sábado, 27 de fevereiro de 2010

A NOSSA EQUIPA

Hoje, depois de um jogo pouco conseguido, chegou a hora de dizer qualquer coisa, acabando assim com os pedidos insistentes de algumas personagens…. M&M (Miguel Monas) e MNM( Mister Nuno Marreco ), para que fizesse algum comentário!! Evidentemente, não vou fazer o que fez o cabeças, ou seja, opinar sobre todos, incluindo sobre ele, sendo, aí, isento!!!!!!!!!
Numa equipa existem sempre cargos mais “importantes”, como sejam treinadores e capitão. Relativamente ao primeiro estamos mais do que bem servidos. Tio Teixeira (para alguns é Pai Teixeira!) sempre presente, a horas e com a tarefa mais difícil de dizer mal na cara sem rodeios… é contra a net, nada de convocatórias por mail e que se lixem os blogs. Velha raposa diz tudo! NMM, afinal qual é o teu clube?! Jantas com o Presidente do Palmense (cargo relevante na estrutura desportiva portuguesa), não perdes um jogo (de qualidade) do Sacavenense e apareces no CIF para dar opiniões depois de teres feito a equipa, ainda por cima quase sempre atrasado e com a mochila às costas?!! Decide-te MNM! Quanto ao segundo, o capitão, estamos mal… muito mal! Segundo o dicionário da língua portuguesa, capitão tem como definição: “Chefe de um grupo, de uma equipa desportiva”. Ora, chefe, implica dar o exemplo, defender quem está abaixo(?) dele ou com ele, motivar os colegas e por vezes abdicar de interesses individuais em prol do colectivo! Rocha, em qual destes parâmetros te revês? Não digo mais nada!
Jogo de hoje! O objectivo deste jogo é introduzir a bola na baliza do adversário e impedir que façam o mesmo na nossa baliza. Logo, como conseguimos 2x e só sofremos 1, ganhámos! E ganhámos sem algumas figuras iméritas do nosso “clube”! Cali, como está o trânsito aí em Alcochete? Já apanharam os toiros? Houve uma largada, não foi? Foi por isso que não vieste jogar? Ricardo Ferreira, então pá? Não chegaste a tempo? Tinhas dado lá um salto ainda jogavas, nem que a 2ª parte tivesse que ter 83 minutos… desde que apareças, que é raro, jogas sempre! Manel Ferreira… estas em Erasmus outra vez? Onde é desta vez? Antunes, estas melhor? Queres uma mini? O Matateu tb bebia ao intervalo e nunca lhe fez mal! M&M, como estás? Vens cheio de ratos do Fófó… Cunhinha, sentimos a tua falta na bancada…. Mesmo cheia, não é a mesma sem ti! Lembram-se do Pedro Cunha? O pitosga de Torres? Se alguém o encontrar digam-lhe q tem havido treino… ainda deve ter as mesmas feições!

M&M, parabéns pela ideia deste blog. Provaste que qd estas sóbrio, o que é difícil, consegues pensar.
Para todos, esta deve mesmo ser uma equipa única. Ou somos realmente diferentes ou então gostamos muito uns dos outros, ou as duas coisas! Caso contrário isto era impossível!
Abraços!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Análise da equipa do CDUL: Continuação...

Do meio campo para a frente há muitas soluções mas também alguns problemas:o ideólogo deste blog Miguel "Monas" Amaral tem uma ou outra qualidade futebolística:Bons pés,razoável técnica individual mas a indisciplina e o egoísmo com que joga prejudicam a equipa.Por vezes fala com os colegas mas o tom monocórdico e baixo com que fala torna difícil a compreensão.Destaco os veteranos Marcelo,Carlos Afonso e Rui Jorge pela presença assídua,experiência e até dão uns toques.Os também veteranos Pedro Martins e Ricardo Teixeira. O nosso aviador tem algum mau feitio quando leva cuecas e nós.Tem que ter mais fair play e lesionar-se menos.Ricardo Teixeira é especial.Obcecado por livres e passe em profundidade, o filho mais velho do treinador é também muito forte no aquecimento antes dos jogos.Tem tendência para as moínhas mas nunca falhou um jogo com o SOV.Referência para dois sonos:Ricardo Ferreira e Pedro Cunha: Ricardo é um dos reis das noitadas na equipa.Forte nas desculpas esfarrapadas,tem um pé direito razoável mas o esquerdo mete dó.Lento,lento,lento...Cunha tem dificuldades oftalmológicas que lhe limitam o desempenho.Vê mal e muitas vezes joga como vê. Agasalha-se muito bem para evitar constipações.Jorge luta muito mas é pouco assíduo nos treinos e jogos. Manuel Ferreira é o nosso etíope:capaz de longas correrias sem objectivo aparente,é esforçado mas um dos nossos piores rematadores.Por falar nisso lembrei-me do Antunes: forte fisicamente, de sorriso fácil e simpático,estão resumidas as qualidades futebolísticas.Técnicamente faz lembrar Martin Pringle:alto e tosco,tosco,tosco...Auto-intitula-se de Ibra...rrrrr. Cali é o nosso Pauleta.Remata como se não houvesse amanhã,de todo o lado e quase sempre sem nexo. NUNCA lhe peçam para passar uma bola porque isso não faz sentido na ideia que ele tem de futebol.
Deixo-me para o fim:humilde,lutador,brigão, marco golos,faço assistências. Com mais 2 ou 3 Rochas éramos campeões do CIF.
Deixo para o fim a dupla técnica: começo pelo adjunto:Alfredo Teixeira é bom homem mas perde-se quando ouve em demasia o jogador do Palmense que acumula com o cargo de treinador do ACdul. Marreco é o exempol máximo do que é uma cobra...se mordesse a língua, morria com o veneno...

