Destaque para Bafo (está vivo), Cara, Tó, Leão, Zé, Mitra w grande Rava pela apoio à equipa. Destaque para o convivio e belo jantar mais uma vez, nas diferentes sedes.
De lamentar a falha de um jogador à convocatória, sem qualquer aviso por parte do mesmo ao treinador.

Abraço
Iluminado

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Novo reforço???

Ainda não jogou e já levanta polémica: falo da maior cobra do futebol distrital. Lanço uma pergunta:o que vai tentar fazer Nuno Marreco na equipa?
A: Reforçar a equipa técnica como treinador principal
B: Aumentar a média de idades
C: Minar o pouco que resta de bom ambiente
D: Tratar-se das inúmeras lesões no departamento médico do CIF
E: Jogar futvólei com o Monas
F: Marcar um golo de penalty, algo que não conseguiu em 3 tentativas no Marinhais
G: Marcar um golo, algo que não conseguiu no Marinhais
H: Outras opções que possam sugerir

Deixo outra pergunta: quem é que consegue adivinhar o clube deste senhor em 2011/2012?
A AFLeiria está muito competitiva e até fica perto de Santarém...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

AHHH esqueci-me do Monas...

Monas 4 Bom jogo e mais um golo do nosso melhor marcador. Fundamental na equipa mesmo que não defenda rien.

ACDUL 1-1 Madeira(Monas)

Que tremenda injustiça. Para mim a melhor exibição colectiva da época. Merecíamos ganhar.Eles foram lá duas vezes e marcam num ressalto.
Mister 4 A equipa inicial foi de maior contenção.Percebe-se.Meio campo brigão a não deixar jogar. Na 1ª parte não houve oportunidades para ninguém. Na 2ª,equipa mais criativa e as oprtunidades sucederam-se.
Manel 3 Com pouco trabalho, não tem culpa no golo e fez uma boa defesa.
Dan 3 Certo a defender,jogou bem.
Edu 3 Certo a defender,acho que no golo deles a bola desviou nele.
Ricardo Sono 4 Para mim o MVP do jogo.Surpresa muito agradável a central e tb bem no meio campo na 2ª parte, quando a equipa teve mais posse de bola.
Paulo 3 Impecável a defender.
Gui 4 Incansável, recuperou inúmeras bolas e até fez uma cueca!!!???Podia ter marcado.
Cunhinha 3 Igualmente incansável.Na minha opinião, com estes dois médios defensivos, a equipa defende bem mas quase não constrói.
Rosário 3 Difícil a 1ª parte como médio,sem jogo.Melhorou muito como lateral e até foi mais perigoso no ataque como lateral.
Mitra 4 Para lhe dar moral. De forma atabalhoada colocou a bola para o golo do Monas. Joga melhor como médio do que como lateral.Bom jogo.
Antunes 4 Gostei.Correu muito,ganhou muitas bolas.Melhor na 2ª parte.
Rocha 3 Entrou aos 10' da 2ª parte e a equipa melhorou no ataque pq passou a trocar a bola de pé para pé.
Bada 3 Entrou bem no jogo e mesmo tendo poupado as meias dele que ficaram no balneário para não se sujarem podia ter feito o 2-1.
Cali 3 Pouco tempo em campo, ajudou a equipa.
Rombo 3 Ainda menos tempo em campo.
Referência para o Rato, que não entrou e para os adeptos presentes: Rui Jorge,Paulo,Ricardo e Beiças.
Estamos a 3 pontos do Madeira mas provámos que somos melhores. Acredito no título com todos a ajudar.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Olhe, desculpe, não se importa...Mas o que fez ao nosso amigo Sancho !?!?!?

Lembram-se do "descubra as diferenças"? Desafio-vos!




Abraço
Iluminado

p.s. Quando comprarem batatas-fritas no CIF, atenção que este senhor por vezes tem o hábito, mesmo não vos conhecendo ou, conhecendo, mas não vos falando, de roubar (algumas) as batatas que acabaram de comprar.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Miguel 2-0 Incriveis

Não percebo porque a crónica não está feita.... ó Cabeçudo!!!!!!!
"Satisfaz+" jogo da nossa equipa, com estranha atitude. E porquê estranha ? Porque efectivamente nem tivemos uma má postura e mostramos que queriamos ganhar o jogo, quase nunca perdendo noção do que estavamos a fazer, contra uma equipa... boa/chata? Isto no geral, porque a 1ª parte foi meio fraquinha. Na segunda parte, talvez pelas substituições feitas e graças ao factor M , a equipa melhorou e acabamos por ganhar justamente !

Manel 3 Sem grande trabalho. Deu segurança quando foi preciso, mas não teve propriamente trabalho.

Edu 3 Não gostei muito a defesa direito. Dá pouca profundidade Melhorou a central, sóbrio(durante o jogo!) e discreto.

Bada 3- Será que se vem cada vez que faz um passe longo? Caso contrário, não consigo perceber!! Dasss!! No geral até esteve bem, mas confia de mais por vezes. Atenção a este pormenor.

