sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Bom Natal?

Caros Cdulenses:

O Pai Natal chegou mais cedo este ano e deixou duas pequenas lembranças no nosso blog!
Bom Natal a todos.


Abraço
Iluminado

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CDUL 4-1 Pé Leve

Antes de mais, a administração deste blog lamenta só agora a crónica estar feita, mas atendendo à quantidade de material disponivel, teve que haver uma selecção muito criteriosa da informação a publicar.
Grande grande vitória. Ganhamos. Ganhamos e muito bem, conta o primeiro classificado do CIF. Muito bem.
Acho que não houve ninguem que tenha jogado mal. Inicialmente tudo a torcer o nariz à táctica do Velho Sábio, mas quem sabe sabe....
Manel 4 Mal batido no lance do golo, mas fez 3 ou 4 defesas boas ou muitos boas. Presente quando foi preciso e a dar segurança até a jogar com os pés. Muito bem.
Edu 3+ Bom jogo. Não passou nada. O mais discreto dos centrais.
Leão 4 Dos melhores jogadores em campo. Com calma (demasiada?) a resolver todos os problemas que iam aparecendo. Cada atraso que fazia com a cabeça a equipa tremia, mas correu tudo bem.
B 4 Igualmente dos melhores, tanto atrás, como no meio campo como na frente. Enfim.... não fosse ele o Sr. Semi-Perfeito!
ZZzzan 3 ZZzzan roliço, pelo menos no balneário.Talvez o jogador menos inspirado a atacar. A defender esteve impecável.
Mitra 3 Ao contrário do Zé Boleo, acho que o Mitra jogou melhor que o ZZzzan, apesar da nota igual. Guardou-se para um sprint na 2ª parte, que valeu a expulsão de um jogador da outra equipa. Ia ficando sem pé, talvez por isso tenha desaparecido do jogo nesse momento. Provavelmente ficou com medo!
Gúúúíí/Cunhinha 4 As mesmas palavras para os 2. Correm muito muito e criam uma solidez defensiva muito grande. Não é dali que vão sair 30 golos este ano, mas é por ali que não vamos sofrer muitos golos. Bom golo do "Sr. João Gonçalo", que após ouvir uma voz orientadora, a minha, foi à frente e marcou! Pelo golo um bocado melhor que o Gúúúií.
Marreco 4 Grande jogo tambem. Um dos melhores tambem. A distribuir muito bem e em sacrificio.
Iluminado 4 Bom jogo tambem. Na frente, muitas vezes sozinho. A segurar, fazer jogar e quase a marcar. Ésteve em 3 golos. Em 4, diria que não é mau. Segundo o director/amigo Vila Maior foi MVP. Não diria tanto. Humildemente diria simpesmente que foi um dos melhores tambem.
Bónus 4 Bom jogo tambem. O que não tem em técnica, tem em força e presença. Faz muita falta. Esperemos que esteja mesmo para ficar, porque ficamos mais fortes... e não falo de força! Marcou um golo em que fechou os olhos, virou-se e a bola bateu-lhe no calcanhar, mas estrou e é o que interessa.
David 3 Entrou bem. Não era fácil entrar neste jogo. Fez uma boa assistência para mim. Tem que se soltar. Ai vai ser útil. É grande, tem força, só tem que se olhar ao espelho e perceber isso mesmo, para usar o que tem para nos ajudar.
Donuts 3+ Tambem entrou bem. Com a bola sabe fazer tudo. Sem ela ainda é um pouco complicado, mas bem!
Ze boleo 3 Entrou mesmo no fim para impor respeito ao adversário. Cumpriu!!
E pronto, ganhamos ao primeiro classificado, atingindo o objectivo de fazer os pontos todos até ao final do ano. Falta muito campeonato e estamos na luta. A continuar assim é possivel. Jogámos como equipa, solidários e amigos dentro de campo, algo inédito! Qualquer dia ainda nos arriscamos a ter o direito de dizer que somos efectivamente uma equipa!! Seria estranho, porque estariamos a perder identidade, mas tinha a sua piada.
Apoio do Cara, Cabeçudo, Qúúíím e do Pedro, que ainda deu uma perninha na noite.
Belo jantar, antecedido de uma bela tarde, em que os porcos, as minis e um gajo qualquer maluco dos cornos decidiram animar.
Como o Gúúíí disse há uma semana "fds... sabe tão bem ganhar!!".
E puff... fez-se chocapic!
Parabens Rebolas. MVP é a equipa, que se não tivesse funcionado desse modo, não tinhamos conseguido ganhar.
Parabens ao Sr. Teixeira no modo como montou a equipa e tirou partido das nossas caracteristicas.
Em baixo algumas recodações da noite e não só.

A semana começou com este pequeno susto!











Chegámos ao CIF e apanhamos outro grande susto!











Mas correu tudo bem e começamos logo a noite aqui.











Embora o David ainda não saiba bem o que é jogar pelo CDUL. Foi-se  embora e deixou isto...











Nem tudo é culpa do David. Certos exemplos que ele tem são gajos como este....











Se olhasse para quem devia, estava bem melhor.... Isto sim um exemplo!











Boa sorte Edu! Não me parece muito convencida....hum!











Estará ele a treinar?











Fica-te tão bem essa postura Cabeludo! Vai com calma nessa recuparação...











Sr. Semi-Perfeito!











Are you talking to me!?











Acho que foi aqui que me cuspiste Leão!











Outros bons exemplos para o David!











Mais um mau exemplo para o David!











Carrega CDUL!
Abraço
Iluminado



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Os meus sentimentos Monas



Morreu Carlo Peroni, o criador do Calimero...

Arranjei esta foto do Monas quando era pequeno( exceptuando a cabeça,claro)...

domingo, 11 de dezembro de 2011

CDUL 2-0 Incriveis

Bom jogo contra uma equipa muito aguerrida.Se marcassemos metade das oportunidade que criamos não tinha sido tão complicado.
Acima de tudo ganhamos porque o quisemos mesmo e é assim que tem de ser.
Por momentos quase que parecemos uma equipa humilde e coesa. Inédito!
 
Manel 3 Tranquilo. Sem grande trabalho. Quando foi necessário esteve presente.
Rebolas 3+ Dos melhores. A subir bem. Perigoso efectivamente.
Sono 3 Lesionado, estava a jogar bem.
Edu 3+ Bom jogo. Certinho. Somos a melhor defesa do CIF. Curioso.
Bei 4 Provavel MVP. A jogar bem atrás e à frente. Sr. Perfeito? A caminho...
Gúúúíí 3 A lateral não gostei. Melhorou no meio campo. A sua técnica estranha não me parece que seja compativel com a posição de lateral direito.
Cunhinha 3 Bom jogo, embora sem deslumbar. Mentira, deslumbrou na 2ª parte em que fez um potente remate com o pé esquerdo(!), que ficou a dúvida se foi fora ou pontapé de baliza.
Nuno 3 Não se entendeu bem com o Iluminado, mas não jogou mal.
Iluminado 3 Não se entendeu bem com o Nuno, mas não jogou mal. Falta de rotina naquela posição. Pormenores técnicos muito interessantes, mas já o vimos fazer melhor. Não não tem o poder de voar, mas simplesmente joga bem de cabeça. Ganhou muitas bolas nas alturas. Não é o MVP!
Leão 3 Teve duas paragens cerebrais. Numa marcou um golo médio. Na outra ia dando um golo à equipa adversária.
Donuts 3 A melhorar gradualmente. Já fez um jogo aceitável. Continuar.
Antunes 3+ Entrou bem. É importante na equipa, mas é uma armadilha. Esperemos que para ficar.
David 3 Tem que ser mais aguerrido e ter mais vontade.
Mitra 4 Boa entrada. Desiquilibrou bem pela direita. Bons centros. Muito bem.
 