Análise equipa do Cdul:Guarda redes e defesas

Como prometido, cá estou para a análise:comecemos com o actual guarda redes: Cadete tem como melhor argumento o facto de jogar bem com os pés.Com as mãos tem evidentes lacunas e sai mal da baliza. Incapaz de assumir um erro. Os outros guarda redes Fernando e Jorge raramente têm jogado pelo que é difícila análise.
Na defesa, Eduardo tem sido o mais regular e até já marcou golos apesar das óbvias limitações técnicas. Golos é algo que NUNCA poderemos pedir a Tó. Trapalhão mas esforçado, o nosso narigão deve reclamar menos com os colegas. Por falar em reclamar, lembrei-me do Quim. Não sei se é defesa,médio ou avançado mas gostava que tivesse em campo a agressividade que tem no discurso.Os laterias improvisados têm como arma a velocidade:Fred Mitra e Rosário são rápidos mas têm uma alergia à baliza adversária.Rematam francamente mal.Fred tem que ser melhor colega e reclamar menos.Os Paulos(Fernandes e Martins) têm jogado pouco mas com grande empenho. Rato tem um pé esquerdo interessante mas a equipa ainda não o assimilou. Referência para Zé Boléo: já igualou o registo do Antunes da época passada(1 golo)mas tem de trabalhar mais a zona abdominal.Merecia mais oportunidades...

Análise equipa Cdul

Conhecendo como poucos o nosso plantel vou fazer uma análise isenta dos jogadores...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bonus

PAra começarem bem a semana:

-Luis Antunes Bonus convidado para jogar no SOV !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pode haver a hipotesse de ser um mal entendido.
Pode haver a hipotesse de o SOV estar a abrir a secçao do judo.
De resto..... lol !

Abraço
Iluminado

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Aspectos Negativos/Positivos do ultimo jogo!

Após ouvir uma conversa em alta voz entre o treinador principal e o treinador adjunto e uma conversa entre as cobras B, T e Antunes , as conclusoes parecem-me obvias. Foi sem dúvida a vitória da humildade (algo que aparentemente a equipa adversaria desconhece). Garantidamente está quase chegar o dia em que o nº1 deles vai de ambulancia para casa e por ultimo, foi acima de tudo uma vitoria justa.
À parte disto, o que por vezes pode ser considerado de adversidade, penso que neste caso tenha servido de inspiraçao. Falo da ausencia do cabeçudo Rui Pedro Rocha e do quase veterano Joaquim Sereno.
O primeiro por ser menos um elemento (que por norma até é capitao) a "moer" a cabeça aos colegas .
O segundo por ser o segundo jogo consecutivo (eu sei o que estou a dizer) que falha e que acabamos por ganhar. La dizia o outro "eu nao acredito em coincidencias!".
De resto, destaco o melhor começo de jogo que tive em comparaçao com a semana passada.
Convem tambem dizer, que o jogador que mais vezes enterrou este ano o Acdul, ja ha 2 jogos seguidos , que nao só nao enterra, como efectivamente está bem. Obrigado B !
Pequeno reparo: 5º filho do treinador (adjunto), T de sua alcunha !
Agradeço o apoio incondicional dos nossos adeptos. Fizeram da taça o que ela é, um dia de festa e alegria , sem qualquer tipo de confrontos: Obrigado Cunhinha pelo apoio. Obrigado Cunha por nao teres jogado!

Abraço
I.

p.s. O quase veterano nem uma mensagem enviou a avisar o treinador adjunto
p.s. Finalmente o jogador Antunes usou a sua principal caracteristica em detrimento da sua maior lacuna: Força Vs Técnica.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Inicio

Bem... Começa aqui , se quiserem e contribuirem, um espaço novo para os jogadores do Acdul fazerem o que melhor sabem.

Náo estou obviamente a falar de jogar futebol, mas efectivamente de algo que duvido que haja alguma equipa no mundo com a mesma capacidade:

-opinar e criticar o proximo (colega).

O nome surgiu completamente do nada, sem qualquer critica ao nosso treinador, ou a algum dos seus 4 filhos( Ricardo, Nuno, Rocha, Cadete). Simplesmente em vez de se chamar blogue do Acdul , tentou-se arranjar um nome que transparecesse o mais realisticamente do que é o Acdul.

De momento nao tenho muito mais a acrescentar, tirando talvez o facto de mais uma vez vermos um quase veterano (mais que nao seja em feitio), a deixar-nos mais "desfalcados", embora mais fortes, em relaçao ao jogo de amanha.





Abraço

Iluminado



p.s. Paulo sugiro passar a por as convocatorias aqui.