Tó 3 Tranquilo. Pouco falador(!). Estás bem?

Rebolas 3+ Activo. Subiu bem, sem os resultados práticos do costume, mas esforçado.

Gúúíi 3+ Não foi um mau jogo deste batalhador, que correu 20km(!!!!!!!!) na véspera do jogo. Segundo disseram os amigos do Gúúúííí às 6 da manha na sede, ele não é mau tecnicamente ou "quando quer, é bom tecnicamente". Estariam embriagados? Estavam, mas... pareciam realmente acreditar no que diziam. Alô!

Sono 3+ Bo bo .Quase que ia escrevendo bom jogo. Mas foi apenas um melhor jogo do que o que nos tem habituado. Ainda pode fazer mais. Se jogasse sempre assim já era muito útil. Para a semana temos um jogo importante. Dás-nos a hipótese(:p) de termos hipótese(:p) de ganharmos ao Madeira?

Eu- 4 MVP. Golos: 1,75. Assistencia deliciosa e .... puff... fez-se chocapic. Que tiro !!!!! Admito que nos milésimos de segundo que passaram desde o remate, até o Antunes gritar de alegria "gaaaaanda golo", fiquei preocupado com o guarda-redes. Que potencia! Não joguei mal. Em claro sacrificio e com 77 graus à minha volta. Nota para a evolução natural da minha responsabilidade/exemplo/atitude: capitão! A braçadeira confidenciou-me: "olá...acho que estou apaixonada" !

Mitra 3 Gostei do jogo deste homem feliz, mas tal como o sono ainda pode ser melhor. E tal como o Sono, se tivessemos sempre este Mitra já era bom.

Rocha 3 Não jogou mal, nem bem. QB.

Rombo 3 Não desgostei. Ligeiramente menos ensonado, talvez por influencia do outro sono. Pode dar MUITO mais ainda.

Bónus 3 Não entrou mal. Marcou um golo. Fácil, mas golo. Diria mesmo que só poderia falhar aquele golo se... levasse com um raio. Para a semana o jogo é Domingo! Vais deixar a tua equipa/colegas/amigos agarrados? Entretanto tenho que lhe dar os parabens. Penso que já esteja a ser a melhor época de sempre deste "avançado": 4 golos! Chispa!

Cunhinha 3+ Garra, atitude, loucura. Acção importante no 2º golo.

Paulo Fernandes- 3 Pouco tempo em campo, mas certinho como de costume.

Cali 3+ Gostei. Entrou bem, com aittude e com bons lances. A merecer atenção.


E pronto. Ganhamos a uma equipa no minimo chata. Sinceramente fiquei surpreendido com a qualidade dos Incriveis.Mais supreendido fiquei com a nossa média atitude.
Madeirinha provou que é a pior equipa das 4 da frente e nós para a semana temos a hipótesse de mostrar que não somos apenas a 3 melhor equipa da frente (Se fosse o treinador do Madeirinha punha este artigo no balneário antes do nosso jogo contra eles!).
Belo convivio pós jogo na melhor esplanada do mundo, na 3ª sede e na sede com Sir Teixeira a estrear-se nos porcos.
Nota positiva para os adeptos Cr Bog, Cara, Nico e ao muito provavelmente ex-adepto Nuno Marreco. Marinhais empata e compromete o resto da época. Surpresa no jogo com o Madeira?


Abraço
Iluminado

p.s. Mias uma vez, parabens a este blog, pelo seu primeiro ano de existencia. Que conte muitos...!
p.s. Acho que excedi os limites da humildade com esta crónica!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Parabens!

Parabens blog. Que sejas muito feliz!
Não mudes nunca!


Iluminado

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

À semelhança da época passada, aqui vai uma espécie de "11 tipo" da época 2010-2011 :

GR- Manel "Não Iker"

Def. central/Filho- Dir. Beiçolas


Def. central- Edú


Def. central- "Tó"


Def. direito/Filho- Mitraaaa


Def. Esquerdo- Nuno Rebolas


Trinco- Gúúúiii "Fabregas(!)"


Médio centro- Ricardo .... ! e já agora aproveito: Médio esquerdo- Pedro .... !


Médio Ofensivo- Je!


Médio Direito/Filho- Dan... o mete nojo!


Médio esquerdo/Filho (preferido)- Ruxinho


"Avançado"/Filho- Luis Dentes Bónus



Suplentes mais utilizados:

Médio direito/Filho- Qúúííím


Trinco- Joao Cunhinha



Treinador adjunto/Pai- Sir Teixeira
Treinador principal/Filho- Nuno Teixeira
Ex Dir.- Dir. Bafu´s


Abraço

Iluminado


p.s. E quem será este !?!?