E pronto... os Leões deram-nos uma ajuda e empataram com o Pé Leve. Jogo determinante para a semana. Vontade e atitude é o que se pede. O resto vem naturalmente. Vamos GANHAR!
Como podem ver aquilo de que me acusam normalmente é mentira, pois humildemente reconheço que não fui o MVP. Quando sou sou, quando não sou, não sou. Simples.
Uma palavra para Cabeçudo que fez 37(!) ampolas e que foi apoiar a sua equipa, tal como a presença do Cara, Pedro e Ressabiado Sereno.
 
Abraço
Iluminado
 
 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vale a pena pensar nisto, by RFM!

Já repararam que independentemente da idade de cada um de nós, que todos conhecemos o Joaquim Ressabiado Sereno desde que ele "era"...pequenino !?


Abraço
Iluminado

domingo, 4 de dezembro de 2011

ACDUL 3 - 0 Canarinhos

Ou deveria ser: Humildes 1, Mete Nojo 1, Cobra Venenosa 1 - Canarinhos 0 ?
Quantas equipas temos dentro de campo? Já lá vamos...

Manel Iker - Ao intervalo não sabia quantas vezes tinhas tocado na bola. Na 2ª parte lembro-me de duas boas defesas.Seguro. quase mvp

Guinaldo - Jogou a lateral direito e parece que a bola ali atrapalha menos, estranho... Defendeu bem, atacou bem, e por vezes parecia que ia atropelar o mitra bolt. quase mvp

Edu - Jogo dificil contra avançado possante, mas voltou a ser o defesa que costuma ser.Certo. No ataque, Marcou o golo que desempatou o jogo. What!? quase mvp

Cadete - Mais uma vez a central mostrou toda a sua categoria. Na 2ª parte foi forçado a juntar-se ao ataque numa aposta claramente ganha do Sr.Teixeira, no entanto algo egoista num lance em que não se apercebeu que era o Mitra Bolta que vinha atrás dele. quase mvp

Dan - Na 1ª parte Discreto. Na 2ª parte, passou para médio esq. e entrou mais no jogo. Alguém que lhe dê uns calções, pois estes caem-lhe quando está a correr. metes nojo! A tua forma de correr desconcentra a equipa! Marcou um bom golo, que tranquilizou a equipa, mas aparentemente não tinha equipa. quase mvp

Cunha Claramente um jogador em alto rendimento, a fazer valer as constantes solicitações para ir a jogo. Veio dar bastante força ao meio-campo, e continua a surpreender tudo e todos nas acções ofensivas. Levou um amarelo e está suspenso. Situação mal gerida. quase mvp

Cobra Venenosa - Fez o 3-0 numa situação caricata. A equipa adversária reclamava junto do fiscal ainda no nosso meio campo. Ele apareceu sozinho na outra baliza isolado com o Gk a dizer "Vá marca à vontade!". E marcou mesmo. Acabou com o jogo. Eu não o fazia. quase mvp

R.Amorim - Se fosse outro cronista era MVP só porque voltei a fazer uma maldade a um adversário. Alguns passes falhados, mas cumpri no geral. Não consegui acabar o jogo e não sei no que isto vai dar. Pode ser que seja só excesso de esforço, pois já não jogava há 3 semanas e joguei 5ta e hoje. quase mvp

Mara - Foi pena ter de sair ao intervalo, estava a jogar bem, embora o lado esquerdo tivesse a ser pouco explorado. quase mvp

Mitra Bolt - Continua em grande forma e em constantes "Raides", apesar de parecer sempre chateado. Demasiadas situações de perigo pela direita, que não foram aproveitadas por ele nem pelo resto da equipa. Rapidissimo. quase mvp

Gaito - Se por vezes complicou um ou outro lance, também é verdade que se preocupou em movimentar e a vir receber a bola. Segurou bem os defesas. quase mvp

Rebolas - Por ter feito o 1ºgolo da sua carreira no CIF a semana passada, teve direito a ficar a 1ªparte no banco. Entrou bem na 2ª parte, com as suas habituais trocas de pés. quase mvp

David - Muito físico. Algo conflituoso com os adversários. Talvez por ser um miúdo metem-se com ele. Se ganhar confiança pode ajudar a equipa. quase mvp

Zé - Foi chamado para colmatar a minha saída, e logo que entrou tentou a sua sorte com um pontapé do meio da rua. O GK estava atento. quase mvp

Sr Teixeira - MVP a seguir ao Monas. Mexeu bem na equipa e arriscou logo ao intervalo quando estávamos empatados.

Obrigado Quim e Pedro pelo apoio.

Uma ultima palavra para aquilo que o Sr. Teixeira já tinha chamado à atenção:"os grupinhos"
Nos festejos do 1º golo, ouviu-se "humildes!", "os humildes estão a tomar conta disto".
No segundo golo, ninguém foi festejar com o Dan. está mal.

P.S. - Esqueci-me do MVP Monas sem contestação.

Quem faz a crónica?

Bem pelo menos desta vez penso que estejamos todos de acordo: neste jogo eu não fui o MVP!!Ganhamos 3-0. Bom resultado antes dos dois jogos complicados que temos pela frente. Para ganhar.

Abraço
Iluminado

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"Este jogo demonstrou que afinal de contas o golo nada tem de complexo!!"

Por norma o titulo da crónica tem o resultado do jogo, mas achei por bem transcrever as palavras sábias do nosso treinador. Afinal de contas não é todos os dias que o "Sr. João Gonçalo" marca 2 golos e mais estranho que isso, por mais estranho que algo ainda possa parecer, o Rebolas marca um golo! É verdade. O Rosário marcou um golo. Depois de 6 anos de CIF, depois de infinitos lances falhados, a tropeçar, a rebolar, a ressaltar, eis que vimos um golo. Ainda mais estranho que isso, não contente por marcar um golo, marcou... um bom golo!
Enfim.. ganhamos contra uma boa equipa, complicada, bem organizada. Finalmente ganhamos fds!!!!
CDUL3-0Independente
Manel 3 Admito que já tinhas saudades tuas. Seguro e prático até ao momento em que decidiu inventar... o que foi aquilo !? Tivemos sorte.
Mitra 4 Dos melhores. A subir muito bem, a cruzar boas bolas. Bela assistencia no primeiro golo. Na 2ª parte faltaram forças.
Edu 3 Por simpatia. Parecia um chinês quando chegou ao pé de nós. Olhos rasgados. Não foi um mau jogo, mas...
B 3+ Muito forte a limpar o jogo. Seguro. Está quase a chegar ao patamar do Sr. Semi-Perfeito. Depois disso podemos voltar a falar do Sr. Perfeito. Mas com humildade, ok Beiças!? Vá...
Rebolas 4 Defendeu bem e....sim... é verdade... que grande golo Rebolas! Meio trapalhão desde o meio campo, lá conseguiu algo inédito! Recordo as palavras sábias do Sr Teixeira um dia: " Rosário... se tu tivesses marcado metade dos golos que falhaste durante o ano...tinhamos subido de divisão"!! Palavras para quê !!
Gúúúíí 3 Sub-capitão! Como !? Não leram bem !? Não perceberam!? É verdade. Bom jogo do nosso todo o terreno.
Sr. João Gonçalo 4 Marcou 2 golos. Marcou 2 golos. Não, não foram quatro, mas achei por bem reforçar não fosse não terem acreditado. Recuperou bem, fez jogar(!) e decidiu bem.
Nuno Marreco 3 Não joga bem de costas. Tem que estar de frente para o jogo. O sacrificado pela equipa neste momento.
ZZzzan 2 Epááá... que nojo! Elemento mais fraco!? " S si sim". Já imaginaram o nojo que este rapaz não meteria se fosse o capitão?
Sono 3+ Bom jogo. A fazer jogar e a perceber as movimentações dos homens da frente. Fez um passe na 2ª parte que justificou com " epá... o pé foi mais rápido que a bola"! A bola saiu pela linha lateral sem razão aparente.
Iluminado 4+ Inevitavelmente MVP. A jogar solto na frente, a levar pau, a fazer jogar, a fazer assistencias e.... o que dizer do 3ª golo ? Não marcou, mas... Meu deus! Sejam honestos... que cabrito! Para mim era 4-0 só por isso!
Donuts 3 Entrou bem, mas tem que se habituar à equipa, quer em termos de movimentações quer em termos de opiniões. Com o tempo vai lá, já que tem o que é necessário para jogar no CDUL, alem de qualidade. Presumo que saibam do que falo... Ass: Octávio!
Zé Boleo 3 Excelente entrada Zé. A pautar o jogo. Muito bem.
David 5 Mau timing da substituição, mas bela postura.
Finalmente ganhamos um jogo. Finalmente aquela boa disposição pos jogo.
Mais um jogo complicado Domingo. Espero sinceramente que não seja sentida a minha ausencia.
Ontem foi feita a votação para capitão, portanto a braçadeira vai deixar de ser roliça. Beiçolas a capitão e Gúúííí a sub!!!!! Logo ai, no momento em que soubemos que o Gúúííí estava nos eleitos, deviamos ter percebido que algo de muito estranho estava para vir.... e veio!
Destaco o apoio do Cara, Leão, Pedro e obviamente do Cabeçudo, Cabeçudinho e Paula.
Parabens ao director Vila Maior!
Deixo algumas boas lembranças da tarde de ontem: "Ganda golo Rosário...ganda golo Rosário"!!













Abraço
Iluminado

p.s. Cunhinha a razão de apenas ter feito a crónica agora, deve-se às ultimas 2 fotos! E não venhas com coisas. Só uma pessoa podia ser o MVP neste jogo.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ACDUL 3 - 0 Independente


E o golo do Rosário?! Granda golo! Granda chapelada!
E até o recém eleito capitão pagou uma rodada!
E os golos do Cunha?
Ui! Cabeceamentos como mandam as regras, com a bola, rindo-se, a anichar-se no ângulo inferior contrário.
E até o director aniversariante Vila Maior pagou uma rodada!
E o golo do Rosário? Granda chapelada!
E a reunião do Monas? Ah, que se lixe.
Compromissos do Rosário? O que pode ser mais importante que aquele golo!?
Só faltou o golaço do Gui, que a bola, caprichosa, não quis confirmar!

Vitória com várias dedicatórias:
- ao Gaito, castigado, mas a apoiar!
- ao Hugo, que não acertando o pontapé, ajudou a dar o pontapé na crise!
- ao Quim, afastado 3 jogos, por dizer o que todos pensamos.
- ao Antunes, que só gosta de palhaços no circo.
- Ao Pedro, que é dos maiores Amigos do CDUL, ainda que estando inscrito noutra equipa.
- Ao Zé Boléo, que sendo o mais veterano, é sempre quem mais vontade tem de entrar em campo.
- Ao David, que, sendo o mais caloiro, espera, com paciência, mais oportunidades.
- ao Rocha, que mesmo lesionado, nos empresta o seu carisma a partir da bancada.

Hoje fomos ACDUL. Hoje fomos equipa, lá dentro, e, depois, cá fora. Que os ataques e injustiças à nossa equipa sirvam para nos unir.

Árbitros? Nunca ninguém fez uma estátua a um árbitro.

Continuemos o grito de revolta, em silêncio, dentro de campo!

Fotos "perdidas" no meu tlm

"O pai vergou" no rigoroso frio londrino. Durante um passeio nocturno, teve de recorrer a uma loja de chineses e comprar este belo conjunto cachecol+"gorro"!? Mas ainda mais engraçado do que o próprio gorro, foi o diálogo estabelecido:

Cunha - Quero este.
Vendedor - This is girl
Cunha - Não. Dá-me este.
Vendedor - This is for girls
Cunha - Epah já te disse que quero este!

E pronto, dúvidas houvesse, o Cunha trouxe mesmo o gorro que queria!

Quanto à "Foto-Já!"...fui eu que fiquei com este belo exemplar! Consigo contar 5 cabeças. Sendo que a do Monas não coube...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CDUL2-2 Tigres

Cada semana que passa nova sensação de azia. Não nos entendendo. Jogamos bem, bem melhor que muitas equipas, mas cedemos e/ou perdemos com pormenores de merda. Sempre por desconcentrações parvas e evitáveis.
Boa primeira parte, com oportunidades de golos. Má 2ª parte, com acalmia de ritmo, com a sensação de que o jogo estava ganho e que estava tudo feito. Como viemos a perceber, errado!
Hugo 3 Fica manchado pelo lance do golo. Até lá esteve seguro e impecável. Já nos deu muito mais do que este lance significou para nós. Exagerou no final, mas não o posso criticar. Os ásbitros tiram qualquer gajo do sério, com aquela postura arrogante e falsamente intocável. Admira-me como é que nunca nenhum árbitro levou de ninguem.
Mitra 4 Jogou bem. Subiu bem e fez bons cruzamentos. Não se pode pedir mais.
Edu 3 Jogou bem. Não teve propriamente culpa nos golos, mas defesa que sofre 2 golos... Subiu algumas vezes, em 2 desses lances, destruiu  2 golos certos da nossa parte.
B 3 Igual nota. Só um reparo: talvez pelo lance do ano passado ainda se nota algum receio a saltar às bolas de cabeça, mas no geral bem. Com o tempo dará outra segurança lá atrás.
Rebolas 3+ Subiu bem, fez alguns cruzamentos. Rápido a descer.
Gúúíí 3 Não foi o melhor jogo do nosso tampão, mas sempre com a mesma postura e atitude.
Cunhinha 3+ Jogou bem, mesmo com a bola nos pés. Tambem fez jogar, sempre simples e sem invenções. A mostrar de certo modo aquilo que vinha a dizer no blog. Que à semelhança de mais um ou outro, pode ser uma boa opção. Capitão!! "Braçadeira roliça!??!" " S si sim". Reclama um dos golos. Do lado que me encontro, pareceu-me na própria, mas...
Nuno 3+ Gostei, porque fez jogar. Na 2ª parte deixou de ter jogo e deixou de jogar comigo.
ZZzzan 3 O elemento mais fraco do 11 titular, mas mesmo assim util. Esteve meio Sono.
Iluminado 4 Provavel MVP. Boa primeira parte. Muito requisitado. 2ª parte ao nivel da equipa. Podia ter morto o jogo num lance isolado, que aparentemente o ZZzzan estava ao lado. Rematou, falhou, azar! Chamo a tenção que o ZZzzan ainda podia fallhar: ).
Leão 3+ Jogo de luta e sacrificio. A ganhar muitas bolas de cabeça. Penso que tenha sido dos melhores jogos deste "rapaz".
David 2 Já reparaste que tens "2metros"!? Já reparaste na força que tens!? Já reparaste que tens 18 anos!? Ora bem, caso não tenhas reparado, tudo o que está aqui é verdade. Logo, tens que te impor, tens que correr mais e tens que estar à vontade. Se errares erras, se marcares golos marcas golos. Acontece. Todos falham.
E pronto, a azia não pode obviamente ser pequena porque jogamos o suficiente para ganhar e sofremos o golo nos ultimos minutos à semelhança do jogo com o Cosmos. Se podemos falar em algum azar, podemos tambem referir que a maior parte dos golos sofridos, são resultados de desconcentrações parvas. Essa é uma das razões da nossa classificação. Por norma entramos bem nos jogos, jogamos bem a primeira parte e entramos na 2ª parte como se isso fosse suficiente. Não é. Já vimos que não. Se queremos ganhar jogos temos que estar sempre concentrados. Entramos muito mal na 2ª parte, com a sensação de objectivo cumprido , que foi o que nos lixou. Não corremos e lutamos o suficiente.
Isto para dizer que a culpa foi nossa.
Passando ao assunto seguinte. Como é que é suposto nós não termos o registo que temos na Taça Daniel Mello!? Como é possivel que o Hugo não se passe da cabeça como aconteceu!? Como é possivel que o jogo não descambe como descambou!?
Não, não estou a falar de uma conspiração contra o CDUL. Não sei se gostam de nós, se não gostam. Sei que os árbitro são maus, são prepotentes, arrogantes e julgam-se intocáveis. Ainda vai chegar o dia em que um deles leva um bilhete e depois vai ficar tudo muito chocado! Não serei eu. Eu sou calmo, mas que dá vontade dá.
Enfim... pagamos o que pagamos, no minimo o que podia haver era o normal respeito que é suposto haver entre as pessoas. Não era preciso mais. Errar é normal. Óbvio que começa a parecer que há algo contra o CDUL. ´
Já disse isto uma vez, não entendo a passividade das pessoas no geral em relação aos árbitros. Está tudo feito com as ratazanas do CIF.
Se pensarmos no nosso dia a dia podemos pensar "para que é que um gajo se há-de chatear com o CIF!!". Acontece que já começa a ser muito tempo de CIF e todas as semanas levar com a mesma porcaria, obviamente que o saco vai enchendo.
Ainda temos alguma hipóteses, desde que ganhemos na Quinta(Independente), no fds(Canarinhos) e com o Pé Leve. Depende de nós e da nossa atitude e postura. Não deixamos de saber jogar.
Abraço
Iluminado