Deixo uma pequena pista: reage assim cada vez que tem que ir à baliza!




p.s. Não, não tenho nada que fazer!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

ACDUL 5-1 Milionários(Rocha,2 Monas,Cali,Cunhinha)

Não jogámos rigorosamente nada.Nada.Rien.Medonho. Contra 10, temos de fazer muito melhor.
Ganhámos, foi o melhor do jogo.
Manel 3 sem culpa no golo sofrido e uma boa defesa na 2ª parte.
Dan 2 Muito forte no cenário, equipa-se bem,tem pisar de jogador mas tem tanta cagança a jogar que enerva. Lento,lento,lento...
Eduardo 1 Horroroso.Foda-se que troncos...Pior exibição da época?
Tó 3 Melhor que Edu mas não foi brilhante...Regular.
Rosário 3 Tem o momento ridículo do jogo. Fez um entorse fora do campo,com o jogo parado!!!Que tosco de merda...
Gui 1 Horroroso.Foda-se que troncos...Pior exibição da época?Edu parte 2...
Cunhinha 3 Muita entrega ao jogo e o 1º golo da época. Sem ele e sem o carismático a equipa sofreu um golo.
Ricardo Sono 4 Gostei. Pressionou o adversário no 1º golo e fez duas assistências. Trocou bem a bola. De positivo tb o facto de não ter rematado à baliza.
Fred Mitra 3 Melhor agora do que como lateral, podia ter marcado duas vezes. É anedótica a tentativa de chapéu.
Rocha 4 Marcou o 10º golo no campeonato de pé esquerdo(1-0 ao intervalo). O mister quis animar o jogo e retirou o carismático ao intervalo.Resultado:o adversário empatou. Felizmente as regras do CIF permitem a reentrada em campo.Quando reentra está 1-1, quando sai está 5-1.Esclarecidos?
Monas 4 Para mim é o melhor jogador da equipa(vês Monas,não sei só criticar).Faz dois golos e na 2ª parte combinou bem com o Carismático e com o Sono.A equipa melhora com ele.
Rombo 2 Muito diferente do jogador que chegou à equipa.Está apático.Noites a mais?
Cali 3 Voltou após lesão e ajudou a equipa a melhorar. Golo oportuno.
Mister 3 Teria 4,não fosse o risco desnecessário ao intervalo.Emendou bem e a tempo.
Zé Boléo 3 Tinha uma moínha e não arriscou.Experiente, poupou-se para futuras batalhas.
Antunes 0 INCONCEBÍVEL
Positivas as presenças dos lesionados Beiças e Nico, do Paulo,Pedro,do treinador Nuno Marreco e do muito mal equipado director Bafo.
Continuamos na luta e para a semana jogamos com os Incríveis,a 1ª equipa que nos ganhou esta época.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

.I.

Caros leitores:

Informo-vos que a continuar assim, este blog reserva-se o direito de deixar de existir.


Quer isto dizer, que terão que passar a fazer como certos elementos, pertencentes à equipa e direcção, ou que porventura acumulem as duas funções e passar a dizer mal uns dos outros apenas em certos circulos, onde aviso desde já, alguns não chegamos . Deixarão de ter um espaço próprio para opinar, gozar e muito excepcionalmente, de enaltecer um outro momento!!!!

Para tal, o blog baseia-se em algo que o pseudo-carismático ridiculamente gosta muito de realçar, ou seja, as ditas estatisticas. Passemos então à análise dos números:

- Visitas do dia de hoje- 11
- Visitas do dia de ontem- 118
- Média de visitas por dia no último mês- 102,6





À vossa consideração...





Abraço
Iluminado

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Obrigado BAFO!

Em defesa do nosso clube, deixo aqui uma mensagem do nosso Dir. Bafu´s:

-“ACDUL vence processo em tribunal e Ganha Milhões

Desde Setembro que o ACDUL, representado pelo seu Director Carismático João Oliveira, anda numa batalha judicial pela reclamação dos direitos dos passes dos “crakes” Marreco e Leão (dizia-se que vinham do Palmense!). Passados 6 meses, o tribunal veio dar razão ao ACDUL, tendo agora o Marinhais de pagar 3 grades de minis e 6 coiratos (não confundir com o jogador n.10 Couratos) pela transferência e formação destes dois jogadores.

Qualquer dúvida consultar:

- http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3946 "


Abraço
Iluminado

p.s. Leao fds... ganda cabeça... chispaaaa!
Marreco de certeza que o teu sobrinho é teu sobrinho? São iguais ....

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tesourinho deprimente nº2!!!!!

Hã !!!!!!!!!! Quem é , quem é?!!?!?
Este rapaz e o Ruxinho na altura deviam fazer uma duplaaaaa... grande pose! De certeza que uma dupla mais forte do que nos tempos que correm!
Estou a imaginar o diálogo entre os dois:

-" Vais lá tu ou vou eu ?
- Vai tu, a outra já fui eu que saquei. Não posso ser sempre eu!
- Tens razao ruxinho. Sinto-me em forma!
- Pera ai, mas se é por isso.... vou lá eu !
- Vá... vamos os 2. Juntos ninguem nos bate
- Pois é pois é... sacas tanto seu... seu..seu ..... malandreco!!!!"

Quanto é que estavas a levantar... bicho !?!?














Abraço
Iluminado

p.s. A redacção deste blog pede que a quem tenha acesso a tesourinhos deprimentes do género, o favor de enviar para o mail do Iluminado. Obrigado!