domingo, 27 de novembro de 2011

Cdul 4 - Resto Mundo 1

Aos mais distraídos, o resultado pode parecer estranho mas a verdade é que um dos resultados da noite foi precisamente este.....
Aqui vai a história resumida do sucedido....
Estavam muito bem 3 indivíduos divertidos e bem dispostos num tal sitio denominado "Jamaica" quando de repente e de forma muito confusa houve uma grande confusão em que 10 gajos passaram a ser 1 e os 3 passaram a ser 4 (daí o duelo injusto e ingrato de 4 contra 1)
Já tinha saudades dos tempos de street fighter mas M... deixaste o homem colado à parede!!.. havia mesmo necessidade disso?!... J. Gonçalo, o Sr Agente esta noite nem dorme a pensar em ti......
Em fim, já que o jogo da tarde foi para esquecer sobram estas memórias da noite em que felizmente éramos só "4"

Aqui ficam algumas imagens tiradas em directo e exclusivo da noite!.....

sábado, 26 de novembro de 2011

Palavras soltas!

Bem, as palavras que se seguem são mais por respeito a uma pessoa do que por outra razão qualquer.
Todos sabemos que o CIF tenta ser um lugar diferente. Digo tenta, porque muitas vezes não consegue. Em todo o caso é suposto ser um lugar onde o fair play, convivio e respeito abundam.
Inclusivamente julgo ter ouvido comentar, que gostariam que abundasse tanto como as minis em cima da nossa mesa,  a seguir aos nossos jogos.... mas não é o caso!!
Acontece que respeito e fair play são duas coisas que atendendo aos jogos e rivalidades que vão crescendo entre algumas equipas, muitas vezes não acontece. Convivio tambem é algo que não se verifica, pelo menos entre as equipas, porque os 2 pontos já citados em cima, não se verificam.
Em todo o caso são estes principios que supostamente temos que respeitar. Mesmo que, pelos vistos,  não os respeitem connosco.
Isto para dizer que temos tido uns numeros nada simpatico na Taça Daniel Mello (Eu sei eu sei, quem é que gosta desta Taça!?). Isto para dizer tambem que picardias com outras equipas depois do jogo acabar, não são saudaveis. Isto para dizer que se somos nos que estamos mal, ou nos tentamos adaptar um bocado, ou somos nos que saimos, ou simplesmente nos mantemos assim e... não sei!
Pessoalmente o CIF começa-me a irritar bastante. A começar nos árbitors, aos critérios que são usados nas penalizações, aos veteranos que parece que são donos daquilo, etc etc...
Não podemos reagir a quente, mesmo depois de uma equipa que supostamente é amiga, como o Laranjada, estar a gozar por estarmos a perder com o Madeira. Como eles costumam vir aqui ficam já a saber que não passou em branco, tal como quando o treinador deles uma vez entrou dentro de campo para perder tempo. Talvez até tenham sido eles a vir aqui anonimamente comentar há uns tempos. Indiferente.
Acontece que pelos vistos não podemos ter algumas atitudes que temos vindo a ter.
Recado dado, um pouco contra a minha vontade e sem o conseguir esconder em alguns pontos, mas aqui está ele.
Abraço
Iluminado

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tipo...















O Gúúúúi com cabelo!?!?!?!?

Jogavas infiltrado Qúúúíím!?

Abraço
Iluminado

p.s. Serei eu em baixo do lado esquerdo?

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CDUL 1-2 Madeira B

Devido à azia provocada pela derrota de Sábado, este blog não irá efectuar a habitual crónica sobre o jogo.
Perdemos contra um adversário algo desfalcado e se ainda queremos ser campeões, temos que rever a nossa atitude e postura.
Abraço
Iluminado

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Além de lesionado, este fim de semana vou para terras de Sua Majestade, ou seja, não posso contribuir com a pressão altissima nem com minha fantástica visão de jogo/poder de antecipação!

Comigo levo uma equipa constituida por (alguma) "Massa" e (algum) "virtuosismo".

A única coisa que queremos é que amealhem os 3 pontos! carreguem!!!


ps - AH! E que não haja mais lesões...!!!

domingo, 13 de novembro de 2011

CDUL 0-1 Cosmos

Antes de começar a crónica propriamente dita, tenho a dizer que estas primeiras palavras foram escritas no computador do Mitra. Para fazer tal coisa tive que pôr uma password, que é:

- Lagos!

Estranho não é!?
Bem, passando para o jogo em questão, perdemos contra uma das melhores, se não a melhor, equipa do CIF. Nunca é bom perder, mas tentando ver algo de positivo nesta derrota, talvez tenha sido bom percebermos que somos uma boa equipa, que podiamos ter ganho, mas que há equipas melhores dos que as nossas. Ou seja, temos que ter noção disso e encarar os jogos mais complicados de acordo com as nossas caracteritisticas e limitações, que são algumas.
Que azia, principalmente pelo timing do golo deles.
Hugol 4 MVP. Fez defesas muitos boas, mesmo com os jogadores adversários em fora de jogo. Sem hipotese no golo. Não fosse ele e tinhamos perdido por 3 ou 4.

Manel 3 Não jogou mal, mas na 2ª parte caiu um bocado. Tem que ter mais calma em certos lances.

Rosário 2 Boa primeira parte. Na segunda fez jus à saga do Pesadelo em Elm Street, 6! Que terror. Que horror! Não acertou um passe. A certa altura contabilizei 5 passes dos quais falhou...5! Foi agredido e não reagiu. Boa atitude.

Edu 3 Médio jogo, porque fica marcado pelo lance do golo. Segundo comentaram as linguas, más,boas e médias, devia e podia ter feito mais.

Leão 4 Bom jogo. Algum receio inicial perante o posicionamento deste elemento no campo, mas jogou muito bem.

Gúúí 4 Todo o terreno. Talvez 3+ fosse mais adequado, mas atendendo à disponibilidade com que jogou e joga sempre fica com o 4.

Nuno 3 Jogou bem, mas faltou-lhe o 3º elemento do meio campo. Construiu bem e meteu-me boas bolas, mas as forças e ausencia do elemento já identificado, prejudicaram o seu jogo.

B 2 Nota simpática da minha parte. Péssimo jogo. Tem que voltar para trás onde é util e importante. Ali perde-se. Sr. Semi Perfeito? Hoje em dia é um elogio. Queixou-se que a bola não lhe era passada!!!!

Mitra 3 Média primeira parte. Na segunda andou escondido. Sem forças.

ZZzzan 3 Mal substituido. Estava a jogar bem. É jogador. Mete nojo.

Je 4 Jogo em sacrificio. Vamos ver o que dá isto do joelho. A fazer jogar e aguentar-se sozinho com a defesa contrária. Mais um jogo a levar porrada e a ser provocado pela outra equipa. Lance do golo nasce de uma perda de bola minha. Sofri falta, mas assumo a minha quota parte.

Quim 2 E estou a ser simpático, mas não era fácil de entrar num jogo destes.

Donato 2 "                                                                                                        ". Só vai lá jogando e disponibilizando-se para treinar sozinho se calhar. Se quiseres companhia para umas corridas estou apto, que bem preciso.

E foi isto.
De destacar o apoio dos jogadores castigados, lesionados e que não jogaram, tal como do Pedro.
Apesar do Sono ser uma boa alternativa para central e de ganharmos em algumas coisas com isso, está na altura de voltarmos à formula inicial. Sono é bom jogador de meio campo e Cadete é bom central. Simples. Não quer dizer que não dê para alguns jogos, mas contra as equipas mais complicadas, pode não ser suficiente. Cadete não é avançado, não é extremo. É tosco para jogar nessas posições. Eu se fosse para a baliza, tambem não fazia boa figura. Não é a minha praia.
Antunes fez muita falta. Os árbitros no CIF são Dans, embora admita que gostei do árbitro do jogo, mesmo ficando por expulsar um jogador deles. Aproveito para dizer que acho que há muita passividade perante a postura e atitude dos árbitros deste campeoanto. Fazem o que querem e os unicos prejudicados somos nós. Eu passei 3 jogos de foras e o Antunes a mesma coisa. Na minha opinião qualquer uma das expulsões e respectivos castigos, foram e são injustos.
Infelizmente o Cosmos não foi a nossa puta!
Para a semana novo jogo importante. Se nos vamos a baixo agora é complicado. Falta muito jogo e muito campeonato e quando se quer muito uma coisa, consegue-se.
Um ultimo comentário para a noite... "belissima"!
 
Abraço
Iluminado

terça-feira, 8 de novembro de 2011

(M)aniversário



RECUERDOS-PARABÉNS MONAZ

Sleepers!!!!!!SIMMMMM

 
Whisky ou simplesmente A.M.

Mitra&Mitra


O verdadeiro
PARABÉNS MIGUEL MONAZZZ!!!
PS: vais dar treino hj?ou vais delegar no Sr. Teixeira


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CDUL 4-0 VIPS

Ganhamos mais um jogo, contra uma equipa experiente, mas sem grande argumentos.
Deviamos e podiamos ter feito mais. Jogamos mal. Penso que a defesa deles deveria ter uma média de 45 anos.
Em todo o caso, foram mais 3 pontos e o resto é conversa.

Hugo 3 Provavelmente o jogador mais insatisfeito do CIF. Tem passado os jogos a ver jogar. Para a semana temos teste.
Cunha 3 Jogou bem. Subiu algumas vezes. Falhou um golo feito porque.... porque... teve MEDO(!)! Ai ai! Fez um remate na 2ª parte com a parte exterior do pé. A bola quase que foi parar à parte exterior do CIF.
Edu 3 Sem trabalho igualmente. Está muito competente.
Sono 3 Estou a ser simpático. Pelo que soube andou ali num bar na Baixa. Talvez essa a razão de um jogo menos feliz que os anteriores.
Dan 3 Nem bem nem mal. Melhor cá fora.
Gúúíí 3+ Dos melhores na minha opinião. Todo o terreno.
Nuno 3 Nota-se que está perdido, desde há 3 jogos. Coincidencia!? Claro que não. Em todo o caso o problema, alem do óbvio, mantem-se: a frente parada de mais e assim torna-se complicado.
Qúúíim 1 Gostava de ouvir falar dos regulamentos agora. Por acaso foi treinar na Terça-feira? É que foi titular! Tipo. Alô! E estou a ser simpático. Só o vimos em campo porque se não me engano tinha uma "fita" vermelha à volta do braço. Aliás, troco a palavra braço por ...palito!
Gaito 0 Julgo que se tivesse que soprar o balão agora, neste momento, que ainda acusava. Quando o vi mais próximo, já no balneário, parecia que tinha levado nos cornos. Puro engano, estava só com soninho. Ao que consta se não fosse o despertador do Leão, chamado Mitra, não teriamos tido, alias como não tivemos, o Leão connosco!
B de Bedro 4 MVP inevitavelmente. 3 golos. Espero que a partir de agora fique mais relaxado e a jogar mais proximo do que sabe.
Donato 3 Jogo chato e mais destes virão. Precisa de jogar, para ganhar ritmo e confiança. Mas só vai lá jogando, mesmo que ao principio saia mal.
Zé 4 Grande entrada. Ia marcando um golo.
Antunes, o Pateta 3 Foi o Paulo que disse Antunes, não fui eu. Boa entrada. Bom empurrão. Expulsão parva. Precisavamos de ti para os proximos jogos. Penso que tenhas sido mal expulso. Até porque o árbitro teve diferentes critérios para as mesmas situações.
Mitra 3 Bom golo. "Cagou na cara" do guarda-redes que me mandou para o caralho. Deus castiga!
Manel 3 Não entrou mal. Pouco a fazer.
E o que dizer no mongoloide que entra sempre para arranjar confusão? É só connosco!? O ano passado ia partindo a perna ao Rocha. Nesse caso ainda podemos/temos que fazer um esforço por aceitar e até de gostar. Mas again!?!!?!? É que se faz isto em todos os jogos, como é que ainda consegue jogar!?
Os Vips são claramente das equipas mais beneficiadas pelas arbitragens. Cheio de pessoas que estão há muitos anos no CIF, pelas relações que vão cultivando, acabam por ser sempre protegidos.
Aqui obviamente, não posso deixar de atribuir uma excepção aos cdulenses Rui Jorge e Pedro Martins, que não incluo no mesmo saco. Esses são dos nossos. Tal como o Pa Paulo!
Bem. Ganhámos e é o que interessa. Para a semana temos um jogo importante a uma hora complicada.
Em perspectiva um jogo giro, contra uma das melhores equipas do CIF.
Temos que ganhar. Se fizermos por isso e jogarmos como equipa, temos muitas hipóteses!
Uma última palavra para o nosso carismático.... de merda! Vai ser operado hoje. Portanto esperemos que corra bem e que a recuperação seja rápida. O CDUL não é a mesma coisa sem essa cabeça gigante, sem tu falhares golos, sem o teu ego, sem tu faltares a treinos porque a Paula não te deixa ir treinar, falta de humildade, etc etc.
Tudo a correr bem.
 
Abraço
Iluminado

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dicionário do CDUL

Eu acho que ele disse-ele afirmou que
Daniel Mello- Que causa nojo; repugnante. Que se deve detestar.Muito mau.Péssimo
Pedro Cadete- 1Perfeição 2- Beiço grande;. Pessoa beiçuda.
Trobadores- Perturbação do sossego. Algazarra, bulha; barulho.Motim.
Frederico Borges- 1-Aborrecido, maçado, irritado 2- Cobertura ténue. de cabeça de mulher ou criança;Toalhinha de freira;Faixa que se enrola na cabeça para formar o turbante.
(A)LUX- Construção destinada a uma unidade de habitação, geralmente unifamiliar, por oposição a apartamento. = MORADIA, VIVENDA
Luis Antunes- 1ºDominado por paixão. 2ºQue naufragou. Indivíduo que sofreu naufrágio.


João Oliveira- Ar expirado pela boca, hálito. Calor exagerado.
Nuno Rosário- Rolar. Rolar-se; bambolear-se; saracotear-se
Gozar- Prenda, talento, dote natural.
Opinar- Obrigação imprescindível.Força maior; impossibilidade de deixar de agir ou de dizer.
Ricardo Ferreira - Estado fisiológico caracterizado pela insensibilidade dos sentidos e pelo repouso que proporciona; Sentimento da necessidade de dormir.
Trombadas- Que não está certo.
Rui Rocha- Que excede outros em quantidade, volume. Que ou quem tem cabeça grande.
Whisky- Fazer o possível para não encontrar, não ver, não estar exposto a.Impedir.
Mini (Sagres)- Princípio de existência, de força, de entusiasmo, de .actividade (diz-se das pessoas e das coisas).
João Gaito- Mamífero carnívoro da família dos felídeos
Mini (Super Bock)= Tratamento desigual ou injusto dado a uma pessoa ou coisa, com base em preconceitos de alguma ordem, nomeadamente.notadamente sexual, religioso, étnico, CLUBÍSTICA, etc.
Filho- Indivíduo do sexo masculino ou animal macho (com relação a seus pais). Ex: Nuno, Rocha, Ricardo, Mitra, Leão, Cadete, Bafo.
Irmão de pai - Aquele que é filho só do mesmo pai. Ex: Nuno, Rocha, Ricardo, Mitra , Leão, Cadete, Bafo.
Adoptado- Tomar por filho. Ex: Quim
Luis Barreto- Queixar-se, lastimar-se chorando. Ter choro. Verter lágrimas
Grito do CDUL- Oportunidade de expelir cuspo. Expelir pela boca. Deitar fora de si, arrojar.
Taça Disciplina- Aborrecer, detestar. Sentir repugnância por.
Bom jogo (com palmadinha nas costas)- não jogou um caralho
Bom jogo (sem a presença do visado)- fez um grande jogo
Monas- Mito urbano não fundamento acerca de um Iluminado
Báda- 1ºQue tem vício ou defeito por... passes longos! 2º Má articulação de som ou sequência de.   sons.
EduaQue ou quem sofre sem reclamar. Que ou quem tem paciência.Que não desiste.
Cunhinha-Que tem tendência para atacar ou provocar.
3 toques- Que irrita. Que revela ou denota impaciência
Miguel Amaral- De que não se pode prescindir. Que decide.
Meio campo composto por Gúi, Edu e Cunha- Que ou aqueles que assustam. Que traumatiza ou causa trauma.
Nuno Teixeira- Que encerra veneno ou que o produz. Nocivo; malévolo
Sr. Teixeira-  Aquele que tem um ou mais filhos.Gerador; genitor; progenitor

Abraço
Iluminado
p.s.Humildade-  Não existente. Não dura. Não está vivo. Não há.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CDUL 0-0 Carreira 54

Segundo o site da Carris, 14 minutos é o tempo que supostamente a equipa adversária, demora a chegar a Alfragide, vinda Campo Pequeno.
Com um autocarro estacionado, não tentaram ganhar, não tentaram criar perigo, limitaram-se a segurar o nosso jogo. Aliás, o nosso mau jogo.
Infelizmente o desafio lançado e aceite pela equipa, não foi ganho. Para vossa tristeza e por muito que não acreditem, para minha. Acontece que não sou tão decisivo fora de campo, como dentro.
Não sabemos se tivesse jogado se ganhavamos, mas notou-se claramente que faltou algo à equipa. Factor M!?
Se o Donato tivesse bem, talvez, mas assim!
Hugo 3 Tenho ideia de a equipa adversária ter feito 1(!) remate à baliza, logo não há grande coisa a dizer. Aproveito talvez para lançar um desafio aos Laranjas: na 2ª volta conseguem dobrar nº de remates efectuados neste jogo? Força!
Manel 3+ Na minha opinião dos melhores.Defendeu bem, não subiu mal. Pecou por não dar mais fruta ao Xana.
Edú 3 Jogou bem, sem grande trabalho. Pecou por não ter dado uma fruta ao Xana.
Sono 3+ Dos melhores. Qualidade técnica acima da média. Se comparassemos com o Edu então, seria um colosso da técnica. Fez jogar e tornou lances complicados, simples.
Rebolas 3+ Vão chamá-lo de meu irmão, bla bla bla, mas para mim foi dos melhores. Subiu bem. Honestamente começo a achar que o facto de ele subir bem é um defeito. Sobe sobe sobe, mas e .... um cruzamento!?!? e... algum pergio!?!?!? Fez um remate na 2ª parte e as reacções foram: " lol"; "mongoloide(esta fui eu)"; "aaah"; "Meu Deus"! É que foi quase lançamento.
Gúúíí 3 Nunca é demais dizer que é muito estranho tecnicamente. Ora pertence ao meio campo "anti-tiki anti-taka", como parte um gajo. Já o vi fazer melhor. Levou uma mocada do Zeca, que foi dada com maldade e não disse nada. Eu vi. " S si sim". Pecou por não ter dado uma fruta no Xana.
Nuno 2 Jogou mal. Mas diga-se que jogou mal porque a frente teve muito parada. Pareceu triste dentro de campo. Não posso fazer nada Xalu, daqui a 2 semanas estou de volta.
Leão 3 Não jogou mal nem bem. Jogou melhor a defender se calhar do que a construir. Podia ter ido para a rua, numa entrada mais dura, mas aceita-se o amarelo. Com este árbitro, penso que nem amarelo eu tinha levado no lance em que fui expulso. Ah e... livres (Iluminado faz uma pausa na crónica e rebola pelo chão a rir)!?!!?!?!? "Por amor da santa", usando palavras do Cabeçudo!
Mitra 3 Boa primeira parte. Ao lado do jogo na 2ª. Segundo ele, estava bem fisicamente, mas de fora não parecia.
Antunes 3 Não acredita que pode desiquilibrar, logo não o faz. Foi tão penalty o lance que sofreu como o árbitro parecer um mongoloide.
Cadete 2- Apenas para não dar um. Jogou mal, à semelhança do Nuno. Na minha opinião é perigoso a jogar na frente, aparecendo da linha e não como ponta de lança. Falta-lhe técnica para isso, apesar de toda a perfeição envolvente. Há jogos assim. Não é por isso que deixa de ser imprescindivel.
Donato 3 Entrou bem e tarde. A justificação aceita-se, uma vez que o Sr. Teixeira tinha medo que se lesionasse. Com tempo será uma das, ou a, figura da equipa.
Cunhinha/Zé 5 Boa postura fora de campo, a apoiar e a beber uma mini a seguir ao jogo.
Dan 1 Ia entrar, mas demorou 15 minutos a por uma ligadura. Mete nojo!?!? Somos mesmo simpáticos, só mete nojo!?!?!?
Quim 0 Sem acabar o jogo, vai para o balneario e vai-se embora. Não diz nada a nenhum colega/amigo, reclama com o Sr. Teixeira e puff! Para quem falta tanto, jogos e treinos, para quem tem as suas limitações, como todos nós, não se justifica.
Perdemos 2 pontos. Se com os Purrianos talvez tenhamos ganho 1 ponto, desta vez perdemos.
De realçar que o Dan não jogou e que "curiosamente" não perdemos.
Acho que nos faltou garra, não para rebater o jogo deles, mas para ir um pouco mais alem. Deixamos o jogo impor o seu ritmo, em vez de sermos nós a fazê-lo. Não marcámos os lances rapidamente, não pressionámos e como tal... empatamos. Acho que os respeitamos de mais.
Nota 5 para o Dir. Bafu´s (e para mim), que acompanhou um atleta exemplar, eu, no seu treino de MEIA HORA(chispa!). Notou-se que estava em dificuldades, mas aguentou-se até ao fim. Admito que a certa altura puxei demais. Por isto é o MVP deste jogo.
Nota 3 para o Cabeçudo que pela segunda vez viu um jogo do campeonato este ano da sua equipa (qual foi a jornada?).
Uma vez que estamos no Halloween, aproveito para informar que o Trobadores faz uma festa hoje. Este convite é para os cdulenses e para os Laranjada.
Laranjas, se forem ao bar, agradecia que não estacionassem o autocarro à frente do bar. É chato! Cdulenses, Cadete não precisas de te mascarares. Mitra se estiveres chateado tambem não é necessário.
Aproveitando ainda a época em que estamos para deixar algumas coisas terrivelmente assustadoras que vi ontem: 
 
 
Aqui tenho dúvidas do que será mais assustador, se:
1º- A cabeça do Cabeçudo
2º-  Bafo equipado







Alguem se lembra se estavam 24 ou 25 graus?


 
 
 
 
 
 
Bafo informo-te que o Quim tem uns tennis iguais aos teus!? Aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bafo apanhei o momento em que o Mete Nojo gozava contigo!

 
Abraço
Iluminado

domingo, 23 de outubro de 2011

CDUL 2-0 SD76

Uma vitória, contra uma equipa sem grandes argumentos. Não foi boa, não foi má, foi uma... vitória. Nada mais. Três pontos amealhados.Destaco a presença do David e Pedro, sempre bem vindos. Tal como o gajo que se não tem cuidado, fica gordo que nem um pote, El Nico. Tens que ser tu Nico, ou arranjas motivação ou então vai ser complicado. Já passei por isso, portanto sei o que estou a dizer.
Hugo 4 "Hey hey" (touro lindo?!) Não teve trabalho nenhum, mas quando foi preciso apareceu. Só foi preciso uma vez, mas resolveu com grande classe. É isso que se pede a um guarda-redes.
Mitra (ao quadrado!?) alfacinha 3 Não jogou mal. Saiu bastante aziado. De destacar as palavras sábias e motivadoras do nosso "mister": " Não tenho NENHUMA confiança nos teus passes". Para depois complementar com, após um sorriso, " Estou-te a dar moral... hã"! Quem sabe, sabe.
Rosário 3+ Bom jogo. Subiu bem. Tinha que esperar uma deixa do ZZzzan. O ZZzza igual a ele próprio, faltou. Agora vai ser complicado.
Edu 3+ Está em grande forma.
Sono 4 Quase MVP. A ler bem o jogo, quer para construir, quer para compensar os defesas.
Gúúúííí 3 Nada de mais. Melhor na noite.
Nuno 4 Quase MVP. Bom golo, depois uma jogada muito boa da equipa. Construiu bem.
Gaito 3 Ora bem, depois de ver o jogo do menino, chego à conclusão que sou muito muito humilde. Outra conclusão, eu posso jogar no meio campo, já que em forma fisica não somos muito diferentes. Já torceste a cara !? Pois, mas a verdade é essa. Teve percas de bola, que não podem acontecer. Acabou por não fazer um mau jogo de todo, mas...
Mitra 4 Vês Mitra, como sei dar notas justas. Até merecias se calhar um 3+, mas vou deixar a nota. 2 assistências. Na 2ª parte desapareceu por completo, mas num dia normal serias MVP.
Antunes 3 Não gostei, mas esforçado.
Cadete, O Ansioso 3 Um golo. Falhou no minimo 4 situações claras de golo. Porque razão é que queres ser o melhor marcador à força toda Beiças ? Joga para a equipa e esquece o teu ego. Dasss. De realçar, que tivemos uma pequena amostra finalmente da "humildade" do menino. Palavras do mesmo " eu acho que ficava MUITO bem dentro disto!". Era a camisola do Benfica.
Cunha 2 Entrou para extremo esquerdo !!!! Alguem usa o garfo para comer a sopa!? Alguem mete o Wally no meio de Wallys? Sem sentido. Deu o que tinha.
Quim 1
Zé 5 Pela postura sempre correcta.
Por muito que tenham brincado e gozado com uma determinada situação, na minha opinião e sendo o mais honesto possivel, o MVP deste jogo só pode ser uma pessoa, eu! E porquê? Se é que é necessário responder, porque nunca vi um jogador suspenso ou não convocado a fazer o que eu fiz, num dia de jogo. Correr durante 30 minutos. Eu repito, T-R-I-N-T-A. Não, não corri mais do que em qualquer jogo.
Por falar nisso, Ruxinho mais um jogo que faltaste, à semelhança do Quim. Embora o Quim não tenha avisado.
Destaco a equipa que não somos. Não sei se há grupos, sei que quando chegamos lá dentro não somos um.
Estava na dúvida se motivava a equipa a dizer que claramente não ganhavamos sem a minha presença com o Laranjada, sendo achincalhado durante a semana inteira com os comentários, ou se fazia referencia ao que vou fazer. A expressão de felicidade dos Laranja quando perceberam que não iam levar comigo. Pareciam uma criança a olhar para o carro telecomandado que acabaram de comprar. Quase que fiquei contente por eles, tirando o facto de não ir jogar.Enquanto fazia o meu treino iam gozando e quase festejando, a vitória que julgam que vão ter. Claramente acham que já ganharam. Devem estar ai a aparecer, pela voz do Cado. Espero conseguir estrar presente a apoiar. Se para jogar já era complicado, para apoiar....
Enfim...
Cosmos empatou.
Temos que ganhar para a semana.
Acredito e espero que sim.
Donato volta.
Abraço
Iluminado

domingo, 16 de outubro de 2011

CDUL 1 -0 Van Dammes

Vamos ver as coisas pelo lado positivo, estamos todos bem.Bom jogo na primeira parte. Mau na segunda. De qualquer modo torna-se complicado de jogar, contra uma equipa que faz do seu tipo de jogo... dar mocada! Pior que isso, quando o arbitro aceita isto, saimos nós penalizados.Entramos bem, mas o intervalo fez-nos mal. As substituições não foram as melhores diga-se. Hugo 3 Algumas, poucas, boas defesas, mas não teve efectivamente grande trabalho. Cunhinha 3+ Não jogou mal, nas diferentes posições que ocupou durante o jogo. Não deixa de ser curiosa a relação que tem com a bola. Parece que tem medo da mesma. Nota-se que tenta trata-la bem, mas que a qualquer momento pode magoa-la. Edu 3+ Gostei. Está muito forte na marcação. Sono 3 Não foi o melhor jogo, mas isto porque tem jogado muito bem. Fez jogar menos, mas no geral positivo. Dan 3 A justificar a presença do Rebolas no banco. Jogou bem, mas tambem porque teve um apoio diferente na linha. Mitra 3+ Subiu bem. Afinal sabe cruzar uma bola. Ia sendo expulso por uma infantilidade. Valeu a simpatia do árbitro. Gúúúi 3 Jogo médio. Felizmente não morreu naquele lance. Parecia. Enganou bem. Nuno 3+ Não foi o jogo mais famoso, mas à semelhança do Sono, tem estado a um nivel alto, logo jogou bem, mas... Cadete3 Mantem a ansia do golo. Está sempre, sempre e sempre a falar. Um gajo faz um mau passe, pumba! Um gajo faz um mau remate, pumba! Um gajo passa de primeira e bem, pumba. Tem que ter noção que já não é o Sr. Perfeito e que tambem já erra. Iluminado 4 Na primeira parte a desiquilibrar bastante, Na segunda apagou-se um bocado, como a equipa. Resolveu o jogo, numa lance que não encontro palavras para descrever, tão bonito que foi. Grande golo Miguel! Na gaveta que se julgava não existir. Depois de 70 faltas sofridas, só neste jogo, a ter uma atitude de meia idade e foi (mal) expulso! Devia-se criticar o árbitro e não a minha atitude. Acontece todos os jogos. Cheguei a levar mocada num lance em que a bola estava realmente a 30metros (irmão Dalton junior). MVP. Gaito 3+ Gostei, ou alias estava a gostar, mas foi substituido. Na minha opinião mal. Estava provavelmente a fazer o melhor jogo até agora, mas o treinador teve medo que fosse expulso. Por esse lado tem razão. Não deixa de ser curioso que o sprint mais rápido que fez, foi quando o Gúúúíí´foi agredido. Dava-nos jeito esse Gaito, rápido e leve... nos jogos!!!! Manel 3+ Por acaso gostei da entrada do mitra alfacinha. Cumpriu, subiu bem e defendeu. Rebolas 3+ Tambem entrou bem, mas agora vai ter que esperar até que o Dan faça merda. Em principio não deve demorar muito. Ze 3+ Grande entrada Zé. Não sabe jogar mal. Dificil de entrar bem num jogo assim, mas não vergou. Antunes 5 Ao contrário de carismáticos de merda, não condicionou. Tinha que sair ao intervalo, porque a namorada não podia apanhar um táxi para casa. Independentemente da razão, teve bem, mas ao mesmo tempo se tivesse dito qualquer coisa, tinha dado mais margem de manobra ao treinador. Postura correcta, mas quem se lixou foi a equipa e o treinador. Complicado. E pronto... ganhámos que era o mais importante.Equipa adversária muito agressiva. Penso que estamos com a azia do campeonato do ano passado constantemente presente. Isto faz com que queiramos fazer tudo rápidamente e bem, o que por vezes dá mau resultado. Acho que temos das melhores equipas e que naturalmente as coisas vão acontecer. Não temos que resolver tudo nos primeiros 15m. Vamos perder pontos, como as outras equipas, portanto há que ter noção que somos bons, que podemos ganhar, mas sem essa pressão constante na nossa cabeça.Nota 3 para o Sr. Teixeira, que nas substituições não teve a melhor tarde.Destaco que caso os indisciplinados desta equipa levassem metade da porrada que levo, jogavam de mês a mês. Eram sempre expulsos. Ou seja, Júúúããã Cunha, Júúúúão Gaito e Mitra, tenham consciencia. Qualquer um de vocês não foi expulso neste jogo, porque não calhou.Espero que não aconteça o mesmo que o ano passado, ou seja, que não se sinta tanto a minha falta nos jogos. Estamos mais fortes, portanto... Donato, despacha-te! AbraçoIluminado

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tem a mania que é mau:
...não faz mal a ninguem!

Tem a mania que não é betinho:
...mas quer dizer!
Tem a mania que sobe varandas:
... fica sempre a meio!

Tem a mania que é o Brad Pitt:
... falta-lhe cabelo!

Tem a mania que "o pai não verga":
...palavras para quê!?

Tem a mania que faz 30 anos:
E...faz mesmo!

Parabens Júúúúão Cunhinha!
Abraço
Iluminado
p.s. Infelizmente não tenho nenhuma foto com o conjunto, fato & tennis!
p.s. Não, não vou jantar com a familia!

domingo, 9 de outubro de 2011

CDUL 6- 0 Olimpico

Boa vitória da nossa equipa, com muitos golos falhados, bons momentos de futebol , contra uma equipa sem grandes argumentos, mas que mesmo assim o ano passado nos tirou 2 pontos.
Não posso deixar de referenciar o injusto que foi a não convocatória do Rebolas. Alvo fácil. Não me chamo Miguel Hood, mas tinha que comentar.
Destaco pela positiva o apoio dos Bafos(Dir. Bafu´s e Bafa), Cabeçudo(1º jogo da época que foi ver!!), Cara, Nico e Pedro Martins. Espero não me esquecer de ninguem.

Hugo 3 Julgo que não fez uma defesa. Sempre atento. Se melhorar um bocado de nada na reposição de bola era Cadete.

Dan 4 Dos melhores em campo. Não acredito que acabei de dizer isto. Subiu bem, bons cruzamentos. Volto a não acreditar no que acabei de dizer. Meti nojo agora. Que cagança, ZZzzZZ.

Mitra 3 Proporcionou o momento do jogo, no inicio da 2ª parte. Pôs metade da nossa equipa e alguns elementos da equipa adversária a rir. O que foi aquilo T? Um remate, um alivio, um passe, algo indeterminavel ? Indiferente. Uniste a equipa.Obrigado. Não jogou mal.

Edu 4 Grande jogo. Não deu hipotese nenhuma ao atacante deles.

Gaito 3 Primeiro que tudo... livres !?!?! Passando à tua reacção ao ler estas palavras, sem contar com os nomes que me chamaste, quem é que pode? Eu sou uma hipótese, o Nuno tambem, sendo que não temos que chutar. Não jogou mal, mas parece menos solto do que o inicio da época. Acho que devia soltar mais rápido a bola. Às vezes congestiona um bocado o jogo.

Gúúííí 4 Elemento fulcral no nosso meio campo.

Nuno Palerma Palermo 4 Bom jogo, bom golo. Quase MVP. Apesar de eu ter mini-alzheimer, ou alzheimer selectiva se preferirem, há coisas que não me esqueço. Ultimos 10 penaltys que marcaste falhaste... 8 !?!? Sr. treinador... ai ai !

Sono 3+ Jogou bem. Parou bem o jogo deles e fez jogar.

Iluminado 4+ MVP. 2 golos , a fazer jogar, muito solicitado. Perdulário em 2 lances na primeira parte.

Antunes 3+ Um golo, luta e muito util. Tem que acreditar mais que consegue desiquilibrar. Tecnicamente é dos gajos mais feios que conheço.

Semi 4 Está com a ansia do golo. Tirando isso não joga mal na linha, mas há ali qualquer coisa que não combina.

Manel 3 Competente.

Qúúííím 4 Elááááááá. 3 assistencias e um golo ? Que serenidade.

Cunha 3 Igual a ele próprio. Fez um remate meio no ar, meio na bola, que foi numa direcção estranha, atendendo à localização da baliza. Rebolou, caiu, quase que arranjou confusão. Na minha opinião só faltou um amarelo.

Zé 3 Pouco tempo em campo.

Curiosidade do jogo: momento em que são feitas as primeiras substituições estava 1-0. Passados 5 minutos dessas substituições estava ... 4-0!!!!
Tenho que falar de uma questão. Eu não sou Cadete, quer isto dizer que, não sou perfeito (aliás, já nem ele é). Logo não podem estar à espera que esteja constantemente a atacar e defender. Diria que é humanamente impossivel. Posso defender mais, mas depois não me podem pedir outras coisas. À consideração.
Boa goleada.
Não deixa de ser curiosa a posição dos VIPS na Taça Disciplina, 17º em 18!
Noite simpática.
Para a semana há mais.







Abraço
Iluminado